O Sindicato dos Trabalhadores de Peruíbe (SINTRAPE) deu um olé em todos os tralhadores, antecipando as eleições, sem ao menos dar chance a quem quisesse montar chapas para concorrer com a do atual presidente.

O BOCA DE RUA recebeu uma ligação dando conta de que o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Peruíbe (SIINTRAPE) sequer deu chance de ser montada chapa para concorrer com ele numa eventual reeleição, ficamos sabendo que “NA CALADA DA NOITE” esse foi o termo utilizado pela maioria dos trabalhadores que está revoltado com a postura rasteira do atual presidente.

Está acontecendo agora a votação eles estão indo às escolas com as urnas, foi ontem num jantar lá no SINTRAPE, tipo na CALADA DA NOITE.

O BOCA DE RUA esteve na prefeitura e ficou sabendo do descontentamento de vários sindicalizados, por não terem tido o poder de escolher um novo presidente ou então continuar com o mesmo.

O senhor Ruy, que trabalha no setor das ambulâncias e é membro do Conselho Municipal de de Saúde de Peruíbe, está vendo a possibilidade de montar uma Associação dos Funcionários Públicos de Peruíbe e todos eles que forem se associarem irão se desvincular do SINDICATO, que segundo os trabalhadores, nunca lutou por eles, nunca foi em benefício dos trabalhadores, tanto é verdade que o atual presidente, Eduardo Teles, como é conhecido, estava pleiteando o cargo de PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE PERUÍBE, não fosse o BOCA DE RUA intervir nessa nomeação a prefeita o teria nomeado para defender a prefeitura em todas as Instâncias, como ele poderia defender e acusar ao mesmo tempo o mesmo órgão???

Caso essa nova prefeita nomeasse esse cidadão como sendo o procurador do município estaria incorrendo no mesmo erro da velha prefeita quando nomeaou um dos advogados desse mesmo SINDICATO para ser o procurador do município que graças ao MP e ao BOCA DE RUA esse advogado foi exonerado, pois teria que renunciar a todas as Ações trabalhistas e outras Ações que tinha contra a prefeitura enquanto advogado do Sindicato que “defendia” os trabalhadores.

Vários funcionários públicos estão revoltados e querendo saber o porquê dessa atitude repentina do atual presidente do SINDICATO que segundo eles fez tudo na CALADA DA NOITE e antecipou as eleições, as informações estão chegando desencontradas pois os funcionários públicos dizem que o certo seria ter as eleições em Julho quando vence o mandato do Presidente, em contrapartida o Vice-presidente do Sindicato, muito a contra gosto, nos deu uma informação de qua ainda falta um ano para vencer mas que o Estatuto prevê essa modalidade de fazer tudo na calada da noite à revelia dos funcionários não dando, sequer, a chance de montar outra chapa para concorrer com a do atual presidente. Meio que empurrando “GOELA ABAIXO.”

Existe um panfleto que está veiculando na cidade de Peruíbe, este aqui ó:

Seria certo o que ele está fazendo????

Segundo ficamos sabendo é INCONSTITUCIONAL a atitude dos dirigentes do SINTRAPE.

Perguntaram, também, se houve publicidade nos jornais de grande circulação local, pelo que ficaram sabendo que houve a publicidade no Jornal do Estadão, ora essa isso não basta, tampouco, valida uma eleição sendo feita dessa maneira. A impressão que tivemos ao entrevistar vários funcionários públicos que eles estão descontentes com a atual DIRETORIA e que se houver uma eleição nos moldes da legalidade essa diretoria estaria fora do SINDICATO seria por isso que o Presidente antecipou as eleições, repito, na CALADA DA NOITE??? Seria apenas para ele permanecer no cargo como presidente, ou colocar um pupilo à moda Dilma??? Em se tratando de CUT pode tudo.

Fui à prefeitura e, no interior da mesma, pude perceber que havia, embaixo da escada, uma movimentação das eleições, o atual presidente se encontrava lá.

Caso tenha sido isso mesmo, foi uma atitude feia e infantil essa do presidente, os funcionários públicos descontentes com essa postura nada convencional do presidente, pois ele está agindo com total ABUSO DE PODER ou DE AUTORIDADE, poderiam recorrer ao MP para reverter esse quadro, esses dirigentes não podem agir a bel prazer como se fossem “molekinhos” não querendo deixar o brinquedinho, por isso tomam a todo custo das mãos dos adultos, ainda que seja ilegal e imoral.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a O Sindicato dos Trabalhadores de Peruíbe (SINTRAPE) deu um olé em todos os tralhadores, antecipando as eleições, sem ao menos dar chance a quem quisesse montar chapas para concorrer com a do atual presidente.

  1. Servidor Indignado disse:

    Sindicatos………um dia foram a tropa de frente contra a ditadura, lutaram pela liberdade e a democracia, lutavam pelo direito dos trabalhadores……….

    Hoje muitos lutam pelo poder a todo custo, sem escrúpulos, sem respeitar o direito democrático de outros companheiros para fomentar e fazer o debate das ideias , sentar a mesa, discutir propostas, divergir e crescer com erros e acertos, afinal todos somos humanos…..

    Sr. Presidente, ex-presidente e vice do Sintrape………não encontro outra palavra senão essa para definir essa situação;

    C-O-V-A-R-D-E-S……………….C-O-V-A-R-D-E-S……………………

    Olhe para a cara dos seus filhos e mostre a eles a cara seus C-O-V-A-R-D-E-S…….diga que seu pai é um C-O-V-A-R-D-E……….

    Quando eles estiverem aprendendo o que foi a ditadura neste país e a luta sindical, tenham a coragem de dizer a seus filhos que vocês foram C–O-V-A-R-D-E-S na eleição do Sintrape em 2013………… V-E-R-G-O-N-H-A………..ditadores de merda, demagogos……….C-O-V-A-R-D-E-S………..

    Proxenetas, calem-se ao cantar o hino nacional……….

    “Se o penhor dessa igualdade
    Conseguimos conquistar com braço forte,
    Em teu seio, ó liberdade,
    Desafia o nosso peito a própria morte!….

    Brasil, de amor eterno seja símbolo
    O lábaro que ostentas estrelado,
    E diga o verde-louro dessa flâmula
    - “Paz no futuro e glória no passado.”

    Mas, se ergues da justiça a clava forte,
    Verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te adora, a própria morte.”

    E tenho dito………….

  2. Fabio Marques disse:

    Claudete não defendendo mas certo é certo… por trás da raposa travestido de menino advogado é a Força Sindical…. e não a CUT!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>