Dois anos de vida do BOCA DE RUA – Mais de 500 mil acessos – Parabéns!

Meu objetivo ao criar o BOCA DE RUA, há dois anos, ou seja, em 24 de Junho de 2010, era fazer um site sobre “como vencer as barreiras na vida da política”, “como acabar, ou pelo menos amenizar a corrupção”,mas acho que enveredamos por caminhos difíceis de serem percorridos estamos correndo risco, estamos sendo ameaçados de morte o tempo todo.

Quero, nesses dois anos, agradecer a todos os navegantes, aos internautas que foram os maiores responsáveis do BOCA DE RUA existir, sem a visita diária, e a fidelidade desses que acessam todos os dias, não conseguiríamos sobreviver e chegar aonde chegamos, mesmo aqueles que não deixam recados ou denúncias, ainda assim, acessam e ficam a par do que acontece em Peruíbe, hoje uma cidade tão maltratada.

A vida não é tão simples quanto se pensa… Quem não passa por dificuldades é por que não vive. Até porque viver não significa apenas estar vivo, viver é participar de toda a vida que nos cerca, viver é estar inserido no contexto.

Tantas pessoas, tantos planos, muitas vidas, muitas balas perdidas, maníacos e pessoas sem coração que não entendem o propósito do BOCA DE RUA e vem pra cima com processos e multas de valores altíssimos para com isso tentar calar a boca do BOCA.

Qual é o propósito da vida de uma pessoa que está cercada pela violência, pelas drogas, pela má influência, pela corrupção, pelas maracutáias, pelas fraudes?

É difícil ser guerreira pra contrariar as normas da convivência. É difícil dar a volta por cima quando existem pessoas que durante muitos e muitos anos trabalham pra alcançar o sucesso, e dar de cara com políticos que ficam ricos da noite para o dia, que tem tudo o que querem, que de maneira errônea alcançaram o sucesso em dias difíceis de se conseguir, pelo menos, sobreviver de maneira digna.

E quando o erro é por diversão, ou simplesmente aventura? Muitas vezes a justiça falha. Quem era pra nos proteger aceita subornos. E quem nos intimida com processos está solto.

Às vezes é preciso fazer vistas grossas a essas barbaridades. Querendo ou não, a desigualdade social é a grande responsável por isso tudo e será sempre um problema de difícil solução, mas não impossível, depende de você nos ajudar nesta luta árdua, nesse caminho que não tem volta, sempre vai existir aquele que é mais poderoso, que se aproveita dos mais desfavorecidos economicamente. Mas é um problema que pode ser amenizado.

Vivemos num país onde a educação não é bem estruturada. A utilização das verbas e legislação não são bem administradas nem constituídas. Diante da falta de organização é difícil, mas não é impossível consertar um problema que já está bem implantado e evoluído.

A nós, guerreiros, que queremos fazer a diferença diante dessa loucura dos dias de hoje, é complicado ultrapassar todas as barreiras pra ver a cidade prosperar sempre, pra conquistar o sucesso de maneira digna e honesta. É preciso muita determinação. São inevitáveis aqueles momentos de angústia, que a gente pensa em desistir de tudo, perde a fé , a coragem e o medo toma conta, seguido pela depressão e indignação, mas estamos sempre seguindo em frente, retroceder jamais.

Portanto, é importante sempre insistir, nunca perder a fé, seguir o seu caminho e fazer a sua parte. ultrapassar barreiras, dar a volta por cima e nunca desistir, como disse o Che “Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais”.

O BOCA DE RUA agradece, por derradeiro, ORLANDO WALTER guerreiro de todas as lutas, sem essa pessoa o BOCA DE RUA existiria, mas sem a força e o vigor que ele tem, Orlando é o esteio do BOCA DE RUA o pilar de sustentação, quantas vezes fomos bombardeados pelos nossos adversários políticos, quantas vezes tivemos que lutar com braço de ferro para conseguirmos o nosso objetivo que é sempre levar a verdade à toda população, doa a quem doer, e o Orlando esteve sempre dando apoio e nos incentivando a nunca desistir.

Guerreiro da PAZ homem simples e humilde em seu discurso sempre verdadeiro, nunca deixou de dizer a verdade, muito embora haja pessoas que dizem falsas verdades por ele fazer parte do BOCA DE RUA a amizade que nos une é a mais pura e verdadeira, com o maior respeito que um ser humano tem pelo outro.

Eu CLAUDETE ANDREOTTI, agradeço por tudo que Orlando Walter, vem fazendo em prol da população da cidade de Peruíbe e do BOCA DE RUA.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Dois anos de vida do BOCA DE RUA – Mais de 500 mil acessos – Parabéns!

  1. Marcia Regina disse:

    Parabéns boca de rua, pelo excelente trabalho, nunca vi nada igual, o boca realmente é muito corajoso, não se intimida diante das ameças e dos processos, que são as formas que os de baixo nivel intelectual utilizam como arma.

    Pode deixar que esses vereadores que tiraram dois milhões da saúde e processaram o boca de rua, deixa eles comigo, moro no Caraguava e tenho parentes espalhados por toda Peruíbe, Vila Erminda, Veneza, Jardim do Prados, por onde você andar em Peruíbe vai ver parente meu, e esses meus parentes estão bem com raiva desses vereadores, pois você que faz um trabalho para limpar essa sujeira que está, merece ser processada? E eles que não fazem nada, ganham o nosso dinheiro e ainda por cima processa aqueles que falam as verdades? Sei muito bem o nome de cada um deles, que são eles:

    Não fique triste não, o reinado deles está chegando ao fim, esse pesadêlo já está acabando, só mais alguns meses para quem já teve que suportar durante anos e anos agora já estamos na reta final.

    GRAÇAS A DEUS, FORA MILENA.

    • Marcia Regina, desculpe-nos tivemos que tirar os nomes dos seis vereadores que aprovaram para tirar dois milhões da Saúde e 04 milhões da educação, não podemos nem deixar comentários no BOCA DE RUA que contenha os nomes dessas pessoas públicas mas que proibiram o BOCA sob pena de pagarmos mil reais de multa diária a eles se mencionarmos os nomes deles, por isso tivemos que adulterar seu comentário retirando os nomes desses que foram eleitos pelo povo, mas que agora proibem o povo de sequer mencionar os nomes deles. É bom eles proibirem, pois não podemos nem votar neles tendo em vista não podemos escrever os nomes deles, tampouco, digitar os nomes no dia das eleições, atentem para o detalhe, o povo foi cobrar dessas autoridades o porquê deles terem aprovado para tirar dois milhões da Saúde, e veja no que deu, processo no povo, como pode isso?

      Obrigada pelo reconhecimento ao nosso trabalho.

  2. M M disse:

    Esperamos que o BOCA DE RUA continue cada vez mais forte porque é só com muita coragem que podemos combater a corrupção. Eu acompanho o seu trabalho e sei que muitas vezes tentaram denegrir dizendo que não tem qualidade ou que é apenas de interesse político partidário, não se deixe abater porque sabemos que a coragem não é para qualquer um e que se está incomodando é porque está falando a verdade…
    Nós sabemos que é mais fácil para esses corruptos tentar derrubar um órgão que vai atrapalhar seus planos de enganar o povo mais uma vez, do que se convencerem que não têm a menor competência para administrar.
    Nós sabemos muito bem quem não tem qualidade, cujo o interesse está só na política partidária para desviar dinheiro público…
    Continue firme, dias melhores virão…o povo ainda vai acordar…

    • Isso mesmo MM, não me deixo abater pelo que eles falam, eles só tentam de maneira desesperada calar a boca do BOCA, dizendo que o BOCA faz o trabalho que faz por puro interesse político, de nada adianta dizermos que não tem procedência o que falam, pois eles fazem questão de ignorar o que falamos e prefere acreditar nas fantasias que eles criam, só para tentar de todas as maneiras silenciar a voz do povo, a voz da verdade, e quando essa verdade não é conveniente para eles que seja divulgada eles partem para a ignorância.

      O objetivo maior do BOCA é informar a sociedade, de maneira geral, o que está ocorrendo nesta administração de maneira correta e sem maquiagem, como ela é de fato, e aí eles não gostam e processam o BOCA curioso que os processos deles, quando é contra o povo caminha bem ligeirinho, vai na velocidade da luz, em contrapartida quando somos nós , o povo, que os processamos caminha a passos de lesma, devagar, devagarinho, a exemplo disso o caso do vereador da faxineira, veja que lentidão está o processo de cassação dele.

      Mas isso não nos intimida, é o que eles querem, que fiquemos calados e isso enquanto a Saúde tiver na UTI, enquanto a Segurança estiver insegura, enquanto a Educação for sem Educação, podem acreditar que o BOCA estará sempre mostrando os erros que eles cometem e escondem embaixo do tapete.

      Peruíbe antes do BOCA DE RUA era de um jeito, os coronéis, os Reis reinavam absolutos, com o cabresto em todo o povo, ninguém tinha coragem de dizer nada, com medo de represália, depois do nascimento do BOCA DE RUA há dois anos, Peruíbe, deu um salto rumo a abertura dos olhos da sociedade, e está acordando todo o povo, esse é o propósito maior, escancarou tudo, abriu a barriga da cidade e mostrou os intestinos dela para todos, muita sujeira!!! Um mau cheiro insuportável.

      Por você MM e muitas pessoas como você que sabem valorizar o nosso trabalho que nos motiva a continuar nesta estrada da vida, árdua, mas com um único propósito, o de um dia poder saborear o prato da moral, o prato da decência, o prato da dignidade, o prato do respeito com todo cidadão, enfim…vamos, com a vassoura, da humildade varrer toda essa sujeira que está nos podres poderes.

  3. DIA 25 DE JULHO DE 2012

    O BOCA VAI SER JULGADO PELOS SEIS VEREADORES

    QUE APROVARAM PARA TIRAR OS DOIS MILHÕES

    DE REAIS DA SAÚDE, SEREI CONDENADA OU NÃO?

    ELES ESTARÃO LÁ COM A FOICE DA CONDENAÇÃO

    PODEM APOSTAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>