Mais um protesto em Peruíbe, desta vez foi no Bairro Jardim Veneza.

Um protesto feito por moradores do bairro Jardim Veneza, em Peruíbe município do Litoral Sul de São Paulo, fechou o trecho da RUA ODILO LOURENÇO FERNANDES mais conhecida como ANTIGA ESTRADA DO VILÃO importante Via de acesso a outro Bairro também esquecido por essa prefeitura, o MANACÁ DOS ITATINS.

No início da tarde deste Sábado (17).

Segundo, os manifestantes reclamavam sobre o calçamento que já está pago há doze anos, (no ano 2000) o pagamento ocorreu na primeira gestão deste governo que aí está que todos sabemos que ele governa nos bastidores, uma vez que ele está impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, os manifestantes pacíficos, cobram do governo municipal que realmente seja pavimentada essa importante Rua que os coletivos das linhas que atendem o bairro, trafegam em alta velocidade levantando muita poeira e trincando as residências e que não têm parado nos pontos de ônibus no local, tendo que os moradores deste bairro irem à pé, na lama, para pegar o coletivo na pracinha do Bairro Veneza.

FAIXAS E CARTAZES FALARAM PELOS MORADORES

A Empresa de ônibus que serve esse local é a INTER SUL Empresa esta que não respeita os usuários, já reclamamos inúmeras vezes desta empresa no BOCA DE RUA e de nada adianta, como senão bastasse todo esse desrespeito ainda ingressa no Ministério Público com uma Representação para que sejam retiradas as VANS que tanto está auxiliando a população, ao invés dela melhorar os serviços, ela não faz isso e ainda quer atrapalhar os que querem ajudar o povo que fica horas e horas esperando ônibus nos pontos.

Os moradores da Rua ODILO LOURENÇO FERNANDES, ligaram para o BOCA DE RUA convidando-o para Sábado, p/p, dia (17) participar do protesto que seria feito para que a prefeita se sensibilize e veja que ela está cometendo um crime contra o consumidor que pagou por um bem e não possuem esse bem.

Os moradores fecharam a Rua, numa espécie de barricada, com galhos secos de árvores para que os ônibus, carros e todos os veículos automotores ficassem impedidos de por ali passar.

A força tarefa da DEFESA SOCIAL ou GUARDA MUNICIPAL ADESIVADA esteve no local para prestigiar o evento, sim por que os moradores estavam de forma pacífica protestando um direito Constitucional dos mesmos.

Nesta rua tem um comércio de gêneros alimentícios que a proprietária da lanchonete está tendo prejuízo de grande monta devido que os ônibus trafegam em alta velocidade levantando poeira e indo dentro dos pratos de refeição que ela serve, espantando, assim os clientes de sua lanchonete o único meio de sobrevivência dessa senhora.

O BOCA DE RUA conversou com ela que exibiu vários carnês de impostos sendo cada um de valor astronômico, paga iluminação pública sem ter, pagou o calçamento sem ter, existe uma agravante para essa senhora, como se todo o transtorno que ela passa não fosse suficiente , existe um poste bem no meio da Rua, em frente a lanchonete, que a Elektro pediu dois mil reais para remover o poste, como se fosse ela que tivesse colocado o poste ali, várias batidas de carro já ocorreram, pois além de não ter iluminação pública ainda tem o poste para arrematar o transtorno dos moradores.

Os manifestantes não liberaram a passagem para carros, caminhões e ônibus, devido que ficarão protestando até a prefeita resolver cumprir com o dever dela que é calçar a única Rua que está faltando, haja vista todas as ruas adjacentes foram calçadas, inclusive essa Odilo Lourenço está apenas um trecho calçado, o trecho que fica próximo à ponte está em terra.

E por falar em ponte, veja a situação que está essa ponte:

Isso é um descaso dessa administração, segundo moradores disseram-nos que um Deputado Estadual enviou verba para calçar essa Rua e arrumar a ponte, essa verba, segundo os moradores, veio para o Presidente da Câmara EMER ELIAS, e isso já faz algum tempo e até a presente data nada foi feito nada de melhoria nesta Rua.

Para onde foi a verba que veio para ser aplicada nesta rua, nesta ponte?

Os moradores disseram que vão continuar com o protesto até as autoridades decidirem a pavimentar essa rua, arrumar a ponte e colocar um redutor de velocidade para os veículos pesados.

Veja as trincas enormes que apareceram na propriedade desta contribuinte, eleitora e cidadã de respeito.

Soubemos que a prefeita irá se afastar por trinta dias para tratar de um problema de audição que ela tem, estaria, ela, indo se tratar nos Estados Unidos?

Duas perguntas que não quer calar:

Por que ir aos Estados Unidos se em Peruíbe temos a melhor saúde, ficando em segundo lugar com a maior nota da Baixada Santista? Por que não se tratar aqui mesmo em Peruíbe, se ela mesma diz que a Saúde está cada vez melhor?

Será que é devido a este problema que a prefeita não consegue ouvir os lamentos do povo? As reclamações da população?????

Prefeita, fica aqui um recado do povo de Peruíbe, mais especificamente dos Bairros Jardim Veneza e Caraguava, deixe de viajar tanto para fora do Brasil, faça viagens dentro da cidade de Peruíbe e o que a senhora vai ver certamente ficará muito envergonhada, pelo seu péssimo desempenho como administradora pública.

Faça alguma coisa de bom realmente para esse povo sofrido desses bairros que colocou seu pai no poder, esses derradeiros meses que faltam para terminar seu mandato, faça algo que possa marcar de maneira positiva a sua imagem.

Característica peculiar da administração BARGIERI, calçar as ruas somente em frente as casas dos amigos, é assim na Vila Erminda, no Veneza, no Caraguava, veja a verdade mostrada sem corte e sem censura.

É O JEITO MULEKE DE GOVERNAR, ADMINISTRAÇÃO TABAJARA.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

12 respostas a Mais um protesto em Peruíbe, desta vez foi no Bairro Jardim Veneza.

  1. Ana disse:

    Claudeth é um tremendo relaxo uma administração pública colocar calçamento em um bairro e deixar 2 ou tres ruas sem terminar. Esse mesmo caso acontece no Park D’Aville, falta calçamento em uma parte da rua Tte. PM. Jose Ignácio Monte Oliva (rua que passa ao lado do AME), algumas travessas no final dessa rua, na Domingos da Costa Grimaldi, (onde é a ciclovia) e na outra rua principal (do outro lado do AME). Pode? Sendo que o bairro já tem rede de esgoto e o bairro vizinho está totalmente calçado. Alguém pode me explicar por que isso acontece?

    • Ana, o BOCA DE RUA agradece a visita, talvez possamos dar uma explicação plausível para essa sua pergunta:

      A visão do BOCA é que essa administração é amadora, primária e não tem compromisso com a população de maneira geral, é uma administração irresponsável.

      Vamos voltar no tempo, há mais ou menos três anos e meio, ou melhor em meados de 2008, quando o pai da prefeita estava pleiteando a volta à prefeitura através de uma possível candidatura a prefeito, ele foi até quase na reta final, faltando apenas três dias que ele estaria indo às urnas ele foi impugnado, numa manobra rasteira e suja ele temendo perder o poder definitivamente, tratou logo de colocar essa que está aí no governo empurrando, digamos assim, de “goela” abaixo a filha dele, (e ele junto) que sequer fez campanha, sequer se apresentou ao público, sequer teve um plano de governo, sequer subiu em um palanque para falar com o povo, e o povo incauto e sem informação alguma, já com a cabeça feita para votarem em Gilson Bargieri votou no Pai, mas quem entrou foi a filha só que, supostamente, quem governa é o pai, estaria ele governando nos bastidores? Nem isso ele faz, o negócio é tão explicito, tão escancarado que assim que ela assumiu o cargo de prefeita nomeou seu pai, o impugnado, para ser seu secretário, ou seja ele foi nomeado como secretário de governo, nos primeiros meses de mandato dela, sem se importar com a Justiça Suprema que cassou sua candidatura.

      Deu uma “banana” para a Justiça Suprema e para o povo de Peruíbe, continuando até a presente data no poder, supostamente, governando no lugar da filha, é ele quem vai captar recursos para as obras faraônicas que estão sendo feitas, em toda cidade, tais como PARQUE DA CIDADE, ECO PARQUE, PISCINAS PÚBLICAS, REFORMA DA CÂMARA, ASFALTO EM QUASE TODAS AS RUAS DO CENTRO, enfim uma série de obras desnecessárias que estão pipocando na cidade. Obras eleitoreiras.

      Ana, desculpe-me se estendi na explicação, mas não teria como responder sua pergunta de maneira resumida, uma coisa puxa a outra.

      Outra característica peculiar da administração Bargieri é pavimentar as ruas das casas dos amigos, veja as ruas com pavimentação asfáltica do centro:

      Rua Taquaritinga, alí mora um super amigo do soberano, um amigão.

      Rua Almirante Barroso, outro amigão e a esposa era diretora de obras agora é secretária não sabemos do que, mas sabemos que é secretária de alguma coisa, mas também por que o povo é curioso e tem que saber de tudo que acontece com os Reis?

      Avenida Brasil, outro super, mega amigão.

      Avenida 24 de Dezembro mais especificamente em frente a SABESP essa avenida, dizem que o Rei comprou um predio que se chama “PÁLACE” e existe um comércio na esquina dos três coqueiros que é do fiel escudeiro do Rei.

      Acho que conseguimos explicar e responder a sua pergunta.

      Deixamos aqui uma pergunta a você Ana:

      ÉS AMIGA DO REI?

      ESTUDA NA CARTILHA DO REI?

      Se estas duas perguntas as respostas forem negativas, então esquece que vai calçar sua rua, quando tivermos um governo que tenha, mesmo, compromisso com o povo, quem sabe.

  2. Marco Antonio disse:

    Só não consigo entender como uma gestão tão “amadora” segundo seu conceito, consegue ser a 9a. cidade com melhor situação fiscal no estado de Sp, e figurar entre as 30 melhores do Brasil.

    http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/dia-a-dia/88730–Maioria-dos-municipios-de-SP-tem-boa-situacao-fiscal-

    • Marco Antonio, o BOCA DE RUA agradece a visita, muito embora você seja um dos que mama na teta gorda do município, ainda assim aprovamos seu comentário que é pura fantasia, mas como meu pai sempre disse que “DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE”, fazer o que né se existem pessoas que querem tampar o sol com a peneira, esconder a sujeira embaixo do tapete, tentar transformar a fantasia em uma realidade, ainda bem que o povo não acredita mais nessas mentiras e a cada mentira dessas divulgada ao povo mais repercute de maneira negativa a imagem da Soberana, e mais ela despenca nas pesquisas, é isso que os fiéis escudeiros dela querem, queimar, mais ainda, a imagem da gestora, é visível a descida meteórica da nossa “amada” Rainha.

      Quem não vê que houve várias contratações supostamente de maneira irregulares? Tais como:

      O.O.LIMA, LITUCERA, ÔMEGA, TERMAQ, MIKZ e muitas outras que sabemos que foram contratadas, supostamente, apenas para beneficiar os amigos, levando quantias homéricas dos cofres públicos, isso não leva em consideração?

      Dizer que Peruíbe está em segundo lugar na Baixada Santista em matéria de Saúde, foi qualificada como tendo a melhor Saúde, ficando em segundo lugar, enquanto que a realidade é bem outra, as reclamações do povo, são de que a Saúde está péssima, haja vista se você precisar conseguir uma receita médica para, apenas e tão somente, comprar um remédio que acabou, você é obrigado a esperar mais de trinta dias e voltar no dia marcado para não ser atendido.

      Quanto mais a prefeita engana o povo com esses dados mentirosos, fictícios e enganadores, mais prestígios ele vem perdendo, é bom que ela engane mesmo a população deste jeito, só assim o povo revoltado com essa postura rasteira dela, dará a resposta nas urnas no dia 07 de outubro de 2012, caso ela fosse verdadeira, e visse a realidade de como está a Saúde e as contratações de Empresas, supostamente, sem serem submetidas a um processo licitatório, ou se são submetidas ocorrem as fraudes, ela estaria bem melhor nas pesquisas, pode apostar, só o fato dela ter colocado aquele videozinho com verdadeiras mentiras, ou falsas verdades, no site da Prefeitura que ao acessar o site já toca o video mentiroso, isso ela já perdeu 50% da credibilidade que eventualmente teria, ela só terá credibilidade dos que estão mamando na teta da cidade, os 1500 nomeados a cargos de confiança, com medo de perder a teta se sujeitam a ficar com as migalhas.

      Quero ver se esses dados serão repassados para a prática, pois de teoria o povo já está saturado.

      A TEORIA É LINDA, MAS A PRÁTICA É HORRÍVEL.

  3. Moradora Revoltada disse:

    Boca de rua fui na prefeitura e lá ouvi dizer que o prefeito não vai fazer nada por essa rua Odilo Fernandes no Veneza e que eles ficaram com raiva de nóis ter feito o protesto agora de birra ele não vai calçar mesmo, o que devemos fazer, estamos sem saber aonde recorrer, precisamos de uma luz e sabemos que com o boca de rua agente pode contar, voceis respeitam mesmo o povo.

    • Moradora Revoltada, o BOCA DE RUA agradece a visita, ele ou ela, a prefeita ou o prefeito, não poderão fazer isso, eles não podem deixar de atender a população por picuinha ou represália, não é esse o perfil adequado de um gestor público, haja vista eles não estão fazendo favor algum para o povo, é dever deles efetuarem a pavimentação uma vez que já está paga há doze anos, ou seja na primeira gestão desse que hoje aí está.

      O BOCA DE RUA aconselha que você, pode, se quiser com mais alguns moradores, ingressarem com uma representação no Ministério Público, apresentando todas as mensalidades pagas há doze anos, vocês poderão ingressarem com uma OBRIGAÇÃO DE FAZER, ou DEVOLUÇÃO DA QUANTIA PAGA EM DOBRO COM AS DEVIDAS CORREÇÕES.

      Veja bem, tem que ser uma ou outra, ou a OBRIGAÇÃO DE FAZER, ou a DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO CORRIGIDO.

      Se ninguém exerce os direitos de cidadão os políticos deitam e rolam, terá que recorrer à Justiça.

      Conte sempre com o BOCA.

  4. Marta disse:

    Que tristeza !! o povo pagou pelo calçamento a doze anos passados e nada … A falta de sensibilidade existente em uma pessoa despercebida , provoca feridas diversas em outra . Neste caso , além de se sentirem desprezados , os moradores sofreram todo esse tempo com o passar dos coletivos e outros carros ali em alta velocidade provocando rachaduras nos láres , prejudicando comércio , empoeirando tudo pela frente , e os moradores ?? quanta poeira engoliram ?? e os idosos ? os recem- nascidos ?? e os que sofrem com crises de asma , de rinite ou sinusite que vivem ali e não teem como deixar o local ?? e a lama das chuvas ?? Será que foi gasto tanto dinheiro da prefeitura , na contratação de várias bandas de pagode e cantores famosos para se apresentarem na orla do centro da cidade todos esses anos nos meses de dezembro, janeiro , fevereiro e porisso não sobrou para o calçamento ? . A propósito , já que estou falando em shous e saúde e ter lido o comentário do ” boca de rua ” sobre uma breve ausência da cidade pela Exma Prefeita por motivos de saúde ( audição ) gostaria de dizer um pouco sobre o assunto :: Evitar ao máximo a exposição a altos ruidos e (( utilizar protetor auricular quando for inevitável se submeter a sons altos , ))) são duas medidas que podem garantir a integridade auditiva . Zumbidos nos ouvidos são frequentemente associados a pessoas que possuem um histórico significativo de ( exposição prolongada a altos decibéis ), sendo que éstas em 90 por cento dos casos , apresentam algum nivel de perda auditiva . vamos ver agora alguns tipos de sons e seus decibéis ??
    disparo de arma de fogo : 140 dcbs.
    britadeira : 120 dcbs.
    violino : 100dcbs.
    secador de cabelo : 90 dcbs.
    conversa normal : 60 dcbs.
    Ouçam srs. ,, ruidos a partir de 50 dcbs. ja são capazes de causar danos ao indivíduo como dor de cabeça, cansaço, e elevação da pressão arterial . 70 dcbs. ja são capazes de produzir efeitos fisiológicos como o aumento dos níveis de cortisona e colesterol no sangue, diminuião da resistência imunológica , etc.; . Nos Valores acima de 70 decbs. os riscos de enfarto , infecções e disturbios mentais aumentam consideravelmente. ( UM ÚNICO RUIDO DE 100 DECIBÉIS , É CAPAZ DE DEIXAR UM INDIVÍDUO IRREVERSIVELMENTE SURDO )) . para concluir , pois s ja falei de mais , com esse pequeno aprendizado aproveito para pedir aos (dirigentes )de Peruibe a seguinte reflexão :: depois de tanto os moradores do Edificio Serra dos Itatins , centro , pedirem que se findasse aquele inferno de todos os sábados do ano pela madrugada afora causado por alguns jóvens abestalhados donos de carros com sons potentes soando em último volume e que querem se aparecer a qualquer preço , que ainda não conseguiram perder o egocentrismo da fase infantil ,se achando donos de mundo ,desprovidos de educação no lar , eu lhes pergunto , os srs. acham as placas que vcs mandaram instalar nos postes das proximidades do mesmo prédio proibindo sons acima de 100 dcbs ser uma boa solução ?? Alias é muitissimo mais alto do que isso , o som deles sem contar toda a algazarra que continuam a fazer , pois eles estão pouco se lixando para a lei e para os moradores. Srs autoridades dessa cidade , ja que este probleminha continua , e que não afeta vossos ouvidos, que tal então os srs . distribuirem protetores Auriculares para nós do edifício ?? //

    • Marta, o BOCA DE RUA agradece mais uma vez a sua brilhante reclamação e participação.

      Que tal Marta vocês entrarem na Justiça para fazer valer seus direitos Constitucionais, somente a Justiça para dar um fim nessa baderna noturna de todos os finais de semanas.

      Além de protetores Auriculares, peçam também que a prefeitura coloque janelas anti-ruídos nos aptos das pessoas que estão se sentindo prejudicadas, depois desses pedidos e o Juiz deferindo a Ação, eu duvido que uma medida mais enérgica não seja adotada pelo poder público.

      Às vezes temos que pedir socorro à Justiça para vermos os nossos direitos legais serem atendidos.

      Caso ninguém queira ingressar na Justiça, por ser acomodado e achar melhor deixar pra lá, você que está se sentindo prejudicada, tem que ir pedir socorro a ela, você estará se beneficiando e beneficiando a várias outras pessoas.

      Referente aos moradores da Rua Odilo Lourenço (JD VENEZA) eles terão que ingressar na Justiça para fazer valer seus direitos legais de cidadão, não importa se foi nesta ou em outra gestão que houve o pagamento, o importante é que foi pago por um serviço que não foi prestado e isso além de ser inconstitucional é crime contra a Lei do Consumidor (8.078/90).

  5. rosa maria f. gilioli disse:

    Lendo todas estas reclamações ficamos cada vez mais descrentes que nós aqui do bairro Belmira Novaes algum dia nesta ou em outra administração vamos ser atendidos em nossas reivindicações.Por isso POVO acorda e não venda seu voto por um mísero churrasquinho.

    • Rosa o BOCA DE RUA agradece imensamente seu contato, é de pessoa assim como você que Peruíbe, o Estado, o País, o Mundo precisa, vamos dar as mãos e vamos à luta para combater a corrupção, assim tivéssemos dezenas, centenas, milhares, milhões de ROSAS NO MUNDO e ele não seria o que é hoje.

      Obrigada, Obrigada, Obrigada, mil vezes obrigada por você exisitir, achamos que estivéssemos sozinhos nesse barco à deriva, mais ainda bem que agora achamos a nossa Âncora.

      Você Rosa terá que se multiplicar por milhões a sua voz há de ter um ECO e atingir longas distâncias é isso amiga vamos dar as mãos, vamos dar as mãos, vamos lá…..e vamos juntos lutar……

  6. Carlos Richardes Rodrigues disse:

    Prezados

    Acredito que esta situação deve ser levada ao poder Publico, e se o poder publico não resolver levar para a Mídia, porque não é possível uma Prefeitura que se diz fazer tanto e não ser capaz de calçar menos de 500 mt’s de rua, que vergonha!!! então os políticos que temos nesta cidade são incompetentes, ou seja, só estão no poder para retirar o dinheiro do POVO, este caso é mais uma maracutaia que esta escondida. Pergunto onde esta o dinheiro do calçamento? prefeitura CADE O MEU DINHEIRO? quem sabe se distribuirmos protestos no YOU TUBE eles se tocam e resolve o problemas.

    A luta continua

    Abço a todos menos para os atuais Políticos de Peruibe para eles mando uma Banana!!!!

    • Carlos, isso mesmo foi aprovado, por sete vereadores, para que fossem tirados dois milhões da saúde e empregado no obras, o que é errado pois a Saúde anda muito mal das pernas, foram tirados quatro milhões da educação também para o setor de obras, quando foi feita essa manobra de retirada dos quatro milhões da educação havia chegado uma verba de quatro milhões de reais especificamente para os setor de obras, foram retirados mais trezentos mil reais do projeto bom caminho para o setor de obras e não vemos obras que beneficiasse a população somente a uma minoria, pois a área central estava toda calçada e foram arrancadas todas as lajotas o certo seria para calçar todas as ruas dos bairros que estão sem pavimentação, não se sabe para onde estão indo as lajotas já disseram que estão sendo levadas para um local em Itanhaém para efetuar o calçamento deste local lá em Itanhaém, não sabemos até onde é verdade, mas vamos apurar a veracidade do caso.

      Não é de se estranhar, pois conforme o prefeito de Itanhaem disse que o GB estaria financiando a campanha de um candidato a prefeito lá em Itanhaém com o dinheiro de Peruíbe.

      Essa de fazer protesto nas redes sociais é válida, pois se depender do povo lotar a Câmara para protestar esquece, ninguém comparece, no dia 18 de abril de 2012 fez 90 dias que foi dado entrada no pedido de cassação do vereador da faxineira, não foi ninguém exceto, alguns integrantes da Equipe do BOCA DE RUA como podemos exigir moralização se não fazemos nada para mudar esse quadro caótico que se abateu sobre a cidade de Peruíbe?

      Hoje faz 95 dias está faltando apenas 25 dias para completar os 120 dias tempo máximo que uma CEI poderá demorar, caso não haja nenhuma manobra rasteira para prorrogar esse prazo tal como foi a CEI do GAECO DE CAMPINAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>