A FAMIGERADA PRAÇA DE PERUIBE

PITBULL DE BATON.

ANTES A PRAÇA ERA ASSIM:

TODA ARBORIZADA, TINHAM ÁRVORES CENTENÁRIAS PLANTADAS E PALMEIRAS IMPERIAIS.

PODERIA ATÉ FAZER UMA REFORMA POIS A MESMA, HÁ MUITO TEMPO, ESTAVA CARECENDO DE UMA ROUPINHA NOVA, MAS NÃO DE MANEIRA RADICAL, PURO RADICALISMO DA PREFEITA, ORDENOU QUE FOSSEM DERRUBADAS TODAS AS ÁRVORES QUE LÁ ESTAVAM, UM CRIME SEM PRECEDENTES, A PREFEITA DEIXOU CLARO O SEU DESPREPARO, A SUA INEXPERIÊNCIA EM GOVERNAR UMA CIDADE, DEIXOU VISÍVEL O SEU JEITO MULEKE DE ADMINISTRAR PERUÍBE.

O PIOR QUE ELA NÃO ESTÁ ADMINISTRANDO A MANSÃO DELA NO CONDOMÍNIO DE LUXO E SIM UMA CIDADE DE QUASE SETENTA MIL HABITANTES, POR ISSO NÃO TINHA O DIREITO DE FAZER O QUE FEZ, HAJA VISTA NÃO SE TRATAR DE SUA CASA E SIM, DA CASA, DO POVO.

ESSA BRINCADEIRINHA DA PREFEITA, ESTÁ ARRANCANDO A PELE DO CONTRIBUINTE, CIDADÃO, ELEITOR E SER HUMANO, SÃO QUASE TREZENTOS MIL REAIS QUE ESTÃO SENDO GASTOS NESTA OBRA, ENQUANTO QUE O PRONTO SOCORRO ESTÁ TODO DO JEITO QUE MOSTRAM AS FOTOS, E A PREFEITA FALTANDO COM A VERDADE PARA O POVO EM SEU VIDEOZINHO “CHULA” QUE ELA COLOCOU NO SITE DA PREFEITURA, ESPERO QUE TODOS TENHAM ACESSADO, O BOCA DE RUA RECOMENDA QUE TODOS OUÇAM E VEJAM AS INVERDADES QUE SÃO PASSADAS PARA VOCÊ POVO QUE NÃO DEVE, NÃO PODE, JAMAIS ACREDITAR NAQUILO QUE VOCÊS IRÃO VER, ELA DIZ QUE O TRIBUNAL DE CONTAS ESTÁ MENTINDO, POIS CONTRADIZ O QUE ELE DIZ QUE O ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL NO ANO DE 2009 FOI DE 17% ( ISSO NÃO É VERDADE) ENQUANTO QUE O TRIBUNAL DE CONTAS PEDE EXPLICAÇÃO PARA ELA DO POR QUE UM ÍNDICE TÃO ALTO, MAIS ALTO QUE A MÉDIA NACIONAL QUE FOI DE 24,3% NO ANO DE 2009 MAIOR QUE EM 2008, ISSO QUEM ESTÁ DIZENDO É O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ESTÁ, TAMBÉM, NO BOCA DE RUA.

ESTA PRAÇA, COM CERTEZA, NÃO SERÁ PARA DEFICIENTE VISUAL, ELA NÃO FOI PROJETADA PENSANDO, TAMBÉM, NOS DEFICIENTES VISUAIS, ELA TEM TANTOS OBSTÁCULOS QUE EU DUVIDO QUE UM DEFICIENTE VISUAL IRÁ CONSEGUIR ATRAVESSÁ-LA SEM TROPEÇAR EM UM DE SEUS MUITOS OBSTÁCULOS

DEPOIS QUE O BOCA DE RUA ENVIOU UM E-MAIL À PREFEITA, SOLICITANDO QUE ELA CUMPRISSE A LEI MUNICIPAL QUE O VEREADOR, LÍDER DO GOVERNO, CRIOU QUE É O DE COLOCAR PLACAS DE PUBLICIDADE COM O NOME DA EMPRESA QUE ESTÁ EXECUTANDO OS SERVIÇOS, O VALOR DA OBRA, O INÍCIO E O TÉRMINO DA REFERIDA, ENFIM…. TUDO PARA O CONTRIBUINTE TER CIÊNCIA DOS DESMANDOS QUE ESTÃO FAZENDO COM O SEU SUADO DINHEIRINHO.

MAS COMO A PREFEITA, NÃO CUMPRE A LEI, TAMPOUCO OS VEREADORES FISCALIZAM OS DESMANDOS DO PODER EXECUTIVO ESTÁ, ATÉ A PRESENTE DATA, COM UMA PLAQUINHA QUE ELA COLOCOU LÁ SÓ PARA ATENDER O PEDIDO DO BOCA DE RUA, MAS QUE SE ENCONTRA INCOMPLETA, APENAS E TÃO SOMENTE, COM O NOME DA EMPRESA QUE ESTÁ TOMANDO O NOSSO DINHEIRO EPCCO, PARECE QUE A TAL EMPRESA É, SUPOSTAMENTE, DO DEPUTADO SAMUEL MOREIRA, TÁ TUDO EM CASA, SÓ QUE TEM UMA EMPRESA TERCEIRIZADA QUE CHAMA-SE HALCCA ESSA SUPOSTA EMPRESA, AGE NOS BASTIDORES DO PALÁCIO, O SEU PROPRIETÁRIO É, TAMBÉM DE CASA, O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, QUE NUNCA FEZ NADA PELOS COMERCIANTES SÓ TOMA O NOSSO DINHEIRO.

VEJAM SE PODE UMA PRAÇA COM UMA ARQUITETURA DESSAS? O QUE A PREFEITA ESTÁ QUERENDO DIZER COM ISSO?

MAIS OBSTÁCULOS

POR QUE ELA NÃO DERRUBOU ESSE BUSTO TAMBÉM? AS VIDAS QUE EXISTIAM NESSA PRAÇA A PREFEITA ACHOU POR BEM ARRANCAR, MAS A ESTÁTUA NÃO, ESSA TEM QUE PRESERVAR!

VEJAM SE ESTÁ CORRETO ESSE POSTE DE ENERGIA EXPOSTO DESTA MANEIRA, CORRENDO O RISCO DE UMA CRIANÇA MORRER ELETROCUTADA, POIS NÃO ESTÃO UTILIZANDO O POSTE PADRÃO, O BOCA DE RUA ESTEVE NO LOCAL, FOTOGRAFOU E ENVIOU A ELEKTRO, QUE DISSE TER VINDO E NÃO DETECTOU IRREGULARIDADE ALGUMA, NÃO DÁ PARA ENTENDER MAIS NADA, TÁ VENDO SÓ O QUE DÁ TER O RABO PRESO COM OS FORNECEDORES DE SERVIÇOS? NÃO PODE COBRAR NADA DELES, E AÍ FICA ASSIM DO JEITO QUE ESTÁ SÓ MESMO O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA TOMAR PROVIDÊNCIA REFERENTE A ESTE DESCASO, CONTO COM A AJUDA DA POPULAÇÃO PARA RECLAMAR DA COLOCAÇÃO INADEQUADA DESTE PONTALETE, E DOS OBSTÁCULOS QUE A NOVA PRAÇA TERÁ.

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a A FAMIGERADA PRAÇA DE PERUIBE

  1. Roberto Laraia disse:

    Claudete, será que a prefeita tem laudo ambiental pra ter detonado tantas árvores na praça da matriz? Será que tem autorização do Ibama e do DEPRN? Sim, porque, veja só, no Guaraú, os infelizes proprietários de terrenos, com escritura e registro no cartório de imóveis, estão com um “supermico” nas mãos. Pagam IPTU, mas estão proibidos de assentar um bloco sequer. Tampouco podem vendê-los, porque ninguém é trouxa de comprar um terreno que vai gerar ônus e no qual não se pode construir. Soube neste final de semana, que no Bougainville V, onde práticamente não existem árvores nos terrenos é necessária a aprovação de um laudo ambiental para se construir. Será que a prefeita tem o laudo pra “arrasar” a vegetação da praça? Convém conferir, vc não acha?

    • Roberto, acho que não deve ter laudo algum, pois tudo o que ela e o pai dela fazem, fica impune, por que será?

      Foram feitas várias representações no Ministério Público, mas esse setor caótico de Peruíbe está muito mal das pernas a cada 30 dias troca toda a promotoria, parece até “Promotores Ambulantes” aí chega um ele tem que se inteirar de todas as “zilhões” de representações até que vai, até que volta, já se passaram os trinta dias e aquele promotor vai embora, vem outro e adota o mesmo procedimento, e por ai vai……, o povo ficando a mercê dos desamandos da prefeita, do prefeito e dos vereadores que nada fazem, não cumprem com o seu dever.

      Em se tratando de prefeita, ela pode tudo, até caminhar na contra-mão das Leis, até as Leis que a própria sanciona e promulga não são cumpridas por ela, nem pelos legisladores da nossa cidade (os vereadores).

      Vá até o Jardim Somar, onde está sendo construída uma obra de extrema relevância, no entender deles, que é o Parque da Cidade, com um único objetivo o de homenagear Mario Santini, segundo as falas de Gilson Bargieri, quando foi captar recurso de mais de três milhões de reais, para a construção do tal parque.

      O BOCA DE RUA pergunta:

      Por que é ele quem vai captar recurso, se ele não é nada? Ele é sim, um impugnado e que está sob investigação de todas as polícias do Estado de São Paulo.

      Por que a cidade precisa de um parque com mais piscinas públicas e é a TERMAQ quem está construindo o tal parque em área de preservação ambiental?

      Vá lá e veja o que a prefeita e o prefeito fizeram lá.

      É só você ver as fotos do Pronto Socorro para ficar revoltado com todo esse desrespeito com o contribuinte.

      O BOCA DE RUA vai continuar na sua nobre missão que é o de divulgar a todos o que eles tentam esconder, mas que não tem como.

      Claudete Andreotti

  2. Roberto Laraia disse:

    O poste de eletriciadade improvisado na praça não tem nada de ilegal? Contribuinte, tente instalar um desses na sua casa, e veja só o que a Elektro vai falar…

    • Segundo a Empresa de Eletricidade (ELEKTRO) não tem nada de irregular, está tudo correto, foi enviado fotos do local, através do BOCA DE RUA e de munícipes, e até agora nada foi feito, para que se tome uma providência urgente com a finalidade de evitar futuras catástrofes, pois o risco é iminente.

      Ontem, a hora que o BOCA DE RUA foi lá fotografar, havia muitas crianças brincado no local bem próximo ao poste que a Empresa tercerizada (HALCA), colocou.

      Vamos exigir que se coloque um poste de acordo com as normas da ANEEL.

      Claudete Andreotti

  3. mayra disse:

    Olha eu fikei triste de mais em ver oke fizeram com a praça …era linda com os arvoredos para gente se refrescar nos dias de calor ,um lugar gostoso em frente a matriz .
    Eu cresci mha mãe me levando ali p brinca no coreto.E hj eu levava meus filhos la.
    E agora que coisa horrivel ke essa tal prefeita esta fazendo.Se a gente corta qualquer arvore por ai e arriscado a ser preso,e eles…….Eu gosto dessa cidade pois foi aki k nasci ,constitui mha familia .não keria ter k ir embora dela ,mas não estou vendo solução.
    Eles não vão mudar mesmo cada ano um pior ke outro ,entaum vou mudar eu.

    • claudete disse:

      Mayra, obrigada pelo comentário é de suma importância que todos que entram no BOCA DE RUA deixem seus comentários a respeito do que estão vendo, só assim o BOCA DE RUA cumprirá com o seu papel que é de cobrar, cobrar e cobrar, em nome do povo desta linda cidade, das autoridades incompetentes.

      Ela não só arrancou todas as árvores centenárias da praça, como desmatou, também, uma área de preservação ambiental lá no Jardim Somar e nenhum vereador tomou medidas cabíveis, por que os dez que existem na Câmara são situação, esses dias eu perguntei a um vereador, se ele era oposição, ele disse-me sou situação e oposição, como pode um vereador não ter preparo algum para exercer o mandato que o povo outorgou a ele?

      Não dá para conceber a idéia deste governo despreparado arrancar todas as árvores e gastar mais de 50 mil reais na compra de 2.094 mudas de árvores, ela é uma contraditória dela mesma, não cumpre nem as leis que ela própria sanciona.

      Peruíbe está de pernas para o ar, há uma inversão de valores, onde o “RABO É QUEM BALANÇA O CACHORRO”.

      ELES NÃO VÃO MUDAR MESMO. ENTÃO O POVO TEM QUE MUDÁ-LOS!

      HOJE ESTÁ O TRIPLO PIOR DO QUE ESTAVA NA GESTÃO JULIETA OMURO.

      CLAUDETE ANDREOTTI

  4. tania disse:

    Bem mudando totalmente o assunto da praça, eu to com um problema aqui em frente de casa é um predio abandonado, deposito de lixo,dengue, ratos, baratas e sem falar que ate animal, esta pastando aqui e isso tem aparecido carrapato, ja mandei email, pra pelo menos virem fazer uma limpeza no terreno e ainda espero resposta, aposto que na frente da prefeitura não tem nada assim

    • claudete disse:

      Tania, obrigada pelo comentário, o BOCA DE RUA agradece.

      Você esqueceu de colocar o endereço do local onde está havendo o problema, mande-nos o endereço para o BOCA DE RUA poder tentar resolver para você.

      Agradecemos o contato

      Equipe do BOCA DE RUA