“Vereadora Onira (PT) registra Boletim de Ocorrência contra o programa Na Mira da TV Vale das Artes”.

Veja que a Vereadora Maria Onira Betioli Contel (PT) registrou ontem, dia (14/02/2012), um Boletim De Ocorrência (BO) sob o número 619/2012, na Delegacia Sede de Peruíbe contra as seguintes pessoas: ORLANDO WALTER, CRISTEN CHARLES, LUCIANO OLIVAN, CLAUDETE ANDREOTTI, CLEBER BEZERRA DA SILVA E O SENHOR JOSÉ MENEZES DE LIMA JUNIOR, devido a isso aqui ó:



INDIGNAÇÃO DO APRESENTADOR E DIRETOR DA TV VALE DAS ARTES DO PROGRAMA NA MIRA, INFORMAÇÃO VERDADE.

SOBRE DENÚNCIAS FEITAS CONTRA A VEREADORA ONIRA:

Bem, muitos nos tem questionado a respeito das denúncias feitas a vereadora Onira, denúncias essas feitas por um homem, que segundo consta, trabalhou anos na Câmara e o mesmo fez acusações sérias. Lembrando, claro, que quem fez a denúncia foi a pessoa, e não a gente, dando sempre o direito de resposta a vereadora ou qualquer outra pessoa denunciada.

A vereadora Onira tem e sempre terá seu direito de resposta garantido na televisão, assim como qualquer outro político ou pessoa citada no programa e não necessitamos sequer sermos acionados juridicamente, o espaço é garantido, como sempre foi.

A vereadora tem dito, que o intuito do programa é atacá-la, pois segundo consta, ela é pré-candidata a prefeita, MENTIRA, até o presente momento, outros nomes como o Nelsinho, Emer, Baldim entre tantos outros, também o são e poucas ou quase nenhuma vez foram citados.

O fato é que, desde quando votou contra a CEP do companheiro da câmara, Toninho do Frango, ela viu sua popularidade cair vertiginosamente e claro, recebeu críticas, inclusive do programa. Programa esse, que a mesma sempre defendeu e apoiou. Mas claro, como pimenta no dos outros é refresco, enquanto as denúncias eram contra o Sr. Gilson Bargieri, Milena Bargieri, Nilsão Pereira entre outros, era uma maravilha, mas como é contra ela, ela não quer se defender, e sim, criticar o programa que dá voz ao povo e mais, FAZER PROCESSOS, BOLETINS DE OCORRÊNCIA entre outros…

Vou deixar uma coisa clara a todos, criticamos muitas vezes e fizemos denúncias da administração Milena Bargieri , ela respondeu inúmeras vezes, usou seu direito de resposta e mais, NUNCA, eu disse, NUNCA sequer sonhou em processar o programa, e vejam gente, estamos falando de MILENA BARGIERI, atual prefeita e principal alvo das críticas do programa em diversos deles.

LIBERDADE DE IMPRENSA, é isso que nossa cidade precisa, quem trabalha e mexe com dinheiro público sempre será alvo de denúncias e mais do que isso, DEVE SATISFAÇÃO AO POVO. Eu, sempre me explico com minha audiência, pois é ela que me mantém na minha profissão, portanto eu devo satisfação a ela. Como não sou eu que sou acusado de corrupção, não preciso dar explicações sobre isso, mas garanto, se fosse um homem público e fosse acusado, a primeira coisa a fazer seria me defender, pois como diria minha avó Elvira Maria dos Santos: “Quem não deve não teme!”.

Não são atos truculentos e pouco democráticos que farão o “NA MIRA: INFORMAÇÃO VERDADE” parar, não serão processos que o farão parar, tendo em vista que acreditamos piamente na justiça.

Agora uma coisa a vereadora tem razão, eu realmente não apoio o projeto político dela, e embora eu não procuro não expor minha opinião política pessoal, principalmente em respeito aos candidatos, uma coisa eu falo: “NÃO VOTO ONIRA”, e são diversos motivos do porque “NÃO VOTO ONIRA”:

1- Continuação do que não vem dando certo, a câmara precisa de mudança;

2- Conheço o PT a fundo, fui petista, venho de uma família petista, e não acredito que a ONIRA represente o melhor do PT para nossa cidade;

3- Não acredito que ela será pré-candidata a prefeita, até torço por isso pelo lado democrático, mas não acredito, quantas vezes prometeu e não saiu? Espero que ela queime minha língua!

4- A Onira esteve com o Gilson, Com o Preto, Com a Julieta Omuro, enfim, com todas as forças políticas da cidade e mesmo assim os critica. Bem, acredito que o que tinha para mostrar, mostrou.

5- Atitudes como não ter votado a favor da CEP do vereador Toninho do Frango, o que muitos entendem como corporativismo político;

6- E claro, atacar, processar e criticar o programa que dá voz ao povo, o programa que denunciou diversos absurdos e abusos do poder público e dos políticos de modo geral. Do programa que verdadeiramente dá voz ao povo e briga pelo povo. Do programa que acorda de madrugada para ver o estado patético da nossa saúde, não tem hora para parar de trabalhar e mesmo sofrendo ameaças, persiste na luta (Não ficamos em posição confortável, aparecendo sempre quando convém) .

7- Meu trabalho não se resume a acordar e dar boa tarde e boa noite via facebook ou ir viajar não. Meu trabalho consiste em discutir idéias e projetos para nossa cidade, denunciar e brigar, com um jornalismo popular, pelo melhor para a cidade, detalhe: NÃO SOU CANDIDATO A NADA.

8- Então o NA MIRA, irá acompanhar o desenrolar dessa história, gravaremos tudo e levaremos tudo para o ar, mostrando que o povo tem voz e que o vereador nada mais é que nosso representante e é obrigado a nos dar satisfação.

9- Goste do NA MIRA ou não, continuaremos com nosso trabalho.

Acreditamos na justiça. Acreditamos na honestidade.

E quando somos acusados, como agora, quando a vereadora diz que estamos sendo direcionados politicamente, eu respondo: Não estamos, o fato é que a pessoa acusa a senhora e não a mim, portanto, quem deve dar satisfação é a senhora!

Cris Charles (DIRETOR DA TV VALE DAS ARTES)

O BOCA DE RUA DIZ:

Isso mesmo, parceiro amigo de trabalho temos os mesmos ideais, ou seja, queremos o melhor para a cidade de Peruíbe, eleita por nós para fixarmos residência nela e termos qualidade de vida, mas como ter qualidade de vida em uma cidade que um vereador contrata uma faxineira e nunca vai ao trabalho, nem interno nem externo e vários vereadores, inclusive essa vereadora, praticamente votou não a cassação dele, pois votou contra a COMISSÃO ESPECIAL PROCESSANTE (CEP) e a favor da enrolation para poder procrastinar a cassação do vereador amigo dessa vereadora.

A senhora vereadora viveu bem a época da DITADURA e da CENSURA não queremos acreditar que a senhora faça renascer, que a senhora traga a baila, um passado dos piores já tidos na história do Brasil, o BOCA DE RUA oferece essa música para a senhora vereadora, reflita, pois, a letra dessa música e as atitudes que vem tomando ultimamente, estão muito aquém do que eras antes.

Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.
Bertold Brecht

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

17 respostas a “Vereadora Onira (PT) registra Boletim de Ocorrência contra o programa Na Mira da TV Vale das Artes”.

  1. Kleber Alexis B de Abreu disse:

    Parabéns, mais uma vez a imprensa livre e ideologica.

    Alguns dos ditos Politicos de Peruíbe não possuem poder de convencimento e buscam o judiciário ao invés do direito de resposta. Parece que esquecem o que é ser Público. Se o ex Presidente Lula fosse processar as pessoas que declararam ao MUNDO ser ele usuário de cachaça, teriamos aberto um Fórum só para ele e um dos processados seria o Ronaldo Nazario do Nascimento , contudo ambos se encontraram e o Politico através de um ato nobre superou todas as criticas, será que a companheira entendeu o recado? Vamos parar de mediocridade, a arma do bom Politico é o seu poder de convencimento e a sua superação se faz pelos debates e a lisura na postura sempre segura. SÓ CABE UMA PALAVRA AOS PARTIDARIOS QUE SE ACHAM POLITICOS, ADEUS .

    Abraços a Todos.

    • Kleber e olha que o Lula é do mesmo partido da vereadora, não quisemos em momento algum ofendê-la, será que a verdade a ofende? Você acha que um senhor com aquele perfil viria diante de uma câmera e diria tudo o que ele disse, se fosse tudo mentira? Será que a faxineira mentiria todas as vezes que ela foi depor contando a mesma versão sempre? Será que o povo merece ser tido como idiota por esses edis que não tem a menor responsabilidade e compromisso com o povo?

      É a melhor arma de pessoas públicas virou a censura, virou aquele artigo da Lei que diz : Desacatar funcionário público, no exercício de sua função………eles se valem disso para tripudiar em cima de nossas cabeças , isso eu chamo de abuso de autoridade.

      Campanha partidária, quer a todo custo empurrar de goela abaixo o PT.

      • Ahmadqais disse:

        Eu penso o seguinte: Safade ne3o de1 voto, como ne3o fzrieam nada pela cidade e agora este3o desesperados porque este1 chegando a e9poca dos conchavos poledticos, ano que vem e9 ano eleitoral, ve3o comee7ar a fazer alguma coisa que aparece como e9 o caso da pavimentae7e3o das ruas. Mas porque ne3o fzrieam isso antes? je1 se passaram 2 anos e nada foi feito pela cidade. Eu nunca vi uma Prefeitura que tira dinheiro da Safade, onde sempre falta, para dar e0 outro Departamento, sf3 nesta Cidade mesmo. Peruedbe este1 um lixo em todos os sentidos, menos para aqueles que mamam nas tetas da Prefeitura como e9 o caso da Empresa de Limpeza que obrigou os funcione1rios a irem na Ce2mara aplaudir o desvio dos 2 milhf5es. c9 lamente1vel.

  2. Pietro disse:

    Esse e o modo de agir da ditadura PT,nao aceita oposicao de nenhum tipo ainda mais unida com a mafia da camara de Peruibe.Quem e contrario ao PT corre o risco de ir fazer companhia pro Celso Daniel.

  3. ORLANDO WALTER disse:

    Olá Claudete, parabéns pela matéria. Também quero parabenizar o Cris e o Olivan da TV Vale das Artes do Programa na Mira, fiquei muito feliz com a atitude da Vereadora Onira, em abrir um B.O. contra nós todos, isso levará a uma investigação onde serão apurador todos os fatos denunciados pelo Sr. José, com esta investigação será pedido a quebra de sigilo bancário do Sr. José para verificar se houve este suposto deposito ou algum valor depositado além do salário dele que ele alegou ter devolvido, estive hoje conversando com os outros dois vigias que trabalhavam na câmara e também foram exonerados em 2006, quando a Sra. vereadora Onira era a Presidente da câmara de Peruíbe. Eles continuam buscando seus direitos através da justiça do trabalho contra a exoneração que sofreram, eles também passaram em 1997 de estatutários para cargo livre nomeação em provimento, os dois foram contratados em 1989 bem antes do Sr. José que foi contratado em 1993. Falando da votação da CEP contra o vereador Toninho (frango) que a vereadora Onira votou contra uma abertura da CEP, todos ficaram imaginando que isto é corporativismo, como eu imagino, logo esta vereadora que sempre teve uma postura firme contra a família Bargieri, foi uma das autoras da Lei do Nepotismo, da ficha limpa em Peruíbe, que culminou com o afastamento do Gilson na prefeitura! A Sra. Vereadora quer falar de quais acusações infundadas? que Eu e a Claudete não procuramos a Sra. para entregar uma denúncia sobre o que estava acontecendo na Defesa Social, que não procuramos a Sra. no caso do Toninho (frango) antes de protocolarmos o pedido de CEP na câmara ou sobre a nomeação do seu assessor o ex-vereador e atual presidente do DEM.
    QUAL ACUSAÇÃO INFUNDADA?????

    • Veja Orlando que até agora não houve nenhuma resposta por parte da vereadora, ah tem gente que vai dizer ela responde se quiser, isso mesmo e eu respondo com uma pergunta : Ela foi eleita por quem mesmo?

      Não dá para entender o anti Nepotismo dentro da Câmara e Prefeitura, quando logo que a vereadora implantou a Lei anti Nepotismo em Peruíbe o sobrinho, em primeiríssimo, grau do vereador que foi cassado trabalhava no gabinete dele, eu questionei a vereadora pelo que ela disse-me ele não era parente consangüíneo, quando encotrei com ele no mercado perguntei: Por que você é sobrinho do vereador que vc trabalha no gabinete dele? E ele me respondeu, por que meu pai, ou minha mãe, não lembro ao certo se era o pai ou a mãe dele, que era irmão ou irmã do vereador.

  4. Patrícia Silveira Presotto disse:

    Quem assistiu o último programa na mira, deve ter se sentido orgulhoso que existam jornalistas tão talentosos em nossa cidade. O jovem Cristen e o Luciano Olivan não arredaram o pé das investidas da vereadora Onira e deram um verdadeiro show.
    A vereadora que em terra de cego é rainha, sempre conhecida por seus diálogos concisos e fala fluente, principalmente quando é para atacar o Gilson, a Milena e tantas outras pessoas, dessa vez encontrou seus algozes no âmbito da comunicação.
    Vamos deixar claro que quem assistiu o programa em que um tal de Silvio Menezes denunciou o que sofria na câmara, viu que o programa nada mais fez foi ouvir o pobre diabo que fez acusações sérias. Quando existe isso, a câmara deveria, por obrigação, instaurar uma CEI para investigar, mas que aconteceu? Foram para cima da imprensa.
    Cristen, muito centrado, apresentou o ultimo programa de forma sólida e praticamente enterrou a carreira da vereadora Onira para essas eleições, só se fala isso na cidade.
    Ela deu azar de ter mexido com uma pessoa inteligente (e de raciocínio rápido) e que sabe usar o dom da comunicação para falar na TV. Soube ser irônico, provocativo e contundente, sem em momento algum atacar ou ofender a vereadora e transformou as acusações da vereadora e ataques, em marketing para si próprio.
    O programa, excelente em conteúdo, usou argumentos fortes para mostrar a realidade da cidade e da nossa política. Torço para que surjam mais programas assim e que nossa cidade tenha cada vez mais pessoas transparentes.
    Após o término do programa eu entendi o porque a vereadora fugiu do debate do direito de resposta e apelou para processar e abrir B.O contra o programa: se ela tivesse ido, perante aqueles argumentos, a coisa não terminaria bem para ela e a imagem, já desgastada pelos anos da vereadora, iria pro buraco de vez.

    Patrícia Silveira Presotto
    JD. Peruíbe

    • Pancrasio disse:

      luizinho disse:não votei nos vereadores que aí estão que só envergonham a cidade, com exceção ao André de Paula, que é íntegro, mas dessa veis eu sou oabrgido a concordar com a Claudia essa C P I não é seria, e uma cortina de fumaeça pra defender os corruptos da Câmara, que é uma gentalha q tem na câmara conforme a Claudia disse,e tem mafia na camare sim!. O vereador dero$$o esta sendo investigado por corrupção,desvio de verbas publicas, e se ele cair, cai meio mundo com ele, e a Onira sabe disso, e inclusiva pode sobrar até pra ela mesmo, pois ela durante muito tempo fez parte desse grupo q ai esta, e ainda ela tem amizade com o vereador q a meu ver esta envolvido até o pescoço nos escândalos de corrupção da câmara, se for ver quem for quer ver. de maneira q comenta-se; se o vereador se der mal nessa, muita gente vai com ele, acredita-se q ele vai ser igual ao vereador que o Orlando cassou e q esta de boca calada por esquema de corrupção também e o vereador vai entregar tudo mundo, e não vai ficar calado como o outro vereador esta calado. o frango vai abrir o bico (literalmente). Foi por isso que a vereadora do PT não quis pegar o caso dele? Por ela ser amiga dele, e supostamente também ter o rabo preso com ele? O que será que ele tem a dizer de todos os vereadores que votaram a favor dele ficar? Deve ser coisa muito grave, gravíssima, senão todos, por unanimidade teriam votado para cassar, expurgar da sociedade uma pessoa que comete um ato desses.

  5. LUCIANO OLIVAN disse:

    Quero registrar que fiquei surpreso com a atitude da vereadora, que ao invés de utilizar seu direito de resposta ( como todos viram no programa anunciei antes de comentar a matéria o direito de resposta) preferiu recorrer a polícia, o que é incoerente pois ela sempre pregou o diálogo como forma de resolver problemas. Independente disso ela tem direito a tal ação, apesar de ser o caminho mais complicado, pois se tivesse vindo a TV teria o espaço que sempre encontrou a sua disposição. Como ela alegou que eu tinha interesse político em denegrir sua imagem (conclusão dela) eu imediatamente afastei-me do programa para evitar qualquer confusão quanto a minha opção política, que aliás, jamais interferiu na condução do programa, haja visto as entrevistas que fizemos com vereadores e membros da administração municipal e estes tiveram total liberdade de expressão. Não estou a serviço de nenhum político e tampouco nosso partido PTdoB está. Espero que fique claro que, sempre procuramos expressar a verdade, com responsabilidade e fundamento.

    • Luciano, tal como você estamos, também, estamos indignados com a postura daquela que sempre deixou transparecer estar em luta a favor do povo, mas agora não sabemos quais razões a fez virar totalmente contra tudo aquilo que ela sempre pregou e deixou visível.

      “Si quieres conocer a Juanito, dale un carguito” e nós a conhecemos quando ela assumiu o carguito de presidente da Câmara, olha só a devassa que ela fez comprou logo um carro para cada vereador, um carrão de luxo “CLIO” e um outro carrão super luxo preto também CLIO só que este era executivo certamente para ela.

      O que não podemos permitir é que haja reeleição para todos esses que aí estão, temos que tirá-los do poder e nunca mais colocá-los para administrar o dinheiro de ninguém.

      O BOCA DE RUA agradece a visita.

      • Ribeiro disse:

        PT?
        Nunca mais. Espero que em 2014 os que estão no poder não se reelejam.
        Valido para o PSDB que desde 1982 estão no poder (PSDB que antes era PMDB) no estado de SP

  6. Joca disse:

    Olivan E Cristen,
    Respeito vocês, mas me desculpem: confiava no programa até um dia que passei em frente ao comando da campanha da Ana Preto e ouvi um de vcs. gritando aos quatro ventos: ou seja, um outro site já havia falado que o programa Na Mira é pau mandado, devo acreditar nisso? Torço muito pela Ana nestas eleições, mas já vi que a coisa por trás é meio que podre, e vcs. não são isentos para fazer o programa. Caso contrário, qual o motivo de tanta reunião no comitê citado? Tenho parente que mora em frente, já filmou a movimentação na casa, façam a coisa de uma maneira um pouco mais discreta.

    • Marcelo Medeiros disse:

      Realmente Joca, o problema da política não é a própria política, é a politicagem, chega a dar nojo, pena que temos uma nação ignorante que ainda acredita piaemente no que vê na tv.

      Quanto ao Sr. Cristen Charles, vai aqui uma crítica, não se ofenda, é uma crítica construtiva, Cara! Vc é ruim demais, não estou me referindo a sua pessoa muito menos duvidando do seu caráter, afinal não tenho motivos para tal, mas como profissional vc precisa melhorar muito, pense nisso.

      Quanto ao Luciano, até que não é ruim, mas precisa melhorar, começando por parar de falar com o cameramam e com o tal “produtor”, é muito amadorismo.

      • Marcelo Medeiros disse:

        Corrigindo, é Diretor e, não produtor.

      • Umme disse:

        Socorrooooooo, o BOCA DE RUA agradece a ivsita , a verdade e9 uma sf3 eles ne3o precisavam retirar esses dois milhf5es de reais da Safade e colocar no OBRAS pelo relevante motivo VIERAM R$ 4 MILHd5ES E SETENTA MIL REAIS PARA SEREM INVESTIDOS EM OBRAS .Isso mesmo, todos os comissionados, exceto aqueles que vivem embaixo da saia da Rainha, estavam le1 obrigados, coagidos e os coitados team que assinar a lista de presene7a, sendo que depois ela confere todos os nomes que estiveram, os que estiveram continuam, os que ne3o foram ai ai ai, coitados, se3o exonerados no dia seguinte.

    • Haruno disse:

      Katia, o BOCA DE RUA agradece mais uma vez a sivita, infelizmente esse comente1rio, novamente ofensivo e0 determinadas pessoas com nomes e sobrenomes ne3o podemos liberar, pois partimos do seguinte pressuposto, vocea usa nome falso (pseudf4nimo) ne3o podemos dar cre9dito para quem usa falsa identidade, parte daed, e9 um crime o que vc faz o que e9 Katitamiuxi ? Quem e9 essa pessoa que vem no BOCA DE RUA apenas com a intene7e3o de ofender moralmente as pessoas e citar os nomes delas? A responsabilidade dos comente1rios e9, em primeiro lugar, do moderador, em segundo da pessoa se ela estiver utilizando nome verdadeiro, que ne3o e9 o seu caso, mande-nos aquele Contrato de servie7os que a Prefeitura estabeleceu junto aquela empresa citada por vocea que faremos a pesquisa sim com maior prazer e divulgaremos no BOCA esse seu comente1rio. Caso contre1rio, sem provas e comprovae7f5es nada feito, falas, conversas fiadas , fofoca como essa sua ne3o sere1 divulgado. Tudo o que se fala e ne3o se prova ne3o passa de fofoca de comadre. QUEREMOS PROVAS DOCUMENTAIS. Vocea disse que funcione1rios de uma determinada empresa contratada pela prefeitura este3o custando milhf5es aos cofres pfablicos, pois ente3o mande-nos as provas desses gastos, fae7a como fizemos dissemos que a Rainha gastou mais de seis mil reais na compra de ff3sforos e provamos os gastos, agora vem vocea e acusa a prefeitura que este1 gastando milhf5es com essa empresa, ente3o prove isso que este1 dizendo, ao citar o nome da empresa vocea este1 comprometendo a imagem dela, se ne3o provar nada focare1 ruim para vc. c9 Katitamiuxi o BOCA DE RUA este1 incomodando muita gente ligada e0 Rainha que se df3i por ela, mas nem por isso vamos parar, sabemos o quanto o BOCA tira o sono das pessoas que este3o mamando na teta do municedpio, assim como vocea deve ser uma daquelas que ganha nas custas do povo.Eu ne3o quero fazer com que ningue9m acredite em mim, ou que fui ou deixei de ser ofendida acreditem no BOCA DE RUA nas provas que ele mostra, que se3o com base em fotos e documentos do Tribunal de Contas, laudo do Cremesp e outras cossitas mais quem tiver achando legal o BOCA continue prestigiando quem ne3o gostar dele que ve1 tocar em outra freguesia, ou na freguesia da Rainha. Ale9m do mais, que saber vocea viaja nos seus comente1rios, ora vocea defende com unhas e dentes a Rainha, ora vocea a ataca, ne3o de1 para saber se vocea e9 ou ne3o e9 .ah te1 vocea e9 daquelas que torce pro time que este1 ganhando ahahahahahahahah.Viu ..da prf3xima vez veja se posta comente1rios inteligentes, com sugestf5es para melhorar a Safade, a Segurane7a e a Educae7e3o, ultimamente te3o sem educae7e3o que este1 esse setor tambe9m. A Equipe do BOCA DE RUA envia um beeeeijo graaaande do tamanho da sua falsa identidade.

  7. Marcelo Medeiros disse:

    Claudete, não bloqueie os meus comentários he he he.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>