Deram 21 tiros na Justiça quando assassinaram a Juíza Patricia Acioli, hoje calaram a voz do povo condenando o Boca de Rua.

Transcrição do texto de CRISTEN CHARLES (TV VALE DAS ARTES PROGRAMA NA MIRA  INFORMAÇÃO VERDADE).

IMPRENSA CONDENADA EM PERUÍBE: POLÍTICOS 7 X 0 LIBERDADE DE IMPRENSA .

Acabo de consultar o processo contra o Boca de Rua, que um POOL DE VEREADORES, de ideologias diferentes, se uniram para processar. Lamentável que a mesma tenha sido condenada em primeira instância a pagar o montante de 3000 reais para cada um.
É uma forma de calar a imprensa e tirar o direito de livre expressão e crítica à pessoa Pública que nós, pobres eleitores idiotas colocamos lá para, em algumas vezes, não nos representar como queríamos.
É um precedente gravíssimo, uma forma de censura horrenda que me faz ficar assustado demais com a situação de Peruíbe quando o assunto é LIBERDADE de imprensa. Claro, muitos tem o direito de não concordar ou mesmo não gostar das posições e jornalismo praticado pelo site, é um direito da democracia, mas uma pessoa pública não aceitar ser criticado por qualquer órgão de imprensa é INSANO.
E não adianta virem dizer que é de lado político a ou b que vem esse desejo de censura, ABSURDAMENTE nesse pool de vereadores temos pessoas que são, em tese, antagonistas políticos nessa eleição (alguns do lado de MILENA BARGIERI e outros do lado de ANA PRETO).
A pergunta que faço é: O que essas candidatas pensam disso?
São a favor ou contra os políticos de seus partidos (que em tese deveriam estar em sintonia ideológica) que tomam decisões absurdas como essa de processar a imprensa?
O povo está “pelado, pelado, nu com a mão no Bolso”, querem calar programas de TV’s polêmicos como “NA MIRA” e sites como o Boca de Rua e algum jornal que se insurgir para mostras as mazelas de nossa cidade.
Amigos, não vejo futuro ideológico de lado político que apóia ou é CONIVENTE com esse absurdo ato de CALAR A IMPRENSA.
O “Na Mira” processado, o “Boca” Processado e condenado.
Chegou a hora de todos nós da imprensa e população não recuarmos, o “NA MIRA” volta essa semana, PERIGOSO, BOMBÁSTICO e não ficará pedra sobre pedra.
NÓS VAMOS A LUTAR POR QUE ACREDITAMOS NUMA PERUÍBE MELHOR.
Peruíbe sem imprensa é o que alguns desejam.
Iremos nos unir ou SOFRER processos até perder o ultimo centavo que temos para tentar, muitas vezes em vão, acordar as pessoas?
Até quando veremos a lei proteger vereador suspeito de crime, e CONDENAR quem o denúncia?
Peruíbe promete ANOS DE TREVAS e só nós da imprensa podemos enfrentá-los, colocando luz em seus torpes objetivos.
É PAU, PAU, PAU NA LOMBA!
Não irão nos calar.
A imprensa é o quarto poder.” (Edmund Burke)
“Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo.” (William Blake)
“A imprensa é como as torrentes: enfurece-se e adquire mais força contra os obstáculos.” (Charles-Bernard Renouvier)
“Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados.”(Millôr Fernandes)
“Uma imprensa livre pode, é claro, ser boa ou má, mas uma imprensa sem liberdade é sempre má.” (Albert Camus)
“A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça.” (Rui Barbosa)
Peço que acessem um texto que publiquei no meu blog e vamos nos unir, contra esses absurdos, que acontecem em nossa pobre cidade.
CRISTEN CHARLES (NA MIRA INFORMAÇÃO VERDADE).

TRISTE CALAR A VOZ DO POVO.

A imprensa que constrói uma democracia é a imprensa que fala o que quer, dá opinião que quer e se manifesta do jeito que bem entende.
Dilma Rousseff

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Deram 21 tiros na Justiça quando assassinaram a Juíza Patricia Acioli, hoje calaram a voz do povo condenando o Boca de Rua.

  1. ROBSON disse:

    PARABÉNS CLAUDETE E PARABÉNS CRISTEN DO NA MIRA INFORMAÇÃO VERDADE pela matéria acima, realmente é triste de ver o rumo que estão sendo tomados contra imprensa livre. quero falar da candidata Ana Preto que não está tomando nenhuma posição e nem se manifestou sobre o que vem acontecendo com a perseguição a imprensa, principalmente ao Boca De Rua, ficam falando que a Claudete defende a Ana Preto, então, porque a Ana Preto não defende a Claudete. Agora o que mais me assusta é a candidata “ONIRA” que sempre falou de imprensa livre, sobre ditadura, das perseguições que sofreu o PT quando erra um partido política pequeno que tinha ideologia, que defendia os trabalhadores, que saia as ruas revindicando o direitos dos trabalhadores, e agora candidata “ONIRA” vejo seu partido sendo igual aos piores partidos deste pais, uma omissão completa sua e de seu partido, você tem um candidato n0 seu partido que tem o maior grupo no Facebook de Peruíbe que nada fala sobre imprensa livre, que não defende o direito de imprensa, seria ele mais ditador se estivesse no poder. Eu que um dia achei que você “ONIRA” era entre os vereadores a mais sensata, hoje vejo você calada omissa com tudo o que está acontecendo em Peruíbe. Realmente muito decepcionado!!!!

  2. Clara Oliveira disse:

    a candidata Onira nunca me enganou… é tudo farinha do mesmo saco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>