Ex prefeito de Peruíbe está processando o poder público em busca de remédio.

Até onde vai a “OUSADIA E PETULÂNCIA” do ex prefeito de Peruíbe veja a matéria abaixo.

O Caos que todos os cidadãos estão vivendo na área de saúde de Peruíbe chegou na Mansão em um condomínio de luxo.

Como qualquer cidadão, o ex prefeito de Peruíbe teve que recorrer à justiça para assegurar o direito de receber medicamentos do SUS.

Através do Processo de Nº 1528/11, em andamento na 2ª Vara Cível de Peruíbe o ex-prefeito de Peruíbe está sofrendo do mesmo abandono  que a maioria dos cidadãos de Peruíbe.

Em Despacho Proferido no Processo nº . 11528/11 o Juiz da 2ª Vara requereu a “produção de prova pericial médica para aferir a existência da doença do autor e da necessidade dos medicamentos indicados na petição inicial”.

Se o ex prefeito de Peruíbe é tratado desta forma, o que podemos dizer do morador humilde dos bairros que não tem acesso às grandes mansões do Boungaville, nem acesso à Justiça?

Está na hora de acabar com a farsa da terceirização da saúde.

Se o governo municipal não tinha competência para administrar a cidade não deveria ter se candidatado. Se quer terceirizar é porque é incompetente para administrar… Pense nisso!

Ontem, (19/09/2012) viram um dos chefões, em uma clínica particular ele que teve um Infarto agudo do miocardio e ao invés dele ter ido ao Pronto Socorro , que segundo a prefeita, é a segunda melhor saúde da Baixada Santista, ele estava sendo atendido em uma clínica, particular, de renome e quem o acompanhava? Nada mais, nada menos que o senhor Gilson Bargieri (EL PADRINO).

Ainda ontem, dia (19/09/2012) às 23 horas, recebemos, em nosso escritório, uma ligação de um senhor chorando dizendo que não havia, sequer, um médico para atendimento no PS de Peruíbe, e que, segundo ele, os pacientes ficaram sem  alimentação (jantar), pois enquanto ele aguardava para ser atendido, na esperança de haver médicos, os familiares de alguns pacientes estavam reclamando, também, da falta de comida para os internados.

O CAOS CONTINUA NA SAÚDE DE PERUÍBE

Infelizmente o BOCA DE RUA agora está de pés e mãos atados, pois até o número do celular do Secretário da Saúde ele mudou e não atende mais as ligações do BOCA DE RUA quando tínhamos o número do telefone do Secretário da Saúde era mais fácil de conseguirmos resolver alguns problemas, pois em sendo ele o chefe maior do PS, abaixo da prefeita, é óbvio, o BOCA ligava e conseguia resolver alguns problemas menos complexos, haja vista os mais complexos eram encaminhados para outros hospitais, Itanhaém, Praia Grande e até Santos, isso tudo nós conseguíamos quando o Secretário não conseguia resolver.

A SITUAÇÃO CAÓTICA DO PS DE PERUÍBE

Mas, sem um encaminhamento médico fica complicado conseguirmos vagas em hospitais fora de Peruíbe, tem que ao menos ter um encaminhamento de algum médico, mas nem isso ultimamente está tendo no PS de Peruíbe.

Há em poder do BOCA DE RUA um vídeo gravado do poder público, onde ele tenta se esquivar da responsabilidade de ter contratado a OSEP, ela diz:

-” A matéria do Fantástico, fica bem claro que a prefeitura não teve envolvimento algum com esse tipo de contratação, matéria que na reportagem foi demonstrado, mesmo por que a prefeitura não é polícia para investigar a vida de ninguém, se ela tem ou não antecedentes criminais, por que a prefeitura não é investigativa………”

Fica fácil tentar tirar o corpo fora depois de uma matéria igual a que veiculou no Fantástico, ficou bem claro quando o Fantástico diz que a prefeitura entra com 60% e a OSEP com 40%, quem contratou essa empresa??? Ao que nos consta foi a prefeitura,  ou o BOCA DE RUA está dizendo também mentira e merece, mais uma vez, ser processado???

Quem contratou a OSEP foi a prefeitura, supostamente, teria efetuado essa contratação à revelia do Conselho Municipal de Saúde e quando se contrata alguma empresa ou funcionário tem sim que pedir atecedentes criminais para todos os que serão contratados.

Muito nos admira que o governo sendo advogado, como diz ser, deixe passar “in albis” um requisito importante desses, essa seria uma maneira de tentar se esquivar de uma, suposta, culpa que seria só do chefe do Executivo,  eventualmente, terá que responder sim pelos atos  praticados.

Fizemos uma passeata em Setembro (07/09) do ano passado para ver se conseguíamos melhorar esse setor caótico de Peruíbe e o que conseguimos foi que piorou ainda mais, veja a foto da passeata:

LUTO PELA SAÚDE, PELO ROBERT DE 15 ANOS QUE FALECEU POR, SUPOSTAMENTE,  FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO.

Não venha dizer que só um milagre salva a saúde de Peruíbe, essa não cola, o que vai salvar a saúde de Peruíbe é uma administração séria, uma administração compromissada com o povo, com a cidade, uma adminstração que saiba mesmo administrar a cidade de maneira  correta, não precisamos de amadores brincando com a saúde do povo, e as verbas que vêm para a Saúde, que são em torno de 31 milhões de reais, sejam mesmo empregadas, de maneira integral na Saúde, não pode pegar 80%  dessa verba e supostamente injetar em uma empresa terceirizada (OSEP, MRF, CARVALHO, CEMED, IACTA, ou outra qualquer) como vem acontecendo desde 2009,  e o resto da verba ser aplicada na Saúde isso não pode acontecer, não deve acontecer, isso é ilegal  e o governo sabe disso, ou não???

O Poder Público, falta com a verdade para a população quando diz que o índice de MORTALIDADE INFANTIL caiu mas as estatísticas atestam o contrário, quando o BOCA teve que ir ao Cemitério em um enterro de um amigo, ele ficou estarrecido ao ver tantos túmulos de nati-morto e criança numa faixa etária de 0 a 02 anos isso contradiz as falas do Poder Público que tenta mais uma vez enganar o povo dizendo que conseguiu reduzir a mortalidade infantil.

VEJA AS ESTATÍSTICAS:

Mais uma vez o Poder Público dos recordes bateu outro record, record em a PIOR SAÚDE DO BRASIL, essa administração conseguiu deixar pior do que estava, a Saúde de Peruíbe.

VEJA, É O POVO QUEM ESTÁ DIZENDO, É O LAMENTO DO POVO:

-”Oi , tudo bem? Aconselho a senhora a não ficar doente esses dias. Minha mãe infelizmente ficou, precisou ir ao “Pronto Socorro” da cidade e não tinham equipamentos para atendê-la, acredita? A saúde dela piorou mais um pouco e ela precisou mais uma vez ir ao “Pronto Socorro” e dessa vez, não tinham pessoas para atendê-la, incrível, não? O bom é que acreditamos em Deus e na capacidade dEle de curá-la sem precisar de médicos. Cuide bem da saúde da senhora, não pegue friagem ou coisa do tipo,….e se pegar, com certeza não vá ao PS, vá algum hospital particular porque a situação do nosso PS(que com vergonha digo “nosso”) está precária. Abraços.”Thiago Alves

O Poder Público deveria discursar menos, prometer menos e fazer mais, nada do que foi prometido no palanque, em 2008, foi cumprido:

Este comício, foi no Caraguava em 2008, por que foi impugnado por Julieta Omuro! Ele fala bonito, mas não cumpre nada!! Fala fácil, por que não respeita quem está embaixo assistindo sua encenação!!! É isso que vocês vão acreditar de novo???

Fonte PERUÍBEPSOL

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

9 respostas a Ex prefeito de Peruíbe está processando o poder público em busca de remédio.

  1. ROSANA SILVA disse:

    Quero deixar aqui registrado que tem uma empresa que foi contratada pela prefeitura para prestar serviços no PS e agora nesta época de eleição o dono da empresa está tirando todos os funcionários dele do PS para ir para as ruas fazer campanha para a prefeita ser reeleita, eu penso que isso não pode, cada dia esses funcionários estão em um bairro balançando bandeira azul e branca e ganhando da prefeitura isso não seria crime eleitoral, você boca de rua que entende disso, o que acha?
    Veja bem perguntar e denunciar não ofende.

    • Rosana, isso realmente não pode, se não for ilegal pelo menos é imoral, pois o PS está uma calamidade em todos os sentidos, tanto no aspecto da limpeza, que não existe, no atendimento médico, também não existe e como se tudo não bastasse, agora a empresa que fornece alimento aos doentes, ficamos sabendo que supostamente ela não está mais fornecendo alimento aos doentes, ficamos sabendo dos próprios familiares dos internados, eles nos disseram, isso é o suprassumo da negligência e desrespeito com os doentes que têm que seguir uma dieta rigorosa e o alimento é digamos assim, 50% responsável pela recuperação do doente e agora não tem alimento para os doentes como fica???

      Essa prefeita poderia ter a hombridade e decência de não se candidatar a reeleição pois a maioria do povo que está sofrendo não quer mais que ela continue, exceto, aqueles 1500 comissionados que não querem perder a teta gorda e quando precisam de médicos vão em clínica particular com tratamento VIP, a exemplo de ontem que um dos chefões teve um infarto e foi ser tratado em uma clínica particular, se o atendimento fosse bom no PS, como eles mentem para o povo o chefão teria sido atendido no PS, mas ele preferiu não arriscar e nem colocar a vida dele em risco.

  2. ROSANA SILVA disse:

    Eu de novo, esse senhor pai da prefeita parece que ele comprou, assim eu li na internet, um boi no valor de 30 mil reais e pagou avista, agora ele vem pedir remédio para o Estado? Assim fica dificil o povo carente usar o que é dele por direito, pois um cidadão com o pai da prefeita que tem quanto dinheiro ele quer pedir remédio para o estado? E os pobrezinhos, como fica? Será que se o Estado conceder o remédio a ele, não irá faltar para aquele que realmente necessita? Por que é tão dificil um pobre conseguir remédio? Por causa disso quem é trilhardário, está prestes a pegar de quem precisa.

    • Pra você ver Rosana até onde vai a petulância e o sarro que eles tiram na cara do povo sofrido, isso mesmo, nós também ficamos sabendo que ele arrematou num Leilão uma vaca da marca GUZERÁ por 30 mil reais, essa vaca, segundo ficamos sabendo, ela ganha todas as competições e ele agora é o maior criador de gado leiteiro.

      Segundo ficamos sabendo quando ele fica doente, supostamente, ele vai se tratar nos Estados Unidos e depois o BOCA é processado e condenado por quatro vereadores que foram eles:

      FRANÇA

      TONINHO DO FRANGO

      ZÉ DO PIO

      OLIVEIRA

      Esses vereadores aprovaram para tirarem dois milhões da Saúde e o BOCA DE RUA divulgou aí foi processado e condenado por eles, eu soube que o vereador Zé do Pio anda falando por aí que eu fui condenada e estou devendo a ele a indenização milionária que ele quer receber de mim, o Toninho do Frango disse que vai fazer um cruzeiro internacional com o meu dinheiro, dá mesmo para ele fazer um cruzeiro mas não com o meu dinheiro com o dinheiro que ele, supostamente, tirou dos cofres públicos em nome da faxineira, para ele e para a esposa dele que agora é candidata a vereadora, ele não pode mais sair candidato colocou a mulher que está tão envolvida quanto ele no caso da faxineira e para não perder a teta ele colocou a mulher dele, igual o GB fez com a filha.

  3. MARTA ROCHA disse:

    Não querendo fazer média , e sim só dizer uma verdade … conta-se nos dedos de uma só mão as vezes que fui até o posto de saúde próximo de minha residência pegar remédio gratuito . Pelo seguinte motivo : fico imaginando que eu , uma pessoa remediada financeiramente na vida e tendo um pouco de condição em comprá-los tirar o mesmo de um cidadão desconhecido qualquer ,mais carente que eu , e que presisa do mesmo e este cidadão ter que ouvir de um agente do posto a palavra : ACABOU.. , NÃO TEM MAIS …; Será que estou errada em agir assim ??? . Graças a DEUS não presiso processar o estado para obtê-los . Em Peruibe reside um parente meu que contraiu uma doença terrível e já a mais de um ano para cá ele viaja constantemente para uma cidade do Vale do Paraiba para ter um tratamento mais adequado , pois como ele mesmo diz aí é impossível . Ele sofre duplamente . É muita coisa errada acontecendo nesse país., nesse mundo . Ser humano comendo ser humano pelos quatro cantos dessa terra. E por falar em coisa errada , eu não esqueço a publicação feita aqui no dia 25 de agosto sobre o projeto RELFE ,porque envolve muitas crianças na história. Será que eles conseguiram solucionar o problema da multa pela coifa ? receberam o dinheiro da prefeitura ??.

  4. Marco A. Cunha disse:

    Todos deviam fazer o que o sr. GB fez. Todos, absolutamente todos.

    • Isso mesmo só que não é bem assim, o pobre tem que ir à OAB constituir um advogado para que ele peça na Justiça a prisão do Secretário da Saúde, como ocorreu da família daquela menininha para poder fazer valer os direitos permitidos por Lei, mas ela não podia pagar o remédio, é diferente, para uns tem, para a maioria não, para os necessitados não, dois pesos e duas medidas.

    • É essa desigualdade social que é revoltante, para os ricos, abastados, milionários com mansões e carrões blindados vigora isso:

      Para os amigos, as benesses da lei; para os inimigos, o rigor da lei.

      De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça.
      De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude,
      a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
      Rui Barbosa

  5. Jill disse:

    Ó eles fazendo besteira de novo Claudete…
    http://www.fuabc.org.br/comunidade-online/fundacao-do-abc-vai-gerir-upa-em-peruibe-no-litoral/

    E olha as “mancadas” que essa OS ja deu:

    http://protestosus.blogspot.com.br/2012/05/terceirizacao-da-saude-na-praia-grande.html

    http://www.dgabc.com.br/Print/5837412/Default.aspx
    http://www.radioagencianp.com.br/9908-terceirizacao-de-hospitais-custa-50-por-cento-mais-caro-aos-cofres-publicos

    E engraçado, falam de défict de profissionais, mas teve concurso a pouco tempo! E não tem desculpa se é período eleitoral que não pode fazer convocação, pois pode SIM haver convocação tendo-se a necessidade (e diga-se de passagem tem e muita) e estão havendo convocações para vários cargos, mas muitos cargos necessários na saúde não estão sendo convocados.
    Esses coronéis de Sucupira não aprendem mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>