O Elefante Branco já nasceu morto.

Veja só quem foi captar recurso em 2009 para a construção desnecessária desse elefantão:

……e o ginásio inaugurado em 2010. É o que a repórter fala ao final da gravação

Parque da cidade, ou elefante branco, ou obra faraônica, ou obra eleitoreira, ou desperdício de dinheiro público está assim abandonado e sendo depredado. Jardim somar – Peruíbe. Valor gasto (estimado) até essa fase da construção 7 milhões de reais ficamos sabendo que serão necessários mais 10 milhões de reais para terminarem essa obra mais que desnecessária. É pessoal a nova prefeita está numa “sinuca de bico” referente a essa obra ridícula e gigantesca, pois se ela der continuidade irá precisar mais uns dez milhões para deixar isso funcionando redondinho, em contrapartida esses dez milhões que eventualmente serão gastos nisso aqui, poderiam ser gastos na Saúde, investimento pesado na Saúde, se ela deixar pra lá talvez tenha gente que vai falar que ela deixou uma obra desse porte se deteriorando sem acabar, isso que é presente de Grego, herança maldita da família Bargieri.

A nova prefeita vai pegar um ABACAXI GIGANTE, que a velha prefeita vai deixar de herança maldita para ela descascar.

O desperdício de dinheiro público alcançou a cifra mínima de R$ 62 milhões em 2012. Esta é a soma do que foi gasto em vários episódios protagonizados pelo governo municipal (BARGIERI) em que foram consumidos recursos em obras que já nasceram mortas, compras mal sucedidas, eventos privados pagos com dinheiro público.

Peruíbe lidera a lista das cidades caloteiras assim dizem os médicos que estiveram atuando e os que ainda estão que não recebem desde Junho deste ano somam-se a isso uma dívida de mais de um milhão de reais, o que sobe para uma cifra de quase R$ 64 milhões de reais, enquanto o único Pronto Socorro que tínhamos foi interditado, ou seja mais um hospital que fecha em Peruíbe, estava nascendo essa obra criminosa, isso é uma afronta contra o povo carente que precisa de um atendimento, no mínimo, humano no PS que está interditado.

Isso é apenas uma estimativa rasa, por baixo, pois não sabemos qual o real valor de cada obra que a prefeita fez, tendo em vista ela não dar publicidade às obras que ela fez durante seu governo, muito embora o BOCA DE RUA tenha cobrado inúmeras vezes para ela cumprir a Lei Nº 2.936 DE 29 DE JULHO DE 2008 – Artigo 1º e mais 08 incisos nenhum desses incisos a prefeita, em todo o seu mandato, cumpriu, a Justiça fez ouvidos de mercador, sequer a chamou à responsabilidade, ou puniu-a de alguma forma, de acordo com a LEI Nº 8.429 – DE 2 DE JUNHO DE 1992 – DOU DE 3/6/92 – LEI DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (LIA), a prefeita, ainda em exercício, deveria ter sido cassada de acordo com essa Lei.

DOS ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA QUE ATENTAM CONTRA OS PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade à instituições, e notadamente:

I – praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência;

II – retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;

III – revelar fato ou circunstância de que tem ciência em razão das atribuições e que deva permanecer em segredo;

IV – negar publicidade aos atos oficiais;

V – frustrar a licitude de concurso público;

VI – deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo;

VII – revelar ou permitir que chegue ao conhecimento de terceiro, antes da respectiva divulgação oficial, teor de medida política ou econômica capaz de afetar o preço de mercadoria, bem ou serviço.

Parece que a nossa, ainda, prefeita se encaixa em mais outros incisos dessa Lei.

Quem, em sã consciência, necessita de uma obra dessas para uma cidade carente de tudo? Que benefício essa obra trouxe para a cidade de Peruíbe em termos de melhoria e valorização dos imóveis?

Veja ao redor dessa obra faraônica como é o Bairro:




Nesse esquema trepidante de desperdícios de dinheiro público o que verdadeiramente nos incomoda, isso aí sim, é o esbanjamento de recursos estipulados para a execução de obras consideradas desnecessárias, empreendimentos visivelmente despojados de sentido. Ninguém reclamaria sua falta caso não viessem a ser efetivados. Todos quando vêm essa obra monumental é uma só voz: POR QUÊ FIZERAM ESSE ELEFANTE BRANCO SE A SAÚDE ESTÁ MAIS QUE PRECÁRIA?

Essa dinheirama toda a ser carreada para o novo e dispensável parque esportivo poderia, perfeitamente, encontrar uma destinação mais apropriada do ponto de vista do interesse esportivo e social.

A pergunta que não quer calar: quais as últimas informações que se tem sobre a conclusão do elefantão? De que eu me lembre foi agora durante o pleito eleitoral, mas também já parou novamente, deixando esse imenso abacaxi para a nova prefeita descascar.

O que nos fez abrir esse reclame são as constantes e infindáveis angústias de centenas de pagadores de impostos que agonizam em filas e pisos sujos das unidades de saúde de Peruíbe, de crianças e idosos indefesos sem governo representativo, de altos valores de custo para procedimentos em unidades privadas, do baixo poder aquisitivo da sociedade maior oriunda de classes C,D, da insensibilidade gestora quanto a repasses constitucionais à área sem justificar o ato,…enquanto a demanda por falta de leitos cresce como grama e as condições de saúde se comprometem por conta de desatenções em áreas imprescindíveis.

Queremos acreditar na sensibilidade da nova prefeita que vai assumir em 01 de Janeiro de 2013, assim como na solidariedade de empresários bem intencionados, para, quem sabe um eventual patrocínio para o término dessa obra, pois já que ela foi iniciada, muito embora seja uma obra totalmente desnecessária, mas não podemos deixá-la do jeito que está, sendo depredada e invadida por vândalos.

Veja mais desse Elefante Branco, é de cortar o coração de qualquer pessoa que sabe quanto custa ganhar o dinheiro e quanto o povo sofre com as pesadas cargas de impostos, para terminar nisso aqui ó:

Existia, no local que foi levantada essa obra faraônica, essa placa aqui ó:


O BOCA DE RUA retornou ao local e constatou que a placa não está mais lá, teriam arrancado e jogado na lata do lixo?

VEJA MAIS FOTOS




PISTA DE COOPER DE UM GOVERNO DESGOVERNADO.(PERUÍBE)

PISTA DE COOPER DE UM GOVERNO SÉRIO.(CURITIBA)

MAIS FOTOS DO PARQUE DA CIDADE – JARDIM SOMAR – PERUÍBE.





Terá que ser trocado todo o piso dessa quadra de esportes pois ele tem, em vários locais, obstáculos que poderão derrubar as pessoas quando estiverem jogando, tudo mal feito, tudo feito à moda BARGIERI.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a O Elefante Branco já nasceu morto.

  1. Which usually disse:

    You have noted very interesting details ! ps nice internet site .

    TRADUÇÃO

    Você notou detalhes muito interessantes! ps bom site na internet

  2. I admire the beneficial information and facts you provide in your content. I will bookmark your weblog and also have my kids check up here normally. I am quite sure they will learn a lot of new stuff right here than anyone else!

    TRADUÇÃO

    Eu admiro a informação benéfica e fatos que você fornecer no seu conteúdo. Vou marcar o seu blog e também ter meus filhos check-up aqui normalmente. Tenho a certeza de que vai aprender um monte de coisas novas aqui do que ninguém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>