E continua o descaso e o desrespeito na Saúde de Peruíbe.

Como senão bastassem todos os problemas que a Saúde de Peruíbe vem enfrentando, mais um problema que só pessoas irresponsáveis podem causar, senão vejamos o que aconteceu desta vez:

Peruíbe, já provou que está na contra-mão de tudo o discurso é lindo mas a prática é bem outra, é horrível.

Enquanto o BRASIL todo está fazendo campanha para doarem sangue, Peruíbe está dispensando e tratando com descaso os doadores

Segundo denúncia, ao BOCA DE RUA, de um doador de sangue indignado informou-nos em data de hoje (25/05/2012) que está indo ao BANCO DE SANGUE em Peruíbe, para doar Sangue, desde o dia 09 deste mês, e que não está conseguindo no dia 09 deste mês ele esteve no Banco de Sangue e foi informado que havia falecido o parente da pessoa que coleta Sangue por isso ele não poderia doar naquele dia, pedindo para voltar numa outra ocasião, ele vem fazendo isso quase todos os dias desde o dia 09 de Maio sem obter sucesso, hoje novamente foi ao Banco de Sangue e não conseguiu doar, sob a alegação que não havia ninguém para fazer a coleta e já avisaram de ante-mão que nem segunda-feira (28/05/2012) haverá pessoas para efetuar a coleta.

Não marcaram uma data específica, pois não sabem precisar o dia que a pessoa que coleta sangue estará disponível para atendê-lo.

Ora veja o Brasil todo está mobilizando os doadores para doarem sangue, tendo em vista os bancos de sangue estão abaixo da capacidade, tendo sido registrado queda de 30% desde Janeiro deste ano, isso poderá impossibilitar a realização de cirurgia de emergência.

Mais uma da MIMI que não capacita, de acordo, os funcionários para atuarem nessa área, não permitindo que haja a doação de sangue.

Tratem bem os doadores de Sangue, eles doam vidas e salvam vidas.

Até os animais doam sangue, você também tem que praticar esse gesto de amor, doando vida, para salvar vida, mas por favor acolham esse doador voluntário não o dispense da maneira que esse doador foi dispensado e tratado, como se ele estivesse pedindo um favor a alguém do Banco de Sangue. Pense nisso!!!

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a E continua o descaso e o desrespeito na Saúde de Peruíbe.

  1. enfermeira indignada disse:

    Veja isso boca de rua achei essa matéria e muito me deixou preocupada é gravíssimo o que estão fazendo com nossos doadores, será possível que nem isso a prefeita faz certo? Ô sina essa.

    Baixo estoque de sangue em hemocentros do Brasil adia cirurgias
    Na Santa Casa de São Paulo, o estoque de sangue está com 30% da capacidade. Em Belo Horizonte, o número de doadores diminuiu 17%.
    Reportagem de Fabio Turci São Paulo. GLOBO.COM G1.COM.BR

    É gravíssima a situação nos estoques dos bancos de sangue de todo o país. Cirurgias estão sendo adiadas.
    Sala de espera: vazia. Poltronas: vazias. Estoque de sangue: quase.
    “Olha o que temos em estoque de sangue, o Rh negativo: três unidades. Isso para um paciente pode não ser suficiente”, alerta Dante Langhi, coordenador do Hemocentro da Santa Casa.
    Na Santa Casa de São Paulo, o estoque de sangue está com 30% da capacidade.
    “Faz muito tempo que eu não vejo uma situação tão dramática como essa”, revela Dante.
    A média é de 70 doadores de sangue por dia. Normalmente, são 200. Eles também andam sumidos de outros hemocentros. O frio, tradicionalmente, provoca isso.
    “Estamos também na época da vacina da gripe, que também tem um período para essas pessoas poderem vir doar sangue, e estamos próximo agora da época de férias, a partir de junho, então isso nos preocupa bastante”, explica Rivânia Andrade, coordenadora do Banco de Sangue do Hospital AC Camargo.
    Em Belo Horizonte, o número de doadores diminuiu 17% esta semana. Em Curitiba, 30%. No Rio de Janeiro, o movimento caiu quase pela metade.
    A baixa nos estoques chega a comprometer o atendimento nos hospitais. Algumas cirurgias que já tinham sido agendadas estão até sendo remarcadas para que não falte sangue nos casos de emergência.
    O hospital avisou a professora Anna Maria Trapp: a delicada operação para retirada de um tumor teria que ficar para depois.
    “A frustração é muito grande, porque você sabe que necessita da cirurgia para poder continuar viva”, lamenta a professora.
    Ela descobriu que talvez falte mobilização. Mas solidariedade, não. A família divulgou o problema na internet. Apareceram 50 doadores. Anna fez a operação no dia seguinte.
    “Eu agradeço todos os dias a essas pessoas que vieram aqui salvar minha vida”, diz.

    Acesse agora e veja os hemocentros: http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=2604

    APOIO FMZMIDIA DIGITAL http://www.fmzmidia.com.br

  2. Malvina disse:

    Como não tem ninguém para coletar sangue??
    O responsável pelo banco de sangue de Peruíbe tem como enfermeira a sua própria esposa…
    Compete a administração cobrar cumprimento de horário que ambos não fazem e fazer valer o estatuto que diz que funcionário não pode ser subordinado imediato de seu superior havendo parentesco.
    Marido e mulher são chefes do mesmo setor.
    Isso se denomina administração tabajara!

  3. cristiane disse:

    até hoje 23/01/2013, não estão colhendo sangue no banco de Peruibe…fui até lá e tem um cartaz dizendo:” não estamos colhendo sangue não insista!…
    sou doadora a 4 anos nesse mesmo banco e não consigo mais doar desde que iniciou a campanha eleitoral (2012) e o médico responsável pelo banco saiu candidato a vereador…não é culpa dele, mas, da administração que não providenciou outro médico pra ficar no lugar…lamentável

    • Cristiane, o BOCA DE RUA agradece a visita, vou colocar o seu recado na página principal do BOCA pois ele é muito importante quem sabe a prefeita se sensibilize e faça novamente funcionar o BANCO DE SANGUE, um absurdo!

      E pensar que há uma campanha a nível nacional para incentivar a doação de Sangue em todo Brasil e Peruíbe, como sempre caminhando na contra-mão de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>