Foi invadido dia (19/07/2012), pela manhã, o escritório do Boca de Rua e a Claudete Andreotti foi agredida violentamente.

No dia 19/07/2012) por volta de 11:30 o escritório do BOCA DE RUA foi invadido, por três senhoras, que ao adentrar de maneira abrupta e violenta, uma das senhoras agrediu violentamente a Claudete Andreotti, na frente de uma pessoa que ela estava prestando serviços de preenchimento de ficha de identificação civil (RG).

A Claudete Andreotti, estava trabalhando e pessoas desocupadas que não têm nada para fazer ficam indo aos escritórios de trabalho de quem tem muito o que fazer, invadindo para agredir fisicamente e fazer ameças.

De maneira dissimulada chegaram as três desocupadas na papelaria e perguntaram, sorridente, ao proprietário da papelaria se a Claudete se encontrava, ele gentilmente disse às três que a Claudete estava em seu escritório no andar de cima que elas poderiam entrar na porta ao lado, foi quando pelo monitor das filmagens da loja e da rua a Claudete estava acompanhando toda a movimentação externa, quando a porta foi aberta de maneira bem indelicada jogando-a para trás e as três pessoas subiram as escadas como se tivessem em marcha militar, batendo os pés com muita força no chão, quando chegaram na porta e o circuito de filmagem gravou tudo, a senhora que aparentava 60 anos, ela era bem alta e gorda, entrou na sala e foi perguntando em tom de voz muito elevado:

-Você sabe quem sou eu? Isso ela perguntou já bem em frente a Claudete que estava trabalhando em atendimento ao cliente.

Pelo que a Claudete lhe respondeu:

-A senhora não é aquela que me xingou de vagabunda, quando eu estava fotografando o lixão do PS?

Ela respondeu:

Isso mesmo, sua vagabunda, sou eu mesma, e você para de ficar falando de mim nesse teu site de “M….” Senão eu vou pegar você e você não sabe do que eu sou capaz de fazer com você sua vagabunda, você não perde por esperar. (SIC)

E foi pra cima da Claudete, indefesa e sem reação alguma, pois eram três senhoras bem fortes , quando essa senhora agressora, pegou um livro que estava em cima da mesa da Claudete e o atirou violentamente no peito dela, vindo em seguida cair ao chão.

Esse livro aqui ó que a Claudete ganhou autografado do Dr. Eder Xavier.

Muito assutada e totalmente indefesa diante de três pessoas bravias, a Claudete pegou o telefone e ligou pedindo socorro, por ela estar sendo agredida dentro de seu escritório, apenas por que ela foi fotografar um lixão que existe dentro das dependências do PS e que essa senhora é membro do Conselho Municipal da Saúde, ela tem por obrigação e dever de levar ao conhecimento dos chefes dela, o lixão que se encontra dentro do Pronto Socorro, ao invés dela agradecer ao BOCA DE RUA por ele ter ido lá e fotografado o lixão, ela não fez isso preferiu chamar a Claudete de vagabunda e agredí-la fisicamente dentro de seu escritório em seu ambiente de trabalho.

Essa senhora, além de ser integrante do Conselho Municipal de Saúde é candidata a vereadora nessas eleições de 2012, será que com essa postura inadequada ela pretende mesmo ser vereadora eleita pelo povo e tentando calar a voz da Imprensa livre?

Quando a Claudete gritou por socorro, o ex marido dela partiu em desabalada carreira e as três saíram correndo, não satisfeitas voltaram novamente e ficaram proferindo palavrões e ameaças de morte, elas desciam e subiam as escadas gritando que iam matar a Claudete, tamanho foi o vexame que todos que passaram na Rua, ficaram indignados com a baixaria que estava acontecendo ali, foi quando depois que tudo se acalmou, uma pessoa que estava passando no local e viu aquele “quiproquó″, disse a Claudete,vá à Delegacia da Mulher e faça um BO de Ameaça e vias de fatos, por que houve agressão física, essa pessoa acrescentou eu conheço essa senhora, ela é inspetora de aluno em um colégio se ela a ameaçou de morte pode ter certeza que ela vai voltar e aconselhou: Deixe a porta de lá de baixo somente trancada com chaves, muito embora você tenha tudo filmado, mas num momento de distração sua ela poderá entrar aí novamente da mesma maneira que ela entrou hoje e concretizar o que ela ameaçou, pois pior do que o ato é a ameaça, pois você nunca sabe quando, onde e que horas poderá acontecer.

A Claudete Andreotti foi à Delegacia da Mulher e lavrou esse Boletim de Ocorrência contra a agressora por ameaças e vias de fatos:

Essa senhora agressora é muito amiga da senhora que bateu na Claudete lá na Inauguração do AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADE MUNICIPAL (AMEM), no dia 10/08/2011, elas estavam juntas no dia que a Claudete foi agredida, também violentamente, pela senhora que supostamente, desviou 100 kg de carnes dos doentes e a Claudete juntamente com o Orlando denunciaram, ela se sentiu ofendida por a Claudete tê-la denunciado e agrediu-a fisicamente.

Mais uma vez a IMPRENSA LIVRE foi agredida, mais uma vez tentam calar a voz do povo, invadindo escritórios de trabalho e agredindo quem está trabalhando para seu próprio sustento.

DEMOCRACIA = IMPRENSA LIVRE

Punições leves para agressores comprometem a eficiência da Lei.

Pessoas que invadem escritórios, ou estabelecimentos comerciais e agridem quem está trabalhando em frente a clientes devem ser punidos com todo o rigor da Lei.

A Lei  rompeu com a sensação de que uma pessoa não será punida depois de agredir alguém. Como efeito direto, cesta básica não resolve mais o problema com a Justiça e as mulheres hoje se sentem mais amparadas para romper a barreira do silêncio e buscarem ajuda. A lei está mudando a realidade da violência, mas as penas leves do Código Penal Brasileiro para os crimes cometidos em locais de trabalho compromete a eficiência dela.

Além delas terem sido filmadas e gravadas, foram tão ingênuas que fizeram toda a baixaria as agressões, tanto verbais como fisicamente diante de testemunhas que a tudo assistiram perplexos e indignados.

Essas pessoas fazem parte da Administração BARGIERI.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

12 respostas a Foi invadido dia (19/07/2012), pela manhã, o escritório do Boca de Rua e a Claudete Andreotti foi agredida violentamente.

  1. Paulo de Souza disse:

    É minha querida amiga, esse é o preço por não se vender como alguns vc sabe quem não é? Abraços, Paulinho VA.

  2. Nota do editor: Como membro da Imprensa de Peruíbe, com um histórico de 40 anos escrevendo a notícia da cidade, repudio veementemente toda e qualquer forma de agressão, ameaça ou intimidação, seja física ou moral contra aqueles que buscam preservar a liberdade de Imprensa e de expressão, conforme rege e protege a nossa Carta Magna. Estas agressoras devem ser identificadas e punidas no rigor da lei, servindo de exemplo para que outras pessoas que intentam calar a Imprensa pensem muito antes de atentarem contra a Democracia. (Washington Luiz de Paula)

  3. Lucia disse:

    Nossa, Claudete! estou chocada! que absurdo! que mulher louca! mas não desista! continue com sua luta! estamos com vc!
    sugestão: deixe a sua portaria sempre trancada e coloque um porteiro eletronico com video, só sobe quem vc conhecer a cara. Coragem!
    abraços!

    • Lucia, pelo contrário, a cada atentado que sofremos para que fiquemos calados diante dessas atrocidades que vem acontecendo em Peruíbe, só nos dá mais força para continuarmos na luta não vamos retroceder um milímetro que seja, não vamos desistir jamais, e se nos matarem, como vêm ameaçando deixaremos a nossa luta pirografada, tatuada nos murais da vida, escritas com letras garrafais para ninguém esquecer.

      Lucia o BOCA DE RUA agradece a visita.

  4. Luciana Martyns disse:

    Mas aqui é assim temos que ser coniventes com a escoria, corrupção, com o que é errado senão somos ameaçados.
    Esse povinho do Conselho Municipal de Saude são assim mesmo ja tive o desprazer de conhecer um de lá que teve a cara de pau de dizer que não tem obrigação de fazer nada pra esse povinho de peruibe (foram as palavras dele), o pior é que este senhor tbm saiu candidato a vereador claro que jamais terão meu voto e claro que jamais ganharão um pleito.
    É triste saber que vivemos numa cidade onde impera o regime manda quem pode obedece quem tem juizo!
    Eu não aceito e admiro o boca e mais alguns da cidade que não toleram mais o coronelismo imperando por aqui…
    Repudio total a qualquer ação que tem por objetivo cercear o direito de imprensa ou da população em saber a verdade,o que acontece e como é usado NOSSO DINHEIRO!!!
    Ainda bem que esta perto e temos a oportunidade de mudar!!!
    Sei que é dificil o boca coloca a cara a tapa em prol da limpeza da cidade mas não deixe o Boca morrer, não deixe o boca acabar,o boca foi feito pro povo, pro povo pode reclamar!!!
    Abrçs fraternos a equipe e principalmente a esta mulher guerreira de fibra Claudette.

    • Oi Lú, querida, você decorou a musiquinha tema do BOCA, muito legal.

      É, o ocorrido foi de repúdio, foi desprezível, uma atitude das mais rasteiras possíveis, abominável, será mesmo que essa senhora terá condição e equilíbrio para ser uma vereadora eleita pelo povo? Na primeira cobrança que o povo fizer a ela, vai partir para a ignorância como fez no dia 19/07/2012, quando invadiu o meu escritório e me agrediu violentamente atirando o livro, pesado, e somado a força dela ao atirar o livro em mim, ele bateu no meu peito pesando uns dois Kilos mais ou menos, pela violência e força do arremessador, vieram, ela e mais duas amigas, só não foi mais trágico, pelo fato de eu estar atendendo um cliente, eu não estava sozinha, estava preenchendo uma ficha de identificação civil (RG) para o senhorzinho.

      Caso eu estivesse sozinha em meu escritório, eu não sei se estaria aqui para contar o ocorrido, pois seriam três pessoas contra uma, totalmente indefesa, que sou eu, tiveram alguns fatores que favoreceram a agressora, ela estar com mais duas amigas, e o fator surpresa, eu não estava preparada para sofrer tal agressão, essa senhora já responde um processo por CRIME DE LESÃO CORPORAL DOLOSA nº. do processo 1984/1995 1ª Vara Criminal do Forum da Comarca de Peruíbe.

      Lú, ainda bem que mais uma vez eu escapei das garras dessas pessoas, já tomei as providências judiciais cabíveis, muito embora esses dias eu fui severamente criticada, por um policial civil, quando ela disse que eu fico arrumando confusão para ir à Delegacia fazer BO, ora pois, se a Lei me obriga a recorrer à Justiça caso eu me sinta lesada, por que eu teria que fazer Justiça com as minhas próprias mãos? Isso jamais eu faria, pois de vítima passaria a ser culpada.

      Quantas vezes eu for ameaçada de morte, quantas vezes eu for agredida, tantas vezes irei recorrer à Justiça, esses dias eu fui absolvida de uma Ação Indenizatória que a pessoa pediu como indenização, por suposto dano moral a quantia de mais de 60 mil reais, depois de se arrastar por cinco anos o Juiz entendeu que eu não tive a culpa que estava sendo atribuida a mim de maneira vil, processo indenizatório pedindo indenizações milionárias virou febre e passou a ser uma indústria de fazer dinheiro, não se acusa ninguém assim sem ter provas contundentes. Eu provei que não tinha procedência o que a pessoa estava dizendo, como não teve.

      Lú não vou parar, não vou deixar de mostrar os erros dessa administração, vou continuar abrindo a barriga de Peruíbe e mostrando os intestinos dos podres poderes. A BURGUESIA FEDE! Disse Cazuza http://www.youtube.com/watch?v=PjRJZl4_Ze4

      Burguesia
      Cazuza

      A burguesia fede
      A burguesia quer ficar rica
      Enquanto houver burguesia
      Não vai haver poesia

      A burguesia não tem charme nem é discreta
      Com suas perucas de cabelos de boneca
      A burguesia quer ser sócia do Country
      A burguesia quer ir a New York fazer compras

      Pobre de mim que vim do seio da burguesia
      Sou rico mas não sou mesquinho
      Eu também cheiro mal
      Eu também cheiro mal

      A burguesia tá acabando com a Barra
      Afunda barcos cheios de crianças
      E dormem tranqüilos
      E dormem tranqüilos

      Os guardanapos estão sempre limpos
      As empregadas, uniformizadas
      São caboclos querendo ser ingleses
      São caboclos querendo ser ingleses

      A burguesia fede
      A burguesia quer ficar rica
      Enquanto houver burguesia
      Não vai haver poesia

      A burguesia não repara na dor
      Da vendedora de chicletes
      A burguesia só olha pra si
      A burguesia só olha pra si
      A burguesia é a direita, é a guerra

      A burguesia fede
      A burguesia quer ficar rica
      Enquanto houver burguesia
      Não vai haver poesia

      As pessoas vão ver que estão sendo roubadas
      Vai haver uma revolução
      Ao contrário da de 64
      O Brasil é medroso
      Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia
      Vamos pra rua
      Vamos pra rua
      Vamos pra rua
      Vamos pra rua
      Pra rua, pra rua

      Vamos acabar com a burguesia
      Vamos dinamitar a burguesia
      Vamos pôr a burguesia na cadeia
      Numa fazenda de trabalhos forçados
      Eu sou burguês, mas eu sou artista
      Estou do lado do povo, do povo

      A burguesia fede – fede, fede, fede
      A burguesia quer ficar rica
      Enquanto houver burguesia
      Não vai haver poesia

      Porcos num chiqueiro
      São mais dignos que um burguês
      Mas também existe o bom burguês
      Que vive do seu trabalho honestamente
      Mas este quer construir um país
      E não abandoná-lo com uma pasta de dólares
      O bom burguês é como o operário
      É o médico que cobra menos pra quem não tem
      E se interessa por seu povo
      Em seres humanos vivendo como bichos
      Tentando te enforcar na janela do carro
      No sinal, no sinal
      No sinal, no sinal

      A burguesia fede
      A burguesia quer ficar rica
      Enquanto houver burguesia
      Não vai haver poesia

  5. M M disse:

    Como pode uma pessoa com esta conduta fazer parte de um conselho e ser inspetora em uma escola? Imaginem suas atitudes nestas instituições da quais faz parte? Será que já não está causando bastante prejuízo e ainda quer ser representante da população como vereadora?
    Deveria sim se envergonhar de não fazer a sua parte e ainda agredir quem procura agir como verdadeiro cidadão denunciando o que está vendo de errado, já que esta agressora como membro do conselho é que teria a obrigação de fazer.

    Infelizmente é por termos esse tipo de gente dentro das instituições que chegamos a ver tanta violência e abandono sendo reproduzidos diariamente.
    O mínimo que deveria acontecer como consequência para o ato dessa “senhora”, seria ela ser proibida de concorrer ao cargo público que pretende. Esperamos que a justiça seja feita e o caso não fique na impunidade…

    Boa sorte Claudete e como boa brasileira, não desista nunca!

    • MM e não vou desistir, se eles pensam que me agredindo, me processando e me fazendo ameaças de morte eles vão conseguir calar a boca do BOCA eles estão enganados, pois isso é um incentivo gigante para eu continuar na luta e nunca parar.

      NÃO ADIANTAM PROCESSOS MILIONÁRIOS, NÃO ADIANTAM AMEAÇAS DE MORTE, NÃO ADIANTAM AGRESSÕES FÍSICAS OU MORAIS:

      O BOCA NÃO VAI PARAR ENQUANTO TIVEREM FAZENDO COISAS ERRADAS.

  6. sol disse:

    parabéns, espero que elas sejam punidas, mais não só com cestas básica, mas nada mal passar uma temporada na cadeia né,rsrs
    SE ela se ofendeu com o lixo do PS , deve ser um lixo tbm, pq quem vive no lixo faz parte dele .
    Essa senhora que deveria está na terceira idade, fica ai andando nas ruas fazendo baixaria e agredindo as pessoas que faz o seu trabalho e tá tentando limpar a cidade desses pessoas podres,.

  7. Sonia Maria da Silva disse:

    Fiquei sabendo do jornal online por um conhecido na época qdo prestei concurso aqui em Peruibe, onde fiquei indignada com as denúncias de corrupção na cidade de Peruibe, já não é de se espantar…… Pois já vem de longas datas. Agora essa mulher é muito cara de pau, barraqueira e falta de caráter. É bom tomar cuidado, alguém precisa deter essa mulher, pois se ela já fez algo no passado e te agrediu no presente, ela deve estar com gente por trás dela acobertando pra ela sair fazendo o que bem entende. Isso não pode acontecer. O seu jornal está aí pra defender e mostrar as coisas mal intensionadas na cidade de Peruibe. E continue sim denunciando. Estamos com vocês.

    • Sonia, o BOCA DE RUA agradece a visita.

      Somos uma imprensa livre sem rabo preso com ninguém, o que divulgamos é somente a verdade, nos sentimos no dever de informar à população os erros da administração pública, o que eles não entendem, que se eles não querem que divulguemos os erros cometidos por eles então procurem errar menos, mais não ela comete um erro para encobrir o outro e assim são a maioria dos que fazem parte dessa administração.

      O objetivo do BOCA é, apenas e tão somente, minimizar essa corrupção que assola a cidade de Peruíbe, senão conseguirmos erradicar, pelo menos diminuir um pouco até acabarmos de uma vez por todas.

  8. Denise disse:

    é isso aí, Clau! Não desista nunca! Estamos com vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>