Foi ou não foi inaugurado hoje, dia 15/1/2013, o PS do Centro de Peruíbe???

Hoje, dia 15/1/2013, pela manhã, o BOCA DE RUA recebeu uma denúncia dando conta de que o PS teria a sua inauguração mas sem as devidas condições ainda de funcionamento, veja a denúncia:

Então eles resolvem transferir os funcionários da nova UPA para um Hospital que deveria estar fechado por não ter condições minimas de Higiene.
Acho que deveriam cuidar da Saúde dos funcionários e não obriga-los a trabalhar sob condições que expõe sua saude a riscos. (ALEXANDRE)

Veja você que ao ler essa denúncia, imediatamente o BOCA DE RUA ligou para o gabinete da prefeita para saber a veracidade da denúncia, pois havíamos ficado sabendo que o PS do centro seria inaugurado, ontem dia 14 ou hoje dia 15/01, ao questionar a atendente do gabinete e passar o teor da denúncia a referida ficou de examinar e me retornar até o momento, são 23:20 não houve um retorno por parte do gabinete, essa ligação foi feita às 10:00 da manhã, quando o BOCA questionou que se haveria mesmo inauguração hoje a atendente garantiu que não, qual não fora minha surpresa que no final da tarde alguns funcionários do PS me ligaram avisando-me que havia tido a inauguração.

O BOCA DE RUA foi ao local para ver em que condições havia sido inaugurado o PS e quando lá chegamos qual não fora a nossa surpresa, agradabilíssima, ao ver a Sala de Emergência, totalmente limpa, bonita e bem organizada, veja como estava antes e veja como está agora:

ANTES, (GOVERNO MILENA BARGIERI ESTAVA ASSIM)


Sucateamento total na SAÚDE DE PERUÍBE, no governo Milena Bargieri.

DEPOIS (GOVERNO ANA PRETO ESTÁ ASSIM)

Nota “10″ para a sala de emergência do PS central de Peruíbe.

Quando está em perfeitas condições de uso o BOCA DE RUA fala e mostra, quando não está, da mesma maneira, o BOCA só mostra a verdade, não dá para entender o porquê alguns vereadores, com total abuso de autoridade e poder, processam o BOCA.

Se esse governo continuar assim, no setor da Saúde pelo menos, nesse setor não teremos nada para falar de errado, vamos falar e mostrar as coisas certas que a nova prefeita está fazendo, e se fizer coisas erradas no setor da Saúde, não hesitaremos em mostrar também, a população está satisfeita com o atendimento dos médicos e é isso que importa, não vale a prefeita dizer que está tudo lindo maravilhoso e estão sendo bem atendidos, se não estiverem, como foi o terrorismo do governo passado no setor da Saúde,o que agora está muitíssimo diferente.

Ainda hoje, pela manhã, recebemos outra ligação de uma paciente e dessa vez a paciente, de nome JACIRA, ligou apenas para dizer que foi à UPA e foi muitíssimo bem atendida pelo médico de nome FÁBIO ALCÂNTARA, um verdadeiro profissional, disse ela, que fez questão de salientar a educação, a paciência e a dedicação que o médico ORTOPEDISTA a atendeu, ela ficou impressionada com o excelente atendimento, pois há muitos anos que ela estava sendo tratada como se fosse um lixo (palavras da paciente).

O BOCA DE RUA ficou tão feliz por receber tal ligação, tendo em vista nesses últimos quatro anos (passados) só o que o BOCA DE RUA recebia eram reclamações das mais variadas possíveis, agora começamos a receber essas ligações isso nos deixa muito contentes, pois a LUTA ÁRDUA DO BOCA DE RUA agora está valendo a pena, eu sempre pensei que um dia isso tinha que mudar, a tirania tinha que acabar.

Se a nova prefeita continuar assim, pois, em apenas 11 dias de mandato já deu uma guinada de 360 graus para melhor no setor da Saúde, se continuar assim, melhorando cada dia mais, então seremos o povo mais feliz deste país, sem essa que a Saúde está ruim no país todo e por isso temos que nos conformar, não temos que nos conformarmos coisa alguma, a população merece, no mínimo, uma sala de emergência e repouso decentes e limpas do jeito que estão agora.

VEJA COMO ESTÁ A SALA DE REPOUSO AGORA.

A sala de repouso, agora está limpa e as macas estão em perfeito estado, não são mais aquelas toda rasgada que a antiga prefeita oferecia aos pacientes.

Isso é o mínimo que a população sofrida merece, há muitas coisas ainda para serem melhoradas, mas com apenas 11 dias de governo ela foi nos pontos que estavam mais necessitados, que são a Sala de Emergência com Semi Intensiva e o Repouso como mostram as figuras acima.

Nem tudo ainda está perfeito, é óbvio, pois faz apenas 11 dias que ela tomou posse, mas ela poderia qualificar a Diretora da Vigilância Sanitária para não permitir, em hipótese alguma, que armazene lixo nas dependências do PS pois isso atrai ratazanas, baratas, pombos e outros roedores e insetos e com isso proliferam as doenças infecto contagiosas, ou a leptospirose.

LIXO NAS DEPENDÊNCIAS DO PS CENTRAL

Outro ponto gravíssimo que necessita de ser combatido com urgência, seria a remoção desses pombos, ou fazer algo que iniba a presença deles nas dependências do PS.

POMBOS NO TELHADO DO PS.

Parabéns a população de Peruíbe, por estar conseguindo ter Saúde de qualidade, vamos torcer e muito para que tudo melhore cada vez mais, é isso aí, esse é o caminho, a população tem que cobrar mesmo das autoridades pois é um direito constitucional de todo cidadão ter SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO de qualidade.

O BOCA DE RUA pede a população que ligue para o escritório do BOCA (3453-4808) para dizer se estão sendo bem atendidos, ou não, se forem bem atendidos ligue mesmo assim, pois a voz do povo é que é verdadeira, queremos saber a opinião do povo.

Na Seqüência mais fotos do PS das coisas que ainda têm que ser mudadas e melhoradas.

PS CENTRAL COMEÇANDO A LIMPAR A CARA SUJA.

E saber que a empresa G&P, que ainda está prestando serviços nas dependências do PS, teria faturado mais de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para troca de algumas telhas e, supostamente, não fez os serviços, então mandaram a PRODEP trocar, gastaram mais
R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e também, supostamente, não efetuou a troca, deixando essa herança maldita para o novo governo.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

21 respostas a Foi ou não foi inaugurado hoje, dia 15/1/2013, o PS do Centro de Peruíbe???

  1. JOSE DA SILVA disse:

    Olha ai…. em 15 dias fazendo o que a dona Mimi nao fez em 4 anos! Ta certo… mais ainda é cedo pra abrir o PS central. Na minha opiniao eles deviriam reformar inteirinho o PS…. as salas, trocas as mesas, as cadeias, trocar o piso, colocar piso onde nao tem…. espero que façam isso, pois nao adianta somente fazer isso e deixar a recepção/entrada do PS com aspecto de sujo! Muitas melhorias… tenho que dar os parabens! Este dia fomos ao UPA e em menos de 10 minutos fomos atendidos e muito bem atendidos! Espero que em breve o PS seja reaberto, mais todo reformado. Parabens a Ana Preto

    • Todas as pessoas que encontro na rua estão falando que o atendimento está excelente, rápido e com qualidade.

      Isso que a prefeita está fazendo é um dever dela enquanto representante do povo, e um direito do povo, é o mínimo que as autoridades devem fazer, ter um local limpo e com um bom atendimento, para na hora mais delicada da vida da pessoas, que é quando ela fica doente, a pessoa ter, ao menos dignidade no atendimento, em vista do que estava e sempre esteve durante esses 04 longos anos de terror, hoje está 1000% ótimo, mas em vista do que ainda tem para melhorar, estamos, ainda, na fase embrionária.

  2. JOSE DA SILVA disse:

    Que diferença meu povo! Só nao entendi porque pintaram de verde….
    E Como vai ficar? O PS e o UPA vão atender emergencias e fazer consultas?
    E O PS Infatil que Ana Preto prometeu? Vai ou nao sair do Papel?

    • Disseram que o PS central será para atendimento emergencial e internação.

      Segundo ficamos sabendo, que o PS Infantil será aonde é o PS central.

      Disseram que será necessário demolir todo o PS, pois lá dentro é um labirinto e erguer uma outra construção, isso é, o PS Infantil.

      As familias Bargieri e Preto, tem mania de ter cor predominante, o Gb é azul e branco, o Preto é verde e branco.

  3. Celio Alcantara disse:

    Ai, ai, ai. Agora é a melhor do mundo …
    Acho que alguém sofre de TOC por aqui.

    • Não é o BOCA DE RUA quem está falando, ele só está transmitindo o que o povo está falando as pessoas ligam aqui no escritório e pedem para que o BOCA divulgue que agora estão sendo bem atendidos que os médicos são educados e atenciosos, diferente dos que tinham antes, o BOCA DE RUA é a voz do povo, se alguém ligar aqui reclamando vamos divulgar também como sempre fizemos, só falamos pelo povo, somos o elo entre o povo e as autoridades, por isso é B OCA DE RUA.

  4. Alexandre disse:

    Parabéns pelas reformas realizadas!
    Esses ambientes eu não vi quando estive no hospital. O que vi foi uma sala que tem a porta voltada para a sala de espera da recepção extremamente suja e ha muitos objetos jogados, a sala de raio-x onde senti um cheiro forte de quimicos e um funcionário me mostrou a sala de revelação que estava exatamente como as fotos antigas ja postadas aqui, também comentei na recepção sobre as gorteira e outro funcionário comentou que eles tinham receio de esta agua, que deriva dos telhados , estar contaminada pela fezas de pombos que o poderia levar a doenção como tocsoplasmose outra reclamação foi sobre não haver um banheiro privativo para os funcionários.
    Entendo que a gestão esta no começo e espero que logo tudo esteja limpo como nas fotos postada.

    Agradeço a equipe do BOCA DE RUA pelo empenho.

    • Alexandre, o BOCA DE RUA agradece a visita, coloquei a outra denúncia sua lá na página de rosto do BOCA.

      A sala da foto é da Emergência, da Semi Intensiva e do Repouso, bastante gente está satisfeita com o atendimento dos médicos, hoje mesmo estava conversando com alguns policiais eles acharam que já melhorou mil por cento em vista do que estava antes, mas o que tem que melhorar, ainda, não melhorou nada, muitas coisas estão para serem feitas e todas elas têm urgência, todas elas são para serem resolvidas pra ontem.

      Os lugares por onde passamos e vimos que estava limpo e bem arumadinho, fotografamos e publicamos, sem deixar de cobrar da Vigilância Sanitária para que ela não permita que seja armazenado lixo nas dependências do PS, como era feito antes e continua sendo feito.

      Obrigada por você ter nos avisado desses locais que ainda estão em situação precárias.

      A goteira é contínua e tem procedência isso que você falou que a água poderá estar contaminada com fezes de pombos.

  5. Iara Paladino disse:

    Posso estar enganada, mas um ambiente hospitalar não deve ter tons escuros como esse verde em paredes e portas, por dois motivos, para não ficar estressante e para que não esconda a sujeira.
    É o primeiro PS que vejo tão colorido.
    Fora isso, espero que a renovação exista no atendimento que era desastroso: pessoas no soro sentadas; e, a sujeira presente em todo o prédio.

  6. Helenita disse:

    Estou lembrando claramente de 4 anos atrás, nesta mesma época…
    A figura do GB passando dias e noites no PS para fiscalizar os atendimentos, equipes maquiando o prédio que foi entregue pela gestão anterior em estado pior do que se encontra agora, etc, etc… E tudo deu no que deu após 4 anos.
    Sinceramente, quero estar redondamente enganada, porém é tudo mais do mesmo.

    • Helenita, o que estamos divulgando é a satisfação das pessoas pelo atendimento médico na UPA que o povo está dizendo, estar ótimo, “em vista do que estava antes.” O BOCA DE RUA só divulga aquilo que é real, os fatos acontecidos e evidentes, as reclamações e os elogios do povo, estamos, por incrível que pareça, tendo grande satisfação por parte de uma parcela razoável de pessoas que estão satisfeitas.

      Fomos ao PS central e vimos como está agora, comparando ao que estava antes, principalmente na Sala de Emergência e no Repouso, vimos que esses locais foram melhorados 100%, mas em vista do que ainda tem que ser melhorado, não houve nenhuma melhora, mas estamos a 13 dias de mandato da nova prefeita e esperamos que ela não melhore a Saúde apenas nos primeiros “CEM” dias de governo e sim que melhore cada vez mais durante todo o mandato, pois caso ela tenha os mesmos modos operandis da velha prefeita, em maquiar a Saúde para parecer ótima, não exitaremos em divulgar e se for o caso ingressarmos no MPE ou MPF.

      Helenita, o BOCA DE RUA agradece a visita.

  7. O CONSELHO DE SAUDE DE PERUIBE NA ADMINISTRAÇAO PASADA COSTATOU INREGULARIDADES EM CONTRATOS COM ORGANISAÇOES SOCIAIS O NAO CUMPRIMENTO DE CONTRATOS ESTES TAIS CONTRATOS SEM NENHUMA CONDIÇAO DE TEREM SIDO FEITOS MAIS ASSIM MESMO FORAO FEITOS OUTRA ENREGULARIDADE QUANDO NAO PASSAM PELO CONSELHO DE SAUDE PARA SEREM EXAMINADOS E APROVADOS OU NAO DE ACORDO COM AS LEIS FEDERAIS 8080\ 8142\ 333\ 453 \ 141 MAS MESMO ASSIM OS FISERAO ENTAO O CONSELHO MANDOU AO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL MINISTERIO PUBLICO FEDERAL MINISTERIO DE SAUDE E TRIBUNAL DE CONTAS DE SAO PAULO ESTAMOS ESPERANDO ATITUDE DESTAS AUTORIDADES COMPETENTES AGORA NESTA NOVA ADMINISTRAÇAO ESTAO COMETENDO O MESMO ERRO NAO PASSANDO NADA PELO CONSELHO DE SAUDE ACHAM QUE PODEM FAZER CONTRATOS ,CONVENIOS GASTAREM AS VERBAS DA SUDE SEM A DELIBERAÇAO DO CNSELHO DE SAUDE SO QUE QUEM APROVA AS CONTAS DA SAUDE SOMOS NOS EX PREFEITA TEVE AS CONTAS REPROVADAS E SEM O CONSELHO TER ACESSO AS VERBAS E CONTRATOS ,CONVENIOS NAO VAI TER OUTRO GEITO SENAO NAO APROVAR AS CONTAS DA SECRETARIA DE SAUDE PORQUE OCONSELHO RESPONDE CIVIL E CRIMINAL PELA SUA CORESPONSABILIDADE LEIS 453 , 141 ,8080, 8142 ESPERO QUE PENSEM NAS RESPONSABILIDADE E MANDEM PARA APROVAÇAO DO CONSELHO OU ENTAO VAMOS COMEÇAR MANDAR PARA AS AUTORIDADES JUDICIAIS PARA QUE TOME AS PROVIDENCIAS

  8. alexandre disse:

    A mudança não depende só dos governantes, depende do munícipe e também dos servidores públicos.
    Infelizmente, criou-se o habito de aceitar as coisas erradas, vivemos tanto tempo na sujeira que agora uma “varridinha superficial” já nos deixa feliz. O cidadão não tem o habito de inteirar- se das leis, muitos reclamam apenas por reclamar, reclama apenas para amigos e vizinhos, não ha uma base consistente para seus argumento, seria ótimo se a maioria pesquisasse seus direitos antes de fazer uma denuncia, faze- la com conhecimento e para as autoridades e órgãos fiscalizadores (expl. Ministério Publico, Vigilância Sanitária, ANVISA e etc) . Reclamar para um amigo não resolve os problemas de nossa cidade.
    A coisa esta tão feia que a maior parte dos servidores municipais( em especial os da saúde)não conhecem nem as leis da sua área de atuação, a maioria nem o o seu próprio estatuto, muitas vezes são coniventes com erros que podem prejudicar outras pessoa ou até sua própria faminta apenas para não entrar em desavenças coma chefia. Gente, a chefia muda a cada 4 anos vocês vão permanecer em seus cargos conquistado com seu próprio esforço, tendo permanecer com a situação errada por anos.
    Funcionários da saude Leiam ao menos as leis de sua área, não aceitem o “dar jeitinho” quando algum equipamento quebrar exija a manutenção não aceite nenhuma “gambiarra” , somos amparados pela Lei e temos a obrigação de paralisar o serviço quando algo oferecer risco ao usuário ou ao profissional.

    Gostaria de dar parabéns as pessoas que levaram o caso da saúde em Peruíbe aos Jornais e fiscalização.
    Essas são as pessoas que querem o bem de Peruíbe.

    • Infelizmente, Alexandre, quando existe alguém que mostra os defeitos, os erros, tira a maquiagem, tira a sujeira debaixo do TAPETE esse alguém é processado e condenado, esses dias eu recebei nova ameaça de uma pessoa que sempre esteve do lado do BOCA DE RUA, na gestão Milena, agora por que essa pessoa é 100% governo e não povo e não cidade veio ao escritório do BOCA e ameaçou dizendo que vão pedir a minha prisão por eu continuar mostrando os erros que esse novo governo já está praticando.

      Estão me criticando, dizendo, “pô a Claudete Andreotti não dá um tempo aonde ela quer chegar???”

      Eu disse, não vou mudar um milímetro da minha maneira de agir vou continuar do mesmo jeito que sempre o BOCA foi, se cometerem erros eu vou mostrar, sim, doa a quem doer, mas a população está feliz da vida, eu não posso ir contra, eles ligam aqui no escritório e pedem para eu divulgar no BOCA o excelente tratamento que estão recebendo na UPA, é assim mesmo que eles falam: “QUE ESTÁ EXCELENTE” isso eu não posso negar, pois o BOCA DE RUA sempre foi a VOZ DO POVO o elo entre o povo e o governo, por isso que divulgo, mas se o governo errar o povo denuncia e eu coloco, sim, no BOCA.

      Hoje, conversando com uma pessoa que sempre denunciou pois sempre foi maltratada no PS e na UPA, essa mesma pessoa está satisfeita pois foi marcar um exame e marcaram para dois dias depois apenas foi o tempo que ela esperou, nossa, isso deixou a paciente, feliz da vida, e a felicidade da cidade é a felicidade do BOCA, se ela continuar melhorando cada vez mais, então o BOCA DE RUA só mostrará as coisas que estão acontecendo de bom, nunca perdendo o foco que são eventuais erros que ela poderá cometer. O BOCA DE RUA vai mostrar as coisas boas, a satisfação da população, mas se tiver insatisfação também iremos publicar.

      Alexandre tudo o que você disse é tudo mais que verdadeiro, as autoridades de Peruíbe poderiam ter esse mesmo pensamento seu, um pensamento evoluído e atualizado dentro da nossa triste realidade e com isso tentar mudar para melhor.

      O meu objetivo, sempre foi e sempre será a MELHORIA NA SAÚDE.

  9. vejao como funciona as coisas na saude colocarao uma pessoa para cordenar deposito da farmacia sendo um comercante de farmacia particular no municipio e sem ser farmaceutico totalmente errado mais o conselho de saude vai denunciar as autoridades competentes porque ate o momento o sr secretario nao prestou esclarecimentos de nada na saude entao oconselho tem que fazer a fiscalizaçao via outras autoridades publicas e nao vai ficar quieto aos erros desta administraçao porque quem sofre sempre e o povo e chega de sofrer com os erros dos outros

    • Américo, o BOCA DE RUA agradece a visita, o que muito nos honra tê-lo em nosso espaço que é de todo o povo de Peruíbe.

      Achei estranho isso um dono de farmácia particular estar no setor da Famárcia Pública e gerenciando, o que nos causa tremenda indignação, eles fazem ouvidos de marcador fingem não estar fazendo nada errado, para eles está tudo certo.

      O CMS está no caminho certo, denunciando os erros deste governo também, o que mostra a imparcialidade desse Conselho.

      • E SE FOSSE SO ISTO VEJA TODAS OSS QUE TIVERAO NO MUNICIPIO DERAO PROBLEMAS SERIOS PORQUE TODAS TINHAM ENVOVIMENTO COM A JUSTIÇA A UTIMA NEM PODERIA ASSINAR CONTRATOS GOVERNAMENTAIS MAIS MESMO NESTAS CONDIÇOES ASSINARAO QUEDE O DEPARTAMENTO JURIDICO DA PREFEITURA QUE DEIXA ACONTECER ESTES ERROS PORQUE SO DE NAO PASSAR PELO PLENARIO DO CONSELHO JA ESTAO TODOS CONTRATOS IRREGULARES E TODOS SABEM DISTO ENTAO PORQUE NAO FISERAO NADA O CONSELHO TOMOU ATITUDE MANDOU AS AUTORIDADE COMPETENTES EU QUERO VER E NA APROVAÇAO DE CONTAS OQUE AGENTE NAO VERIFICOU NAO SE APROVA AI EU QUERO VER COMO O EXECUTIVO VAI FASER PORQUE O RELATORIO DE APROVAÇAO DE CONTAS QUEM MANDA AO TRBUNAL DE CONTAS E O CONSELHO DE SAUDE DE PERUIBE ISSO ELES NAO PODEM MUDIFICAR SAO LEIS FEDERAIS

  10. stanley s. de paula disse:

    Americo, infelizmente não ha só esse erro não.
    Tenho entrado no “Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saude” -( http://cnes.datasus.gov.br/) desde a tranferencia dos concursados da UPA para o PS e notei que houve atualização dos dados e o fato mais curioso é que na radiologia ha 6 funcionarios, destes 3 autonomos e 3 estatutarios o interessante é que no local (UPA) ha 7 funcionários e todos autonomos. OS estatutarios cadastrados estão na verdade atuando no PS, então ha 4 funcionários que estão sendo omitidos por algum motivo.
    Hoje,22/01/2013, houve atualização e outro fato que me chamou a atenção é que a data de atribuição de 2 tecnicos estatutarios é do mes de junho de 2007 e do mes de julho de 2012. Como pode se eles são do concurso atual e entraram em dezembro de 2012.
    lembrando que eu e o sr Alexandre ja denunciamos a contratação irregular de Tecnicos de Raio-x para este setor, irregular pois ha concurso para esse cargo.

  11. Plínio Melo disse:

    Acabei de receber uma mensagem, via facebook, deveras assustadora. Parece que a farra com dinheiro público está mais acentuada. Aguardo a confirmação do Chefe de Gabinete André Santana e a Prefeita Ana Preto.

    PERUÍBE
    PREFEITURA MUNICIPAL DE PERUÍBE
    CONTRATO: 03/2012 – CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE
    OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMRPESA PARA CONTINUIDADE DO ATENDIMENTO DA SAÚDE
    CONTRATADO: ASSOCIAÇÃO PLURAL
    DATA: 10/01/2013
    MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 24 – Artigo 4 – PROCESSO: 49/2013 –

    VALOR: R$ 1.703.448,81,00

    VIGÊNCIA 30 DIAS

    • Pelo que eu saiba a dispensa de licitação pela Lei seria até o valor de R$ 8.000,00 o que passar disso terá que, no caso da saúde, pelo menos participar ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) e nem isso foi feito. Lamentável, não podemos deixar que cresça esse mal e que esse governo dê continuidade no que a antiga prefeita fazia de errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>