Lindo, Lindo, Lindo!!! Parabéns aos manifestantes de Peruíbe, foi um belo exemplo de exercício de cidadania a ser seguido e as grandes mídias não divulgaram esse belo exemplo.

EXERCÍCIO DE CIDADANIA

Foi o que aconteceu em Peruíbe, no dia 21 de Junho de 2013, quando milhares de manifestantes saíram às ruas da cidade de Peruíbe de mãos dadas, numa luta incansável de melhoria na Saúde Pública, erradicar a corrupção, melhoria no transporte público, melhoria na Educação e erradicar o desemprego, todos unidos numa só voz, de maneira pacífica, protestaram sem violência, sem depredação, sem atos de vandalismo, essa maneira de protestar é a correta, é isso aí POVO DE PERUÍBE.

Será que as grandes e renomadas mídias só querem divulgar se tiver quebra, quebra, atos de vandalismo para descaracterizar a manifestação???

Até parece que é isso mesmo, um funcionário da TV Tribuna esteve em Peruíbe perguntando onde estava tendo a quebradeira que ele havia passado em frente a prefeitura e estava tudo muito calmo pro gosto dele e foi embora, disse que só ia registrar se houvesse violência.

O que podemos concluir com isso, que essas grandes mídias só querem mostrar se houver luta campal, se houver vítimas da violência, caso contrário, se for uma manifestação pacífica, como foi a de Peruíbe, não interessa para eles mostrarem.

CADÊ O UNIFORME QUE FOI TIRADO 480 MIL REAIS DO ESPORTE PARA A COMPRA.

Em Peruíbe o povo foi educado, disciplinado, como sempre é em todas as manifestações, já houve várias anteriores e conseguiram atingir os objetivos na mais absoluta PAZ.

Senhoras, jovens e crianças, cidadãos indignados com a corrupção das autoridades municipais, participaram da manifestação, a crise no setor político assola Peruíbe.



O MAIOR E MELHOR JEITO DE MANIFESTAR:

O maior e melhor jeito de manifestar, de maneira pacífica, sem violência, todos têm que manifestar dessa maneira, esse foi um exemplo a ser seguido pelas demais cidades de todo o País.

PALAVRAS DE ORDEM.

Prefeita: se você não melhorar Peruíbe, nós te tiramos do cargo. Fora Paulão, nós não votamos em você não.

Essas foram as palavras de ordem que todos os manifestantes gritavam, e com toda razão do mundo.

NENHUMA BANDEIRA DE PARTIDOS, ISSO QUE É MANIFESTAÇÃO POPULAR.

Os manifestantes vão ganhando corpo a partir da ausência dos partidos políticos, pois as reivindicações são democráticas e não lutas partidárias. Se todos os partidos são de “MENTIRINHA” por que ter esse ou aquele partido no meio dos manifestantes??? É isso mesmo, não podemos ser partido, temos que ser cidade, população, melhoria nos setores mais precários e prioritários.

Que sirva de exemplo para os manifestantes coerentes de outras cidades a manifestação que houve em Peruíbe.

Politiqueiros querem usar a massa para atacar seus adversários e não lutar pelos objetivos dos manifestantes isso não foi e não será permitido, se houver qualquer bandeira de qualquer partido político terá que ser vaiada, a vaia é a maior arma contra o “EGO” de todos os politiqueiros, ela é letal para a vaidade dos político corruptos, a VAIA mata qualquer orgulho de político que pensa que está no mais alto patamar do cenário político.

Esses fatores são primordiais para que essas manifestações obtenham êxito, pois não se concebe intervenção de partidos políticos, que apenas querem tirar proveito eleitoreiro de toda essa situação, querem aproveitar da boa fé do povo sofrido para angariar votos…

FORA PAULÃO, NÃO VOTAMOS EM VOCÊ NÃO.

É senhor Paulão, tirar 480 mil reais do esporte foi fácil, pois 10 vereadores votaram a favor desse desrespeito com o povo, comprar o uniforme é que foi difícil, e voltar o dinheiro para o esporte está sendo muito mais difícil ainda.

Por que a vereadora estava do lado de dentro da Câmara, ao invés de se juntar à população e ir lutar junto com o povão??? Será que ela fez alguma coisa errada??? Será que ela acha certo aprovar para tirar 500 mil reais da Saúde, 480 mil reais do esporte, dois milhões duzentos e oitenta mil reais da Educação, um milhão e trezentos mil da iluminação pública e 200 mil reais das obras do Fórum???

No Rio, São Paulo, Brasília e Peruíbe, bem como nas demais capitais do País o povo não quer que as manifestações tenham conotação política, mas sim de melhoramento na saúde, na educação, no transporte, na segurança e no desemprego contra os aumentos abusivos dos governos bem como nas passagens de transportes coletivos que estão cada vez mais precários e querem o fim da corrupção.

PROTESTO EM BRASÍLIA – COM VIOLÊNCIA, COM VANDALISMO.

PROTESTO NO RIO DE JANEIRO – COM VIOLÊNCIA, COM VANDALISMO

PROTESTO EM SÃO PAULO – COM VIOLÊNCIA, COM VANDALISMO

PROTESTO EM PERUÍBE -SEM VIOLÊNCIA, SEM VANDALISMO. PARABÉNS PERUIBE!!!

Em todos esses dias de protestos, em especial no dia (21), pude ver em várias cidades e em específico na cidade de Peruíbe manifestações de fato democráticas!!! O verdadeiro EXERCÍCIO de CIDADANIA.

Em outras cidades que não é Peruíbe, mais especificamente na capital do Brasil, vândalos atearam fogo no Palácio do Itamaraty, em Brasília… Que desrespeito uma das obras mais conhecidas do saudoso Oscar Niemeyer…Mesmos com o afastamento dos politiqueiros vândalos, eles tentam depredar os prédios públicos e privados!!!

Os vândalos querem transformar o Brasil numa anarquia generalizada… É preciso que as Forças Armadas tomem pé dessa situação, antes que voltemos a viver numa ditadura!!!!

PARABÉNS A ATUAÇÃO DA POLÍCIA EM PERUÍBE.

Bem diferente de outros lugares, de outras cidades, que a polícia agiu de maneira truculenta e severa lançando spray de pimenta e bomba de gás lacrimogêneo nos manifestantes, a polícia de Peruíbe agiu de maneira eficaz e exemplar, deram cobertura a todos os movimentos dos manifestantes que seguiram em passeata pelas ruas de Peruíbe de maneira pacífica e ordeira, deu um belo exemplo de manifestação. Que o BOCA DE RUA teve conhecimento, em nenhum momento a polícia de Peruíbe teve que intervir de maneira severa, PARABÉNS ao belo trabalho da Polícia de Peruíbe.

ATITUDE DOS POLICIAIS EM OUTRAS CIDADES:

CONTRA A IMPRENSA EM OUTRAS CIDADES:


O GRANDE PACTO DA DILMA EM TORNO DAS MELHORIAS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, OUÇA O TERCEIRO FOCO.

PRONUNCIAMENTO DA DILMA O FOCO DA PRESIDENTE DO BRASIL PARA MELHORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

3º FOCO – TRAZER, DE IMEDIATO, MILHARES DE MÉDICOS DO EXTERIOR PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, O SUS.

Essa mulher perdeu totalmente a noção do que é ÉTICA, E RESPEITO com os nossos profissionais. Será que os médicos estrangeiros virão de CUBA, da terra do Tio Fidel Castro???

Por que a presidente Dilma não da incentivo aos nossos médicos locais, aos nossos médicos brasileiros?

Por que a presidente não viabiliza cursos de especialização aos nossos médicos, sem que eles tenham que se locomoverem para outros países?

Temos excelentes médicos, por que não contratá-los por um salário digno, e com ambiente de trabalho bem equipado?

Pois de que adianta termos excelentes médicos, excelentes espaços físicos se não dermos condições deles trabalharem, fornecendo equipamentos e insumos necessários para o bom desempenho do trabalho de cada médico?

Esses dias um médico deixou um paciente falando sozinho levantou e foi embora por que ele receitou DIPIRONA a auxiliar dele disse que não havia Dipirona na UPA, receitou outra medicação que pudesse substituir, da mesma forma, não havia a medicação, ele se irritou e foi embora, por não ter as mínimas condições de trabalho.

É a mesma coisa que você querer excelentes professores e não dar uma sala de aula , nem um quadro branco, nem giz e nem apagador, ele não terá condição de desempenhar seu trabalho com dignidade e eficácia.

MAIS DAS FALAS DA DILMA.

PRECISAMOS MUITO, MAS MUITO MESMO, DE FORMA MAIS EFICAZES NO COMBATE A CORRUPÇÃO.

A melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor, diz a presidente do Brasil, é o que eu, Claudete Andreotti, estou tentando fazer e obter dos órgãos públicos informações de onde estão sendo gastos o nosso dinheiro, mas está complicado principalmente pelo poder Legislativo que está resistindo bravamente em não me fornecer.

ELA ANUNCIA QUE VAI RECEBER OS LÍDERES DAS MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS, COMO SE ELA ESTIVESSE PRIORIZANDO APENAS OS LÍDERES, ELA QUER LÍDER, ELA NÃO QUER OUVIR O POVO, APENAS OS LÍDERES, SE NÃO TIVER LÍDER ENTÃO ELA NÃO QUER OUVIR, É ISSO PRESIDENTE???

APENAS A TÍTULO DE CURIOSIDADE:

O ministro Gilberto Carvalho, após reunião de governo, deu entrevista dizendo que não entende as razões das manifestações de protesto de ontem. O Jô Soares mais tarde se encarregou de explicar centavo por centavo as razões do surto da Galera. Será que agora perceberão !!!

ELES AINDA NÃO ESTÃO VENDO RAZÕES PARA O POVO PROTESTAR, ATÉ QUANDO VÃO FINGIR NÃO VER O QUE ESTÃO VENDO???

JÔ Explica….

Pra quem não entendeu ainda: os vinte centavos, um por um:

0,01 – a corrupção
0,02 – a impunidade
0,03 – a violência urbana
0,04 – a ameaça da volta da inflação
0,05 – a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
0,06 – o baixo salário dos professores e médicos do estado
0,07 – o alto salário dos políticos
0,08 – a falta de uma oposição ao governo
0,09 – a falta de vergonha na cara dos governantes
0,10 – as nossas escolas e a falta de educação
0,11 – os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
0,12 – as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
0,13 – a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
0,14 – a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
0,15 – políticos condenados pela justiça ainda na ativa
0,16 – os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
0,17 – partidos que parecem quadrilhas
0,18 – o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
0,19 – a mídia tendenciosa e vendida
0,20 – a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

Vamos lutar por tudo que está errado, há décadas, vamos reivindicar, melhoria em todos os setores precários e enquanto os governos não atenderem nossas reivindicações que são legais, vamos continuar fazendo protestos, pacíficos como foi esse do dia 21 de Junho de 2013 em Peruíbe.

Depois de percorrer várias ruas de Peruíbe de forma pacífica, os manifestantes voltaram à Câmara e ali nessa, CASA DE LEIS, depositaram todos os cartazes que abrilhantaram a passeata, foram esses aqui ó:













POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

18 respostas a Lindo, Lindo, Lindo!!! Parabéns aos manifestantes de Peruíbe, foi um belo exemplo de exercício de cidadania a ser seguido e as grandes mídias não divulgaram esse belo exemplo.

  1. Sonia Maria da Silva disse:

    Como não pude participar da manifestação em Peruíbe por motivo de força maior, fiquei feliz, mas muito feliz e emocionada com uma manifestação linda ordeira e pacífica. Descordo que a TV Tribuna não iria fazer a matéria, pois na edição do jornal do meio dia, fiquei sabendo da linda manifestação de Peruibe através da TV Tribuna. E Eles passaram quase que na íntegra o movimento do povo de Peruibe, desde a saída da Estação até o centro de Peruibe. E foi por eles que fiquei sabendo que a manifestação foi pacífica do começo ao fim sem vandalismo. Parabéns população de Peruibe, estão acordando. Sou fã do Jornal Boca de Rua. Tudo que eu fico sabendo sobre a administração e robalheira da cidade são exclusivamente ditado por vocês. Parabéns pra vcs tbm!!!!

    • Sonia, obrigada pelo reconhecimento ao nosso trabalho, obrigada pelos acessos, é isso mesmo temos que continuar a manifestar pois enquanto os governos não tomarem consciência que a cidade, o estado o país não são deles e sim de toda humanidade, e que o povo é que tem o poder, e continuarem com a corrupção, sucateando a Saúde, a Educação, o Transporte coletivo, a Segurança e o Emprego, continuaremos a fazer esses atos, chega de aceitar e acreditar nesses discursos preparados para enganar o povo, chega não dá mais pra suportar, explode povão.

      Só uma coisa nessa manifestação que reprovei e vou reprovar sempre, eles soltam rojões e bombas próximo ao Pronto Socorro que tem Semi Intensiva e maternidade, num só dia nasceram 12 bebês, isso não posso aceitar vou repudiar esse ato enquanto eu viver, não podem soltar bombas nas imediações da prefeitura, da Câmara e da Rodoviária ou estação, pois são bem próximos ao Pronto Socorro do centro que só está funcionando Semi Intensiva e Maternidade as duas áreas críticas que tem que ter o máximo de silêncio possível, o mais foi tudo lindo, maravilhoso, sem vandalismo e sem depredação.

      Ainda que seja por uma ótima causa, como esta, nada justifica soltar rojões nas proximidades do PS.

      Sonia o BOCA DE RUA agradece a visita.

  2. Marta disse:

    ADOREI , agora sim . Não teve quebradeira, tudo feito nos conformes . Infelizmente em outras cidades bandidos se infiltraram no meio . De todos os cartazes direcionando mensagens aos políticos de Peruíbe, um apreciei bastante . o que diz : ” QUEM NÃO VEM PRA RUA NÃO MUDA O PAÍS ” . Com certeza se as passeatas que aconteceram esta semana no país cessarem , e o povo adormecer novamente nas cobranças, isso tudo não passará de apenas uma ventania forte que passou sobre os políticos. Estas manifestações tem que ser apenas o INÍCIO . A população em geral tem que ficar sempre atenta e informada para protestar antes mesmo dos dirigentes decidirem as coisas. Não adianta berrar depois dos mesmos terem feito o que bem querem . Por ex. no caso do Brasil sediar a copa e gastar esses bilhões , será que se o povo brasileiro fosse em massa às ruas na época protestar contra, será que o governo iria se candidatar em fazer a copa aqui ? Quando a Dilma disse que muita coisa que o Brasil não pode ainda realizar por motivo de limitações políticas e econômicas , ela quis botar panos quentes e tirar uma com a cara do povo como se nós fôssemos um bando de gados sem raciocínio enfileirados atrás de uma cerca de arame farpado que derrepente por causa da mudança da lua se revoltou momentaneamente e pronto . Como se nós não estivéssemos cansados de assistir tanta palhaçada . Olha o papo dela de querer trazer médicos de outro país para cá , mostrando o valor que dá aos nossos profissionais . Ela se esquece que os nossos são capacitados mas trabalham com a precariedade por culpa do próprio governo. A massa é forte porém só ser estiver unida para lutar principalmente contra os corruptos e a roubalheira .

    • Marta, a sua postagem dispensa qualquer comentário, faço minhas as suas palavras, pontos e vírgulas, está completa, não há o que dizer diante da magnitude dessas suas verdadeiras palavras, apenas OBRIGADA PELA VISITA.

  3. Fabio de Moraes disse:

    Espero que tenha colocado a música “Eu te amo meu Brasil” de Dom e Ravel por engano, pois essa música serviu a ditadura nos anos 70 de maneira intensa. Eram músicas ufanistas sempre acompanhadas do slogan “Brasil, Ame-o ou Deixe-o”. Quero acreditar que tenha colocada a mesma por desconhecimento da história, e que não se trate de algo subliminar que nos lembre uns tempos bem diferentes dos que vivemos agora.
    c

    • Bem diferente do que vivemos agora???? Você acha mesmo????Pode apostar Fábio, nem de longe eu quis dar conotação aos anos de chumbo é que realmente eu AMO O BRASIL, mas os politiqueiros estragam a nossa TERRA ADORADA, acompanho a triste história daquela época, leio bastante a respeito e olha vou lhe confessar, quase nada mudou, hoje a DITADURA está igual ou talvez até pior pois ela está camuflada, maquiada, onde o mais forte no poder econômico é quem dita as ordens até o AI 22/2013 foi criado para impedir, de maneira sutil, o cidadão de ter acesso às informações do governo, tudo o que eles fazem é de maneira dissimulada, quem não se preocupa em obter as informações, tampouco cobrar de maneira mais severa os Poderes Executivo e Legislativo, está vivendo num mar de rosas, num paraíso, pois não tem com o que se preocupar, deve estar ganhando um salarinho que dá para comer, vestir, pagar as continhas e ter um lazer tipo ir ao Shopping da Praia Grande aos domingos comer lanche no Mac Donald, para essas pessoas que são a grande maioria, deve estar mesmo bom, deve pensar que é diferente dos anos de chumbo, mas lhe asseguro que não é, haja vista pessoas públicas proibirem de mencionar seus nomes e apontar seus erros, caso seja feito processam e são Ações milionárias que eles entram, você acha mesmo que ESTÁ BEM DIFERENTE DO QUE VIVEMOS AGORA??? Então você está aceitando toda essa corrupção, pois a pior das DITADURAS é o que os governos estão fazendo hoje com o povo sofrido e carente.

      Quando é criada uma Lei que pune com rigor quem mostrar os erros dos candidatos a eleição na época que o povo mais precisa receber informação verdadeira dos candidatos, como você chama isso??? EU CHAMO DE DITADURA DO SÉCULO XXI, TERCEIRO MILÊNIO. Apenas por que eu dei o DIPLOMA PARA A MILENA COMO SENDO A PIOR PREFEITA QUE PERUÍBE JÁ TEVE e eu não menti, fui condenada a pagar 5 mil reais para a receita federal de multa, mas em contrapartida ela também foi condenada no mesmo valor por que eu entrei com uma representação no MP contra as propagandas em OUTDOOR dela, isso não é DITADURA???

      EU TE AMO MEU BRASIL EU TE AMO, PORÉM ABOMINO POLÍTICOS CORRUPTOS.

      • Fabio de Moraes disse:

        Uma coisa tenho de admitir. Você não admite que erra de maneira nenhuma. Na resposta, vai mudando de assunto, mudando, até que se esqueça o assunto principal (neste caso, a música).
        Isso é tática dos anos de chumbo.

        • Fabio “querido” o assunto principal, o foco maior que tenho em minha vida é melhoria na Saúde Pública de Peruíbe e nos serviços públicos essenciais para toda a população, dispensa elencá-los, pois são de grande notoriedade e, senão acabar com a corrupção, pelo menos amenizar os efeitos dela, o resto para mim é irrelevante, só respondi ao seu comentário que nada acrescentou de útil para a cidade, nem para o Estado, tampouco, para o País, por pura educação e respeito que tenho a todos que acessam ao BOCA DE RUA, mas já que você quer chamar para a briga então vamos, mesmo desviar a conversa, pois não quero mais problemas e sim alguém que apresente soluções, caso você procure no seu íntimo, algo guardado de bom e de útil e quiser passar para todos como contribuição o BOCA DE RUA estará ao seu inteiro dispor. Caso contrário tome do seu próprio veneno sozinho e não queira destilar a ninguém.

          A música não foi colocada por engano, foi escolhida a dedo, é propícia para época que estamos vivendo, nada mudou dos anos de chumbo, apenas está maquiado, mascarado e a máscara impede, os cegos, de ver o que há atrás dela.

          A DITADURA NÃO ACABOU, 1964 – 2013. QUEM AFIRMA QUE ACABOU É POR QUE NÃO ESTÁ INSERIDO NO CONTEXTO, É UM ANALFABETO POLÍTICO.

        • Você tem certeza que leu todo o texto que postei como resposta do seu??? Se leu, então não entendeu nada do que falei, pois desde o início até o final dele foi com base no seu texto em resposta a ele.

          Passar bem!

          • Fabio de Moraes disse:

            Impressionante. Vc é chata mesmo ! Já tinham me dito isso, mas agora confirmei.

          • O elogio é recíproco em dobro, e eu também acabei de ter a mesma confirmação que você, para os corruptos sou mais que chata, para os que gostam de fazer coisas erradas é esse o conceito que eles têm de mim, todos os corruptos, safados me odeiam, mas se eu fosse me importar com os conceitos que têm por mim, eu não estaria viva. Você nem me conhece, acredito que sim, pessoalmente, e já me qualificou desse jeito, se você quiser conversar de maneira amigável sem trocar farpas gratuitamente, poderá vir ao escritório do BOCA DE RUA ele está aberto aos chatos e não chatos, costumo receber a todos com Educação e respeito. Se sou atacada, me defendo apenas. Desculpe a franqueza.

            Não é bem por que sou chata, é que tirei a casca da sua ferida e aí doeu muito não é mesmo??? kkkkkkkk

            Nem vou mais perder meu tempo com assuntos de extrema inutilidade, obrigada pelo “elogio” mesmo que seja um adjetivo “desqualificativo”, eu respeito sua opinião, é o seu modo de analisar as pessoas ainda que seja por um simples comentário, mesmo sem conhecê-la pessoalmente.

  4. vania disse:

    Poxa!..nao postaram a foto daquela pessoa mascarada com um cartaz amarelo, escrito em verde,sobre o assédio moral na upa, aquela do fora………… , prefeita da Upa!

  5. vania disse:

    Notícia bombástica!..acabo de saber pela menina K…….. pq a OS Plural já se declara vencedora da licitação da UPA!..É que as outras empresas não apresentaram uma tal de carta técnica..a única que apresentou foi a Plural!…e pasmem meus amigos!..foi assinada pelo SS ( ssmp)..Que formação tem o SS para assinar isso?.. e mais ..dizem que ele está com o…….na mão de medo de descobrirem isso e ele ser investigado e no final pagar com seus bens..pq é isso que acontece com político corrupto, quando o resto da corja coloca o dele na reta!
    Por favor Boca de Rua apurem mais essa arbitrariedade!

    • Vânia, ela não declara vencedora ela foi a única vencedora, coincidência ou não, somente ela teria preenchido os requisitos necessários, somente ela atendeu a todos os pedidos solicitados, isso segundo o Secretário da Saúde disse, eu já fiz as perguntas quero saber quais foram as outras sete empresas que participaram da “licitação?” Quais foram os critérios adotados para que a Plural fosse a vencedora??? Eles devem ter pedido para as outras empresas apresentarem documentos totalmente fora do exigido na área da Saúde a exemplo da Julieta Omuro que em 2008 ela abriu licitação para empresas no ramo da Construção civil, e a TERRACON do BETO MANSUR, na época, amigo da Juju, ele participou da licitação, a Juju exigiu que as outras empresas apresentassem além de toda documentação que comprovassem na esfera da construção civil, teria que apresentar, ASSISTENTE SOCIAL (COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA DE NO MÍNIMO DOIS ANOS) PEDAGOGA ( DA MESMA MANEIRA), veja um pequeno trecho do que aparece no Tribunal de Contas.

      …….e de profissional com formação preferencial em serviço social, sociologia, psicologia ou pedagogia.
      Entretanto, o que a Administração licitava eram serviços e obras de engenharia, sendo que, pelo seu objeto, o único segmento de mercado apto a celebrar a futura contratação e a participar do procedimento licitatório era o da construção civil.

      Como disse e repito, REPUDIO ESSAS ATITUDES RASTEIRAS E ABOMINÁVEIS desses crápulas, eles fazem de tudo para as empresas sérias não participarem e se participarem eles fazem de tudo para elas não ganharem.

  6. Um grupo com cerca de 50 pessoas está realizando um protesto pelas ruas da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta sexta-feira (28). Entre as reinvidicações está o passe livre, melhorias no transporte, educação e saúde. Os manifestantes são acompanhados pela Polícia Militar e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os manifestantes, na maioria jovens, se encontraram na Praça Mauá, no Centro da cidade, e por volta das 18h20 saíram em passeata pelas ruas da cidade, e tem como destino o Hospital dos Estivadores. O grupo segue atrás de um carro de som, que organiza os gritos de protesto, e também carrega cartazes e utiliza apitos. Entre os gritos estava um contra a realização da Copa. “Da Copa, da Copa, da Copa eu abro mão. Eu quero mais dinheiro para saúde e educação”.

  7. “Os professores farão atos públicos e passeatas em vários estados brasileiros. A chamada da CNTE é de três dias para fazer uma avaliação, se continuará ou não com a greve. Cada estado tem autonomia de fazer uma avaliação e ver a situação, decidindo se deve [manter] a greve”, disse Leão, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

  8. priscila disse:

    em a prefeita ana preto tei que organizar ese postinho do caraguava por que nei medico tei nei no ame tei medico eu fui marcar medico para o meu filho com omedico de vista e nao estava marcando colocaro ele na lista de espera ate hoje ele nao foi atedido nei sei se ele vai pasar nese medico espero que eles me linga longo e ana cade o dinheiro da saude

    • Priscila, dez vereadores, novamente aprovaram para tirar dinheiro da Saúde, da Educação, das Ambulâncias, da Iluminação Pública, do calçamento das ruas, enfim, esses dez vereadores disseram que era para a Saúde, mas eles enganaram o povo, mais uma vez, esses cinco milhões foram para pagamento da Plural essa empresa que está administrando a UPA somente, vai muito dinheiro para essa empresa enquanto que os postinhos ficam largado, à mercê de bandidos, funcionários sendo assaltados em plena luz do dia, assalto à mão armada, a ponto de levar todo o dinheiro do pagamento, o celular e fora o que apavora a vítima.

      Os vereadores que aprovaram para pagamento da empresa Plural, mais de cinco milhões de reais, foram injetados nessa empresa e ela ainda não pagou aos funcionários da equipe de enfermagem, e alguns médicos receberam cheques e não conseguiram descontar, os vereadores são os seguintes:

      VEREADOR RAFAEL
      VEREADOR LORO
      VEREADOR DO RESTO (RICARDO CORREA)
      VEREADORA LAILA
      VEREADOR CHOQUE NELE
      VEREADOR CABRA BOM
      VEREADOR MOHAI
      VEREADOR FRANÇA, DE NOVO APROVOU PARA TIRAR DINHEIRO DA SAÚDE.
      VEREADOR OSVALDO PINTO
      VEREADOR DO VILA ERMINDA

      Esses vereadores votaram contra o povo e a favor da prefeita e da empresa Plural, eles não votaram a favor da Saúde e sim dessa empresa e da prefeita junto com o secretário dela, eles ficam fazendo jogo de palavras, para enganar o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>