S.O.S SINTRAPE! “Servidores De Presença.”

O BOCA DE RUA recebeu da SOS SINTRAPAE essa matéria aqui ó:

Servidores De Presença.

Bastou um único dia percorrendo os locais de trabalho dos Servidores Municipais de Peruíbe, distribuindo um singelo panfleto para que os servidores comparecessem à assembléia que o grupo SOS SINTRAPE chamou para a tarde desta quarta-feira, 27.

Cerca de oitenta servidores circularam pela assembléia que foi realizada na rua (!), já que a direção do sindicato trancou a porta impedindo que os trabalhadores entrassem no prédio. Lado a lado, professores, motoristas, auxiliares, médicos, fiscais, agentes, enfermeiros, mecânicos e tantos outros fizeram uso do microfone, falaram bem alto sobre a fraca atuação deste sindicato diante das diversas reivindicações e problemas que estes trabalhadores enfrentam no seu dia-a-dia.

O objetivo da assembléia era questionar a atual direção do Sintrape – que recentemente realizou uma eleição fajuta com chapa única – sobre como ela está conduzindo as negociações do reajuste salarial, do plano de cargos e carreira, o problema das OSs na saúde e várias outras demandas dos servidores, mas como vimos essa direção tem medo de assembléia, não compareceu e deixou os trabalhadores na rua.

Já sabendo que a direção poderia aplicar este golpe na assembléia nós coletamos durante o dia inteiro cerca de trezentas assinaturas de servidores sindicalizados e vamos pedir na justiça a realização de uma assembléia geral extraordinária para o dia 04/04/2013.

Parece que essa direção passa muito tempo no gabinete da prefeita negociando cargos na prefeitura para alguns dirigentes do sindicato e por isso não tem tempo de fazer mais nada.

Nós do SOS SINTRAPE temos a convicção de que somente a presença dos servidores no Sindicato pode mudar essa situação. Vamos continuar divulgando a ineficiência desta direção, até que uma assembléia geral, aberta, democrática e amplamente divulgada seja convocada e o servidor possa livremente tomar conta do sindicato que é seu.

SOS SINTRAPE

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>