Mais um crime contra o Patrimônio Público de Peruíbe. A Motoniveladora comprada pelo Preto em 2006.

ATEARAM FOGO NESSA MOTONIVELADORA DA PREFEITURA DE PERUÍBE.

Recebemos uma denúncia anônima, de uma pessoa que passou lá pelo lado da Estrada do Bambu e viu essa máquina nesse estado lamentável, a pessoa nos ligou e nos informou do ocorrido, fomos ao local para verificar os fatos e detectamos esse Patrimônio Público de valor expressivo nesse estado.

O ato criminoso ocorreu na madrugada do dia 05 de Outubro de 2012, faltando, portanto, dois dias para as Eleições.

Entramos em contato com a prefeitura para saber quem seria o responsável pelo setor de máquinas, pelo que nos disseram que o responsável estaria em férias, então questionamos se eles estavam sabendo do ocorrido que atearam fogo em uma motoniveladora, e qual não foi a nossa surpresa que a pessoa não estava sabendo de nada, pois a mesma ficou espantada com a notícia que o BOCA DE RUA estava passando. O ocorrido foi na Estrada do Bambu, neste local aqui ó:

Ligamos para a Delegacia Sede questionando se havia dado entrada em algum Boletim de Ocorrência naquele Distrito e nos informaram que não havia nada alusivo ao crime, porém soubemos que moradores do entorno ligaram para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros, e que eles estiveram presentes no local, para conter o fogo e as explosões que ocorreram por conta dos estouros dos pneus e do tanque de óleo diesel da máquina.

Segundo uma moradora nos disse que ela ficou com muito medo que o fogo atingisse a sua residência, tamanha eram as labaredas.

NEGLIGÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE DA PREFEITA MILENA BARGIERI

Não é a primeira vez que ocorre dano ao patrimônio público nessa gestão, em Junho de 2011, esse site publicou a matéria alusiva ao dano ao Patrimônio Público.

RELEMBRANDO, PARA PODERMOS COBRAR, JUDICIALMENTE, DO GOVERNO QUE ESTÁ DEIXANDO O CARGO.

FOTO 01

FOTO 02

FOTO 03

FOTO 04

FOTO 05


Por que é necessário pagar uma fortuna para uma empresa coletar o lixo da cidade se temos caminhões próprios, comprados todos zero KM na gestão Preto, em 2006?

Soubemos que a LITUCERA, empresa que executa os serviços de coleta de lixo desde 2009, início do atual governo, que ela estaria recebendo por tonelada.

A pergunta que não quer calar:

Como essa empresa recebe por tonelada se não temos balança para pesar os caminhões?

Soubemos, também, e na épooca foi amplamente divulgado neste site, que os Relatórios Diários (RD) ou Diário de Bordo (DB) dos caminhões, não bate com as Notas Fiscais emitidas vinculadas a esse serviço.

O que ficamos sabendo, também recentemente, que ao final da tarde em frente à garagem da LITUCERA, na Rua Riachuelo, há fortes indícios de que os funcionários estariam lavando os caminhões e despejando o chorume dentro da BOCA DE LOBO ou dentro da vala a céu aberto na própria Rua Riachuelo, já houve flagrante, através do BOCA DE RUA, que a LITUCERA estava despejando chorume dentro do Córrego Ubatuba, na ponte próximo à Câmara dos vereadores, talvez não tenha tido nenhuma punição, caso isso tivesse acontecido eles não estariam reincidindo no erro em outro local.

FOTO 06

FOTO 07

FOTO 08

FOTO 09

Na época deste fato detectado pelo BOCA DE RUA, ingressamos com uma Representação no Ministério Público desta Comarca, em 18 de Outubro de 2011, já fez um aninho de aniversário e nada foi resolvido, um crime dessa natureza não poderia deixar cair no esquecimento ou acabar em PIZZA.

A REPRESENTAÇÃO NO MP.

Atentem para a data do PROTOCOLO 18/10/2011.

FOTO 10

FOTO 11

FOTO 12

FOTO 13

FOTO 14

FOTO 15

Segunda-Feira (dia 05 de Novembro de 2012) entraremos com outra Representação no Ministério Público para que seja apurado, com rigor da Lei, mais esse crime contra o Patrimônio Público, que é de inteira responsabilidade da atual prefeita, sim, quer ela queira ou não, por que não se pode deixar estacionada uma máquina de valor altíssimo em qualquer local, sem ao menos ter vigias em regime de plantão e em local seguro, não poderia, jamais estar no local que ela estava, irresponsabilidade tanto da prefeita como do funcionário que é responsável pelo setor de máquinas da prefeitura.

Estão DILAPIDANDO O PATRIMÔNIO PÚBLICO E A DEFESA SOCIAL ESTÁ OMISSA, não faz nada para evitar isso, ela existe não para espancar menores indefesos e moradores de rua e sim para zelar e tomar conta do PATRIMÔNIO PÚBLICO.

MAIS UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.

Cadê os vereadores que ainda continuam no cargo?

Teriam que fazer Jus ao gordo salário que recebem (R$ 4.900,00) para não cumprir com o dever, fora as mordomias que recebem, tais como celular corporativo, talvez até cartão de crédito corporativo, gasolina à vontade e por aí vai, terão que honrar, pelo menos, com o que recebem dos cofres públicos.

Cadê os fiscais do povo? Que Câmara horrível é essa? Não é atoa que ela foi eleita, pelo IPAT, como sendo a pior Câmara dos últimos 20 anos.

Será que o povo estará condenado a conviver eternamente com a negligência desses vereadores eleitos por ele?

O serviço do vereador, nesse momento e nesses casos, seria cobrar JUDICIALMENTE o governo para que ele seja o total responsável por todos esses crimes, cometidos contra o PATRIMÔNIO PÚBLICO, uma vez que o chefe do executivo é o GUARDIÃO MAIOR de todos os bens públicos.

Desleixo, relaxo, incúria, negligência de um governo que continua enganando o povo, com falas mansas e sorrisos, dizendo que está deixando o governo com a consciência tranqüila e certa de que fez tudo correto como manda a LEI, isso é o que vamos apurar e esperamos que seja mesmo apurado que o Coordenador da Equipe de Transição da nova prefeita eleita, o senhor Kiko, ex diretor da PROBEP na gestão Gilson Bargieri, cumpra com o seu papel de fiel servidor do município, pois diante de tantos fatos provados e comprovados se não houver erros nas contas da atual prefeita, pode ter certeza de que o Coordenador será também investigado pelo MP, haja vista houve vários casos de supostas fraudes em licitações, podemos citar alguns mais recentes: LITUCERA, O.O.LIMA, TERMAQ, MIKZ, MRF, ÔMEGA, EPCCO, FÊNIX, OSEP, ABC…..e muitas outras, tais como empresas de amigos de limpeza em escolas e Pronto Socorro, empresa de jardinagem, empresa de construção de 320 casas no Santa Isabel e por aí vai……

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

TÁ NO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

13 respostas a Mais um crime contra o Patrimônio Público de Peruíbe. A Motoniveladora comprada pelo Preto em 2006.

  1. Entre as principais responsabilidades do Ministério Público, podemos destacar: Promover a ação penal pública, na forma da lei; Instaurar inquérito civil e outros procedimentos administrativos correlatos; Promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos; e Requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial. Cada estado possui um Ministério Público responsável pela resolução de problemas naquela região, é nessa instância que devem ser feitas as denúncias. Em alguns estados, a denúncia pode ser feita pela internet, em outros apenas por telefone será possível denunciar algum fato considerado ilícito.

  2. Marcelo disse:

    Claudete, tem obra parada na Av. Padre Anchieta, próximo ao Portinho de Pesca.
    Fizeram canteiro central que tá só mato e areia.
    Deixaram a sinalização de solo pela metade.

    • Marcelo obrigada pelo aviso, vamos retomar todo o trabalho que fizemos até hoje, vamos voltar aos locais para ver se fizeram ou não alguma coisa, certamente que não fizeram nada, só dinheiro público jogado na lata do lixo.

      Esse é o jeito BARGIERI DE GOVERNAR segundo disse o senhor Gilson Bargieri e com certeza ele não mentiu, nunca em toda a vida dele ele disse uma verdade tão verdadeira.

  3. luciano banco disse:

    Olá Claudete, eu gostaria que vcs vissem a condições do bairro Estância São José 2, pós linha onde foi prometido um monte de benfeitorias pela secretária de obras e prefeita e até hoje nada foi feito, só algo para tapiar como sempre.

    Já reclamei mas nada adianta .

    obrigado

  4. DHRE disse:

    BOA TARDE, E COMO FICOU O HOSPITAL DE PERUÍBE , JÁ VOLTOU A FUNCIONAR OU AINDA ESTÁ FECHADO. E VC SABE COMO ANDA O PROCESSO DO CONCURSO DE SAÚDE… OBRIGADO

    • DHRE o único PS que tínhamos não voltou a funcionar, pois a prefeita de “pirraça por que não ganhou as eleições”, não cumpriu com o que a Vigilância Sanitária de São Paulo exigiu que fosse feito, então a VSSP deu um prazo até 31 de Outubro para serem cumpridas as adequações e eventuais reformas de emergência, como não foi feito então a VSSP veio e lacrou de vez o PS. Agora esperar a outra prefeita entrar e ver o que poderá ser feito de imediato pois o PS, Peruíbe chegaram no fundo do poço. Um abismo que só terá fim no dia 31/12/2012 esperamos que sim.

      Está sendo dificil ter que suportar esses úiltmos dias que faltam, isso sim que é administração infantil , pura molekagem.

      • DHRE disse:

        e sobre o processo do concurso de tec de enfermagem, vc sabe como anda.

        • Temos que essa semana ir ao MP novamente, mas já posso adiantar, quando vamos ao MP, em dia e horário estabelecido pelo próprio Tribunal ainda somos obrigados a ouvir:

          -”AGORA NÃO POSSO ATENDER ESTOU CHEIA DE SERVIÇOS, MAS A REPRESENTAÇÃO ESTÁ EM ANDAMENTO.”

          Que está em andamento nó sabemos desde o dia que protocolamos a Representação mas sempre saimos de lá sem uma resposta plausível.

          Gostaríamos muito de ter um Judiciário mais voltado ao povo, se não quer nos atender então por que estabelecem dia e horário na semana e olha que são apenas dois dias de atendimento ao público, apenas terças e quintas das 13 às 16, se bem que para nós não deveria ter horário específico, pois nunca fomos bater às portas do judiciário em causa própria, sempre com causa coletiva, sempre para o bem da cidade mas enfim…para não dizer que somos oportunistas então obecemos as ordens do Tribunal, eu fotografei o aviso e vou enviar a Corregedoria do MP, pois nem nos horários estabelecidos para atendimento ao público nós somos atendidos, às vezes somos atendidos por forçarmos o atendimento.

          Existem representações que entramos em julho de 2010 e até hoje não teve andamento, sequer foi criado um número de IC. Dá desgosto de brigar em causa coletiva, talvez essa seja a estratégia para pararmos de lutar, mas não vamos desistir, vamos continuar na Luta ainda que tenhamos um Judiciário da maneira que temos.

          O que o MP não entende é que se vamos bater às portas dele é por que o povo nos cobra e vamos atender aos pedidos do povo, assim como você, com toda razão, está nos cobrando a quantas anda o concurso público, nos sentimos na obrigação de lhe dar uma resposta, no mínimo, convincente, mas nem isso temos para responder a população, devido a lentidão do MP, em todos os procedimentos.

          • DHRE disse:

            boa tarde, mais uma vez obrigado por defender o nosso direito e fazer um trabalho bonito por peruibe, e temos fé que isso se resolva logo, falta pouco pra nova administração assumir , e por tudo no seu devido lugar, começando pela saúde,pois a unica cousa que não podemos ficar……..

          • Não tem o que nos agradecer por realizarmos esse trabalho, pois fazemos aquilo que gostamos e quando fazemos o que gostamos, tentamos fazer o mais bem feito possível, é óbvio que temos falhas inúmeras, mas procuramos corrigí-las e errar o quanto menos, estamos na luta sempre para melhorar, principalmente, a saúde tanto dos humanos como dos animais que estão morrendo a míngua lá no Zoonoses.

            Assim que tivermos um parecer do MP divulgaremos aqui no BOCA DE RUA.

            Estamos cobrando direto.

  5. Way disse:

    This awesome site offers several actually helpful info about this. Many thanks pertaining to helping me personally.

    TRADUÇÃO:

    Este site incrível oferece informações realmente úteis vários sobre isso. Muito obrigado pertencentes a ajudar-me pessoalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>