Mães que têm filhos na creche Roseane dos Santos do Caraguava em Peruíbe, estão preocupadas.

Várias mães estiveram lá no escritório do BOCA DE RUA reclamando, dando conta que a partir de segunda-feira, dia 11 de Março de 2013, a creche Roseane dos Santos, localizada no bairro do Caraguava em Peruíbe só atenderá meio período, as mães estão revoltadas, devido que são crianças de 3 e 4 anos que não tem condição de ficar sozinhos e que não tem com quem deixar.

Liguei, no gabinete e como sempre eles nunca resolvem nada, não sei nem o porquê da existência desse setor, aí liguei na Secretaria da Educação falei com a Roseli, e ficou agendado para, no dia seguinte às 17 horas lá na creche para reunião com as mães, no dia seguinte só apareceu uma mãe, essa mãe que está lutando pelos seus direitos, ela me ligou e sugeri a ela que fosse ao BOCA que iríamos, todas nós, até a Secretaria da Educação, mas a maioria, ou seja, 19 mães ficaram com medo de represália, se ao menos elas tivessem assinado a folha para levarmos à Secretaria da Educação, tudo bem apenas uma mãe ia comigo, ou então nem precisaria delas estarem presentes, eu ia sozinha com a folha, mas assim fica complicado, tudo que reivindico em prol das pessoas eu consigo, esses dias mesmo consegui fazer com que a prefeita assinasse o cheque para 40 pessoas receberem o salário que estava atrasado, mas 23 pessoas compareceram e ficaram até o fim das negociações, fomos vencedores, pra que ter medo de reivindicar um direito que é de todas as mães???

Eu quero lutar para o bem dessas mães, mas o mínimo de ajuda eu preciso delas, pelo menos assinar a folha o resto eu corro atrás, mas as mães têm medo que haja represália.

Segundo fiquei sabendo por uma mãe que tem um filho de 04 anos, ela disse que a creche, a partir de segunda -feira, estaria atendendo meio período devido a falta de professor para atender o período integral, tendo em vista, os que passaram no CONCURSO PÚBLICO, e foram chamados para entregar os documentos estariam ainda em processo de análise da documentação, mas que isso demoraria apenas quinze dias, o que as mães não poderiam esperar esse tempo todo, e aí algumas delas foram ao escritório do BOCA DE RUA e me participaram, foi aí que entrei em contato com a Secretaria da Educação e a Roseli conseguiu diminuir o prazo de 15 dias para uma semana, que não adiantou em nada para as mães, devido que elas não podem ficar sequer um dia, pois não têm com quem deixar e são crianças de 3 a 4 anos.

Cerca de 20 mães dessas que estão reivindicando a creche em período integral, não têm onde deixar seus filhos, de 3 e 4 anos e não podem faltar do serviço, tampouco levar a criança ao trabalho.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Mães que têm filhos na creche Roseane dos Santos do Caraguava em Peruíbe, estão preocupadas.

  1. revoltada disse:

    A SITUAÇÃO ESTA BEM FEIA !!!
    É ESCOLA(CRECHE) SEM FUNCIONAR, SALAS SEM PROFESSOR, NÃO HÁ EQUIPE DE APOIO(ADI, MONITOR, ESTÁGIARIO PEDAGÓGICO OU INCLUSÃO, INSPETOR), ESTA FALTANDO TUDO NAS ESCOLAS!
    SECRETARIA ACHA QUE ESCOLA SÓ PRECISA DE ALUNO E PROFESSOR, MAIS NADA!!!
    TEM ESCOLAS QUE OS PROFESSORES ESTÃO FICANDO EM PORTÃO NA ENTRADA E SAIDA DOS ALUNOS NOS SEUS HORARIOS DE ATIVIDADE INDIVIDUAL ( QUE POR LEI É UM HORARIO SEM ALUNO), HÁ ESCOLAS EM QUE O PROFESSOR NÃO ESTA FAZENDO SEUS 15, 20 MINUTINHOS DE INTERVALO PORQUE NÃO TEM QUEM FIQUE COM SEUS ALUNOS(MOMENTO TAMBÉM GARANTIDO POR LEI),

  2. lucimar marcelino disse:

    UM CAOS TOTAL…ESSA É A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS EM PERUIBE. AS ESCOLAS ESTÃO SEM FUNCIONARIOS! SITUAÇÃO PESSIMA!!!! CADE A ORGANIZAÇÃO DESSA PREFEITURA????

    • Lucimar, e pensar que quando ligamos para a Secretaria da Educação somos repreendidos por estarmos reivindicando direitos de todos os pais, que é o mínimo de dignidade para os alunos terem um bom aproveitamento das aulas.

      De quase todas as escolas estamos recebendo reclamação das mães.

      Vamos continuar cobrando até eles decidirem ter respeito pelos alunos.

      O BOCA DE RUA agradece a visita.

  3. Henrique Pontes disse:

    e esta situação das creches, agora que o prazo de uma semana expirou? o jeito é correr atrás destas mães, bater na porta da casa, pedir a assinatura, o que é que elas alegam afinal, medo de quê é esse meu?

    • Henrique, medo de atentado terrorista, medo de um possível linchamento, medo de tudo, de represália contra os filhos delas, o povo está amedrontado com relação a esses governos, eles tripudiam em cima das nossas cabeças e quem não tem informação alguma fica com medo acuado, num canto jogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>