(Peruíbe) – Participem da Campanha “Não Reeleja Ninguém.” Vamos limpar do cenário político esses que aí estão.

O caminho para a democracia não pode ser pavimentado com a covardia da sociedade, com o assistencialismo comprador de votos, com a degeneração do poder público, com a humilhação da justiça por um corporativismo e um partidarismo sórdidos.

Não podemos esperar mais nada de uma Câmara que procrastina de forma vergonhosa a punição de um vereador pelos inúmeros atentados à nossa cidadania, à nossa dignidade, temos que assistir a tudo isso de pés e mãos atados sem poder fazer nada além de cobrar dessas autoridades incompetentes e assistir impotentes a inércia de parlamentares que insistem em ficar no poder.

Hoje, dia 17 de Junho de 2012, foi a Convenção do PT e foi oficializada a candidatura da vereadora do PT de Peruíbe, para ocupar a cadeira do executivo (prefeita), havia várias pessoas na Câmara, mas nem todos que estavam lá estavam apoiando a vereadora, tampouco, o candidato a vice dela que é nada mais, nada menos que o atual presidente da Câmara.

Quem pensar que esta candidata não está do lado do GB está cometendo um pecado mortal, pois o presidente da Câmara é cem por cento GB o Reizinho idem, é isso que você quer para Peruíbe? Como você acha que o presidente da Câmara, marinheiro de primeiro mandato, foi eleito presidente da Câmara??? Será que ele não teve o dedo do senhor Soberano empurrando-o para a cadeira?

Que peixinho é este que está na faixa simbolizando o partido? Seria uma traíra? Ou um Tubarão? Disseram ao BOCA DE RUA, uma pessoa desse partido, que o peixe é piranha, pois ele vem devorando tudo, vamos pagar pra ver, se ele vai devorar mesmo ou será devorado?

O slogan do PT é esse:

“O BRASIL MUDOU, PERUÍBE VAI MUDAR.”

Peraí, que mudança é essa com o reizinho de volta e a mesma vereadora do PT, se em doze anos de mandato nem a Lei ANTI NEPOTISMO, que foi ela que fez vigorar em Peruíbe ela cumpre e faz cumprir, sim por que o vereador tem que cumprir e fazer cumprir as Leis, nem isso ela acata, como que ela quer ser prefeita? Como o povo pode votar nessa candidata?
É essa pessoa que você quer como prefeita?

DEZ motivos relevantes para não votar na vereadora do PT para prefeita, pois vai continuar do mesmo jeito.

1- ALIANÇA COM O PSD – PARECE QUE O TEMPO NÃO PASSOU

Esta aliança é a mesma coisa que fazer aliança com o PSB (PARTIDO DO GB).

Tendo em vista, o Reizinho é o presidente deste partido ANÃO com apenas seis filiados, eram dez filiados, mas quatro pediram desfiliação, ficando portanto apenas seis.

O reizinho agora está apitando no time do GB, ele já foi vice do GB, e sem ir ao trabalho estava ganhando mesmo assim, fingiram uma briga, um desafeto, e se “separaram” ele abriu mão do cargo, mas não do salário de vice prefeito (2000/2004), que na época era em torno de cinco mil reais.

O Preto entrou ele foi para o lado do Preto que o nomeou chefe de gabinete, mas que mandava mais que o prefeito, o prefeito mesmo era apenas para assinar as broncas, o Preto faleceu ele foi demitido pela Juju, e passou novamente a apitar no time do GB, agora a mulher dele é assessora direta do GB, sendo que na campanha do Preto ela trabalhou para o Preto e foi assessora de gabinete do Preto, também, “malemá” o Preto fechou os olhos essa senhora pulou do barco e passou para o barco do GB, essas pessoas estão sempre à procura de uma “boquinha” de uma tetinha, ainda que sejam migalhas.

Quem não vê que tudo isso, essa aliança do PT com o PSD, supostamente, foi articulação do reizinho, que interesse há em uma coligação com um partido, ANÃO, de apenas seis filiados?

Segundo o fundador deste partido KASSAB que a gente “nunkassab”, ele disse que o PSD não é de situação, nem de oposição, então ele é de cima do muro??? No dia 26 de Outubro de 2010 o BOCA DE RUA publicou a matéria sobre esse cidadão, leia a matéria na íntegra acessando este link http://bocaderua.com.br/?p=8612
É essa pessoa que você quer como prefeita?

2- ESTÁ FAVORECENDO O VEREADOR DA FAXINEIRA.

Está favorecendo o vereador da faxineira, está cem por cento do lado dele, votou contra a CEP em janeiro deste ano, que em três meses ele estaria cassado, pois teria sim o direito a ampla defesa e o contraditório, só para fazer com que ele fique no cargo de vereador, agora é a Relatora da CEP, e está fazendo vistas grossas dizendo não encontrá-lo, o BOCA DE RUA já enviou mensagem a ela dizendo aonde ele está e mesmo assim, nada ainda, e pelo Regimento Interno só começa contar os 90 dias da CEP após a citação dele e já faz 20 dias que ele está desaparecido, ou melhor escondido na casa de uma parente dele , isso nós o flagramos entrando na casa deste parente dele às 5 horas da madrugada e confirmamos com os vizinhos, quanto o povo, iludido, quer apostar que esse caso, com a amiga dele sendo a Relatora, não vai acabar em PIZZA DE FRANGO? Ah, ela disse que a população está fazendo linxamento moral com o vereador da faxineira.
É essa pessoa que você quer como prefeita?

3- VERBA PARA PISCINA PÚBLICA – OBRA DESNECESSÁRIA.

Buscou verba para fazer piscina pública ao invés de captar verba para o PS comprar lençol, cobertor, telinha para as janelas e portas, gases, esparadrapos, seringas e os insumos básicos que faltam no PS, ao invés desta vereadora, em doze anos de mandato, pedir verba para os setores caóticos, não, ela busca verba para fazer piscina pública, sendo que temos um mar lindo e gigante à nossa disposição sem pagar nada e sem gastar nada, essa piscina pública tem uma agravante, ela comprometeu todos os imóveis que estão ao redor da tal piscina que essa vereadora solicitou verba, pelo que estamos sabendo, mesmo depois dela ter visto a matéria no BOCA DE RUA, ainda assim não foi falar com nenhum morador vizinho da piscina que está lá criando dengue e oferecendo risco se uma criança pular o muro e não souber nadar vai acontecer uma tragédia.
É essa pessoa que você quer como prefeita?

4- ELA QUER CALAR A VOZ DA IMPRENSA.

Essa vereadora é contra a imprensa ela entrou com processo contra o Cris da TV Vale das Artes, Na Mira, o Luciano Olivam, também da TV Vale das Artes, contra o falecido Kleber, e contra o BOCA DE RUA Orlando e Claudete Andreotti, apenas e tão somente por que foi divulgado na TV Vale das Artes funcionários da Câmara que se sentiram prejudicados foram reivindicar os direitos legais deles e acabaram também sendo processados pessoas humildes que não tem nem o comer dentro de casa. Ora, se até a DILMA presidente do Brasil, é super a favor da Imprensa, por que a vereadora é contra? Só é contra a imprensa quem faz coisas erradas, e não quer que o povo saiba, é simples é só não fazer coisas erradas.

O ORLANDO WALTER (DA ACIMA) entrou na Justiça para investigar a contratação que essa vereadora teria feito com um ex vereador por que há fortes indícios que a tal contratação, teria sido nos mesmos moldes da faxineira, e sendo assim quem era o presidente da Câmara na época da contratação do ex vereador? Era o vereador da faxineira e assinou a contratação, será que é por isso que essa vereadora se recusou de abrir a CEP contra o vereador da faxineira e amigo dela?
É essa pessoa que você quer como prefeita?

5- A COMPRA DE ONZE CARROS PARA A CÂMARA QUANDO ERA PRESIDENTE.

Essa vereadora enquanto presidente da Câmara comprou dez carros para cada “menino Edil” e um para ela que era presidente da Câmara então foram, ao todo, 11 carros Clio o que seria para ela era de altíssimo luxo, e nunca mais vimos o carrão preto de luxo dessa vereadora enquanto foi presidente da Câmara. Quando vimos um caminhão cegonha parando em frente à Câmara, lotado de carros, não queríamos acreditar no que os nossos olhos estavam vendo, cada carro que descia do cegonha, era uma punhalada no coração, saber que tem tantos doentes no PS sem a menor condição de sobreviver, saber que tem tantas pessoas passando fome, sem emprego e a nossa querida vereadora que só “pensa no povo” esbanjando dinheiro público, presenteando os vereadores que também não estão do lado do povo.
É essa pessoa que você quer como prefeita?

6- REFORMA FARAÔNICA NA CÂMARA.

Ainda como presidente da Câmara fez uma reforma faraônica colocou piso de granito em toda a Casa de Leis, sendo que esta casa teria que ser o mais humilde possível, assim como é a casa do povo que elege esta vereadora e os demais vereadores.
É essa pessoa que você quer como prefeita?

7- VEREADORA DE 03 MANDATOS – 12 ANOS NO PODER, JÁ CHEGA.

Essa vereadora é uma vereadora de 12 anos, ou seja, de 03 mandatos, e o que ela fez para melhorar a Saúde de Peruíbe? O que ela fez para botar um freio nessa prefeita para que ela fizesse e continua fazendo, menos contratações milionárias? O que ela fez que não tomou a frente, enquanto vereadora para reverter a CEI VINDA DO GAECO DE CAMPINAS que acabou em PIZZA, se ela fosse mesmo do lado do povo ela teria feito alguma coisa de positivo para reverter o teor do Relatório, mesmo ela não tendo participado do grupoda CEI, sendo que o que prevaleceu foi o novo relatório que inocentou a prefeita, e não o Relatório verdadeiro que daria cassação da prefeita. O que essa vereadora, enquanto vereadora, fez para remeter o resultado desta CEI ao GAECO DE SANTOS e à Promotoria de Peruíbe? Ela não fez nada, nós do BOCA DE RUA é que fizemos isso, enviamos o resultado da Câmara, que deu um olé no povo, ao GAECO DE SANTOS e à Promotoria desta cidade, agora está em boas mãos e em mãos certas.
É essa pessoa que você quer como prefeita?

NOITE DA PIZZA NA CÂMARA – RELATÓRIO DO GAECO – ORLANDO WALTER.

8- A PREVARICAÇÃO

Essa vereadora “PREVARICOU” quando recusou por duas vezes o pedido de abertura de uma CEI para investigar danos ao patrimônio público, mostramos as provas a ela, que houve recusa, fomos ao pátio próximo ao Ginásio Esportes fotografamos caçamba de lixo novinha, compradas no governo Preto, se deteriorando no tempo, fomos ao pátio próximo ao campo de futebol do centro e fotografamos vários caminhões novinhos comprados pelo Preto, ambulâncias novas também se deteriorando no tempo. Houve, também o roubo de um caminhão que fomos à Delegacia para saber se havia sido feito BO devido ao roubo, ou furto do caminhão e não havia sido registrado o BO, tendo em vista os policiais nem estavam sabendo, segundo ficamos sabendo o caminhão está a serviço em Itanhaém.
É essa pessoa que você quer como prefeita?


9- NÃO MOVEU UMA PALHA.

Não moveu uma palha para impedir a contratação da TERMAQ, que foi provado por pessoas da Câmara que não foi feito licitação para a contratação da mesma, e foi o vereador da faxineira e amigo da vereadora quem contratou, pois na época ele era o presidente da Câmara, uma contratação que se fosse em um país sério, ou pelo menos em uma cidade séria que tivesse uma Câmara séria e trabalhando pelo povo e para o povo, teria cassado a pessoa que contratou essa empresa sem licitação, pois foi um contrato milionário acima de um milhão de reais e não foi feito licitação, um dia passamos em frente a casa do vereador da faxineira e a TERMAQ estava prestando serviços para ele em particular, ou a casa dele é uma extensão da Câmara? A Claudete Andreotti enviou um e-mail questionando essa vereadora, qual seria a postura da mesma enquanto vereadora referente a essa contratacão da TERMAQ empresa que desencadeou a operação SANTA TEREZA em Praia Grande, por que supostamente está envolvida no desvio de 300 milhões do BNDS e por as obras dessa empresa serem super faturadas. Só o fato dela estar sendo investigada pela Polícia Federal, já é um grande empecilho para não contratá-la, pelo que essa vereadora respondeu para a Claudete o seguinte:

O E-MAIL DA VEREADORA

Original Message —–
From: onirabetioli@uol.com.br
To: ‘ajandreotti’
Sent: Wednesday, May 12, 2010 3:56 PM
Subject: RES: TERMAQ X REFORMA DA CÂMARA

Prezada Claudete Andreotti, boa tarde.

Sobre a mensagem enviada gostaria de colocar algumas questões:
1) O processo licitatório não foi objeto de nenhum impedimento, transcorrendo normalmente, inclusive, sendo publicada sua homologação;
2) A empresa em tela não consta, ao que se sabe, da listagem publicada pelo Tribunal de Contas com o rol das impedidas de contratação com o serviço público;
3) Sobre a questão “ambiental” levantada, segundo relatos dos funcionários da Câmara Municipal, não há irrregularidade alguma, muito menos com o despejo de cimento citado;
4) Caso haja comprovação de eventuais irregularidades recomendo que encaminhe os documentos junto à presidência desta Casa de Leis ou a outro órgão que entender pertinente.
Atenciosamente
Vereadora Onira Betioli

É essa pessoa que você quer como prefeita?

Como você pode ver eles nunca vêm irregularidades alguma nas contratações que eles ou os amigos deles fazem, eles sequer vão investigar, pois sabem se forem investigar vão encontrar e se encontrar como vão ficar diante dos amigos do peito? Ela faltou com a verdade para com essa munícipe e eleitora.

10- ESSA VEREADORA NUNCA COBROU OS DEMAIS VEREADORES.

Essa vereadora nunca cobrou os demais vereadores referente às CEIs que entraram na Câmara e acabaram em PIZZA que foram as seguintes: Neste último mandato desta vereadora, foram abertas a CEI DO TRÂNSITO a indústria das multas, e o FUNDO MONETÁRIO DO TRÂNSITO recebemos várias denúncias desse fundo, ela não faz nada, a CEI DO DESVIO DE 100 KG DE CARNES, a CEI DO GAECO e agora a CEI DO VEREADOR DA FAXINEIRA, em nenhuma dessas CEIs teve a participação desta vereadora, ou seja ela nunca se interessou em abrir CEIs para investigar nada do que acontece de errado na Câmara e quando fomos pedir para ela abrir ela recusou, as que acabaram em PIZZA sequer, ela como vereadora, tomou a iniciativa de enviar ao MP, nem isso ela fez. Referente ao Concurso público, o que ela fez para ir contra os filhos, as esposas e noras dos vereadores que “passaram” com notas altas e em breve serão chamados? Até o filho, a esposa e outra parente do vereador infiel, que está pleiteando o cargo de vice prefeito da Ana Preto, também teve a mulher o filho e outro parente passando no concurso e essa vereadora nada faz, e nada fez para reverter esse caso. O Fantástico, hoje, mostrou as MARACUTÁIAS que há na festa do CABIDÃO dos CONCURSOS PÚBLICOS EM ANO DE ELEIÇÃO.
É essa pessoa que você quer como prefeita?

Encerre a carreira de políticos irresponsáveis que apropriam-se do que é público em benefício próprio, denuncie a compra de voto. Se você vende o voto sua cidade paga caro. Na temporada de compra e venda, todo homem tem seu preço, e tem um monte que está em promoção de 1,99 ! Não deixe de votar, faça-o de forma consciente, pense e repense no que vai fazer, a Urna e o voto são instrumentos perigosos.

Precisamos das pessoas críticas este ano, que não aceitem palanques mentirosos, que faça pesquisa sobre a vida de quem está se candidatando a uma reeleição, ou seja, o que vai concorrer de novo, é uma forma de nos prevenir dos aproveitadores de eleitores principalmente dos bairros mais populosos e não aceite as negociações que eles farão para você, tais como abaixo-assinado, dentadura,cesta básica, blocos ou até mesmo R$ 100,00 (cem reais). Esse dinheiro dividido por 365 dias dá menos de 0,10 centavos por dia, não vale a pena.

E quem vai dar com detalhes tanta desgraça que acontece em Peruíbe? Qual é a mídia que se preocupa com a população realmente? Somente o BOCA DE RUA. Porque somos desvalorizados após as eleições? Quando as informações do povo serão espalhadas nos jornais como deveriam? Em outros jornais, NUNCA!

Que possamos estar unidos na melhor escolha, colocar pessoas novas é um bom caminho, tendo em vista, que já temos figurinhas repetidas há décadas, políticos que já tiveram sua vez. Agora é a vez de mostrar a nossa cara insatisfeita, decidindo não reeleger ninguém dos que já estão.

ISSO NÃO É MUDANÇA, É CONTINUAR NA MESMICE. MUDANÇA É RENOVAÇÃO DE TODO O QUADRO, AI SIM!

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

9 respostas a (Peruíbe) – Participem da Campanha “Não Reeleja Ninguém.” Vamos limpar do cenário político esses que aí estão.

  1. Roberto disse:

    Gente, que medo é esse de a Onira ganhar? Ela é a ÚNICA que traz verbas para a cidade. Cercados de podridão todos os candidatos e candidatas estão. Devemos votar em quem FAZ e não em quem só FALA.
    Desculpe a crítica, mas de dezenas de “acusações” que a ACIMA e seu presidente fizeram, quantas deram algum resultado, mínimo que seja? Pouquíssimos. Prova disso é que a prefeita ainda está aí, rindo a toa. Ou seja, tudo Blá blá blá oportunista.
    Olhe a seu lado, Claudette… veja com olhos honestos estas pessoas do partidinho naninquinho que você faz parte e sinta vergonha… qual a sua moral para falar postar um texto como este?
    A Onira vem forte, pode ter certeza. E vai ser igual massa de pão, quanto mais bater mais ela vai crescer, pois diferente dos outros candidatos e candidatas, ela (e infelizmente a atual prefeita também), vai encher a mídia de NÚMEROS e AÇÕES CONCRETAS, coisa que a sua candidata oficial não tem como apresentar, já que nem mora aqui na cidade…
    Vou imprimir a página seguinte, em que aparece o comentário aguardando aprovação. Caso não seja aprovado, vou provar que a democracia que você tanto prega passa longe do Boca de Rua.
    Ao invés de tomar partido por este ou aquele, aproveite seu espaço e sua audiência para o debate saudável, ouça e exponha outras opiniões democraticamente. Ninguém é o centro do universo, como dizia a música.

    • Roberto roberto_betinho@uol.com.br IP 189.46.125.222 Por que tanto medo do BOCA DE RUA ??????kkkkkkkkkkkk Vamos aprovar seu comentário, não por que você solicita que aprovemos, e sim para ver que você, é a favor, juntamente com a sua candidata a prefeita do PT, do vereador que lesa os cofres públicos, como o vereador da faxineira, se ela está a favor dele é por que certamente está com medo dele divulgar algo dela que supostamente tenha feito de errado, senão ela já teria cassado o vereador da faxineira, muito me admira você, que não deve pagar nada de imposto, só deve mamar na tetona gorda da cidade aceitar uma atitude igual a do vereador que está sendo acobertado pela sua candidata do PT.

      E quer saber? Só entramos com o pedido de cassação do vereador da faxineira, na Câmara, para mostrar ao povo o que realmente é essa Câmara, CORPORATIVISTA, OMISSA, CONIVENTE COM FALCATRUAS, INERTE, INOPERANTE E QUE NÃO RESPEITA O POVO, foi só por isso que entramos com o pedido na Câmara, pois sabemos que desta Câmara ninguém faz nada contra os amigos vereadores, é puro corporativismo, e ela estar a favor do vereador da faxineira fez com que ela caisse nas pesquisas, vamos aguardar os acontecimentos dia 07 de Outubro está chegando doze anos se passaram e nada foi feito de bom na saúde por essa candidata a prefeita do PT. Ou eu estou mentindo????

      Quem está conivente com essa atitude abominável é por que está do lado das coisas erradas, e a contratação do ex vereador no gabinete dela???

      E a aliança com o PSD (PARTIDO SEM DIREÇÃO)??? E esses aprovados neste concurso o que ela está fazendo enquanto fiscal do povo???? NADA!

      Se nada deu certo até agora é por que a sua vereadora não faz nada para ficar a favor do povo, respeitando pelo menos aqueles que deram voto de confiança para ela em três mandatos, nem isso ela faz, ela criou a Lei ANTI NEPOTISMO em Peruíbe e tem um parente trabalhando dentro da Câmara, que raio de cumpridora da lei é ela, é o famoso NEPOTISMO CRUZADO.

      Não ganhamos uma até agora?????? Nossa você está sendo radical referente a sua afirmação. E a clínica clandestina que iam abrir no Manacá dos Itatins, de uma senhora que ajudou desviar os 100 kg de carnes??? Nós impedimos que isso acontecesse.

      Só não ganhamos, na Câmara, mas certamente vamos ganhar no MP e no GAECO DE SANTOS a CEI da O.O.LIMA que a Câmara descaradamente inocentou a prefeita, numa manobra suja e rasteira, houve violação do envelope que veio lacrado de Campinas por isso que acabou em PIZZA, mas só na Câmara, e isso não foi derrota nossa, foi vitória, pois o BRAÇO DA JUSTIÇA É GRANDE ELE BUSCA A PESSOA AONDE ELA ESTIVER.Assim como havia um processo que estava dromindo no bercinho em Jundiaí nós pedimos para que ele fosse acordado e hoje ele está caminhando o processo é o 1900/2009 que tramita na segunda Vara do Fórum de Peruíbe. Quem em sã consciência no dia 24 de Dezembro de 2004 faz um saque de um milhão de reais? Quem em sã consciência no dia 31 de Dezembro de 2004 faz outro saque de um milhão e meio de reais??? Nesse processo fizeram. Só isso que podemos falar. Tire as suas conclusões.

      Como não ganhamos uma? Já cassamos um vereador e estamos na iminência de cassar outro, só vai depender da sua vereadora que agora é Relatora do vereador da faxineira, antes ela poderia até ter um conceito elevado, mas agora depois que ela votou a favor do vereador da faxineira e nada fez para impedir que a prefeita fosse inocentada, ela despencou nas pesquisas e como senão bastasse, agora está fazendo um Abaixo-assinado só para iludir o povo, pois aquilo que a prefeita chama de AME mas que não passa de um AMÉM nunca será AME de verdade, pois sendo uma pessoa como é a sua vereadora, com doze anos de estrada no legislativo, ela deveria no mínimo saber e nós sabemos que ela sabe, mas que se faz de desentendida, que um AME só é criado através de DECRETO e as medidas são medidas padronizadas, no mínimo terá que ter de espaço físico, dois mil e setecentos metros quadrados, e esse AMEM nosso só tem 700 metros quadrados, faltam, portanto, 2000 metros quadrados para ser um AME e é o Governo do estado que cria esse espaço, nunca existiu e nunca existirá na historia moderna do Pais um AME MUNICIPAL, isso a sua vereadora deveria e teria obrigação de saber, o que ela está fazendo dentro da casa de leis?

      Isso que a prefeita e a sua vereadora chama de AME é nada mais, nada menos que aquele ambulatório cheio de baratas, que tinha lá no centro naquela casinha de madeira, ele só mudou de lugar, passou para o Parque D’aville.

      Quanto a sua vereadora captar recurso para cidade, isso ela fez sim só que foi captar recurso para fazer uma PISCINA PÚBLICA que está servindo de criadouro de DENGUE ela deveria responder um processo na Justiça pelo desperdício do dinheiro público, e responder também por ter comprometido todos os imóveis do entorno, rachando todas as casas inclusive de uma pessoa que é portadora de Câncer e que comprou o imóvel par ter sossego e a casa dela está caindo, por causa da sua vereadora que buscou verba para fazer PISCINA PÚBLICA, ao invés de buscar verba para melhorar a Saúde, pelo menos comprar lençol que o padre vive pedindo na igreja para os fiéis, faltam tantos insumos para a enfermagem trabalhar, por que ela não solicita verba para empregar nesse setor, ou no setor da educação que ela é professora, pergunta as professoras se todas, por unanimidade irão votar nela????

      Por essas e outras mais, que reitero os dez motivos para não votar na sua candidata do PT.

      • Roberto disse:

        Como eu imaginava: Nem uma só palavra sobre a candidata oficialmente apoiada pelo Boca de Rua…
        E não fique na piscina, fale sobre os muitos outros recursos que a vereadora trouxe para a cidade.
        Sou petista, sim, com orgulho. Quem critica o Lula e os petistas em geral esquecem de um passado recente dominado por Tucanos, que sucatearam o Brasil.
        Corrupção e falcatruas? Me informe um município NO MUNDO em que isso não exista. Tenhos amigos no Japão, onde isso é corriqueiro também (mais que aqui), a diferença é que quando alguém é pego, ele se mata por vergonha. A política é isso, infelizmente. Já tive a utopia de melhorar tudo, brigar por moralização, desencanei. Só quero me manter longe da política, vou apenas e tão somente execrcer meu dever de eleitor, nada mais. E sabe o motivo? O poder em si já corrompe a pessoa mais honesta que possa existir.

        • Já viu este POEMA AO PRESIDENTE LULA??? É CLARO QUE SIM!

          REVEJA VALE A PENA. http://www.youtube.com/watch?v=16jgLZoL-U8

          Quer se manter longe da política???

          O Analfabeto Político

          O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

          O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

          Bertolt Brecht

          Continue dando a sua contribuição para IMPUNIDADE DOS CORRUPTOS.

        • POEMA PARA O PRESIDENTE LULA
          Por João Batista do Lago 29/12/2010 às 18:47

          Três dias antes de Lula deixar seu cargo, um poema em sua homenagem.

          A liberdade de expressão sangra!
          Está literalmente em risco de vida
          A facada ? quase fatal ? emigra
          Do Nordeste e fere a mãe querida

          Ó, ingrato filho, dei-te o leite das Liberdades
          Fiz de ti o primogênito da Democracia
          Agora feito Vulcano cravas-me sem dignidade
          Os ferros agora presentes em tua lulocracia

          Prendendo-me às rochas da ignomínia
          Pretendes-me excluir da sociedade
          Jamais imaginei, Ó filho ingrato, serdes
          Capaz de procederdes em tamanha maldade

          Neste teu vulgar pedido contra as Liberdades
          Deixaste claro o quanto e tanto de vulgaridades
          Residem no teu espírito demoníaco de cordeiro
          Enclausurado na sacristia d?um governo vil

          Abandonastes a mecânica dos nobres ideais
          Transformastes o corpo na máquina dos cardeais
          Vitupérios que sangram a livre expressão
          - Mesmo a expressão d?um mercado de opressão ?

          Ó filho das minhas entranhas democráticas
          Esquecestes a paixão pelas Liberdades
          Amas agora a deusa das iniqüidades
          Por ela pedes que se esqueçam as verdades

          Por ela Ó filho das minhas Liberdades
          Tomas o cetro do divino Stalin e
          Impõe num mágico pedido deblaterativo
          Teu mais puro horror das pudicas obviedades

          Quanta desgraça! Quanta ironia!
          Jamais imaginara nos teus braços ? um dia ?
          Acabar em estádio de miserável agonia
          Eu ? a Liberdade ? que por ti morreria

          Assista ao video deste poema, vale a pena.
          http://www.youtube.com/watch?v=16jgLZoL-U8

          Denuncie abusos na política eleitorial

    • ROBERTO Só para você saber do reizinho que está sempre mamando na teta da cidade, veja com quem a sua vereadora está coligada, sem contar que agora ele é GILSON até debaixo d’água, e a sua vereadora querida, também será Gilson nossa que salada dura de engolir, veja a matéria do Reizinho do PSD:

      MAIS UMA DENÚNCIA FEITA PELO VEREADOR BETO DO RENATO

      EMPRESA É FORJADA PARA ATENDER ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

      “CAPTA” ESSE É O NOME DA EMPRESA CRIADA PARA ATENDER A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DA PREFEITA ANA KARIN DE CRUZEIRO/SP.

      O Vereador Paulo Roberto Theodoro da Fonseca (PTB), conhecido como BETO DO RENATO, foi entrevistado pelo Sr. Arvelos Vieira, do Jornal Regional Nº911 data 10/05 a 28/05/2010.

      No dia 10/05/2010, o Vereador Paulo Roberto Theodoro da Fonseca (PTB), ajuizou Denuncia/ Representação na Promotoria Pública de Cruzeiro, contra:

      - ANA KARIN ALMEIDA ANDRADE FRAGULIA QUENTAL, prefeita municipal de Cruzeiro/SP;

      - JOSÉ CARLOS RUBIA DE BARROS, empresário e ex- vice prefeito de Peruíbe/SP;

      -ADEGUIMAR LOURENÇO SIMÕES, presidente da comissão de licitações do município de Cruzeiro, buscando em Pirapora do Bom Jesus/SP, para ocupar esta função

      TAL DENUNCIA FOI MOTIVADA PELO QUE SEGUE:

      No dia 24 de Março de 2009, foi aberto o processo licitatório de nº 014/2009, que teve como objetivo a contratação de Empresa de Consultoria e Assessoramento, na área de Políticas Públicas, com foco no planejamento estratégico e na captação de recursos nas áreas Federal, Estadual e na iniciativa Privada, o que causou bastante estranheza, vez que a prefeita eleita sempre bateu no peito dizendo gozar de prestígio junto à esfera Federal e Estadual, tornando-se desnecessária a contratação de uma empresa para esta finalidade.

      Pois bem! A empresa vencedora do certame licitatória foi JOSÉ CARLOS RUBIA DE BARROS, CAPTAÇÃO DE RECURSOS-ME, estabelecida na Av.Padre Anchieta, 5.291, Balneário Oásis, Peruíbe/SP ,inscrita no CNPJ nº 10.487.316/0001-03. Ela contratada mediante Carta Convite nº 014/2009, empresa que teve abertura na Junta Comercial do Estado de São Paulo, com um Capital Social de R$ 1.000,00. Prestam a atenção? Isso mesmo UM MIL REAIS!…

      Outra coincidência (sic!) foi que o registro da empresa se deu no dia 10 Novembro de 2008, um mês depois de confirmada a vitória nas urnas da prefeita municipal Ana Karin.

      A empresa confeccionou o seu primeiro Talão de Notas para prestação de seu primeiro serviço, logo após a confirmação da sua vitória no certame de licitação junto a Prefeitura Municipal de Cruzeiro/SP

      Sim, isso mesmo! A 2ª assinatura do contrato proveniente da licitação ocorreu no dia 07 de Abril de 2009. Logo em seguida, em Maio de 2009, foram confeccionados os primeiros talonários da nota fiscais enumeradas de 001 a 250, sendo que a primeira nota fiscal, a de nº 001, foi emitida em 22 de Maio de 2009, para a própria Prefeitura Municipal de Cruzeiro e eivada de vícios, eis que não continha ao mesmo número do CNPJ da municipalidade, no importe de R$ 15.780,00, constando consultoria e assessoria de captação de recursos, conforme carta convite 14/2009. Diante disto o Vereador Beto do Renato denunciante solicitou cópia do cheque nº 2264, na sua frente e verso para comprovar pagamento, e desta solicitação foi encaminhada cópia do cheque apenas da parte frontal e não o verso, confirmando pagamento efetuado em 29 de Junho 2010. Então se verifica que pode ter havido manobra vergonhosa empregada nesta licitação.

      A segunda Nota Fiscal, de nº 002, também foi para a Prefeitura Municipal de Cruzeiro/SP.

      Parece brincadeira, mas é verdade! A segunda nota fiscal nº 002 datada de 25 de Junho de 2009, também foi emitida para a Prefeitura Municipal de Cruzeiro/SP, no importe de R$ 7.013,33, referindo-se à segunda parcela do contrato proveniente da licitação 14/2009, pago no dia 16 de Setembro de 2009, de acordo com carimbo e assinatura na nota fiscal e no controle de execução orçamentária da Prefeitura Municipal.

      Veja que a primeira nota da empresa de Captação de Recursos, a de nº 001, foi emitida em 22 de Maio de 2009 e a segunda nota a de nº 002, um mês e três dias depois, ou seja, em 25 de Junho de 2009. Verifica-se que do dia 22 de Maio a 25 de Junho de 2009, a empresa CAPTA não prestou mais nenhum serviço a quem quer que seja, pelo visto vivendo então somente da fonte da Prefeitura Municipal de Cruzeiro/SP.

      EMPRESA CONTRATADA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS NÃO CAPTOU NADA ATÉ AGORA!

      O Vereador Beto do Renato denunciante recebeu informação através de ofício 121/2010, expedindo pela prefeita Ana Karin que não houve neste período (da contratação da empresa até a expedição do ofício), elaboração de nenhum projeto por parte da empresa e sim apenas trabalho de consultoria.

      Informação no mínimo esdrúxula. Como pode prestar serviço de consultoria uma empresa cujo proprietário tem apenas o ensino fundamental completo e não possui nenhum colaborador em seu quadro funcional, quer seja qualificado ou não para este fim, conforme declaração de FGTS. No contrato assinado por ambas as partes, entre suas cláusulas trás o seguinte:

      DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE- Exercer o acompanhamento e a fiscalização dos serviços ora contratado através de uma equipe constituída para este fim.

      Diante estas infrações e outros inadimplementos de obrigações contratuais das partes, fica evidenciado que o objeto do presente contrato não existe e nunca existiu, por não haver capacidade técnica da empresa para prestação dos serviços, bem como não ter havido nenhum serviço especificado feito no período.

      NO PROCEDIMENTO LICITATÓRIO FORAM VERIFICADOS MAIS INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES!

      - Recibo de entrega de edital em datas e horários coincidentes sendo que outras concorrentes também foram constituídas recentemente e não possuíam todas as certidões negativas necessárias para o devido credenciamento como fornecedor.

      - Os valores das propostas coincidentemente quase iguais sendo: CAPTA R$ 78.000,00, ALIAR R$ 79.500,00 e FOCO R$ 78.850,00.

      E MAIS!

      JOSÉ CARLOS RUBIA DE BARROS, trata-se de pessoa conhecida no meio político do Estado de São Paulo, tendo sido Vice-Prefeito da cidade de Peruíbe/SP, pelo período de oito anos, foi candidato a Deputado Estadual no pleito de 2002 e Ex- Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Peruíbe.

      ADEGUIMAR LOURENÇO SIMÕES é atualmente o presidente da comissão de licitações em Cruzeiro/SP e dentro da pagina se site do “Google” aparece mais de 183 resultados, dentre os quais inclui ADEGUIMAR LOURENÇO SIMÕES ocupando a secretaria de Administração e o Advogado BENEDICTO ZEFERINO DA SILVA FILHO na Procuradoria Jurídica em inúmeras Prefeituras do Estado de São Paulo, sendo que na cidade de Pirapora do Bom Jesus há apontamento no tribunal de Contas do Estado de Paulo sobre possíveis irregularidades praticadas na operação sanguessuga que envolve o atual presidente da Comissão de Licitação do Município de Cruzeiro/SP

      COMO O MUNDO É PEQUENO!

      Por ironia do destino essas figuras bastante conhecidas no cenário político do Estado de São Paulo, vieram a reencontrarem-se na Prefeitura Municipal de Cruzeiro, sendo que Adeguimar Lourenço Simões é o atual Presidente da comissão de Licitações do Município de Cruzeiro e Benedicto Zeferino da Silva Filho, o Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Cruzeiro. Por coincidência, uma dobradinha que veio dar certo também em Cruzeiro: O primeiro “FAZ” e o segundo tenta “CONSERTAR”!

      Segundo o Vereador Beto do Renato, autor da ação, ambos podem ter infringindo os princípios básicos da Administração Pública quais sejam o da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência nos termos do Artigo 37, caput, da constituição Federal.

      Sendo assim, neste contexto pode estar havendo a pratica de ato de improbidade administrativa praticada pelos denunciados/representados, nos termos do artigo 10, da lei nº 8.429/92, a saber:

      “Art.10 – Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário, qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbarateamento ou dilapidação dos bens ou haveres da entidade referidas no art. 1º desta lei…”

      VII – Frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente;

      VII – Permitir, facilitar ou concorrer para que terceiros se enriqueça ilicitamente;

      Fonte: Jornal Regional

      Postado por Rosângela Machado

      Viu só, minha ex querida vereadora, com quem você foi se coligar?

      “DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE DIGO QUEM TU ÉS”

  2. lucio disse:

    o que adianta a vereadora onira trazer “tantos recursos” pra cidade se esse dinheiro vai ser jogado fora ou desviado?? o que adianta???
    Agora vendo as imagens dessa piscina é revoltante, hein! por que a vereadora não vai lá tomar um banho? acho que ela iria até gostar, afinal tem bastante sujeira.

    Sou petista, sim, com orgulho. Quem critica o Lula e os petistas em geral esquecem de um passado recente dominado por Tucanos, que sucatearam o Brasil.
    Corrupção e falcatruas? Me informe um município NO MUNDO em que isso não exista. Tenhos amigos no Japão, onde isso é corriqueiro também (mais que aqui), a diferença é que quando alguém é pego, ele se mata por vergonha. A política é isso, infelizmente. Já tive a utopia de melhorar tudo, brigar por moralização, desencanei. Só quero me manter longe da política, vou apenas e tão somente execrcer meu dever de eleitor, nada mais. E sabe o motivo? O poder em si já corrompe a pessoa mais honesta que possa existir.

    • Lucio, o BOCA agradece a visita.

      Você diz coisas muito tristes, tais como: “SOMENTE EXERCER MEU DEVER DE ELEITOR….”

      Quer dizer que você acha mesmo que nós eleitores e contribuintes só temos deveres? E os nossos direitos, aonde ficam?

      “SÓ QUERO ME MANTER LONGE DA POLÍTICA….”

      É isso que eles querem que todos nós fiquemos bem longe da política e que todos nós detestemos a política e fiquemos com raiva dos políticos, assim nos menteremos bem longe deles, e aaí eles poderão fazer o que bem entendem, aí estará do jeito que eles querem, poderão continuar roubando, e se enriquecendo de maneira ilícita.

      Você acha mesmo que quando pessoas se propõem a querer melhorar é UTOPIA???

      Quando recebo comentários como o seu me reporto ao texto de Bertolt Brecht, que diz isso:

      O Analfabeto Político

      O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
      O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

      Bertolt Brecht

      Não podemos alimentar e contribuir com o crescimento desses corruptos, temos sim, que arregaçar as mangas ir à luta fazendo a nossa parte, por menor que seja, para combater a corrupção, que é o câncer do Brasil e de Peruíbe.

  3. Giseli Verissimo disse:

    Voces deveriam e lançar a campanha “vote em branco para prefeito” sabe por que? Por que nao tem um candidato a prefeito q se preze ta. A pessoa olha para o lado ve uns tentando a se reeleger e continuar com uma corja q da nojo de ver, de um outro lado voce ve pessoas q concerteza vao esquecer os bairros por que concerteza odeia pobre, do outro uma ex vereadora q nunca fez nada por Peruibe e nao vai ser agora que vai fazer. Essa eleiçao e de dar vergonha por que o povo de Peruibe e um bando de ilusionista e que se vende barato!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>