Mais um serviço prestado pela Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Peruíbe.

Será que o governo Federal sabe disso??? Veja você se está correto uma prestação de serviços, dessa natureza, com esse veículo, senão vejamos:

Estava, o BOCA DE RUA, em mais uma reunião do conselho Municipal de Saúde (CMS) no dia 25/03/2013 e qual não foi a surpresa ao ver uma viatura do SAMU entrando no pátio do PS Central, para efetuar o transporte de várias caixas de remédios, a viatura era a de placas DMN 6724, eu não sabia e nunca vi isso em lugar algum desse planeta viatura do SAMU ou Ambulância de UTI servir de veículo de frete para, ao invés de transportar doentes, transportam remédios, um dia desses, não faz tanto tempo assim, um bebezinho passou mal e necessitava de uma Ambulância para removê-lo a outro hospital em outra cidade, uma vez que o atendimento em nossa cidade é precário, foi solcitada a Ambulância UTI e ela não pode ser usada pois estava baixada pelo fato dos pneus dianteiros estarem totalmente carecas, recorreram ao SAMU que também disseram que não havia disponibilidade de remover a criança, conclusão tiveram que ir em uma outra ambulãncia normal sem equipamento quase nenhum, e o desfecho evoluiu para o pior a criança veio a óbito, supostamente, pela demora do atendimento.

Essas ambulâncias servem para carregamento de medicação, menos para a finalidade dela que é transporte de pacientes de alto risco como foi o bebezinho que veio a óbito.

Recebemos um desabafo de um funcionário do SUS veja que interessante o desabafo dessa pessoa, a verdade prevalecendo, mais uma vez, sobre a mentira dos hipócritas:

Bom dia ( Boca de Rua) , é o primeiro contato que eu faço , mas sou uma pessoa que admira o serviço deste jornal há um tempo.

A minha surpresa foi pelo fato da cidade de Peruíbe , com a saúde um caos , com problemas de saneamento básico, contratando uma pessoa profissional na minha área.

Enfim, desde meu primeiro plantão desconfiei daquela (mosca branca) , mas como estava no meu primeiro ano de trabalho, precisava trabalhar.

No primeiro plantão me deparei com o Jornal Boca de Rua , na sala de repouso, li aquilo , e entendi o que estava acontecendo. Um contrato milionario , que ultrapassava a gestao da antiga prefeita e um Hospital caindo aos pedaços que faltava medicamentos básicos. Um hospital sujo , sem nenhuma higiene, materiais de suturas ou pequenas cirurgias , completamente velhos . Sem contar que o atendimento que o pronto socorro estava fazendo era de Unidade Básica, ou seja , estava uma zona.

O Secretário nunca se manifestou, eu nao tinha contrato porque sempre diziam que iam levar na outra semana, e a minha jornada em Peruibe terminou com 4 meses trabalhados sem receber 1 real. Gastei com Gasolina , pedagios , comida , ficava 24h de plantao e voltava para minha casa em outra cidade , me arriscando nas estradas , minhas contas vencendo e nada de salário.

Até houve um movimento dos funcionários, para juntos , tentarmos receber da empresa, depois da prefeitura , e no final , tudo acabou em pizza.

Nunca mais se falou em pagamento , o dinheiro daquele contrato milionario sumiu, e os mortais ( trabalhadores , cidadaos) continuam sendo enganados.

Bom esse foi um desabafo.

L.G.M.C.

A DENGUE EM PERUÍBE: 330 CASOS.

Segundo informação que chegou ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Peruíbe estão confirmados 330 casos de dengue na cidade, há fortes indícios que os médicos estejam orientados para, além desses 330 casos de Dengue, não divulgarem e supostamente não registrar os mais 270 casos que deram entrada na UPA, nesses últimos dias, seriam 600 casos de Dengue, contra os três casos que o diretor da Vigilância Sanitária veio informar o BOCA DE RUA, achei estranho e o questionei: Como apenas três casos? Há várias poças d’água pela cidade, inclusive em frente à prefeitura no local que tem grama há várias poças d’água que servem de criadouro de dengue, a construção do forum, paralisada, com muitos entulhos a céu aberto, tudo isso contribui para o aumento de larvas do mosquito.

Porém, de que adianta falar com os OS HERÓIS DA RESISTÊNCIA? Eles não estão nem aí para o povo, não estão nem aí para melhorar a Saúde, sequer dão uma atenção, uma resposta à sociedade que anseia por medidas imediatistas no combate a DENGUE E MELHORIA NA SAÚDE.

Veja o discurso dela em época de campanha, cadê as promessas sendo cumpridas???

A COMIDA QUE OS PACIENTES DA UPA E DO PS ESTÃO COMENDO.

Veja se uma administradora pública tem juízo e experiência no quesito governabilidade, eu nunca ouvi dizer que um paciente pode se alimentar de comida de restaurante, e o pior custa R$ 9,00 (nove reais), cada marmitex dessa, nessa marmita tem frango mal cozido, farofa e arroz, a salada é apenas uma colher de repolho, dizem que paciente operado não pode comer repolho, ovo, nem carne de porco, e é isso que dão para os pacientes, do PS Central e da UPA.

As perguntas que não querem calar:

Por que, ao invés de pintar todos os postes, da cor laranja Julieta, de algumas ruas gastarem aproximadamente 700 mil reais, não ativam a cozinha do PS e contratem uma nutricionista?

Por que, ao invés de trazer shows a mais de um milão de reais, de cantores decadentes, não ativam a cozinha do PS e façam comida balanceada para os pacientes comerem?

é mas esses porquês ficam todos sem respostas e sem solução.

A cozinha do PS central tem que ser desratizada, “despombabilizada” (se é que existe esse termo) para acabar com os pombos, e dedetizada para acabar com as baratas, só isso que falta, pois sempre funcionou, é certo que sempre foi suja, mas terá que ter uma fiscalização constantemente.

É O DESCASO E DESRESPEITO, FALANDO MAIS ALTO NESSA ADMINISTRAÇÃO, TAMBÉM, SIIIIIIIMMMMMMM.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Mais um serviço prestado pela Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Peruíbe.

  1. Kelly disse:

    Boa tarde Claudete!

    Quero aqui deixar minha indignação com a atual administração sou moradora de Peruíbe dede 1983, cidade onde criei e eduquei minhas filhas com muito sacrifício, e hoje vejo as armações que rondam esta Prefeita, como já relatei dei a minha única filha um estudo de qualidade na melhor faculdade de Santos UNISANTOS, formei ela na Faculdade de Enfermagem com muito custo pois sou vendedora autônoma. Com muito orgulho e me provando que meus esforços não foram em vão, no ultimo concurso ela foi muito bem classificada em 19 colocação, tinha muita esperança que fosse chamada, se não houvesse tanto cambalacho com esta Prefeita, pois em conversa com minha neste final de semana ela com a voz embargada pelas lágrimas me contou que varias enfermeiras que não passaram no concurso estão trabalhando no SAMU, e o que é pior recebendo bem mais que as enfermeiras concursadas, por meio de contratação autônoma para isto basta ser amiga de uma determinada Enfermeira pois todos que hoje trabalham lá tem que pagar pedágio para ela com um percentual do pagamento, isto tanto é verdade que ela não aceita nenhum enfermeiro que resida em Peruíbe, para não deixar rastro. Eu lhe pergunto será que isto é coisa desta tal enfermeira, ou ela recebe ordens para fazer isto?
    Por então não chamam os concursados para assumirem o que é de direito deles?
    Claudete, aqui quem fala é uma mãe desesperada, de ver sua filha sofrer, eu te clamo me ajude faça alguma coisa com relação a estes desmando da Prefeita, Secretário de Saúde ou Enfermeira.

    Sem mais…….

    • Kelly como já lhe disse no e-mail que enviei a você, soube que havia dez vagas e já chamaram 50 pessoas, se não chamaram a sua filha então eles estão errados, pois ultrapassaram,em muito, o nº. dela nas nomeações, tendo em vista se chamaram 50 pessoas por que não nomearam a sua filha? Tem algo errado no ar.

  2. Kelly disse:

    Boa Tarde Dona Claudete!!!

    Como comentado acima minha indignação não é de não ter chamado ainda minha filha, mais sim, existirem contratações irregulares neste tal de SAMU… E o que é pior coisas erradas que podem estar acontecendo retendo parte do salários destes funcionários.

    • Senhora Kelly se ela passou e foi classificada, ela tem direito adquirido, liqüido e certo, tem que ir buscar sim o que é dela por direito, por isso que eles contratam de maneira irregular se ninguém reclama, para eles está tudo certo.

      O BOCA DE RUA agradece a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>