AUMENTA A VIOLÊNCIA EM PERUIBE

NÚMERO DE

HOMICÍDIOS

CAI EM 23 MUNICÍPIOS

DA BAIXADA SANTISTA

MENOS EM PERUÍBE

E MONGAGUÁ

DA REDAÇÃO DO JORNAL A TRIBUNA 02 de Novembro de 2010

O número de homicídios nos 23 municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira caiu 59,04% em número absolutos no terceiro trimestre deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado.

A taxa é de 8,8 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, ligeiramente inferior à média de cidades dos Estados Unidos (9) e a praticamente e a mesma da média do Estado, de 8,86%.

Os números fazem parte das Estatísticas da Criminalidade do terceiro trimestre de 2010, divulgadas nesta segunda pela Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Em números absolutos, foram registrados entre junho e setembro últimos 34 homicídios dolosos, quando há intenção, entre os 23 municípios que englobam as duas regiões sob administração do Departamento de Polícia Judiciária do Interior– 6, o Deinter 6. No mesmo período de 2009, foram 83 assassinatos.

A média mensal abaixo de 10 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes por quatro meses consecutivos foi um resultado inédito para os registros da Secretaria de Segurança Pública.

PERUÍBE E MONGAGUÁ

Os números acumulados entre janeiro e setembro nas noves cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista mostraram, em números absolutos, que no comparativo ao mesmo intervalo de tempo Peruíbe e Mongaguá registraram mais homicídios.

Peruíbe viu passar de 09 (nove) para 13 (TREZE). Um crescimento de 44,5% EM PERUÍBE.

Em Mongaguá, subiu de cinco para nove mortes intencionais, com dolo. O maior crescimento: 80%.

Entre as maiores quedas, Itanhaém, (-46,7%), São Vicente (-36,2%), Guarujá (-27,8%). Os municípios restantes da região não apresentaram variações consideráveis nos números de homicídios (ver quadro nesta página).

ESTADO

Nos nove primeiros meses do ano, foram registrados 180 homicídios dolosos a menos no Estado: 3.215 este ano, contra 3.395 no período de 2009.
Isoladamente, o último mês de setembro igualou a menor marca da histórica recente: 8,4 homicídios/100 mil habitantes. Houve 296 mortes. Redução de 19% em relação a setembro de 2009.

OUTROS

As estatísticas para a região apontam que houve diminuição em três casos nos latrocínios, que foram 14 no total, ante 11 em nove meses de 2009.

Roubos e furtos tiveram quedas discretas de 1% e 1,7% respectivamente.

Foram 4.090 roubos e 7.113 furtos registrados pela Polícia trimestre julho/agosto/setembro último.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

9 respostas a AUMENTA A VIOLÊNCIA EM PERUIBE

  1. mara disse:

    poxa, estou querendo morar em peruibe e agora me preocupou essa violencia

    • claudete disse:

      Mara, o BOCA DE RUA agradece a visita, pode ter certeza, Peruíbe está mais violento que São Paulo, pela extensão territorial ser bem menor que um Bairro de São Paulo, dentre as nove cidades da Baixada Santista , no ano de 2009, Peruíbe entrou no Ranking Brasil, com um índice alarmante de mais de 70% de casos de violência, ela liderou as nove cidades, ficando à frente até de Santos.

      Equipe do Boca de Rua

  2. Welington Barros disse:

    quero comprar uma casa em peruibe qual o bairro que tem melhor segurança

    • Welington, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Bom, é difícil dizer, mas o melhor lugar para se compra um imóvel seria no Boungaivinlée I, II, III, IV e V. Está aí a dica. Em Bairros é arriscado, recebemos muitas denúncias de violência, até na área central, os integrantes do BOCA DE RUA já foram assaltados à mão armada, e olhe que a maioria deles está na área central, área de comércio aonde tem o maior índice de violência e o poder público não faz nada.

      Pra se ter uma idéia de que ninguém faz nada, no dia 10 de Agosto do corrente ano, o BOCA foi violentamente agredido por pessoas que ele denunciou e isso aconteceu diante do diretor da defesa, que não fez nada para acalmar os ânimos da agressora, tampouco a Polícia Militar que estava a uns dez metros de distância, também não fez nada para intervir, pelo contrário revelou a reclamação que o BOCA fez para ela, referente a agressora, para o próprio agressor.

  3. Mário disse:

    Bom dia,
    estou comprando uma casa em Peruíbe e fiquei muito assustado com seu artigo.
    tinha uma casa isolada em Mongaguá e a vendi devido a sensação de insegurança.
    Os casos de homicídios, são alarmantes na cidade?

    P0r favor sejam sinceros, pois dependendo de sua resposta minha decisão de compra será revista.

    muito obrigado.

    • Mario, infelizmente, esta é a nossa realidade de Peruíbe, infelizmente ela está mal administratada, só isso, mas nada que um bom governo futuro não resolva e corrija todos os erros desta atual gestão, nós, do BOCA DE RUA estamos tentando reverter esta situação caótica que ficou a cidade desde 2009 até hoje, mas estamos na iminência de cassar este governo, senão conseguirmos, até o final do mandato dela, ainda assim, se for julgada culpada de todas as coisas erradas que ela fez, será punida, certamente, é só o que queremos que haja punição para os culpados, e isso estamos fazendo de tudo para que ocorra.

      Venha ficar aqui um mês e precise de usar a Saúde, tudo o que mostramos é a realidade que não é mostrada pela mídia certinha e manipulada, não queríamos mostrar isso, mas estava insuportável agüentar aí resolvi criar este site BOCA DE RUA para mostrar todos os erros do poder público, com um único objetivo que ele fosse corrigindo os erros apontados aqui, mas nem isso há interesse do poder público, esta, é a pior gestão que tivemos tanto no período de 2000/2004 que foi o pai dela, como agora de 2009 a 2012, somos refém desses péssimos administradores, o povo está sofrendo as piores coisas de suas vidas.

      Tudo o que mostramos são com base em fotos tiradas no local, e fatos concretos, não tem nada de mentira, às vezes as pessoas se chocam com a verdade, talvez gostariam de continuar sendo enganadas, como sempre foram, pelos políticos mal intencionados.

      Veja que ela tem a coragem de vir através da mídia e dizer que o PSB partido que ela e o pai dela são filiados, é um partido ficha limpa e que não está envolvido em confusão e maracutáia.

      Como pode enganar o povo desta maneira, isso é a mais pura HIPOCRISISA, DÉSPOTAS travestidos de anjos bons.

      O BOCA DE RUA pede desculpas, em nome do poder público, a toda população, por mostrar somente a verdade e infelizmente a nossa verdade é HORRÍVEL DE SE VER.

      O BOCA DE RUA agradece a visita.

  4. mario portugues disse:

    Estava querendo comprar uma propriedade em Peruibe, depois dessas denuncias… nem alugar para passar ferias eu quero mais. Adeus até nunca mais!!! E olha que sempre estou por ai com minha família gastando um dinheirinho e ajudando no turismo da cidade. Vou começar a visitar as cidades do litoral norte que são mais seguras. Por tudo que li a respeito de Peruibe não irei mais expor os meus familiares a esse tipo de perigo. Realmente peruibe tende a virar uma cidade fantasma. A ultima vez que estive na cidade notei policiais desmotivados e muitos maconheiros usando drogas ao ar livre sem temer a policia. Isso gera desconforto para nós os turistas que colaboram com os empregos da cidade. É uma pena que uma cidade tão linda esteja entregue as moscas. Nunca mais é muito tempo, mas acho que ficarei alguns anos sem aparecer em Peruibe.

  5. Cleusa Chagas disse:

    Olá estou querendo comprar um imóvel pra morar em mongagua o que vcs me dizem..poderism me sugerir algum bairro em especial,pois não conheço a cidade e tenho medo de ir para um bairro muito violento ..agradeço muito se vcs puderem me ajudar..obrigado..

    • Peter disse:

      Estou fechando negocio em uma casa no bairro jardim Ribamar pos linha na rua
      Otto F. Pinkalsqui travessa da rua Carlos Gomes proximo a linha , esta região é muito violenta ?
      Dependendo de sua resposta eu possa pensar melhor já frequento Peruibe a muitos anos já fui vitima de assalto em 2006 , mas depois disso voltei a frequentar a cidade e não tinha noticias de ser a cidade tão violenta .
      A proposito esta casa seria para fins de semana é seguro deixar uma casa fechada em Peruibe por tanto tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>