Pronto Socorro de Peruíbe é interditado pela Vigilância Sanitária. VERGONHA!!!

Vigilância do Governo Estadual decretou interdição do PS de Peruíbe a partir de segunda-feira (15/10/2012)

Inspeção detectou problemas de infraestrutura, higiene e falta de médicos.

Fonte do G1 Santos

A VERDADE NUA E CRUA.

O Hospital Municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo, vai ser interditado nesta segunda-feira (15). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11), pelo Centro de Vigilância Sanitária do Governo do Estado, depois de uma vistoria feita nesta quinta-feira no hospital.

Durante a inspeção, foram detectados vários problemas de infraestrutura, de higiene, além da falta de médicos. Enquanto durar a interdição, os pacientes que precisarem de internação serão encaminhados ao hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, ao hospital regional de Itanhaém e ao hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

Os atendimentos de emergência serão feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recentemente inaugurada na cidade. Segundo a secretaria, o hospital só será liberado para o atendimento depois que cumprir todas as normas da vigilância sanitária.

A secretaria estadual ressalta que não houve desativação da unidade, e sim uma interdição com caráter exclusivo de saúde pública, visando preservar os pacientes.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.

Como explica um empresa contratada a peso de ouro, a muitos milhões de reais, para fazer a limpeza do PS de Peruíbe, desde 2009 e deixar chegar nessa calamidade????

Soubemos que vários funcionários dessa “empresa” estão com as mãos e os braços corroídos por que, supostamente estariam fazendo uso de ácido sem a menor proteção, sem utilizar o EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) exigido pela lei Trabalhista.

RATAZANAS dentro do PS, soubemos que há uma população gigante desses roedores no porão do PS, literalmente existem RATOS DE PORÃO NO PS.

BARATAS, nas cadeiras e poltronas estofadas.

FEZES DE POMBOS dentro da Unidade, altamente contaminada existem nas fezes do pombo um parasita que se alojar no cérebro de uma pessoa o leva à morte.

É o que dá contratar as empresas dos amigos, o resultado é catastrófico.

A FANTASIA – A INVERDADE.

Quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 23h30 Adaptação Para reforma, Hospital Municipal de Peruíbe terá desativação parcial.

Suzana Fonseca – Informação obtida pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Peruíbe.

O Hospital Municipal de Peruíbe deverá ser desativado parcialmente. A medida visa permitir a reforma e adequação da Unidade de Terapia Semi-Intensiva, Maternidade, Clínica Médica e Pediatria e sanar problemas identificados pela Vigilância Sanitária do Estado.

A ordem de desativação das alas começará a ser definida segunda-feira, em uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária do Estado. Os trabalhos serão realizados somente em uma enfermaria por vez, a fim de evitar o total fechamento da unidade.

A desativação parcial do hospital foi definida pelo diretor técnico do Departamento Regional de Saúde (DRS IV), Renato Rodolfo Pastorello, como uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo de Vigilância Sanitária do Governo do Estado.

“Dia 1º de outubro, a equipe de Vigilância Sanitária do Estado – DRS compareceu ao hospital e verificou algumas inadequações, de acordo com as normas de vigilância”, explicou Pastorello, ontem à noite, por telefone.

Frente aos problemas verificados pela Vigilância Sanitária, o órgão encaminhou para o Município um cronograma. Foi feita uma reunião entre os dois órgãos quarta-feira e, ontem, a Vigilância Sanitária retornou para ver o que havia sido atendido do cronograma.

“Ainda existem algumas pendências. Contudo, são pendências sanitárias, que não oferecem risco de morte ao paciente”, garantiu Pastorello. “Então, se acordou com o secretário estadual (Marco Antonio Cantuária Ribeiro) que ele vai manter o hospital aberto.”

Enquanto cada ala do hospital estiver desativada, pacientes do Município deverão ser encaminhados para serviços regionais de referência.

“Estamos buscando pactuar com o Hospital Regional de Itanhaém, o Hospital Irmã Dulce (Praia Grande) e o Hospital Guilherme Álvaro (Santos), uma retaguarda, para fazer uma desativação progressiva: fecha uma enfermaria, reforma e enquanto isso fazemos a transferência desses pacientes novos que surgirem para o Guilherme Álvaro”, explicou o diretor técnico.

“A reunião de segunda-feira vai ser justamente para ver por onde irão começar essas questões. O hospital não está fechado, continua a funcionar.”

Segundo Pastorello, o DRS IV está entrando em contato com os hospitais regionais a fim de ver a disponibilidade de leitos. “Para que, segunda-feira, possamos fazer a programação da desativação parcial. Quem vai fazer isso não é o Estado. É muito importante frisar que o Estado respeita o gestor municipal, que está tomando as atitudes com a orientação do Estado.”

CONTINUAM USANDO A MÁSCARA DA HIPOCRISIA, DA MENTIRA, MAQUIANDO A VERDADE.

Esperamos que se houver mesmo a reforma, não seja contratada a mesma empresa que fez a pintura do prédio do PS, que funcionários da própria empresa nos informaram que foi utilizada tinta reciclada, não podemos afirmar nada pois não coletamos amostras da tinta para serem examinadas pelo Instituto Adolfo Lutz, mas fomos, ao PS, quando estavam pintando, e detectamos um forte odor que exalava dentro do PS, em conseqüência da utilização do material o que é totalmente inadequado e por que não dizer atitude criminosa, haja vista ser um local onde tem pessoas totalmente debilitadas com a saúde tinham que suportar odor forte de material impróprio para o local.

Para se efetuar a limpeza em Hospitais, não podemos fazer uso do mesmo material que utilizamos em locais como escolas, indústrias, ou até mesmo residências, em local como Hospital os produtos a serem utilizados não podem ser os mesmos de um ambiente comum, devido que há pessoas com a saúde fragilizada.

Recebemos neste site um comentário que nos chamou a atenção veja o comentário na íntegra:

A VERDADE:

11/10/2012 20h19 – Hospital de Peruíbe é interditado pela Vigilância Sanitária (http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/10/hospital-de-peruibe-e-interditado-pela-vigilancia-sanitaria.html).

A VERSÃO sob a ótica do “assessor de comunicação”:

Para reforma, Hospital Municipal de Peruíbe terá desativação parcial http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=168930&idDepartamento=5&idCategoria=0

Talvez os 2 milhões da saúde que viraram a$falto teriam evitado mais essa vergonha!

Quanto ao vexame protagonizado pelas pesquisas do IPAT/ A Tribuna, ninguém deu atenção às trocas de gentilezas entre GB e o Sistema A Tribuna de Comunicação; o faraônico Parque da Cidade é uma ‘homenagem’ ao falecido fundador do grupo. http://www.washington.blog.br/2009/09/24/peruibe-ganhara-parque-roberto-mario-santini-em-2010/ (PS: O Parque que sairia em 2010 veio incompleto em 2012) MARCELO

O BOCA DE RUA vai postar todas as 19 laudas do Relatório de conclusão do CREMESP data de 19 de Julho de 2010.

O BOCA DE RUA, através da ACIMA, ingressou com uma representação no Ministério Público, com fotos para comprovar a sujeira e o horror que se encontrava o PS de Peruíbe, vejam na íntegra todas as 19 laudas é um pouco longo , mas vale a pena, para todos entenderem o porquê dessa interdição.

O RELATÓRIO DO CREMESP – 19 DE JULHO DE 2010.



















Na folha 17 a médica MARIA ANGÉLICA LOPEZ GOMES PEREIRA não comparecia ao trabalho desde 01/04/2010 e continuava, talvez, recebendo, ou alguém supostamente recebendo por ela, quando foi finalizado o Relatório do CREMESP e anunciado neste site a prefeitura vendo que todos ficaram sabendo que havia a tal médica que já há três meses não comparecia ao trabalho o que aconteceu? Quase no final do mesmo ano foi publicada uma nota, no BOM, a exoneração da médica com data retroativa.

Muitos excelentes profissionais que constam dessa lista pediram exoneração, por não suportar a truculência do governo, e terem que trabalhar sem, ao menos, o material básico e o que é pior sem receber os salários, motivo que desencadeou o bullying entre dois médicos e até a presente data estamos sem médicos neurologista, psiquiatra e outros.

Como podem perceber que de lá para cá, ou seja, de 2010 até a presente data, nada mudou no PS referente ao atendimento médico, distribuição de medicamentos e limpeza, a tendência foi piorar em todos os aspectos, em várias matérias que o BOCA DE RUA publicou sobre o PS de Peruíbe, ele não colocou na íntegra o relatório do CREMESP, pois imaginou, em sua doce ingenuidade, que a prefeitura fosse ao menos acatar algumas reivindicações feitas pela fiscal do CREMESP e MINISTÉRIO PÚBLICO, mas ao contrário preferiu maquiar a verdade escondendo-a embaixo da sujeira.

Na folha 03 item 07 a fiscal detectou medicação com data de validade vencida.

Na terceira folha notem que no parágrafo 1º o CREMESP salienta pelo vencimento do registro do PS neste órgão desde Setembro de 2008, estávamos em 19 de Julho de 2010 e ainda não havia sido atualizado o registro no CREMESP por isso que no ano de 2009, houve 10 óbitos por dengue hemorrágica em Peruíbe, mas tem uma agravante,não foram registrados nenhum caso de óbito, pois nesse ano as estatísticas foram zero, visto que, o único Pronto Socorro e Hospital da cidade está sem registro no Conselho Regional de Medicina desde Setembro de 2008, segundo o CREMESP informa em seu relatório de 19 laudas.

Em várias laudas a fiscal salienta a sujeira em toda a unidade, e a “EMPRESA” de limpeza levando os nossos milhões de reais, por mês.

Por várias vezes esses site foi chamado de mentiroso, pela equipe da prefeita, mesmo vendo que tudo o que sempre mostramos estão devidamente embasados em fotos, laudos e todos documentos probatórios, não somos mentirosos, muito embora tentam descaracterizar a veracidade do BOCA DE RUA, não fomos nós quem publicamos a pesquisa mentirosa do IPAT que deu 36 por cento de vantagem para a atual prefeita.

Talvez tenha sido devido a isso aqui ó:

PARQUE DA CIDADE PARA HOMENAGEAR MÁRIO SANTINI – DONO DA TV TRIBUNA. VEJA O VÍDEO.

Ele, realmente, é muito sério, veja a seriedade que ele concede a entrevista.

Vamos parar de brincar de ciranda cirandinha com a saúde do povo, perder uma vida não é brincadeira de criança, perder várias vidas como ocorreu durante esses 04 anos de tortura que o povo de Peruíbe viveu com essa administração menos que amadora, despreparada e o pior não fez nada para se preparar para aprimorar os serviços e ainda concorreu para permanecer no cargo por mais 04 anos brincando de governar.

Para o povo de Peruíbe nunca mais esquecer desses tristes episódios:

QUE VERGONHA!!!

E QUE MARAVILHA DE ADMINISTRAÇÃO!!!

ESSA ADMINISTRAÇÃO É MESMO NOTA DEZ:

DEZPREPARO

DEZEQUILIBRIO

DEZRESPEITO

DEZCONSIDERAÇÃO

ESSE É O JEITO MULEKE DE GOVERNAR PERUÍBE

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

ATE-QUANDO

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a Pronto Socorro de Peruíbe é interditado pela Vigilância Sanitária. VERGONHA!!!

  1. MM disse:

    Não podemos esquecer ainda que a prefeitura tem uma CIPA que também é responsável por fiscalizar e cujo os membros recebem um adicional para cumprirem esta função e encaminharem relatórios, caso verifiquem irregularidades.

    Será que estes funcionários estão fazendo a sua parte, elaborando relatórios e cobrando as providencias, conforme determina a lei?

    • MM, é mais uma sigla para engrossar a fila do cabidão de emprego se eles recebem adicional, qual o valor que cada componente recebe?

      Qual a atuação desses componentes? Eles teriam que fiscalizar, é isso? Encaminhar relatórios a quem? Fiscalizar o quê, se nenhum ao menos o lixão armazenado no PS eles tiveram a decência de ao menos impedir que fosse colocado lixão lá ou então desde que colocaram alguém teria que denunciar para a Vigilância Sanitária, precisou o BOCA DE RUA efetuar a denúncia, apanhou da senhora Fábia Pereira Gaspar, que é membro do Conselho Miunicipal de Saúde, só por que denunciamos uma irregularidade que havia no PS, mas valeu foram no dia seguinte lá e retiraram o lixão, vamos ver, se colocaram outra vez denunciaremos novamente.

  2. robson disse:

    Quero começar a falar sobre a empresa contratada para fazer limpea do PS, este proprietário era dono de uma lojinha de roupas na Av. 24 de dezembro que foi flagrado em 2008 dando dinheiro para as pessoas votarem no pai da prefeita que foi impugnado pela “FICHA SUJA” e a filha assumiu, é o mesmo que alugou a sua casa na Vila Erminda para a casa da agricultura e foi morar num hotel para ceder a sua casa, é mesmo que faz limpeza nas escolas no lugar O.O.Lima enfim é a empresa que faz todos os serviços públicos em Peruíbe, já estava me esquecendo ele só tinha uma caminhonete branca velhinha, mas, ainda andava, hoje anda de L200 importada, é dono de um hotel em Peruíbe, foram os outros carros que a familia ostenta, é dono de uma empresa em Praia Grande, tem contratos milhonários ainda com a prefeitura de Peruíbe. Gostaria de saber o que o Ministério Pública e a Receita Federal estão fazendo em relação e este enriquecimendo astronomico desse mico e agora empresario. Agora em relação a esta administração o jeito moleke de governar, só poderia virar nisso aí que está acontecendo, que maravilha para Peruíe ter o seu único PS fechado por falta de higiene, falta de médicos, falta de medicamentos, falta de vergonha na cara desta gente que administra a prefeitura, não estou me referindo aos verdadeiros funcionários que ainda mantém a prefeitura de portas aberta, mas, a cúpula de puxa sacos incompetentes que estão alí instalados. Quero pedir a nova Prefeita que faça um verdadeira auditoria quando assumir para não deixar nenhuma ratazana nos “PODRES PORÕES” da Prefeitura. Caso precise que saiam todos algemas, de preferência em fila para a população ver o tamanho desta fila.

    • Robson, o BOCA DE RUA agradece a visita, é só voltar no ano de 2008 e ver o patrimônio dessa gente, como vivia essa gente, andando de ônibus e ver agora a mudança radical e notória, nem precisa muito esforço para perceber a mudança, nem precisa fazer levantamento de seu patrimônio.

      Toda vez que me deparo com essas subidas meteóricas de pessoas que antes não tinham nada e do nada, de repente, da noite para o dia essas pessoas aparecem com carrões, comércios, mansões, sempre que vejo isso me lembro de um canção de uma excelente cantora (imortal), a canção diz mais ou menos assim:

      Lama
      Clara Nunes

      Pelo curto tempo que você sumiu
      Nota-se aparentemente que você subiu
      Mas o que eu soube a seu respeito
      Me entristeceu, ouvi dizer
      Que pra subir você desceu
      Você desceu

      Todo mundo quer subir
      A concepção da vida admite
      Ainda mais quando a subida
      Tem o céu como limite

      Por isso não adianta estar
      No mais alto degrau da fama
      Com a moral toda enterrada na lama

      http://www.youtube.com/watch?v=YtV_ukdJWuM

      Muito verdadeira essa letra dessa música, e muito presente em nossos dias.

  3. Orlando Walter ou Orlando Boca de Rua disse:

    Agora após as eleições posso me expressar por que havia impedimento legal naquele período, é uma falta de vergonha na cara o que está acontecendo em Peruíbe, ninguém merece uma administração tão desartrosa. Como será que estão as pessoas que perderam familiares por falta de atendimento MÉDICO digno durante estes quase 04 anos, não quero condenar ninguém antes de investigar, mas, gostaria de ver todos os culpados condenados numa prisão pagando pelas suas culpas. Digo mais, tentaram enganar o povo nesta eleição com o tal quarteirão da saúde que esta funcionando precariamente, só não está pior porque os funcionários estão segurando este rojão. Agora em relação a interdição do Pronto Socorro esta tragédia já estava anunciado, porque desde 2010 já estavamos denunciando as péssimas condições do PS, quem ainda tem dúvida vejam as matérias anteriores no Boca De Rua, esta luta que travamos contra esta administração só demorou por falta de atuação mais energica do Poder Judiciário principalmente do Ministério Público, porque foram várias denúncias que fizemos ao MP, GAECO, contra as empresas que foram contratadas para gerenciar a saúde de Peruíbe, uma das provas é o relatório do CREMESP nesta matéria. Por tudo isso peço a população de Peruíbe, que nos ajudem a fiscalizar as ações da administração que está acabando.Também quero convocar a população para continuar a fiscalizar todas as administrações que virão, só assim teremos uma cidade mais justa e digna para todos nós. LEMBRANDO QUEM PAGA OS OS SALÁRIOS DELES SOMOS NOS QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS.

  4. Os atendimentos de emergência serão feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recentemente inaugurada na cidade. Segundo a secretaria, o hospital só será liberado para o atendimento depois que cumprir todas as normas da vigilância sanitária.

  5. Rafaella Teixeira disse:

    Meu pai esteve internado no PS de Peruíbe, e pelo que percebi e pelos comentários, realmente a situação é um tanto estranha, me ligaram em São Paulo, pedindo para levar até comida, em uma semana no PS, a única coisa que via de almoço e jantar era uma sopa, rala, com alguns pedaços de cebola, batata e macarrão, eu todos os dias levava algo, inclusive copo descartável que eles disseram que não tinha e eu comprei, até fralda geriátrica pediram para EU comprar.
    Uma sugestão: Fazer uma nova vistoria colhendo inclusive relatos de pacientes internados e seus familiares. Realmente fiquei meia assustada com o que vi, tirando a parte da enfermagem, que são extremamente profissionais, carinhosas e dedicadas.

    • Rafaella, o BOCA DE RUA agradece a visita, e pede desulpas pela demora em aprovar seu comentário, é que tivemso problemas com a net agora já está restabelecida.

      A situação do PS central é mais caótica, e por incrível que possa parecer essa nova prefeita adota os mesmos métodos da velha prefeita. Disse que agora a saúde está ótima e que todos estão elogiando, fiquei muito triste ao ouvir isso pois vi que nada mudou e que continua a mesma coisa, os mesmos erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>