O Fim do Mundo em Peruíbe, será dia 20/12/2012, vai antecipar o dia do fim do mundo.

NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR AINDA MAIS – SE CUIDA POVO DE PERUÍBE – ESPERAMOS QUE TODOS AQUELES QUE VOTARAM NA MILENA NÃO ESTEJAM AGORA PRECISANDO DOS SERVIÇOS DA SAÚDE.

Dia 20 de Dezembro de 2012 a FUNDAÇÃO ABC irá embora, pois nesse dia vencerá o Contrato avençado por ela com a prefeitura e ela não tem interesse em permanecer prestando um serviço de quinta categoria, sem médicos, sem atendimento algum, mesmo por que o diretor dessa Fundação está proibido de firmar contrato, com qualquer órgão público, durante cinco anos, mas firmou contrato em Peruíbe, mesmo estando proibido.

Por isso que a partir do 20 de Dezembro de 2012, portanto faltam apenas exatos dez dias para o caos generalizado na Saúde, se está ruim, vai piorar muito mais, depois do dia 20 deste mês, quando ficaremos sem atendimento algum, essa informação obtivemos no dia 06 deste mês através da reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), quando houve a Reunião marcada para às 14 horas tendo início apenas às 14:35.

Os nossos médicos concursados e excelentes médicos, não recebem desde Junho deste ano, quando foi a semana passada a prefeita reuniu com os médicos na ausência de toda a equipe de enfermagem, lá na Falconi II, soubemos que ela ia fazer o pagamento somente dos médicos, soubemos, ainda, que a Drª Renata da OSEP estava presente no local, e alegou que a prefeitura não havia pago a Empresa, por isso o motivo de não pagar a equipe de enfermagem e aos médicos.

Em contrapartida a prefeitura alegou, de maneira evasiva, que a OSEP não havia prestado contas, por isso o atraso do repasse das verbas. Foi quando a Drª. Renata, ligou para São Paulo, solicitando o protocolo do recebimento do envio da prestação de contas, o presidente do Conselho Municipal de Saúde foi verificar e constatou que a OSEP prestou contas sim e foi a prefeitura quem não repassou as verbas.

O presidente do Conselho de Saúde, foi à secretaria pedir explicação ao Secretário de Saúde que não se encontrava no local, desorientado com os desencontro de informações, foi ao gabinete da prefeita que da mesma forma não se encontrava, procurou pelo chefe de gabinete, na esperança dele poder dar uma explicação plausível, ele por sua vez, não soube explicar o que estava acontecendo, o chefe de gabinete, solicitou a presença de um advogado para elucidar os fatos que da mesma maneira nada soube responder.

O secretário da Saúde insiste em dizer e afirma com toda convicção que o Pronto Socorro Central não foi desativado, não foi fechado e não foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, ele insiste em mentir para o povo.

Foi perguntado para o Secretário da Saúde, quais as providências estão sendo tomadas, para preparar a cidade, mais especificamente para os dias 20 à 31 de Dezembro de 2012, quando a cidade estará lotada de turistas, quase dez vezes a capacidade da cidade, teremos no final desse ano um caos, ainda maior, na saúde.

O Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe, não tem a informação de qual a destinação das verbas vindas para serem aplicadas na Saúde.

Qual foi o ato estabelecido para que houvesse o fechamento do PS, no dia 11 de Outubro de 2012?

A prefeitura não participa em nada, com o Conselho, dos atos que são efetuados no setor da Saúde, UPA, AMEM E PS, quando o Conselho toma conhecimento ou já foi feito o Contrato assinado e sacramentado, ou então a prefeitura diz é essa empresa que vai ser contratada sim haja o que houver, não há impedimento algum pois a prefeitura não é investigativa, apenas contrata a bel prazer da prefeita.

O CMS deveria ter exigido toda a documentação para que ocorresse o fechamento do PS, não se fecha um PS cheio de pacientes, em Semi Intensiva assim do nada da noite para o dia e a remoção dos pacientes de risco, como fica? O Conselho, não foi sequer avisado antecipadamente que seria fechado o PS.

Fizeram um Contrato de VANS sem consultar o Conselho e estão dizendo que são amigos da nova prefeita que ainda nem assumiu a cadeira do Executivo.

Pergunta que o Conselho Municipal de Saúde fez ao Secretário da Saúde:

Qual foi o motivo que fez com que o Secretário solicitasse o pedido de fechamento do PS???

Resposta do Secretário;

Um única torneira que havia na Sala de Emergência não estava funcionando pelo que estava entupida a pia.

Onde já se viu em uma Sala de atendimento emergencial não ter torneira funcionando, isso é mais que o fim do mundo isso é caso de cadeia para esses que negligenciam os serviços de Saúde desta maneira.

Veja como era o atendimento nesse local, que é pior que um campo de concentração, em época de guerra.

FOTO JÁ EXIBIDA NESSE SITE – VALE A PENA MOSTRAR SEMPRE PARA NUNCA ESQUECEREM O CAOS QUE ESTÁ NA SAÚDE EM PERUÍBE.

O Conselho de Saúde perguntou que dentro desses 30 dias, que foi iniciada a reforma, quais os itens que já foram feitos dentro da sala de emergência, tendo em vista ser prioritária a urgência de se concluir a reforma?

Pelo que a senhora que é auxiliar de enfermagem que foi contratada pela prefeita para efetuar a reforma do PS, ela disse que já foram trocadas algumas tomadas da Semi Intensiva, foi feita a pintura de duas salas e só….Esses serviços que demoram de um a dois dias faz 30 dias que estão sendo realizados, pela auxiliar de enfermagem, ela ainda argumentou que está “dando o sangue’ para que tudo seja reformado o mais rápido possível.

Quem está pintando o PS???

Não está tendo dinheiro para contratar uma empresa qualificada para executar esses serviços???

Essa auxiliar de enfermagem alegou estar colocando dinheiro do bolso para poder comprar material.

Foi argumentado que o município já gastou 41 % do orçamento da Saúde, a prefeitura contratou alguém para esses serviços??

É do conhecimento do Secretário da Saúde que enfermeiros e auxiliares de enfermagem estão fazendo os serviços de pedreiro e pintor?

O Secretário argumentou que o setor de Obras da Prefeitura oferece funcionários para a reforma do PS, e acrescentou que tudo está devidamente documentado como manda a Lei e que no momento oportuno mostrará todos os documentos ao Conselho de saúde.

O Hospital está sem diretor Clínico, pois em Agosto o diretor pediu exoneração do cargo e segundo o Secretário esse é o maior impedimento para que seja aberto o PS novamente.

Foi perguntado: Qual o andamento futuro? Dia 20/12 encerra o Contrato com a Fundação ABC e ela não tem interesse em continuar atuando na UPA, o que está sendo feito para que esse problema não fique maior do que já está???

Pelo que foi respondido pelo Secretário da Saúde, a UPA será administrada através de gestão municipal, disse que vai solicitar ao novo Secretário (DR.VALDEZ) que ele apresente a sua equipe de trabalho, segundo ele disse, assim parecendo nem saber o que estava dizendo: – Seria o novo Secretário da Saúde a ir trabalhar formalmente. A UPA vai passar para a gestão pública. A gestão pública, segundo o Secretário, tem número suficiente de pessoas para gerir a saúde pública e muito bem.

Ora, Ora, senhor Secretário se temos mão-de-obra suficiente na saúde para gerir muito bem, então por que houve essas contratações milionárias de empresas apenas para deixar morrer as pessoas por suposta, falta de atendimentos?

Por que tanta hipocrisia? Com vidas humanas não tem como sermos hipócritas, não tem como fazermos experiências trágicas como essas que têm sido feitas e continuam fazendo, contrataram as piores empresas para matarem nossas crianças, nossos idosos, nossos adolescentes e nossos adultos, como se fossem meros bonecos, fantoches nas mãos desses irresponsáveis travestidos de profissionais da medicina.

Primeiro foi a MRF, depois a Carvalho, depois a OSEP e agora a ABC, se temos profissionais na rede municipal capaz de suprir todas as necessidades de toda a população não colocar essas pessoas para trabalharem é um crime hediondo.

Outra coisa errada que o Secretário da Saúde faz junto com a prefeitura é o pagamento dos médicos por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), isso não pode existir em uma empresa pública, é ilegal.

Peruíbe está numa situação extremamente delicada e caótica, ninguém sabe para onde correr, pelo que pude perceber o Secretário está mais perdido do que cego em tiroteio, ele foi colocado em um “funil” por dois membros do Conselho, que ele ficou sem saber o que fazer, foi colocado contra a parede, sabatinado e ficou sem saber o que responder a todas as perguntas, se ele se habilitasse a responder as perguntas, ele se enrolava mais que carretel de linha, quanto mais ele falava mais se condenava.

Aí a coisa ficou preta. Ele disse que a maioria dos médicos não quer trabalhar aqui em Peruíbe, pois não recebe, Peruíbe está com fama de caloteiro e isso é mal para nós moradores dessa linda cidade, depois dizem que é o BOCA DE RUA que denigre a imagem da cidade, quem denigre a imagem da cidade é essa péssima gestora que além de denegrir a imagem da cidade denegriu a imagem da mulher com as presepadas que ela fez durante esses quatro anos de mandato mal e parcamente.

Quando a prefeitura achou por bem construir um AMEM ela transferiu metade do atendimento do PS central para o AMEM, começou a ficar mais caótico, quando ela terminou a UPA ela fechou o PS e o AMEM transferindo o enorme problema para a UPA, ao invés dela descentralizar o atendimento do PS, ela não fez isso ela foi transferindo o problema e gerando mais problemas, pois a UPA não tem a menor estrutura de atendimento emergencial, nem a UPA nem o local que foi construído a UPA só chega lá de carro, pois a pé não há como e não tem ônibus disponível, como na área central, para se mudar um PS é necessário que o local do novo atendimento seja melhor e mais estruturado que o antigo, o que não aconteceu.

O presidente do Conselho está coberto de razão, quando disse para a auxiliar de enfermagem que era para ela deixar de trabalhar como pedreiro e pintora pois não tinha cabimento ela estar prestando esses serviços, pelo que a auxiliar ficou irada e lavantou-se falando em alto e bom tom, que iria parar com a reforma e que o povo ia precisar do PS, mas que o presidente não estava querendo que isso acontecesse, ainda bem que estávamos lá e vimos que não foi nada disso, o presidente disse que não poderia aceitar que ela continuasse trabalhando em uma função que não era a dela.

O presidente disse que a OSEP não teve culpa de nada ao contrário do que a prefeita afirma, de maneira errada e faltando com a verdade, a OSEP prestou contas sim para a prefeitura haja vista os documentos que provam isso estavam nas mãos do presidente do Conselho.

Se tivesse sido passado pelo crivo do Conselho, a prefeitura não teria contratado a OSEP, pois o Conselho não aprovaria, se tivesse sido submetido novamente ao crivo do Conselho que essa fundação ABC também não seria contratada, pois ela está proibida, durante cinco anos, de firmar contrato com qualquer órgão público, e tiveram verificando que não tem nenhum 1/3 dos médicos que foram contratados, pois não passou novamente pela aprovação do conselho.

Um membro do Conselho disse ao senhor Secretário que o relatório que ele elaborou, quando da rescisão da OSEP, o Secretário disse que a OSEP DEIXOU O PS EM MELHORES CONDIÇÕES DO QUE QUANDO PEGOU e vinte dias depois a Vigilância Sanitária de São Paulo pediu o fechamento, por péssimas condições de funcionamento, muita sujeira, ratazanas, baratas e por aí vai.

Pelo que o Secretário negou ter escrito isso, mas infelizmente está assinado por ele o tal relatório.

VALE RESSALTAR QUE O SECRETÁRIO GANHA UM GORRRDO SALÁRIO E NEM ATENDE MAIS LIGAÇÕES DE NINGUÉM NEM DOS FUNCIONÁRIOS DO PS, ISSO É QUE É GANHAR NO MOLE, SEM FAZER NADA.

Por essas e outras coisas, que andam acontecendo, é que novamente o BOCA DE RUA dá o diploma de a pior prefeita de Peruíbe.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a O Fim do Mundo em Peruíbe, será dia 20/12/2012, vai antecipar o dia do fim do mundo.

  1. JOSÉ disse:

    Triste em! O Que sera de nossa população? Será que durante os dias 20 a 31 ficaremos mesmo sem atendimento? Pobre Ana Preto, vai pegar a cidade numa draga terrivel. O UPA e o PS tem que funcionar simultaneamente, aonde já se viu um predio daquele tamanho do PS fechado? Parece que estao brincando com o povo, de birra. Se ficarmos mesmo sem atendimento, como acho que aconteceu ontem, espero que deixem uma ambulancia pra levar os pacientes pra outra cidade. Triste de ver essa atual situação da cidade. Saude largada, matos nas ruas (altos) em plena temporada, obras inacabas e com temporada vindo ai… triste Peruíbe

    • José, não podemos ser 100% dependente de outras cidades para remover nossos doentes, temos que ter atendimento, aqui, de primeira qualidade, a cidade cresceu e muito, e junto com o crescimento dela deveria crescer também a nível de atendimento no setor da Saúde, deveriam aprimorar o atendimento na Saúde na medida que fosse crescendo a cidade, já deveria ter aqui um atendimento ótimo, tal como é em Praia Grande o AME de verdade de lá, Peruíbe é uma cidade de mentiras, AME que não é AME, UPA que tem atendimento diferente do propósito da UPA, PS fechado mas que o Secretário da Saúde, utilizando os mesmos métodos do ex Secretário, tenta enganar ao povo dizendo que o PS não foi fechado, isso que é ser HIPÓCRITA.

      Tentam de todas as maneiras maquiar a verdade com a máscara da mentira, durante esses quatro anos o governo foi só de mentira, inventavam uma mentira para encobrir uma outra e assim foram nesses quatro anos de péssima gestão pública, em todos os setores que você puder ver a MENTIRA IMPERA.

      Não dá para entender essa máfia de branco, será que são eles que impedem que a Saúde seja, pelo menos, aceitável??? Ou quem seria o responsável maior por a Saúde estar cada vez mais sucateada? Seria o Governo Federal, ou o Estadual, ou até mesmo o Municipal???

      A culpa não pode ser do sistema, quem é esse indivíduo (SISTEMA)?

      É igual quando uma pessoa passa em um médico e ele não sabe diagnosticar a patologia do paciente diz que o paciente está com uma VIROSE, e o paciente fica quieto não questiona que tipo de virose ele foi acometido, simplesmente aceita e sai falando para todos como se fosse a coisa mais natural do mundo, temos “zilhões” de tipos de virose, o paciente precisa aprender a questionar mais ao médico, ele tem o dever de alertar ao paciente o tipo de doença que ele está, a menos que o médico também não saiba aí a coisa fica feia.

      Outras falas de conformismo quando a prefeita e o Secretário da Saúde dizem que a Saúde está péssima em todo o País, como se isso fosse o HÁLIBE para eximí-los da grave culpa que está em suas costas, a culpa é exclusiva do gestor público, PREFEITA que não sabe gerenciar, administrar o que foi escolhida para fazer.

      Nó moradores de Peruíbe, não devemos nos conformarmos por que a Saúde está péssima no País inteiro, temos que tentar melhorar a Saúde da nossa cidade, os moradores de cada cidade que façam o mesmo, se tivéssemos mais pessoas lutando em prol de melhoria na Saúde em todas as cidades talvez não chegasse ao caos que chegou.

  2. Marco A. Cunha disse:

    Não nos esqueçamos.
    A que chegará em 01/01 brigou para chegar, e sabia o que a esperava.

    • Sem dúvida, ela sabia que ia encontrar o caixa da prefeitura limpo, mas não esperava que era tanto assim, o rombo é maior do que esperávamos, o Mensalão é café pequeno, e a proporcionalidade do tamanho das cidades Peruíbe é muitas vezes menor que Brasília em dimensão geográfica, mas nas maracutáias Peruíbe dá de 10 X 0 em Brasília, não vê o GB aqui em Peruíbe deu um olé na Justiça colocando a filha dele em 2008, esse caso “nojento” teve repercussão nacional e o Roriz ficou sabendo do golpe do GB copiou dele e em 2010 foi impugnado e não pode ser candidato, imediatamente colocou a mulher dele para ser a Governadora do Distrito Federal, mas o povo de lá foi inteligente e não votou nela, ela perdeu para um do PT, não sei qual é o pior, mas entre ela e o do PT, o PT é menos pior pois ela é safada, a filha dela é safada e o marido safado também, a safadeza está no DNA deles, herança de pai pra filha. Igual aqui em Peruíbe “FILHA DE PEIXE, PEIXINHO É.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>