Joaquim Barbosa defende recall de candidatos eleitos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, defende a inclusão do recall de candidatos eleitos.

Sou inteiramente favorável (ao recall). Acho que seria medida adequada à nossa realidade”. Afirmou!

“Medida como essa tem o efeito muito claro de criar uma identificação entre o eleito e eleitorado. Impor ao eleito responsabilidade para com quem o elegeu”.

SISTEMA DO VOTO DISTRITAL.

Joaquim Barbosa explicou que a possibilidade de o eleitor voltar às urnas para destituir o candidato eleito funciona bem em países que adotaram o sistema de voto distrital.

“Nesse sistema distrital, os deputados são eleitos dentro de um distrito. Necessariamente vai sair eleita uma pessoa que faz parte daquela circunscrição. Há essa responsabilidade do eleito para aquele círculo pequeno que o elegeu.”

“O resultado disso é que a pessoa eleita numa circunscrição é mais fácil para o eleitor controlar e saber das tomadas de posição feitas pelo seu eleito. E cobrar.

E se não gostar, ele tem a possibilidade de recall, recolher o seu voto, anular, revogar, e forçar uma segunda eleição para tirar aquele representante”.

O recall é a verdadeira eleição revogatória, pela qual um número dado de eleitores protocola o pedido junto à Justiça Eleitoral e então o povo é chamado a dizer se determinado governante deve ser apeado (DEMITIDO) ou mantido.

- Se é para fazer emenda constitucional, a melhor de todas é aquela proposta, na Constituinte, do Deputado Constituinte Lisâneas Maciel, do Rio de Janeiro. Ele propôs – e perdeu por pouco! – incluir um sistema de recall, ou maioria congressual, ou de apoiamento pela qual uma certa porcentagem dos eleitores, em qualquer nível de Governo, se poderia votar o recall do Executivo.

Acho que está na hora, de se quiser fazer emenda constitucional, que siga a proposta do Deputado Federal constituinte do Rio de Janeiro, Lysâneas Maciel, e que se inclua na Constituição Brasileira o sistema de recall. Neste momento, o plebiscito de que se precisa é o plebiscito do recall da Presidente da República para saber se ainda conta um respaldo para concluir seu período de mandato. Salientou Cesar Maia.

Joaquim Barbosa, defendeu o voto distrital e o “recall” para políticos. A proposta é que os eleitores fiscalizem os atos dos eleitos para ocupar cargos públicos. Caso as autoridades não estejam fazendo jus aos mandatos, a sociedade teria o direito de expulsar o político do cargo e eleger novo ocupante.

É isso mesmo, se o poder emana do povo e ele tem o poder de colocar no cenário político pessoas que até então se apresentavam como “HONESTOS” depois que foram eleitos se transformam nos maiores inimigos do povo, em vista disso, o povo fica refém desses corruptos, ficando de pés e mãos atados, sem poder fazer absolutamente nada, esperando 4 longos anos, que mais parecem quatro eternidades, aguardando ansioso que chegue logo a outra eleição para aquele candidato ruim que ele, o povo, o elegeu e foi enganado, saia de uma vez por todas da vida pública, mas acontece o pior esse mesmo candidato, sem ter uma explicação plausível ou através de compra de votos se reelege e aí, fica novamente o povo, refém desses péssimos políticos, que com total abuso de autoridade e de poder, processam aqueles que ousam apontar os erros que eles cometem, através de informação à sociedade, mostrando a conduta inadequada desses péssimos políticos a todo povo.

A CÉLEBRE FRASE DO POVO: QUATRO ANOS PASSAM RAPIDAMENTE.

TEM QUE ADOTAR A SEGUINTE POSTURA: O POVO COLOCA, O POVO TIRA.

O povo não pode mais aturar e se conformar com isso, vamos exigir que haja VOTO DISTRITAL e eliminar as URNAS ELETRÔNICAS, ou que passe urgente, o voto, a ter a impressão digital do eleitor, caso não se elimine as URNAS ELETRÔNICAS.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Joaquim Barbosa defende recall de candidatos eleitos.

  1. CLARA DOS SANTOS disse:

    BOCA DE RUA EU DE NOVO ADORO OS TEMAS QUE VOCÊ ABORDA, POR ISSO NÃO PODIA DEIXAR DE DAR A MINHA OPINIÃO A RESPEITO DO PROTAGONISTA DESSA MATÉRIA ESSE É O QUE PODEMOS CHAMAR DE VERDADEIRO CIDADÃO, SER HUMANO CORRETO, SÓ O FATO DELE QUERER FAZER UM RECALL COM OS POLÍTICOS AINDA QUE ELE FOSSE CANDIDATO A PRESIDENTE FOSSE ELEITO E NÃO CORRESPONDESSE AS NOSSAS EXPECTATIVAS, AINDA ASSIM SÓ PELO FATO DELE FALAR ISSO PARA MIM JÁ VALEU TUDO.
    ENQUANTO O BRASIL FOR COMANDADO PELOS MEGAS EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS E 90 POR CENTO AMERICANIZADO, INFELIZMENTE O PRESIDENTE DO BRASIL NÃO PODERÁ ATENDER AOS ANSEIOS DO POVO, SE O FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL TENTAR FAZER ISSO TALVEZ SOFRA AMEAÇAS OU INVENTAM UMA MORTE REPENTINA PARA ELE, A EXEMPLO DO JOÃO HERRMAN, ENEAS, CLODOVIL E MUITOS OUTROS. O POVO TEM QUE SER O FISCAL DESSE PODER ECONÔMICO AVASSALADOR. TEM QUE IR ÀS RUAS PEDIR A QUEDA DESSA DINASTIA ECONÔMICA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>