Natal sem luz em Peruíbe – Triste!!!

NATAL SEM LUZ EM PERUÍBE.

O comércio de Peruíbe, cidade de Praia, uma das mais belas cidades do litoral sul de São Paulo, ela é bonita por natureza etão maltratada, a cidade iniciou a semana que antecedeu o natal com horário estendido até as 22 horas, como tradicionalmente o faz.

A principal rua comercial da cidade, abrigaria nesta época além das luzes de natal, nichos de brinquedos para as crianças e outras atividades que tornam a semana mais atrativa ao público, favorecendo as vendas e dando à população e aos turistas a satisfação de ver a cidade em festa.

Nada disto ocorre neste ano. Não há enfeites de natal nas Ruas do Centro, sequer os holofotes da praia do centro estão acesos ou em qualquer outra rua. Não há brinquedos para as crianças . Estamos na noite de 24 de Dezembro de 2012 noite de NATAL muitas crianças nutrem a esperança de que irão ver enfeites Natalinos pela cidade.

Noites quentes e sem outras opções de lazer, jovens, idosos, famílias, passeiam iluminados pelas luzes das lojas e postes (inclusive alguns com a luz queimada – como está na praia do centro e na avenida mais famosa de Peruíbe Avenida Padre Anchieta, está às escuras também).

A única coisa que lembra o natal é a insistente propaganda em caixas de som nas portas dos comércios, com algumas chamadas que apresentam temas natalinos ao fundo. Este som concorre com as caixas de som com músicas e locutores que pedem aos que passeiam que entrem nas lojas e aproveitem as promoções.

Poucas lojas investiram em decoração. Papai Noel sentado à porta dando balinha, mamãe Noel entregando folder. Faixas promocionais penduradas pela cidade, que raramente possuem desenhos ou motivos natalinos.

Conversamos com diversos comerciantes e uma frase comum pode ser destacada: “- Está muito fraco este ano“. A afirmativa é colocada no contexto de qualquer conversa sobre o natal em Peruíbe, seja para o comércio, turismo ou decoração de natal.

Algumas empresas se esforçaram em dar sua contribuição, enfeitando suas fachadas, fazendo o seu natal. Esforço válido que deveria ser somado à decoração de natal da cidade, às campanhas que promovessem o espirito festivo, fraternal e iluminado que todo natal deve ter.

Nossa equipe percorreu outras ruas do centro e bairros. Duas ou três casas em toda a cidade investiram em decoração de natal que ultrapassam algumas luzes piscantes. Aos que decoraram suas casas, com certeza o reconhecimento de todos e o desejo de um feliz natal e votos de que nos próximos as decorações particulares sejam ainda mais numerosas.

Nas redes sociais a indignação dos que vivem na cidade e dos que voltam a ela para passar férias é grande. A pergunta principal é: Peruíbe não terá decoração de natal? Perplexos, atônitos com o descaso, não há a quem recorrer. Abandono por parte dos que são responsáveis pela decoração de natal da cidade.

Cadê o diretor de Turismo???

Cadê o diretor de Marketing e Eventos???

Cadê a gestora pública, que deve estar em Nova York desfrutando de um NATAL DE LUZ ???

Cadê os vereadores de Peruíbe que nada fizeram para atrair os turistas???

Como é em QUIXADÁ está sendo em PERUÍBE, vergonha !!!!!

Oficialmente é o Natal Sem Luz de Peruíbe que marca o final de 2012.

OBRIGADA PREFEITA MILENA PELO TOTAL DESRESPEITO COM OS MORADORES E TURISTAS QUE VÊM PARA PERUÍBE.

NEM AO MENOS RESPEITO, ELA TEVE, PELOS 11.921 VOTOS DESSE POVO TROUXA QUE VOTOU NELA.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Natal sem luz em Peruíbe – Triste!!!

  1. JOSE DA SILVA disse:

    Olá Claudete, não sei se voce viu este triste relato:

    Sou tristeza, como várias pessoas hj que estavam e trabalharam no UPA nesses últimos dias…quanto descaso, quantos óbitos, não se pode deixar uma população sem atendimento digno, que Deus serve nossa atual Prefeita hein…Milena Bargieri…me diga …que Deus é esse ? Vc fala em Deus enqto os doentes estão sem cobertura hospitalar, sem remédio, sem atendimento…salve aquelas pessoas, vc é a responsável, só vc pode mandar mais médicos de urgência para o UPA…os que estão lá ainda podem sofrer atentados pq são insuficientes ….Políticos tem que haver um ato de EMERGÊNCIA…e além de tudo vcs tem que proteger os que ainda estão lá trabalhando e mais os que estão internados….que álguem dessa atual Prefeitura de Peruíbe ou da próxima gestão faça algo para não se tornar calamidade…

    POVO DE PERUÌBE…Chamem o Ministério Publico, as TVs, a polícia…mas salvem os doentes, salvem as vidas…
    Meu nome é esse —————————- e estou aqui no UPA de Peruíbe.

    • Esse é o lamento de um povo sofrido que sofreu 04 longos anos nas garras de um governo tirano e ditador, e como era de se esperar de um tirano e ditador esse governo que riu o temo todo na cara desse povo humilde, que nunca assumiu que o atendimento na Saúde sempre foi o pior possível esse governo que ia à Câmara através de seu secretário da Saúde e dizia que era intriga da oposição e a Saúde estava excelente no conceito desses ditadores, pessoas morrendo por falta de atendimento nesse PS imundo até que conseguimos fazer com que a Vigilância Sanitária de Sâo Paulo visse e viesse para interditar essa imundice que sempre foi o PS, e o atual Secretário seguindo a mesma linha de pensamento, a mesma linha tirana disse que o PS não está fechado ele está funcionando, apenas algumas alas que estão passando por uma reforma. MENTIRA DESLAVADA desses crápulas.

      Vamos torcer e vamos mais uma vez ter esperança que essa prefeita, ou prefeito que vai entrar tenha pelo menos bom senso e humanidade, não seja uma pessoa de pedra e realmente olhe pelo bem da saúde desse povo que sofre quando tem que procurar um PS como esse que nós temos.

    • Como se entrar no MP daqui de Peruíbe resolvesse alguma coisa, já ingressamos com mais de trinta representações contra essa administração, nesse MP de Peruíbe e nenhuma obtivemos resultado satisfatório, agora estamos indo ao GAECO EM SANTOS E AO MP FEDERAL, temos urgência em resolver a situação desse povo que sofre e está sendo extinto pelos caprichos desse governo tirano, mas tentar com o MP daqui é bater em ferro frio, nada resolve, nada é urgente para ele um dia acompanhei um senhor lá no MP pois ele estava desorientado sem saber o que fazer devido que a prefeita tendo perdido as eleições e de “BIRRA” ela suspendeu as VANS que levavam os pacientes de hemodiálise a São Paulo, acompanhei esse senhor ao MP pelo que o MP orientou que ele teria que ir à OAB constituir um advogado, ora se fosse para fazermos isso não precisaríamos ir ao MP que é o guardião maior da Lei, fomos ao MP pois imaginamos que ele pudesse resolver de imediato o problema daquele senhor que estava sofrendo sem saber o que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>