Acabou o atendimento do Hiperdia, acabou a coleta do Banco de Sangue, estão fechados, veja o anúncio da porta:”Não estamos colhendo sangue, não insista….”!!!!

Parece que a nova prefeita perdeu de vez a noção do certo e do errado, não se consulta o Conselho Municipal de Saúde (CMS) pra nada, eles têm o CMS como se fosse um nada, estão fazendo tudo por conta própria, sem a anuência do CMS, só podem ser pessoas que não têm a mínima noção do que é um Conselho Municipal, ele tem total autonomia para deliberar as questões pertinentes à Saúde, veja o que a prefeita está fazendo por conta dela mesma:

O BOCA DE RUA recebeu essa denúncia e está publicando na íntegra:

A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Acabei de receber uma mensagem, via facebook, deveras assustadora. Parece que a farra com dinheiro público está mais acentuada.

Aguardo a confirmação do Chefe de Gabinete André Santana e a Prefeita Ana Preto.

PERUÍBE PREFEITURA MUNICIPAL DE PERUÍBE

CONTRATO: 03/2012 – CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA CONTINUIDADE DO ATENDIMENTO DA SAÚDE

CONTRATADO: ASSOCIAÇÃO PLURAL

DATA: 10/01/2013

MODALIDADE: DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 24 – Artigo 4 – PROCESSO: 49/2013 –

VALOR: R$ 1.703.448,81,00 VIGÊNCIA 30 DIAS

Isso mesmo um Contrato nesse valor mais de um milhão de reais feito sem lcitação e sem a anuência do Conselho de Saúde, sequer o Conselho foi participado, isso fere aos ditames da Lei 2342/10 que cria o Conselho de Saúde.

Mas ela poderá argumentar, dizendo: Ah, mas do jeito que a saúde estava não dava para aguentar mais, tudo bem prefeita, mas aí fazer uma contratação dessas, um Contrato milionário desses, sem sequer participar ao Conselho da Saúde, aí essa sua atitude, extrapolou todos os limites do aceitável e da educação, no mínimo poderia ser um pouco educada e falar para os pupilos que teria que ser feita a contratação junto com o Conselho, ele ia entender a urgência da mesma e ia aceitar.

Sem contar que disseram que existe um enfermeiro tipo RED BULL, todo saradão, que vai trabalhar vestido para matar, esse funcionário dessa Empresa Plural, grita com os demais funcionários na frente de todos que estiverem presentes na UPA, e tem um dos donos da Plural, disseram que ele, da mesma maneira, maltrata a Equipe de enfermagem, isso dito por um paciente que, literalmente, tomou as dores de um dos funcionários que estava recebendo um “PITO” desse então RED BUL, SARADÃO.

POSTURA SENHORES, TRATAR COM EDUCAÇÃO E RESPEITO OS FUNCIONÁRIOS É UMA QUESTÃO DE BERÇO.

Pensamos que a prefeita esteja alugando as ambulâncias da cidade de Maringá Paraná, pois fotogramos um veículo descarregando climatizador de ar no PS central.

Inconformado, e com toda razão que lhe assiste, pois o Presidente do Conselho de saúde, junto com os demais integrantes respondem Civel e Criminalmente, quaisquer Atos que sejam aprovados sem o aceite do Cosnelho, ainda que o referido não tenha participação alguma ele responde de maneira solidária, por omissão pois sabia que estavam cometendo erros e nada fizeram.

Veja o DEPOIMENTO DO PRESIDENTE DO CMS Sr. AMÉRICO:

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe acusa Secretaria de intimidação.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe, litoral de SP, Américo Pereira, (54), acusa a Secretaria de atitudes intimidatórias. Diz o presidente,

” Cortaram o ramal do único telefone que havia e agora querem despejar o Conselho de Saúde da sala que ocupamos no PS. Querem intimidar o Conselho.”

Américo Pereira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Peruíbe.

ALUGUEL DE AMBULÂNCIAS

Américo afirma que, ” A Secretaria de Saúde alugou duas ambulâncias comuns de uma empresa do Paraná, equiparam para UTI, mas, usaram os aparelhos que pertencem ao município de Peruíbe.”

O presidente reclama que a Secretaria insiste em ignorar a existência do Conselho Municipal de Saúde, negando esclarecimentos necessários sobre o que está acontecendo na gestão. Segundo ele, já denunciou algumas irregularidades ao Ministério Publico, como a não apresentação ao Conselho de contratos e convênios assumidos pela prefeitura de Peruíbe. (EXPRESSO REGIONAL)

O SETOR DE HIPERDIA ACABOU, FECHOU.

Desde Abril de 2011 que o BOCA DE RUA vem falando que o setor de HIPERDIA vinha sendo desprezado pela velha prefeita, antes os pacientes eram atendidos em uma casa, linda com piscina, que hoje funciona o setor da Vigilância Sanitária, era um local razoável que o Dr. Ivan, excelente médico nessa especialidade, atendia aos pacientes com muita, mais muita paciência e dedicação, como sempre foi, depois deste local foi para um outro local, na esquina do PS com a Rua Tucuruvi, onde hoje funciona o CAPS, também, era um local confortável, aí já começou o transtorno dos pacientes que são HIPERTENSOS E SÃO DIABÉTICOS, pois eles começaram a freqüentar uma outra casa, até se adaptarem ao novo local demandaria de um certo tempo.

Deste local foram para um outro dentro do que hoje é o AMFITO em uma sala minúscula, onde mal cabia o paciente e o médico, não satisfeita, a velha prefeita, achou que os pacientes não mereceiam nem aquela sala minúscula e transferiu o HIPERDIA para esse local aqui ó:

Acesse o link e veja a matéria: http://bocaderua.com.br/?p=4943

No início deste mês de Janeiro de 2013, o Dr. Ivan deixou um bilhete para o BOCA DE RUA dizendo o seguinte:

Quando houve a primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), no dia 10/01/2013, levei o recado do Dr. Ivan para ser apreciado pelo CMS, pelo que, nesse dia estavam presentes o novo Secretário da Saúde e o vice Prefeito , quando foi lido o recado e pedido explicação ao novo Secretário da Saúde, ele disse que não tinha procedência a informação e que estava funcionando normalmente esse setor, o que fiquei na dúvida pois a informação havia partido de um profissional respeitado, honesto, verdadeiro e querido por todos os pacientes que cuidam com ele de suas enfermidades, o Dr. Ivan.

No dia seguinte foram, ao escritório do BOCA DE RUA, vários pacientes do HIPERDIA reclamarem que não estava mais atendendo no local de antes, se o BOCA DE RUA sabia para onde havia se mudado, mais uma vez, pelo que o BOCA DE RUA respondeu, está fechado, acabou!!! E mostrava o recado do Dr. Ivan, para cada paciente que ia reclamar, eles ficavam INDIGNADOS e perguntavam:

E agora, para onde vamos???

O BOCA DE RUA respondia:

Terão que ir se tratar em Santos.

O BOCA DE RUA via a expressão de desespero no rosto de cada paciente que ia reclamar.

SESSÃO BATE BOLA DA CÂMARA.

Agora, hoje (23) esse foi o assunto polêmico na sessão “bate bola” da Câmara, então hoje passou a ser verdadeiro os fechamentos desse dois importantes setores?

São muitas falas e poucas atitudes, ficam só de blá, blá, blá.

Essa nova prefeita está radicalizando as atitudes dela, então como que ela fecha um setor de extrema necessidade para os HIPERTENSOS E DIABÉTICOS, sem ao menos ter um outro local melhor para fazer o remanejamento dos pacientes, sem que haja transtornos aos mesmos?

Prefeita, não me faça transferir o “DIPLOMA DE A PIOR PREFEITA”, que foi concedido à velha prefeita, para a sua pessoa, queremos acreditar que essa prefeita fará o melhor para a população, mas enquanto isso não é feito, os pacientes ficarão sem atendimento, ou terão que ir a Santos para serem atendidos????

Que droga de administração é essa que mal começou já está nos dando tantos problemas assim??? Antes foi o Neurologista que foi dispensado, (gestão Milena) e os pacientes que sempre se consultaram com esses profissionais, ficaram, como diz o ditado, sem chão, sem perspectiva de onde poderiam recorrer para se tratarem, agora essa (gestão Ana) fecha o HIPERDIA E O BANCO DE SANGUE, é o fim da picada, achamos que ia melhorar, mas parece que vai continuar a mesma coisa.

DOE SANGUE, MAS NÃO EM PERUÍBE, AQUI NESSA CIDADE DO NUNCA, NÃO EXISTE MAIS BANCO DE SANGUE, ESTÁ FECHADO.

Enquanto o Brasil todo faz campanha para doação de sangue, Peruíbe, sem noção, fecha o local que as pessoas iam doar sangue, como pode adotar uma política dessas contra a população?

E se caso uma mãe for dar à luz ao seu bebê e necessitar de fazer uma cirurgia de emergência e precisar de transfusão de sangue? E se caso aconteça um acidente gravíssimo e o acidentado necessitar de sangue? Certamente ele virá a óbito, como aconteceu esse dias que a senhora Zoraide teve um AVC HEMORRÁGICO e por falta de condições adequadas para atendê-la ela veio a óbito, ah! mais isso é normal, o ex secretário, Cezar Kabbach, dizia assim como nascem morrem, é por que não acontece com ninguém da família dele, a vida está banalizada em Peruíbe, achamos que mudando de administrador, mudaria os modos operandis, mas parece que está dando continuidade naquilo que foi a pior coisa para a população dessa maltratada cidade que foi o descaso com a saúde.

Em 31 de Agosto de 2011 o BOCA DE RUA fez uma campanha, pois os Corintianos estavam empenhados em doar sangue “corintiano” o BOCA DE RUA achou excelente a iniciativa dos corintianos e abraçou a causa pois era em prol da população, ia beneficiar aqueles que mais precisavam, que estavam em um leito de hospital precisando desse liquido precioso, então o BOCA divulgou acessem esses link http://bocaderua.com.br/?p=7692 e vejam, novamente em Novembro de 2011 voltamos a pedir para doarem sangue pois vidas em hospitais estavam precisando, veja o link http://bocaderua.com.br/?p=9012 e aí a prefeita de Peruíbe fecha o BANCO DE SANGUE, se estivesse funcionando de mal a pior, era só passar por uma reforma e fazer algumas adequações, esterilizar o local que é isso é o mais importante e continuar com a coleta de sangue.

Engraçado que, na sessão da Câmara, do dia 23 de Janeiro de 2013 os vereadores estavam discutindo que iam viabilizar vagas para os pacientes em Santos, São Vicente, Itanhaém e por aí vai, ora essa, por que ficar discutindo isso para termos vagas em outras cidades, por que esses vereadores não viabilizam vagas aqui em Peruíbe??? Apenas para continuar com os votos de cabrestos??? Parem com isso essa conduta retrógrada a população não aceita mais, deixem de ser demagogos, hipócritas, avancem nas suas idéias, tenham idéias e atitudes de acordo com a realidade atual.

O povo de Peruíbe, espera que essa Câmara, não seja igual foi a do mandato passado, que foi eleita como sendo a PIOR CÂMARA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS, PELO IPAT.

Recebemos mais uma denúncia veja:

Até hoje 23/01/2013, não estão colhendo sangue no banco de Peruíbe…fui até lá e tem um cartaz dizendo:

“NÃO ESTAMOS COLHENDO SANGUE, NÃO INSISTA….”!!!!

Sou doadora a 4 anos nesse mesmo banco e não consigo mais doar desde que iniciou a campanha eleitoral (2012) e o médico responsável pelo banco saiu candidato a vereador…não é culpa dele, mas, da administração que não providenciou outro médico pra ficar no lugar…lamentável! Cristiane

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a Acabou o atendimento do Hiperdia, acabou a coleta do Banco de Sangue, estão fechados, veja o anúncio da porta:”Não estamos colhendo sangue, não insista….”!!!!

  1. Robson Sciola disse:

    Bom dia, Boca.
    Vou escrever uma tremenda besteira que, com certeza, não tem nem fundamento jurídico. Data de 1959 a emancipação de Peruíbe. Será que o povo não deveria requerer um plebiscito para desemancipar e retornarmos à condição de Comarca da Itanhaém? Quem sabe as coisas melhorem para este recanto? Se a gestão da Ana Preto está começando assim e os nossos vereadores continuarem a não cumprir, efetivamente, com suas atribuições, NUNCA que Peruíbe se desenvolverá para dar saúde, educação, segurança, trabalho e moradia dignos para a população. A cada dia que passa, me desgosto mais com político que fazem politicagem, ou invés de Política (aquela na qual a ética e o senso de servir — leia-se Patriotismo! — são o Norte).

    • Robson, o BOCA DE RUA agradece a visita, eu também acho que deveriam deixar de seguir esses métodos retrógrados e adotarem métodos de políticas públicas, sem a presença do paternalismo e do cabrestismo, já passou da hora de mudar esse jeito muleke de governar, será que estaremos fadados a viver enternamente nessa mesmice???

      Em 28 de Maio de 2011, neste link http://bocaderua.com.br/?p=5925, eu publiquei o papel do vereador, que nunca é demais repetir, inúmeras vezes se necessário for.

      O PAPEL DO VEREADOR

      Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso.

      Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

      Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga e ineficaz.

      No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade.

      Lamentavelmente, as contradições começam a nível nacional , estadual e municipal, quando temos parlamentares, em sua maioria, subserviente e fiéis aos interesses políticos e econômicos do Executivo.

      Em especial nas Câmaras Municipais, é vergonhoso. Prefeitos detêm a maioria dos vereadores os quais mantêm com um “empreguinho” para a esposa, um benefício aqui, outro ali… e assim, o edil fica cada vez mais distante do verdadeiro papel do vereador, passando a ser apenas mais um encabrestado, boneco de marionete.

      Cabe à população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É muito comum ouvir: “vereador não serve para nada”.

      Engana, a população, quando pensa dessa maneira, pois o papel do vereador é muito mais importante do que o do Executivo, é ele que vai elaborar as Leis, aprovar ou desaprovar projetos, enfim é através dele que se dicide o destino dos cidadãos que o elegeu, se elegeram mal o vereador, vai sofrer as conseqüências da péssima escolha.

      Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes.

      Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes.

      Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

      E aqui fica a pergunta: será que o vereador que presta apoio político incondicional ao Prefeito em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo? Não.

      E é isso que acontece na maioria das cidades brasileiras.

      Isso precisa ser mudado, URGENTE.

  2. André disse:

    Já que o assunto é novo governo, venho fazer uma denuncia. No inicio do ano cometeram uma barbarie com os ambulantes da praia do Guaraú. Sem aviso, chegaram funcionarios da prefeitura e guarda municipal e, como se fossem os donos da praia, começaram a intimidar os vendedores ambulantes, que não puderam nem argumentar, tamanha a brutalidade da ação. Tenho uma filha de 6 anos, estavamos lá, e ela se assustou tanto que me abraçou, chorou e pediu para irmos embora, por favor, e olha que ela adora praia.
    Alguém sabe dizer o motivo deste terror? Muitos vendedores tinham licença em dia, e mesmo assim foram expulsos. Voltamos ao tempo da ditadura? Tentei acessar o site da prefeitura e procurar os contatos da guarda municipal, defesa social e civil, gabinete, etc. e não encontrei… ou a prefeita está com vergonha dos nomes que colocou lá, ou está escondendo da população, para que não possam reclamar.
    Então temos que recorrer ao boca de rua, que certamente fará uma postagem sobre o assunto e buscará responsáveis por este ato recriminavel.

    • Sem dúvida André, não somos a favor da violência, da truculência, somos mais a favor do diálogo do entendimento, se vc está falando dessa maneira então nada mudou da defesa da outra prefeita? O ex diretor agredia menores e moradores de rua, indefesos, isso não pode continuar, se os ambulantes têm a licença deve deixá-los trabalhar, uma vez que Peruíbe não oferece campo de trabalho para ninguém, então eles têm que se submeter a trabalhar na informalidade, a defesa deveria impor regras e disciplina aos ambulantes, tipo não permitir que vendam bebidas de álcool a menores, enfim e não permitir som elevado nos carrinhos após às 22 horas, mas sem violência, implantar um mecanismo que possa inibir tais práticas abusivas sem ustilizar a truculência.

      Impor, através de sanção com multa, se for o caso para manter a ORDEM E A DISCIPLINA, jamais usando da força bruta.

  3. Robson disse:

    Claudete isto é só começo, fiquei sabendo de uma pessoa lá de dentro da pref. que vão anular a maioria das licenças de ambulantes que deverão ficar em torno 350 a 400 ambulantes, o restante não conseguirá renovar a sua licença, a ordem partiu de um tal de síndico do facebook. No sábado passado estive perto de um restaurante por volta das 12:30 horas a nova prefeita chegou com o seu carro preto cercada de seguranças com motos, “ACHEI QUE O OBAMA! MAS, ME ENGANEI” era a nossa prefeita

  4. O CONSELHO DE SAUDE QUER SABER SE VAI COMESSAR A OBRA DO HOSPITAL NOVO OU NAO PORQUE A VERBA DE SETE MILHOES QUE O GOVERNO MANDOU ESTA NO COFRE PUBLICO E JA AVIA SAIDO A ORDEM DE SERVIÇO E SO PODE SER GASTO PARA ESTE FIM OU VAO FALAR QUE NAO TEM VERBA TAMBEM OCONSELHO ESTA DE OLHO SE NAO COMESSAR VAMOS MANDAR PARA O GOVERNO RELATORIO DO QUE ESTA ACONTECENDO COM A VERBA E SE VAO GASTAR EM OUTRAS COISAS ESTOU FALANDO ISTO POR NAO PASSAREM NADA AO CONSELHO QUE E FISCALISADOR DAS VERBAS DA SAUDE

  5. Lovely just what I was searching for.Thanks to the author for taking his time on this one.

    TRADUÇÃO:

    Adorável exatamente o que eu estava procurando for.Thanks ao autor para tomar seu tempo em um presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>