Cadê o Sindicato que não olha o lado dos funcionários da Saúde, trabalhadores da UPA, que estão sem registro e sem contrato de trabalho?

A semana passada toda e hoje o BOCA DE RUA vem recebendo os funcionários que trabalham na Saúde, mais especificamente na UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) de Peruíbe, pois eles não sabem se estão trabalhando ou não para a fundação Plural, hoje (25/2/2013) a Claudete Andreotti que também é integrante da Associação Defesa do Consumidor Cidadania e Meio Ambiente (ACIMA), deu um basta e entrou com uma representação no Ministério Público de Peruíbe para que providências imediatistas sejam tomadas, referentes ao destino de toda Equipe de enfermagem e alguns médicos que continuam recebendo por RECIBO DE PAGAMENTO DE AUTÔNOMO o famoso (RPA) os profissionais que recebem através dessa modalidade dizem com a maior naturalidade como se fosse natural, mas não é! Um profissional deste gabarito não pode ser classificado na categoria de AUTÔNOMO, ou seja a ECONOMIA INFORMAL, enquanto o País luta para combater essa modalidade de prestar serviços, Peruíbe, como sempre, na contra-mão da Lei, e vivendo há quarenta anos, ainda adota esse sistema, seria uma maneira de BURLAR O FISCO, burlar a LEI, burlar a RECEITA FEDERAL?

RECIBO DE PAGAMENTO DE AUTÔNOMO (RPA)

REPRESENTAÇÃO CONTRA A FUNDAÇÃO PLURAL.





Vale ressaltar que nem o Sindicato, tampouco, o Secretário da saúde estão fazendo algo para poder, pelo menos amenizarem esta situação que vem se arrastando desde a gestão passada, mais um erro que a gestão atual está dando continuidade, certamente que não foi para isso que votamos em Ana Preto, que DECEPÇÃO!!!

Mas continuar com a outra gestão seria praticar o genocídio pois o povo estaria morto do terrorismo que vinha sofrendo com um governo TIRANO E DITADOR.

Há dias que alguns funcionários da UPA vêm reclamando para o BOCA DE RUA devido a incerteza e indecisão referente a vida profissional desses trabalhadores, que não sabem se ao trabalharem vão receber e se num futuro, não tão distante assim, vão ter estabilidade no emprego, pessoas que estão trabalhando hoje mas amanhã não sabem se estarão, ou não, podendo contar com aquele dinheiro para o sustento de suas famílias e ninguém faz nada em prol desses funcionários de serviços essenciais.

CADÊ O SINTRAPE NESSAS HORAS???

Estão preocupados em fazer eleições na cala da noite, para permanecerem no PODER mandando e desmandando.

Recebemos também elogios há alguns médicos e indignação à postura da prefeita, veja na íntegra:

ELOGIOS A UM PROFISSIONAL DA UPA.

Olá amigos do boca de rua; lendo suas matérias vi q alguns moradores também fazem elogios aos funcionários da nova associação plural e também venho expressar q minha mãe de 70 anos precisou dos serviços e foi muito bem tratada pelos técnicos e q são os q mais trabalham e se dedicam ao trabalho e q nem tudo está perdido; por isso queridos do boca; peço também que parabenize a associação plural pelos funcionários que lá estão e também acho que a prefeita Ana Preto ao invés de ficar homenageando a miss Peruíbe e outras coisas mais,deveria fazer uma homenagem a esses profissionais que se dedicam a população de Peruíbe e suportando aquele calor intenso que faz na UPA.

Temos q começar a dar valor a quem merece!!!! Parabéns aos funcionários citados e a todos os outros!!!

Agora tenho apenas uma reclamação a fazer, nesse dia q precisei da UPA apenas fui maltratado por uma moça chamada Rachel e que faz parte da administração, que, segundo uma enfermeira me disse, que o nome dela é Rachel.

Mas ela nova e um dia ela aprende a tratar com humildade as pessoas que precisam.

Se vocês também achavam um absurdo que a Prefeita Ana Preto tenha contratado uma ong por UM MILHÃO E SETECENTOS MIL POR MÊS preparem-se:
O VALOR EMPENHADO PARA PAGAMENTO FUTURO É SUPERIOR A DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL…

Qual o serviço que a ong foi contratada????? Acho que nem o síndico sabe.

JOÃO PEDRO

DENÚNCIA DE UM SUPOSTO ESQUEMA DE PGTO DA UPA .

Srs. em conversa com amigos que trabalham na saúde de Peruíbe descobri que ha um suposto esquema para pagamento de alguns funcionários da UPA ( em especial do raio-x, pois foi um desses funcionários revelou o suposto esquema).

Funciona da seguinte forma: alguns funcionários efetivos setor ( não são todos), com boa relação com a chefia, recebem horas extras e o valor dessas horas extras é retirado da conta desses funcionários e repassado aos “contratados” do raio x da UPA.

Pelo que fiquei sabendo isso acontece desde o inicio dessa nova gestão, quando houve a retirada dos concursados do local, isso explica a recusa dos funcionários do raio-x da UPA em dizer qual é a verdadeira empresa, explica também a falta da atualização do cadastro de estabelecimento de saúde, ja que não ha uma contratação formal e todos funcionários daquele setor estão trabalhando de forma irregular.

Acredito que o mesmo esquema pode estar sendo utilizado em outros setores, pois recebi informações do sr A…………. que a tal fundação Plural tem apenas 1 funcionário.

Por motivos pessoais não posso fazer uma denuncia em meu verdadeiro nome.

Stanley é apenas um apelido que uso para denunciar as irregulariedades que descubro.

Tenho contato freqüente com funcionários do Raio-x e essa irregularidade pode ser confirmada com uma simples pergunta aos funcionários da UPA:

Qual é a empresa que contratou vocês? o dados do CNES não foi atualizado e pelo que percebi os funcionários que aparecem como estatutários da UPA já foram transferidos no inicio do ano.

PAULO SILVA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a Cadê o Sindicato que não olha o lado dos funcionários da Saúde, trabalhadores da UPA, que estão sem registro e sem contrato de trabalho?

  1. Paulo Ricco disse:

    Interessante… até ano passado era o Orlando que entrava com essas ações pela ACIMA…
    O silêncio dele é por fazer parte da “tchurma”? Está sendo no mínimo conivente, ou seja, o gordo salário fala mais alto.
    Estou decepcionado com ele e o outro do PSOL que também faz parte do governo, eu tinha realmente esperança nesta administração e estas duas pessoas. Me enganei, pelo jeito.

    • Paulo, você está coberto de razão, o BOCA DE RUA “perdeu” alguns soldados, mas não perdeu o batalhão que é o povo, esses soldados diziam lutar par o bem da população, enquanto não estavam lá, bastou comer no mesmo prato para mostrar a que vieram.

      Ofereceram-me um cargo lá dentro, uma espécie de cala boca eu não aceitei, tendo em vista, eu iria desviar totalmente do meu objetivo que é, única e exclusivamente, tentar erradicar essa corrupção que assola esta pobre cidade, se não conseguir erradicar, pelo menos amenizar, por que está uma vergonha, continua a vergonha, todos aqueles que antes iam pra cima, davam pernada, bordoadas hoje se mantêm quietos, não dá para entender como essas pessoas antes viam e agora não vêm mais nada, se essa administração está apenas dando continuidade aos erros da antiga, então como podem não ver nada agora, tudo aquilo que a velha prefeita fez, está se repetindo agora nessa administração e agora não se vê mais nada, não dizem mais nada, pelo contrário estão me processando agora, pessoas que antes era a maior fonte de informação do BOCA hoje se mantém recuado, com um salário de 5 mil reais, então eles não vão fazer nada contra a administração antiga se todos os erros estão sendo cometidos.

      O BOCA DE RUA não pode ver e fingir não ver o que está vendo, o BOCA DE RUA não vai jamais virar as costas para os erros da administração pública seja ela quem for.

      Falam que ela ainda não teve tempo de arrumar nada, ora essa, não se arruma alguma coisa errando, não se conserta nada com erros, ela não teve tempo ainda de fazer nada certo e para fazer errado ela está tendo tempo??? Cadê os contratos que eu já pedi no dia 03 de Janeiro de 2013, protocolei, ela, pela Lei 9051/95 artigo 1º, tinha 15 dias, improrrogáveis, para me apresentar toda a documentção, os 15 dias venceu dia 18/01/2013 , ela fez de conta que não foi protocolado documento algum, reiterei o pedido em 29/01/2013 e até 1 minuto atrás ela não tinha obedecido a Lei, e eu que sou processada.

      A sua decepção é a minha também, decepcionada com tudo o que está acontecendo, o fato da nova prefeita garantir a não contratação de uma certa pessoa e contratá-la dando um olé na população, isso ela chamou a todos de otário, mas do jeito que estava com aquela uma que aí estava não poderia ficar, portanto temos que tirar da cabeça das pessoas essas duas famílias jamais, PRETO X BARGIERI jamais para administrar nada, nem a cozinha da casa delas.

      Se essa é a Política que eles adotam, eu tô fora dessa política, a política da DITADURA, dos ANOS DE CHUMBO e essa frase era a que mais se dizia na época da Rádio Astral que um certo alguém era locutor, ele próprio dizia essa frase e agora está adotando o mesmo esquema.

      Aonde está a DEMOCRACIA ??? Aonde estão OS DIREITOS DO CIDADÃO??? Aonde está a ÉTICA???

  2. Lelo disse:

    Parabens pelo seu trabalho sempre admirei vcs a coragem e a competencia de Fiscalizar nossa cidade

    Atenciosamente Lelo Fotografo

  3. alexandre disse:

    Olha, os funcionarios que trabalham atualmente na UPA também não estão totalmente corretos, pois desde o inicio da contratação era de conhecimento de todos que havia algo de errado. Nenhum contratado sabia nem mesmo de onde sairia o pagamento dos salarios, mesmo assim, aceitaram, tornando-se coniventes da situação.
    Na saude, quase todos os profissionais contam com Conselhos Profissional da Categoria e todos são regidos por um Código de Ética Profissional criado por seus Conselhos Nacionais e que deve ser respeitado. Quando eles concordaram em trabaslhar sem registro e sem contratação legal, para uma empresa que ainda nem existia, cometeram uma infração Ética, isso consta em qualquer Código de Ética Profissional, podendo, caso haja denuncia de profissional inscrito, até haver punição por parte dos Conselhos de Classe.
    Reclamar agora que o salário não esta sendo pago, coloca a todos uma falsa imagem de “coitadinhos”, mas foram coniventes com a irregularidade.
    Concordo que deve haver o pagamento dos profissionais, mas que seja admitido que foram coniventes.
    Eu mesmo ja comentei e ja vi comentarios sobre a irregularidade da terceirização, e sobre o fato de haver concurso vigente o que desrespeita todos os aprovados para os cargos onde houve contratação.
    Torço para que todos os contratados sejam pagos e que o direito dos aprovados no concurso seja respeitado.

    • Pelo jeito, Alexandre vamos ter problemas no futuro, sem contar que o Contrato com essa Empresa venceu em 10 de Fevereiro de 2013 e não houve aditamento ao contrato.

      Os funcionários estão mais que necessitados do trabalho, eu conheço uma pessoa que ela mais do que ninguém necessita desse trabalho, por isso se submete a trabalhar na condição de escrava, digamos assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>