Continua desaparecido o vereador da faxineira, onde estará esse vereador? Sumiu, escafedeu-se.

Um Mês se passou, desde que ocorreu a abertura da CEP que irá apurar o caso do vereador da faxineira, e até agora nada aconteceu ainda.

Há quatro semanas, ou seja, quatro sessões que ele não comparece à Câmara, ele já foi citado por Edital, é uma pena que o BOCA DE RUA não pode divlugar o Edital, muito embora foi divulgado no BOLETIM OFICIAL DO MUNICÍPIO (BOM) DE Nº. 489 DE 18 DE JUNHO DE 2012 Página 75, a publicação foi datada de 11 de Junho de 2012 concedendo um prazo de 10 dias para ele comparecer à Câmara para prestar depoimento sobre o caso da faxineira, tamanha a urgência em elucidar de uma vez por todas esse caso.

Caso o BOCA divulgue o nome de um desses vereadores (pessoas públicas, eleitos pelo povo) ele será condenado a pagar mil reais por dia de multa a seis vereadores caso o BOCA diga o nome de um deles, esses seis vereadores são aqueles que aprovaram para tirar dois milhões de reais da Saúde, que hoje está fazendo muita falta.

Ontem, dia (27/06/2012) novamente a Câmara esteve assim, vazia e a cadeira do vereador da faxineira, também, esteve vazia pela quarta vez consecutiva.

A CÂMARA NO DIA 27/06/2012

AS PROFECIAS DO BOCA DE RUA

O BOCA DE RUA profetizou e o fato se concretizou.

Quando o BOCA disse que seria difícil desta Câmara corporativista cassar esse vereador, ele não estava mentindo, mais uma vez vamos dizer que só entramos na Câmara com a representação para mostrar ao povo o quanto essa Câmara é ineficiente, ineficaz, inoperante e corporativista, para que precisamos de dez vereadores se eles não fazem nada em benefício do povo?

Vale ressaltar que a vereadora do PT que é a Relatora deste caso, é muito amiga do vereador, será que é por isso que está demorando tanto? Desde o iníco da descoberta desse escândalo que ela é contra a cassação dele, taí a prova se ela fosse a favor já teria cassado, ela não está tendo nenhum pingo de pressa, ainda mais agora que a Câmara vai entrar em recesso, sim por que eles trabalham muito precisam de férias.

Para que precisamos, agora no ano que vem, de 15 vereadores, se os 15 forem iguais a esses que aí estão, aí a população terá que agir visto que não passam de figuras decorativas.

O povo sofrido, precisa sim, de mais professores, mais médicos qualificados e mais enfermeiros qualificados, não de mais vereadores, ainda se fossem pessoas do povo, mas não são.

A JUSTIÇA – A LEI, ORA A LEI!

Antes nos restava uma luz no fim do túnel, que seria o Ministério Público, parece que nem ele está agindo de maneira eficaz, hoje tomamos maior chá de banco para falar com o Ministério Público, depois de muito esperar, uma pessoa veio da sala do MP e disse-nos “O PROCESSO 13/2012 ESTÁ EM ANDAMENTO.” nos disse isso, como se fosse a primeira vez que estávamos lá para verificar

Ora, desde que foi protocolado que ele está em andamento, no entender do BOCA DE RUA caso ele queira se candidatar novamente esse ano ele poderá fazer, resta saber se ele terá todos os votos novamente igual a que ele teve nas eleições de 2008, há fortes indícios que os votos que ele adquiriu em 2008 foi de maneira ilícita, se ficar apurado essa ilicitude dos votos ele, supostamente terá outro crime pesando em suas costas.

Estão falando por aí que ele talvez não saia mais candidato a nada, seria o cúmulo dos absurdos e um tapão bem dado na cara do povo se isso pudesse acontecer ainda, mas que está pensando em colocar uma pessoa da família mas essa pessoa da família também não pode se candidatar a nada pois era ela quem ficava com todo o dinheiro da faxineira, ou seja R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais), nós a incluímos nos autos da representação, tendo em vista, ela confessa em uma gravação, que era ela quem tirava todo o dinheiro e ficava com ele.

Descobrimos que era ela mesma quem ficava com todo o dinheiro, pois fomos à casa da mulher que tem Câncer, segundo a faxineira, seria para ajudar essa senhora, fomos à casa da senhora que supostamente estaria sendo ajudada, pelo que ela nos respodeu, eu nunca vi a cor do dinheiro, tal como a faxineira que nunca viu a cor do dinheiro.

Ainda que ele esteja mesmo doente, como talvez tenha alegado apresentando atestado de um médico, presume-se ser o mesmo médico que concedeu os atetados de insanidade mental para a mulher dele.

O presidente da Câmara, juntamente com o presidente da CEP e a Relatora da CEP, deveriam convocar o suplente para assumir a vacância do cargo daquele vereador.

Assim preceitua o Regulamento Interno:

CAPÍTULO VI

DA SUBSTITUIÇÃO E DA SUPLÊNCIA

Art. 31. Os suplentes serão convocados nos casos de vaga, licença igual ou superior a 30 (trinta) dias ou investidura de Vereador nas funções de Ministro de Estado, Secretário de Estado, Secretário ou Diretor de Departamento Municipal.

§ 1º. Quando convocado, o Suplente deverá tomar posse no prazo de 15 (quinze) dias, salvo motivo justo aceito pela Câmara, contados da data do recebimento da convocação, em qualquer fase da Sessão a que com Parecer observado o procedimento previsto neste Regimento.

Viram como essa Câmara é inoperante? Já fez 30 dias que ele não comparece mais à Câmara, e até agora a cadeira dele está vazia, tendo que ser ocupada, urgente, pelo SUPLENTE.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Continua desaparecido o vereador da faxineira, onde estará esse vereador? Sumiu, escafedeu-se.

  1. Paulo Mendonça disse:

    Realmente, a camara municipal da cidade deve estar rido a toa do povo, não podemos reeleger estes vereadores (N, Dr. Cezar, vereador da faxineira, vereador infiel e outros). Tomara que a maioria da população acompanhe o boca de rua, para ficar sempre be informado.

  2. M M disse:

    Já percebemos que a citada “vereadora amiga” só faz aquilo que é do seu interesse e não do interesse do povo que ela deveria representar, já que supostamente foi eleita para isso… Já o “vereador da Faxineira” deveria juntar um resto de dignidade que talvez possa ter e comparecer para tentar se defender, uma vez que se diz inocente e quem não deve não teme, o problema é que deve estar devendo e muito…E o salário, mesmo não comparecendo continua recebendo? Queria ver se fosse funcionário da Câmara se poderia faltar desse jeito…
    É estamos muito mal de representantes, mas lembrem-se as eleições vêm aí, passou da hora de darmos o troco…

  3. sanka disse:

    sinceramente o BOCA DE RUA acaba se passando de otário pq nada vai acontecer,parem de perder o tempo de vcs pq não serão punidos nunca!!!!!

    • Não serão??? Ele já foi punido só falta sacramentar, mas já matou a carreira política dele, ele pode se esconder até embaixo da cama que não vai adiantar, se a Câmara não cassá-lo a Justiça irá fazer, mais cedo ou mais tarde ele será cassado, dessa não dá para ele escapar, ele pode até empurrar com a barriga, mas não vai escapar, com o outro vereador foi assim também, ele foi até diplomado ficou um ano no cargo e esse vereador da faxineira estava presidente da Câmara, foi um sufoco encontrá-lo, igual ele está fazendo agora, sumido, o oficial tinha que intimá-lo para ele como Presidente da Cãmara pedir a cassação do vereador, mas até que em fim o oficial conseguiu notificá-lo, pois ele ia saindo correndo pela porta dos fundos e nós o vimos e falamos para o oficial que foi correndo atrás dele e o notificou, por isso já estamos escaldados com esse vereador.

      Isso mesmo você colocou o adjetivo certo “OTÁRIO” é o que nós o povo somos, mas eu tenho confiança, ainda, na Justiça, ainda credito nela, e sei que a promotora está trabalhando muito nesse caso.

      A título de informação:

      O vereador da faxineira, novamente, deu um olé no povo, ele sim está fazendo linxamento moral com a cara do povo, veja você que ele faltou às sessões do dia 6 e dia 13 de Junho até aí tudo bem pelo Regimento Interno ele pode, sim por que são eles quem elaboram o Regimento Interno, fazem de acordo com as conveniências deles, veja ao final do Regimento Interno quem assina é o vereador da faxineira, ele só não podia faltar três sessões consecutivas, então como é muito “esperto” no dia 20 de junho apresentou um atestado de um médico psiquiatra, teve através do atestado, mais quinze dias, segundo o presidente da Câmara expira o prazo amanhã dia 5 de Julho, na próxima sessão ele terá que comparecer (dia 11) senão será caracterizado abandono do cargo, veja só como eles são espertos, dia 11 de Julho ele terá que comparecer à sessão, ocorre que na semana seguinte a Câmara entra em recesso e aí volta tudo novamente, fica o dito pelo não dito. Mas tudo bem você povo tá vendo só como é o procedimento desta Cãmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>