“Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta.” (Guizot)

ALGUNS JUÍZES SÃO ABSOLUTAMENTE INCORRUPTÍVEIS. NINGUÉM CONSEGUE INDUZÍ-LOS A FAZER JUSTIÇA. (Bertold Brechet)

LEI! ORA A LEI! (GETÚLIO VARGAS)

Que bom se tivéssemos mais Joaquins Barbosas, Elianas Calmons e Patrícias Aciolis (morta com 21 tiros), teríamos uma verdadeira JUSTIÇA COM IMPARCIALIDADE DENTRO DOS DITAMES DA LEI.

Em alguns lugares ainda existem esse método:

PARA OS AMIGOS, AS BENESSES DA LEI; PARA OS INIMIGOS, O RIGOR DA LEI.

Houve, recentemente, uma mudança de rumo neste site. Assim como muitos brasileiros, estou me sentindo cansada de remar contra a Tsunami dos TRÊS PODERES.

Cansada de ficar impotente diante das impunidades, para uns , como o caso do vereador da faxineira e agora sua mulher que ele colocou, supostamente para não perder o poder, ela, que é tão culpada quanto ele, no caso da faxineira pois, segundo ela declarou que era ela quem passava o cartão e ficava com o dinheiro da pobre faxineira e mais ela confessou dizendo o seguinte:

– EU NÃO FUI DESONESTA COM NINGUÉM, SÓ FUI DESONESTA COM A LEI…….

E PUNIÇÃO SEVERA para outros como para o BOCA DE RUA que foi severamente CENSURADO POR 24 HORAS.

Como podemos ter uma pessoa dessas dentro da casa de Leis se ela é desonesta com a Lei?

Ingressamos com uma representação no Ministério Público no dia 10/09/2012 pedindo a impugnação da candidatura, ocorre que até agora não surtiu efeito satisfatório, tudo está caminhando a passos lentos, sem pressa e as eleições já estão chegando, para punir o BOCA DE RUA tudo caminha na velocidade da LUZ, enquanto que para os demais, a coisa é diferente.

Sinto-me cansada diante de tanto cinismo, diante da falta de representatividade.

Diante da falta de perspectiva de mudanças, diante de tanto roubo, e diante de uma falta de governo que está agora com sua ausência assassinando, indiretamente e friamente cidadãos que usam os serviços precários da Saúde pagos pelo governo, e enganados com a informação oficial de que está tudo funcionando normalmente, usam os serviços para morrer tragicamente como vem acontecendo no Pronto Socorro desta cidade.

O dinheiro que vem como verba para ser aplicado na Saúde há fortes indícios que, supostamente, não foi utilizado para o fim que se destinava de maneira integral e deu no que deu e ainda está dando problemas. A empresa responsável pelo bom desempenho dos serviços, parece que enganou vários juízes em outras cidades por onde ela passou e Peruíbe a contratou mesmo assim e que após “descoberto” tudo Peruíbe resolveu dar um basta no Contrato, tem um porém, o povo quer saber como vai ficar o dinheiro que já foi pago para mais uma empresa, antes era a MRF, depois foi a Carvalho, e agora a OSEP, sabemos que a cada contratação gasta-se uma fortuna com essas empresas .

Apenas nestes exemplos, indiretamente, estas empresas aparelhada com o pessoal despreparado contribuíram e são cúmplices da morte de centenas de pessoas inocentes nesse Pronto Socorro, desde o início de 2009 até a presente data.

Recebemos, recentemente por e mail, esta referencia a esta escritora, novelista e filosofa americana, que achamos interessante e decidimos compartilhar com você dentro do conteúdo do site.

Veja o que Alissa Rosenbaum, escreveu em 1920, há 92 anos e ainda está tão vivo e presente em Peruíbe.

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;

Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;

Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;

Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício;
Então poderá “afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”

Será que qualquer semelhança com o lugar onde estamos hoje, seja uma mera coincidência?

“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha Evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
(Juan Arias).

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme…
John Lennon

LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SEMPRE. ABAIXO A DITADURA AOS BLOGS

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

19 respostas a “Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta.” (Guizot)

  1. “Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha Evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?” (Juan Arias).

    • Isso mesmo, essa indignação de Juan Arias, deveria ser de todo povo brasileiro, povo medroso, povo acomodado, povo sem ação alguma, quem vê pensa que o ATO DE PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO é que é vergonhoso e não o ATO DA CORRUPÇÃO, que engessa todo o País, todas as cidades que adotam esse esquema sujo isso virou uma praga epidêmica, é o verdadeiro câncer do País, todos os países que têm governos corruptos o povo está abaixo da linha da miséria, o povo vive em total situação de penúria e subnutrição. Deveríamos nos mobilizar e sair às ruas, ainda que fôssemos uma ínfima parcela de povo descontente com todos os governos, tanto municipal, estadual como federal.

      Fazermos protestos pacíficos para tentar, pelo menos, minimizar a corrupção que está em todos os setores.

      Exigir do governo que nos apresente as contas, as Notas Fiscais verdadeiras os RELATÓRIOS DIÁRIO (RD) ou DIÁRIO DE BORDO (DB) para ver se bate com as Notas Fiscais emitidas para a finalidade dos serviços prestados, as licitações, os contratos, enfim realmente ter transparência nos atos dos governos sem emitir Notas Fiscais, supostamente frias ou falsas, se a coleta de lixo de determinada cidade é paga por tonelada, exigirmos que haja balança para se pesar, em determinadas cidades a coleta de lixo é feita e paga por tonelada ocorre que não há balança para se fazer a pesagem do lixo e há vários anos que se paga dessa maneira e o povo não reage.

      Os Contratos milionários que são feitos com a anuência de todos os vereadores.

    • Jefferson disse:

      Então? E você? Já se mobilizou pra alguma coisa? Ou só fica teclando e reclamando? Então, revoltado, vai lá e organiza uma marcha que vc acha que valha à pena, ok?!

      • Se ninguém achar que nunca vale a pena começar, é por que está vivendo de maneira retrógrada, hoje não há mais espaço para o viver à moda dos coronéis, dos xerifes das bestas feras, hoje o mundo está desenvolvido tecnlogicamente falando, hoje estamos no terceiro milênio século XXI e pessoas como você vivendo ainda de um passado bem passado que já não tem mais lugar para pessoas que não conseguem se adaptar à vida moderna de hoje em dia.

        Essa sua maneira de pensar já ficou há muito tempo lá atrás, hoje esse espécime está em extinção, cuidado você está prestes a sucumbir.

        Obrigada por prestigiar o BOCA DE RUA ainda que com assunto arcaico e inútil, valeu os acessos.

  2. Jefferson disse:

    Quem é você pra falar em eleições LIMPAS??? Você é tão nojenta e mentirosa quanto eles!!! NOJO!!!!!!!!!

    • O silêncio é a melhor resposta para essas falas tão infantis e bestificadas, vindas de uma pessoa ignorante.

      “Nojenta, mentirosa que nojo…………”esses são argumentos tão fracos e infantis para expressar um desespero.

      • Rosana disse:

        Gostei Claudete! Como lhe disse num outro texto, tem em Peruíbe, uma dezena ou mais, de cidadãos demonstrando claramente seu desespero! Desespero de perder a mamata, desespero de perder a credibilidade ( que para mim numca tiveram) desespero de ter que voltar a trabalhar para ganhar o pão. Estão tão desesperados, que nem se escondem mais para se vender… Mudam de time, digo, de partido, de situação, como se mudassem de roupa. NOJO é isso! Falar a verdade não é crime, nem feio. Feio é ser falso, roubar, mentir… enganar.
        Mais feio ainda é não ter opinião própria e preferir ser puxa saco.

  3. Marta disse:

    Esse belo falando assim dá-se a impressão de ser um jovem sem noção que ainda é protegido . Ele nunca deve ter lido as notícias , as denúncias que o boca faz ao povo desta cidade, e a atenção dada quando os mesmos procuram o Boca pedindo ajuda. Ele não entende que a existência deste site é uma MARCHA . Agora ,, resta esperar e ver nas eleições que apito irá tocar . Se o povo de todos os cantos do país não souberem votar ..vão apanhar mais quatro anos ,pois a insatisfação é generalizada e como é dito nas propagandas eleitorais daqui de São Paulo VOTO NÃO TEM PREÇO .. TEM CONSEQUÊNCIA ..

    • Obrigada Marta por você reconhecer o nosso trabalho, que sempre foi e continuará sendo o mais verdadeiro possível, por isso que ele é mal visto pelos que gostam de viver na mentira, na lama.

      Nada mudou no BOCA DE RUA ele continuará dando atenção a todos os necessitados, a todos aqueles que não são ouvidos pela imprensa “certinha” e tudo que estiver ao nosso alcance pode ter certeza que não mediremos esfoços para ajudar as pessoas, não queremos competir com ninguém, não queremos falar mal de ninguém, só queremos mostrar a verdade sem amquiagem, sem a máscara da hipocrisia o BOCA DE RUA não quer participar de competição alguma, não quer ganhar premios, não quer ser reconhecido por nada que ele faça, ele só quer poder ajudar quem precisa e informar a população dos mandos e desmandos do poder público.

      É esse o nosso único objetivo, por isso é bom que esse Jefferson da vida não confunda as coisas, saiba distinguir, pelo menos, um bule de um pinico.

    • Ele é pastor evangélico, Marta, é dessa maneira que ele arrebanha as ovelhas para o templo dele? Ele ficou irado por que é do lado da prefeita que seria candidata a reeleição ele ficou assim irado por que eu citei as falas do Juan Arias (“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha Evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”) (Juan Arias). E a marcha evangélica é a parte que toca essa pessoa de gestos deselegantes e desrespeitosos.

  4. PIETRO disse:

    Jefferson,vc de ve ser mais um baba-ovo do GB,ta com medo de perder a boquinha?kkkkkkkkkkkkkkk…….. agora vai ter que trabalhar!!!!!

    • Pietro, esse será o maior problema dessas pessoas que viveram durante 04 anos mamando na teta da cidade o pior que agora eles terão que se mudar dessa cidade pois quem dará emprego a esse tipo de gente?

      O desespero é visivel, estão tentando se agarrar em mato seco.

  5. ROBERTA FRANCO disse:

    O governo de Peruíbe MENTE, DESCARADA/MENTE E DESEQUILIBRADA/MENTE.

    Poema da MENTE deficiente (Affonso Romano de Sant`Anna)

    É um governo que mente,
    Mente de corpo e alma, completa/mente.
    E mente de maneira tão pungente
    Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
    Mais que mente, sobretudo, impune/mente…Indecente/mente.
    E mente tão nacional/mente,
    Que acha que mentindo história afora
    Vai nos enganar eterna/mente.

  6. João Julião da Costa Aguiar disse:

    Pena que não temos como apostar. Mas garanto que mais da metade daqueles que postam aqui, na hora H votarão na Milena. Explico porque:
    Simplesmente porque conheço a maioria e garanto, que nenhum deles quer perder o status quo atual. Todos tem convênio médico, bons carros, boas casas, etc, etc.
    Fica esperando que todos vão votar no 50.111, fica ….

    • Sim, João Julião, assim fica fácil ganhar uma eleição com manobras rasteiras e sujas, se o 50.111 não emplacar essa, ele perderá com dignidade, pois ele não está fazendo uso de métodos imundos como distribuir cestas básicas que sabemos que vários candidatos a vereador estão utilizando esses métodos sujos, estão pagando 100 reais cada voto, mas isso o povo safado que adota esse tipo de comportamento não quer entregar com medo de ser preso também, pois ele sabe que está cometendo um crime tanto quem compra como quem vende, o povo que se presta a um papel desses é pior do que os candidatos, pois é esse tipo de povinho que coloca os péssimos candidatos lá, é até bom que ela ganhe e que alguns candidatos a reeleição de vereador ganhe também, pois ao longo de 04 anos muitas águas poderão rolar sob a ponte assim aconteceu com o vereador que foi cassado em 2010, ele foi diplomado e ainda ficou mais um ano no cargo de vereador e depois teve que pegar o banquinho e sair de mansinho, ficou pior para ele enquanto que para ao BOCA DE RUA e o 50.111 saboreamos com muito gosto o delicioso prato da JUSTIÇA, ela foi feita, graças a mim e ao Orlando 50.111. Se acaso ele, mais uma vez, não conseguir emplacar, não tem importância continuaremos com o nosso trabalho de sempre com as nossas denúncias e cassações daqueles que conseguirmos provar que estão agindo errado, e sendo assim o BOCA DE RUA terá vida longa pois o Poder Executivo e o Legislativo são os pilares de sustentação, o combustível do BOCA DE RUA pois ele só foi criado para combater os mandos e desmandos desse dois Podres Poderes.

      Outro exemplo de que o BOCA DE RUA só tem vida saudável pois esses políticos cometem muitos erros, muitos crimes, como é o caso do vereador da faxineira, quer coisa pior para ele que se sentia o suprassumo do máximo, tendo “cargo vitalício”, no entender dele, como vereador, e, de repente cair do mais alto pedestal que se encontrava e no desespero de não perder a teta coloca a mulher dele que está tão envolvida quanto ele, e que já foi indiciada por Peculato lá na Delegacia Seccional de Itanhaém.

      Ela poderá até levar a melhor nessa pois certamente fará uso dos mesmos métodos que ele sempre fez para levar a melhor, ela poderá até ser diplomada, mas está envolvida até o pescoço no caso da faxineira. Poderemos ter aí um segundo vereador diplomado e cassado, novamente vamos saborear o delicioso prato da JUSTIÇA pois nós acreditamos, sim, na JUSTIÇA DA TERRA, demora um pouquinho, mas quando chega faz acontecer de maneira legal.

      Não temos pressa, nenhum pingo, deixa a pessoa tomar gosto da coisa e quando menos espera o tombo é grande pois subiu tão alto que cai como uma jaca podre ao chão.

  7. Tadeu José de Souza disse:

    É isso Claudete! Orlando ganhando ou não ganhando o trabalho do boca de rua tem que continuar. É importantíssimo para uma sociedade moderna o direito de qualquer cidadão de se expressar e expor sua opinião de forma totalmente livre; se almejamos evoluir e alcançarmos a plenitude da democrácia (como a demnocracia norte americana), isso só se fará através da imprensa livre. TJ. Peruibe

    • A sigla do seu nome dá TJ Tribunal de Justiça / Tadeu José, isso mesmo, de nada adianta dizer que vivemos numa DEMOCRACIA se as atitudes são controversas, são atitudes de DITADURA, atitudes TIRANAS, igua essa que o Juiz, no cumprimento da Lei, impôs ao BOCA DE RUA : FICAR FORA DO AR POR 24 HORAS A MANDO DO GOVERNO MUNICIPAL POR DESOBENDIÊNCIA À LEI TIRANA 9504/97.

      Essa Lei, a meu ver, é INCONSTITUCIONAL, pois ela proibe de falarmos de pessoas públicas eleitas pelo povo, por mim, por você, por todos nós, justo em época que mais o cidadão terá que saber fazer a escolha certa e ninguém melhor do que a imprensa livre para dizer tudo, sem censura, sem a máscara da HIPOCRISIA, o cidadão tem seu direito impedido pela Justiça de saber a vida pregressa deste ou daquele candidato, de que valeu criar a Lei da Ficha Limpa e não podemos apontar os erros do fichas sujas.

      O BOCA DE RUA está proibido, por ordem judicial, de falar o nome do governo municipal sob pena, se falar ter pagar multa de 1000 reais por dia, onde que o BOCA DE RUA tem todo esse dinheiro para pagar?

      Isso nós entendemos como sendo pura DITADURA, CENSURA DAS GROSSAS, muito embora haja alguém que diz que não tem censura, mas nós não entendemos assim, se proibem de ficar no ar determinadas matérias que apontam os erros de pessoas públicas, o que é isso, senão os anos de chumbo de volta???? DE VOLTA AO PASSADO.

      Obrigada TJ, pelo reconhecimento do nosso trabalho, são pessoas como você que nos motivam a continuar, a nunca parar de lutar sempre por essas causas nobres.

  8. Sim eu conheço esse canal já estive em contato com ele, e surtiu efeito, agora, eu não queria que chegasse a esse extremo, mas estou vendo que por onde está sendo direcionado, tudo está evoluindo para novamente trilhar esses caminho, como diz o ditado popular, só mudam as môscas, porque a M….continua.

    Desculpe-nos por não podermos aprovar seu comentário pois ele é extremamente verdadeiro e nessa cidade quem diz a verdade como você, o Boca de Rua, o Orlando e etc, merecem, no entender de algumas pessoas, ser castigado e eu não quero que isso aconteça com você que é uma pessoa íntegra e de boa fé, que também já foi prejudicado.

    Obrigada pela dica de extrema valia, vamos usar sim esse canal aberto ao cidadão de bem e de boa índole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>