A primeira CÃOminhada de Peruíbe foi um sucesso.

Este site foi criado com apenas um objetivo o de DEFENDER OS INDEFESOS, que são eles:

ANIMAIS, CRIANÇAS, IDOSOS E O POVO SOFRIDO E HUMILDE DE PERUÍBE

O BOCA DE RUA foi ao evento que foi um sucesso, QUE CACHORRADA!!! Mas foi a CACHORRADA DO BEM.

O evento foi criado para conscientizar as pessoas a não maltratarem aos animais, pois eles são seres vivos que respiram, sentem fome, frio, medo e são seres mais evoluídos que nós, pois eles entendem tudo o que falamos a eles enquanto que nós não entendemos o que eles dizem para nós.

QUEM É MAIS INTELIGENTE???

Os pássaros que não necessitam de instrumento para voar, ou o ser humano que depende do aviâo com todo seu instrumental???

QUEM É MAIS INTELIGENTE???

As baleias, os golfinhos, os peixes de maneira geral, que atravessam oceanos para chegarem aos seus destinos sem instrumento algum, ou o ser humano que necessita de transatlântico para irem aos seus destinos com todo seu instrumental???

Animais sentem dor sim! Sentem fome, tem a mesma cor de sangue que corre nas veias que qualquer homem.

A Polícia Militar compareceu com seus maravilhosos cães foi um belo show, inacreditável de se ver pois um cão com tamanha inteligência, quem subestima a inteligência de um animalzinho é o mais ignorante de todos os seres.

Parabéns à Polícia Militar pelo excelente trabalho desenvolvido com esses seres de LUZ que são os animais de maneira geral.

“Primeiro foi necessário civilizar o
homem em relação ao próprio
homem.

Agora é necessário civilizar
o homem em relação aos animais
e a natureza.” Victor Hugo.

Veja se você é capaz de olhar nos olhos de qualquer animal, você verá dentro dos olhos dele, o verdadeiro amor, o amor incondicional, a pureza, a humildade, a seriedade, a honestidade, a lealdade, esses requisitos básicos só existem nos seres puro de alma, o homem com sua postura, ainda, selvagem, está muito longe de possuir tais requisitos.

CRIANÇA E ANIMAL – SERES DE LUZ – A PERFEITA HARMONIA.

Nos piores momentos de sua vida quem lhe oferece um ombro amigo é o seu melhor amigo.

Não podemos deixar de mencionar a pseudo-festa que eles chamam de RODEIO esse circo dos horrores.

DIGA NÃO AOS RODEIOS, VAQUEJADA E PUXADA DE CAVALOS.

É chegada a hora de refletirmos até onde a tradição é usada para justificar crueldade, maus-tratos e até autopromoção através desses atos monstruosos que são os RODEIOS, VAQUEJADAS, PUXADA DE CAVALOS e outros tantos maus tratos aos animais com nome de festa ou divertimento. Como podem se divertirem com o sofrimento do animal?

E mais, é preciso AGIR para que isso não se repita! VAMOS DAR UM BASTA A ESSES EVENTOS QUE NADA TÊM DE CULTURAL!

Por que o Poder Público não se posiciona nem toma qualquer atitude para proibir estes absurdos???

É preciso salientar que tudo isso acontece regado por bebida de altíssimo teor alcoólico.

TRISTE, MUITO TRISTE!

Se isso não for tortura, não sabemos qual é o conceito deles referente à tortura, não precisa nem fazer o boi ou o cavalo pular para ser torturado, basta o barulho ensurdecedor de fogos de artifícios, o som dos shows musicais de gigantesca potência, ultrapssando todos os decibéis permitidos, apenas isso basta, para torturar um animal que ouve aproximadamente setenta vezes mais que um ouvido humano.

TRADIÇÃO!!! VÃO DIZER QUE É TRADIÇÃO.

Até as TOURADAS estão em baixa, veja a notícia que já foi divulgada neste site, mas que vale a pena ver de novo.

BAIXA NAS TOURADAS .

Parlamento de região espanhola da Catalunha proíbe touradas MADRID (Reuters) – Legisladores deram um golpe fatal à tourada na Catalunha nesta quarta-feira, proibindo o sangrento esporte de séculos de história pela primeira vez na Espanha continental.

O resultado de 68 votos a favor e 55 contrários à proibição era esperado, pois o Parlamento catalão já havia realizado uma votação preliminar em dezembro aceitando a petição da população para banir a tourada, argumentando ser uma crueldade aos animais. Nove parlamentares se abstiveram.

Durante o debate, legisladores citaram a decadência na popularidade da tourada na Espanha, onde menos e menos pessoas comparecem às arenas a cada ano para assistir aos toureiros usarem capas e espadas contra animais enfurecidos.

“Existem algumas tradições que não podem continuar congeladas no tempo enquanto a sociedade se transforma. Não precisamos banir tudo, mas as coisas mais degradantes devem ser banidas”, disse José Rull, membro do Parlamento pelo partido nacionalista catalão, ou CiU, durante o debate.

Isso mesmo, não tem nada melhor do que o homem ter a capacidade de se colocar no lugar de quem está sofrendo e pensar:

“Se fosse comigo, será que eu gostaria de passar por uma barbárie desta? Pense nisso!!!”

Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.” (Dr. Louis J. Camuti).

“Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens, estúpidos e ignorantes, está além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura.” (Richard Gere).

”Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” – Pythagoras

”A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia, feroz , selvagem e primitiva, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos se alimentar de restos mortais, adquiridos no IML dos supermercados .” – Pyti

A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.
(Arthur Schopenhauer)

“Falai aos animais, em lugar de lhes bater.” (Leon Tolstoi)

“Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tampouco criticam.” (George Eliot)

“O homem é o único animal que precisa trabalhar.” (Immanuel Kant)

São verdadeiros seres de LUZ que mesmo sofrendo nas mãos, do monstro do homem, ele nem sempre reage.

Enquanto vida eu tiver, vou viver para defender os indefesos.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a A primeira CÃOminhada de Peruíbe foi um sucesso.

  1. Ana disse:

    Muito bonito de sua parte fazer um parenteses para os animais. Amo os animais, todos. Sou contra tourada, rodeio, rinhas, e todo tipo de ato que maltrate qualquer animal. Infelizmente aqui na cidade existem muitos animais abandonados e mal tratados. Cães, gatos, cavalos. No Jardim Ribamar o pessoal não quer mais o cachorro, amarra dentro do pinheiral e deixa o bicho abandonado a própria sorte. Gatos filhotes são abandonados. Alguns malucos põe fogo no pinheiral, matando os filhotes de passarinhos. Outro ponto de desova de animais é o portinho. Dá dó de ver tanto animal abandonado. Fora que a população tem que conscientizar que a castração é a melhor solução. Tem pessoas que conheço que enquanto o animalzinho é filhotinho, bonitinho, faz gracinha, vive agarrado com o bicho. Dali um tempo já deixa o bicho preso o tempo inteiro, “esquece” de dar comida, não dá banho, não dá remédio, em resumo não cuida mais ou na pior da hipóteses, dá um jeito de se livrar dele, deixando ele abandonado em algum lugar bem longe, para não voltar mais. As pessoas precisam saber que adotar um animal tem que ter responsabilidade e consciência que ele vai precisar de cuidados, ele sente dor, sente fome, sente frio, sente sede. E adotar um animal de rua é um ato de amor. Sempre fiz essa campanha. E tem também aqueles que pegam passarinhos e encarceram em gaiolas, eu fico muito triste quando vejo isso. Até vendem o pobrezinhos. Fazem disso um comércio. E por sua vez, infelizmente, tem aqueles que compram! Parabéns Claudeth por sua iniciativa.

    • Ana, o BOCA DE RUA agradece a visita, tenho vários animaizinhos, gatos e cachorrinhos, o Juninho, esse gatinho que encerra a matéria, também foi adotado por nós, ele graças a Deus viveu 16 anos junto conosco, só nos separamos por que Deus o chamou para o céu dos gatinhos, mas ele viveu com muito amor que demos a ele, sentimos muito a morte dele, mas nos consolamos pois vimos que a missãozinha dele aqui na terra foi cumprida da melhor maneira possível, eu amo todos os animais cão, gato, cavalo, boi, enfim todos os seres que dizem ser “irracionais” mas que não são, eles estão aqui para nos ensinar e não aprender nada conosco, eles vieram para nos ensinar a ter o amor incondicional por todos é essa a Lei maior do planeta.

      Tenho dois cachorrinhos vira-latas que nasceram em 1996, estão portanto, com 16 anos, também são adotados eles vivem bastante junto com a gente ainda bem, também sou adepta à adoção, não à comprar animais, pois não se vende um filho eles são a mesma coisa, assim eu penso.

      Quem olhar dentro dos olhos de um animal, seja ele qual for, verá a inocência, a lealdade, a pureza, o amor incondicional, àquele que serve sem pedir nada em troca, não quer reconhecimento, não quer títulos, não quer troféus, somente o amor ao dono, ainda que o dono não lhe de amor não faz mal para ele, ele o ama mesmo assim.

      São anjos que estão aqui na terra para nos auxiliar, para nos ensinar a verdadeira Lei amar sem pedir nada em troca.

      Ana poderíamos ter várias Anas que bom seria o mundo se todos pensassem iguais a você.

  2. Luciana Martyns disse:

    Adorei a iniciativa,
    Parabens a todos que organizaram e ao Boca pelo apoio.
    Também ajudei na divulgação…
    Causa animal abraço todas, só não fui pq meus bebes são meio estressados,rs.
    Tomara que mais eventos comom este aconteçam e entre para o calendario da cidade!!!

    Abrçs ao Boca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>