Câmara de Barra do Turvo/SP, Nota Dez. Por Unanimidade de votos, dos vereadores, a Prefeita desta cidade é cassada.

Prefeita da cidade de Barra do Turvo no Vale do Ribeira, foi cassada por unanimidade de votos na Câmara que é séria, está a favor do povo, 09 dentre 09 vereadores cassaram a prefeita desta cidade, por muito menos do que certa prefeita de uma determinada cidade, veja o porquê ela foi cassada pela Câmara de Barra do Turvo.

Veja a matéria, na íntegra: Fonte G1 – Santos.

Câmara cassa mandato de prefeita de Barra do Turvo, SP.

Decisão veio após denúncias de irregularidades na administração.

Os nove vereadores votaram pela perda do mandato.

Do G1 Santos

A prefeita da cidade de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, Rosângela Rosário da Silva, teve o seu mandato cassado na noite desta quinta-feira (6) pela Câmara Municipal. A decisão veio após denúncias de irregularidades na administração.

A sessão começou por volta das 14h e durou mais de cinco horas. Segundo o vereador Roberto Catarina, relator do processo, a decisão foi unânime. Os nove vereadores votaram pela cassação do mandato de Rosângela. Com isso, o vice-prefeito Tairone Fernandes da Costa assume a cadeira do Poder Executivo municipal.

A prefeita foi julgada por um caso de superfaturamento na obra de uma escola. Ela também teria alugado veículos para uma frota da prefeitura de uma empresa fantasma. Além disso, Rosângela não teria cumprido o prazo para encaminhar à Câmara documentos da lei orçamentária, não teria respondido os requerimentos e ofícios.

Rosângela chegou a ser afastada do cargo neste ano por uma decisão judicial, mas conseguiu uma liminar para voltar a ocupar o cargo. O G1 tentou contato com a prefeita da cidade, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

E O BOCA DE RUA DIZ:

Uma Câmara desta dá gosto de ter, os nove vereadores estão  mesmo para “VER A DOR DO POVO”, é esse o significado, na acepção da palavra VEREADOR.

Por muito menos essa prefeita foi cassada.

Enquanto isso, numa determinada cidade……

PISCINA PÚBLICA – GASTO EM TORNO DE 200 MIL REAIS – OBRA DESNECESSÁRIA.

CONSTRUÇÃO DE 320 MORADIAS NO BAIRRO SANTA ISABEL  – PARALISADA HÁ TRÊS MESES. 18 MILHÕES DE REAIS VERBA FEDERAL.

Em agosto deste ano recebemos denúncias de trabalhadores desta obra dando conta de que não recebiam há mais de dois meses, quem “ganhou” a licitação desta obra foi a TERMAQ que terceirizou para outra empreiteira que, supostamente seria  de propriedade do ex presidente da Associação Comercial.

OBRA FARAÔNICA E DESNECESSÁRIA – PARQUE DA CIDADE – ENQUANTO FAZEM OBRAS DESTE PORTE A SAÚDE AGONIZA NA UTI.

OBRA DO FÓRUM  – PARALISADA HÁ MESES.

E mais os Contratos celebrados com as empresas: TERMAQ, LITUCERA, MIKZ, MRF, O.O.LIMA, OSEP, CARVALHO,……….. ETC.

Que bom seria se tivéssemos uma Câmara tal como é a de BARRA DO TURVO – séria e que está a favor do povo, deveriam copiar as coisas boas de outras cidades esta seria uma delas. UTOPIA??? Quem sabe em 2013 mude essa realidade?

Vamos ver o que vai acontecer na Sessão da Câmara  no dia 12/09/2012 será que vai ser aprovada a CEP ou a CEI ???

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>