Inauguração da UPA em Peruíbe – Cobrança ao vereador André de Paula.

UPA o que significa essa sigla? Muita gente pergunta o que é isso? E, na cabeça da prefeita, uma UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) Uma maneira de dizer PRONTO SOCORRO só para enganar o povo.

Mais uma inauguração eleitoreira, um dia antes do prazo limite para inaugurar obras eleitoreiras, ela, a nossa Rainha vai inaugurar mais um puxadinho. Ela merece ser processada pelo uso indevido das marcas AME e UPA. Será mesmo que foram gastos R$ 1.406.605,38, para fazer isso que você está vendo?

INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA O DIA 06/07/2012, tendo em vista, do dia 07/07/2012 em diante não podem mais inaugurar obra alguma, quem inaugurou, inaugurou, quem não inaugurou não inaugura mais, por que está proibido pela Lei Eleitoral.

Nessa obra foram investidos R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais) pelo que soubemos o governo do Estado enviou verba de aproximadamente sete milhões de reais para fazer mesmo um UPA não essa imitação de UPA igual o AME que não é AME e sim AMÉM, eles vão encher esse terreno de puxadinhos, um puxadinho para o AMEM, outro para o UPA e por aí vai…..

NÃO SE ENGANE E NÃO SE DEIXE ENGANAR – UPAs É UM PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Eu já disse isso, mas não custa repetir. UPAs É UM PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NÃO TEM NADA A VER COM A PREFEITA.

Enganam-se aqueles que contabilizam a instalação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, em Peruíbe, como uma conquista do governo Bargieri.

A construção de UPAs é um programa do Ministério da Saúde e todas as principais cidades da região – independentemente de cores partidárias, receberam recursos para construir as suas.

Portanto, ela sairia com qualquer prefeito. Assim como a vinda do SAMU, que não funciona adequadamente, haja vista, esses dias uma criança ligou desesperada para o SAMU dizendo que sua mãe estava com muita falta de ar, mas o SAMU entendeu como sendo um trote e só foi atender depois de meia hora quando constataram a gravidade do caso, mas quando foram em socorro à vítima ela já havia entrado em óbito segundo sua sobrinha nos relatou.

Estou me lembrando disso, por dois motivos. O primeiro: porque estou vendo que Peruíbe vai inaugurar a sua UPA/SAMU no próximo dia 06 de Julho e, pela foto acima, vê-se que a UPA de lá foi construída, aparentemente, em lugar de boa visibilidade, porém, de difícil acesso aos doentes.

O Segundo motivo: pela primeira vez, ouvimos várias pessoas questionando se o local escolhido para construir a nossa UPA é o lugar ideal. Foram vários usuários do SUS que, em entrevista ao BOCA DE RUA, criticaram a falta de diálogo do prefeito Gilson com a sociedade e citou a escolha do local para construção da UPA como exemplo disso. Para os usuários do SUS, além de diálogo, falta planejamento ao governo Bargieri.

Vamos traçar um parâmetro entre as UPAS de outras cidade e a nossa:

Vejam as fotos de outras cidades:

FOTO 01

FOTO 02

FOTO 03

FOTO 04

Viu a diferença de governos sérios e de governos amadores?

COBRANÇA AO VEREADOR ANDRÉ DE PAULA

Sendo, esse vereador, engenheiro civil e vereador (fiscal do povo) o BOCA DE RUA está cobrando AÇÃO desse vereador, referente à UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) que está prevista a inauguração para o dia 06 de Julho de 2012, pelo que até o momento não vimos nenhuma atitude desse vereador, a cobrança é devido que o excelentíssimo senhor vereador é também Engenheiro Civil, prestou um juramento quando da Colação de Grau, por isso estamos cobrando deste Edil que chame à responsabilidade a prefeita.

Obtivemos informações que esta Unidade de Pronto Atendimento não estaria com a documentação em ordem, ou seja, estaria faltando o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – SP (A.V.C.B) ele é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio (É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.), previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

Esse vereador tem a obrigação e o dever, como engenheiro civil e parlamentar, de verificar isso, se há este documento, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da construção.
Muito me admira, senhor vereador que precisa de uma munícipe solicitar o óbvio desse parlamentar.

Soubemos que há vários prédios públicos em Peruíbe que não tem esse Laudo, a exemplo disso supostamente os prédios do DITRAN e CIRETRAN não existem o referido, tendo em vista os imóveis foram edificados em área de Preservação Ambiental e sendo assim, presume-se não há Alvará de Construção, tendo em vista, não ser permitido aos engenheiros da Prefeitura expedir Alvará de Construção, não tendo o referido Alvará,não poderia ter sido construído, e aí o que esse vereador fez ou está fazendo para que regularize esses imóveis?

A LETRA “A” DO NOME UPA

Tem uma bandeira do Brasil pintada no “A” do UPA, gente, assassinaram a nossa bandeira, quem fez essa bandeira deveria ser preso por ferir de morte o maior símbolo do nosso Pais. Queremos acreditar que essa pintura será desfeita e vão pintar com o respeito que merece a nossa BANDEIRA, literalmente deram a maior “bandeira.”

ESSE É O GOVERNO TABAJARA DOS PUXADINHOS. Um belo de um terreno para um governo, sem noção, fazer isso.

Esse governo é mesmo NOTA DEZ.

dezequilibrio

deztrambelhado

dezrespeito

dezconsideração

dezumano.

Esperamos que os políticos desta vez não nos venham apenas pedir votos e furtar a nossa dignidade. Independente de quem sejam os vencedores da próxima eleição, que nos dêem um pouco mais atenção. Neste dia da independência para o cidadão excluído de Peruíbe.

O DIA DA INDEPENDÊNCIA VEM AÍ – DIA 07 DE OUTUBRO DE 2012 – ADEUS PESADELO.

O POVO ESTÁ REFÉN DE UM GOVERNO TIRANO E DITADOR.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Inauguração da UPA em Peruíbe – Cobrança ao vereador André de Paula.

  1. ANDRÉ DE PAULA disse:

    Boa noite Sra Claudete Andreotti:
    Preocupado com as inaugurações de obras públicas sem o AVCB-Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, protocolei o Projeto de Lei nº 20-2012 em 06 de junho de 2012 na Câmara Municipal. No momento o projeto está em trâmite na Câmara.Alem de mim que fui o autor da proposta, os vereadores Zé do Pio, Oliveira, frança, Emer, Onira concordaram e assinaram como co-autores do projeto de lei.O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros comprovando que a obra está de acordo com as normas de Proteção a Incêndio.Espero que a aprovação do projeto seja breve para não colocarmos as pessoas em risco, pela falta do AVCB.Veja o Projeto de Lei:

    PROJETO DE LEI Nº 20/2012

    “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA OBTENÇÃO DO AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS PARA OBRAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE PERUÍBE”.
    Art. 1º Fica obrigatório o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para todas as obras Públicas a serem construídas ou ampliadas no Município de Peruíbe, conforme Decreto Estadual nº 56.819, de 10 de março de 2011.
    Art. 2º Nenhuma obra pública poderá ser inaugurada sem o respectivo AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros aprovado pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP).
    Parágrafo único – No dia da inauguração o AVCB deverá estar enquadrado, posto em local visível e de fácil acesso a todos.
    Art. 3° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    JUSTIFICATIVA
    O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é o documento comprobatório emitido pelo Corpo de Bombeiros, atestando que a edificação possui os equipamentos e instalações de segurança contra incêndio, e que estes estão plenamente operantes e de acordo com as normas técnicas vigentes da ABNT e outros órgãos fiscalizadores.
    O Decreto nº 56.819, de 10 de março de 2011 que Institui o Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo e estabelece outras providências, no Artigo 3º, inciso VIII reza que o “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB): é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação. Portanto, Nobres Pares, esta propositura busca uma solução concreta e definitiva para que os munícipes que irão prestar serviços nos prédios públicos não sejam submetidos à insegurança ocasionada pela falta de equipamentos de proteção a incêndios, devidamente vistoriados pelo Corpo de Bombeiros.
    Sala de Sessões, Monsenhor Lino dos Passos, em 06 de junho de 2012.

    Grato pela Atenção
    Vereador André de Paula

  2. farmaceutica indignada disse:

    olá , pessoal ….é realmente uma pena que a população no geral não entenda de saude publica , porque iriam saber que , não é com abaixo assinados que tratemo um AME , nem com protocolos vazios e cheios de palavras encorpadas que construimos uma saude de qualidade , a verdade é que a secretaria de saude , bem como as outras pastas foram e serão vendidas e outorgadas á pessoas vaidosas e sem vivencia humanitaria , é uma pena que a saude de peruibe tenha sido leiloada , primeiro com nosso cardiologista vereador , depois com o magnata do centro clinico e agora , despejada a uma organização totalmente descompromissada …fazer criticas é muito facil , dificil mesmo e arregassar as mangas e trabalhar em prol da população …isso puocos querem…abraços

    • Farmaceutica Indignada, as criticas quando são direcionadas a pessoas sérias, e que respeitam o cidadão, os problemas são resolvidos, mas quando se trata de pessoas infantis, com personlidade de moleke, podemos mostrar os problemas, e fazer críticas severas que de nada adianta. Ela deveria nos agradecer por apontarmos os defeitos que assolam essa cidade, com muito mais ênfase na saúde que é onde mais pega.

      Mas ao contrário disso, ela nos leva a mal, ela nos processa, faz represália, retaliação e somos perseguidos.

      Que compromisso esta Indústria da Saúde, tem com o povo? Nenhum, pode apostar, é igual o Ex Secretário da Saúde disse uma vez ao microfone da Câmara, com a maior naturalidade e tranquilidade: Assim como nascem morrem.

      Tudo bem que morrer faz pate da vida, mas não podemos ter uma passagem traumática como é quando pessoas ficam doentes e vão ao PS para se tratarem.

  3. Asthar Marcondes disse:

    Acho o UPA muito bom. E quem fez foi o Governo Federal. Não tem nenhuma verba do Governo Estadual. Por sinal o Estadual é o governo que o Secretario da Saude abandona o cargo por 2 dias para ir ver jogo do Corinthians na Argentina em pleno ataques do PCC. Outra coisa, a Prefeitura de Peruibe quando faz concurso pra saude coloca poucos cargos para serem escolhidos. Como quer qualidade? Com contratações temporarias que servem a interesses politicos?

  4. Asthar Marcondes disse:

    Acho o UPA muito bom. E quem fez foi o Governo Federal. Não tem nenhuma verba do Governo Estadual. Por sinal o Estadual é o governo que o Secretario da Saude abandona o cargo por 2 dias para ir ver jogo do Corinthians na Argentina em pleno ataques do PCC. Outra coisa, a Prefeitura de Peruibe quando faz concurso pra saude coloca poucos cargos para serem escolhidos. Como quer qualidade? Com contratações temporarias que servem a interesses politicos? Como serão completados os cargos do UPA, sem concurso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>