Mais uma vida se perdeu na UPA de Peruíbe, mais vítimas fatais do descaso do poder público. Até quando isso vai durar???

Quantos ouvidos o homem deve ter, para ouvir os lamentos do povo…

Quantas mortes ainda serão necessárias para que se saiba que já se matou demais…

Quanto tempo o homem deve virar a cabeça, fingindo não ver o que está vendo.

O CASO DO SENHOR NELSON HONÓRIO DA SILVA

Infelizmente aconteceu o pior com ele, no dia 9/8/2013 às 11 horas ele veio a óbito, o BOCA DE RUA nunca viu o senhor Nelson e nunca mais irá conhecê-lo, o que o BOCA DE RUA lutou para que houvesse uma vaga de UTI, em qualquer lugar do Pais, a filha dele, que o BOCA também jamais viu, ficou conhecendo apenas por telefone, mas isso não tem relevância, a prioridade era salvar a vida do senhor Nelson, pois é o que temos de mais precioso, é a vida, esse é um bem de grandeza infinita, temos que sempre priorizar a vida de qualquer ser vivo, quanto mais de um ser humano, lutamos para encontrar uma vaga de UTI pois ele deu entrada na UPA de Peruíbe no dia 29/7/2013, segundo a filha dele nos contou, quando foi no dia 2/8/2013, quatro dias após a internação dele na UPA uma amiga do BOCA foi à UPA pois teve um mal estar e a filha do sr. Nelson estava desesperada pois já havia 4 dias que o pai dela estava internado na UPA que é um local de internação de no máximo 24 horas, ela foi conversar com a amiga do BOCA que lhe orientou a ligar para a Claudete Andreotti e a partir daí começou a luta para encontrar uma vaga em qualquer UTI do PLANETA, não houve meio.

Paciente morre, na UPA de Peruíbe, ao aguardar vaga de UTI em hospital público.

O BOCA DE RUA ligou, por volta de 20:30 do dia 2/8/2013, para o Secretário da Saúde, que já era de esperar entrou na caixa postal, o BOCA enviou uma ,mensagem e depois de meia hora ele retornou a ligação, a Claudete Andreotti passou o caso para ele, inclusive o número do celular da filha do paciente, pasmem!!! Ele entrou em contato com a filha do senhor NELSON HONÓRIO DA SILVA (o paciente) e o recado foi bem “desanimador” disse a ela que só daí dois dias que poderia ver se havia vaga de UTI para a remoção. E desligou o celular, não mais ligando que no dia (3/8) liguei várias vezes e só estava na caixa postal.

TRÁGICO DESFECHO DESSE CASO.

A crueldade, a perversidade, o desleixo e o desrespeito com o ser humano, vindo do poder público de Peruíbe, é qualquer coisa desumana de se ver, essa administração pública é perversa demais, como pode deixar uma pessoa nas condições do Sr. Nelson, com o quadro gravíssimo, em uma UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA), sem ao menos transferi-lo, ao PS central que tem Semi Intensiva? Pelo menos isso poderia ter sido feito, mas eles negligenciaram a vida desse senhor de 57 anos e saber que disseram é um senhor velhinho? Pelo que o BOCA disse a essa pessoa que falou isso, não é um senhor velhinho ele tem 57 anos e se fosse velhinho? É um ser humano, é uma vida e como tal tem que ser respeitada e ir até as últimas consequências para salvá-la. Mas não foi isso que aconteceu e ele infelizmente veio a falecer, dia 9/8/2013 às 11 horas da manhã, ficou internado na UPA do dia 29/7/2013 até o dia 9/8/2013 quando faleceu, foram um total de doze dias de internação em um local que só pode ficar 24 horas.

Mesmo com todo o desespero da filha dele, ninguém do poder público se compadeceu da dor da família, ninguém foi atrás para arrumar uma vaga de UTI fosse onde fosse ela iria junto do pai dela, o que ela queria era salvar a vida do pai. Mas foi em vão.

Pelo que o BOCA DE RUA ficou sabendo que, supostamente, a UPA não registrou todos esses dias que ele esteve lá, disseram que só está registrado dos dias 30/31/1 e 2, o que já está suficientemente caracterizado a irregularidade no atendimento desse paciente que deu entrada na UPA com um quadro gravíssimo de AVC, soubemos também, por alguns médicos que o pedido de vaga de UTI estava sendo feito de maneira errada, pois eles estavam pedindo uma vaga de UTI neurológica e essa vaga é somente para pacientes que fazem cirurgia na cabeça, por isso estava sendo difícil arrumar a vaga, quando um médico disse que o pedido estava sendo feito incorreto, mudaram de UTI NEUROLÓGICA para UTI normal, mesmo assim não conseguiram encontrar, há fortes indícios que nem deram importância para o caso gravíssimo do senhor Nelson, tanto que ele veio a óbito.

Vamos solicitar através do Ministério Público o prontuário do Senhor Nelson vindo da UPA e vamos confrontar com o atestado de óbito e depoimentos de familiares, inclusive da filha dele, para sabermos o porquê houve a suposta omissão de socorro, para levá-lo a um local que tivesse UTI. Estamos dizendo que houve a suposta omissão de socorro, pelo fato de um paciente ficar na UPA, supostamente, doze dias sem ao menos fazerem nada para reverter esse quadro caótico, uma vez que viram que o estado do Sr. Nelson inspirava cuidados excessivos, pois se tratava de um AVC GRAVÍSSIMO, segundo nos informou a filha da vítima, por que então não trataram de remover o mais rápido possível? Deixando-o morrer à míngua, sem atendimento de acordo.

OUTRO CASO MAIS OU MENOS PARECIDO COM O DO SR. NELSON.

É o Sr. Cícero, marido da senhora Maria, o BOCA DE RUA a encontrou segunda-feira, dia 5/8/2013 lá na UPA que também estava desesperada por que o marido dela estava internado desde domingo às 5 horas da manhã e já era segunda-feira meio dia portanto, já havia se passado 32 horas de internação, esse caso aqui ó:

Ouça as falas da senhora Maria dizendo que o marido está internado na UPA:

Ele ficou seis dias internado lá na UPA quando foi transferido no dia 9/8/2013, para o PS central e foi quando a senhora Maria ligou novamente para o BOCA DE RUA que saiu em desabalada carreira para ajudá-la no que fosse preciso, pois o marido dela também está em estado gravíssimo, pois teve um infarto com pneumonia dupla e, também estava necessitando de UTI urgente, veja o que ela disse, no dia 9/8/2013:

Mais um suposto, erro da UPA estavam tentando vaga para o marido da Maria dizendo que ele estava com pneumonia ao passo que ele estava com infarto mais um lamento do povo sofrido de Peruíbe e nada resolvem, no dia 9 o marido dela foi removido para a UTI do Hospital Regional de Itanhaém, pois a central de vagas, avisou, através da Drª Vânia e Drª Claudia, Intensivistas, que havia vaga para o marido dela.

Enquanto, a Patrícia e a Ana Paula levaram a senhora Maria, não sabia para onde, o BOCA DE RUA resolveu ligar para o Secretário da Saúde ouçam a gravação:

Fizeram um investimento de mais de onze milhões de reais, de Janeiro até Julho, na Empresa que foi contratada para administrar “somente a UPA” e a UPA está deixando tudo a desejar, não está funcionando como deveria funcionar, às vezes eu penso que o que estou pedindo é a coisa mais absurda do mundo, que é melhorar a Saúde Pública na cidade de Peruíbe, ou eles não conseguem entender que têm que melhorar o atendimento na Saúde, do jeito que está não tem como continuar, será que sou a errada das erradas, eles é que estão certos? Por que eles falam que não podem deixar de pagar aos médicos, em contrapartida os médicos param de trabalhar por que não recebem e quando recebem é cheque que volta pela alínea 27. Como explica isso???

MAIS DAS FALAS DA DONA MARIA.

Só essa semana ficamos sabendo que ocorreram três óbitos, isso é o que ficamos sabendo, o do Senhor Nelson Honório da silva (57 anos) do Jonathan, (15 Anos) e da Senhora Lourdes (59 anos) como podem ver nós estamos perdendo nossos pacientes por falta de atendimento médico adequado.

Senhor Nelson Honório da Silva 12 dias internado na UPA de Peruíbe, deu entrada no dia 29/7/2013, permaneceu lá na UPA até a morte que ocorreu no dia 9/8/2013 pois não resistiu ao suposto precário tratamento veio a óbito no dia 9/8/2013 às 11 horas da manhã, depois de termos lutado tanto para que houvesse a remoção dele para uma UTI o que foge do regulamento legal de permanência de paciente com crise gravíssima naquele local.

Marido da Senhora Maria, seis dias internado na UPA com infarto agudo, deu entrada na UPA no dia 4/8/2013 às 5 horas da madrugada e foi removido para a Semi Intensiva do PS Central, somente no dia 9/8/2013, ficando na UPA todos esses dias, contrariando o regimento interno daquela UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) , tal como o Senhor Nelson, esse marido da Dona Maria, também está com enfermidade gravíssima, teriam que ser removido urgente pelo menos para a Semi Intensiva do PS Central.

Estavam pedindo vaga para paciente com pneumonia e não com infarto agudo , por isso a demora em obter uma vaga.

Se a Justiça não intervir nesse caso caótico que se encontra a Saúde Pública de Peruíbe, muitas outras vidas se perderão, a vida está banalizada pelo poder público, novamente eu pergunto:

QUANTO VALE UMA VIDA EM PERUÍBE???

NÃO VALE NADA!!!

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Mais uma vida se perdeu na UPA de Peruíbe, mais vítimas fatais do descaso do poder público. Até quando isso vai durar???

  1. Silver Price disse:

    Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de materiais recicláveis nesta segunda-feira (10), em Bariri (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o local possui 800 m² e, cerca 40% da área – onde havia diversos materiais recicláveis como garrafas de plástico e tambores – foi consumida pelo fogo.Segundo o proprietário, o prejuízo foi avaliado em mais de R$ 4 mil em materiais, além de R$ 25 mil pela perda de duas máquinas que eram utilizadas para a manutenção dos produtos.No momento do incêndio, não havia ninguém no local. Uma viatura do corpo de bombeiros esteve no depósito e conteve o fogo rapidamente. As causas do incêndio serão investigadas.

  2. silver price disse:

    Infelizmente aconteceu o pior com ele, no dia 9/8/2013 às 11 horas ele veio a óbito, o BOCA DE RUA nunca viu o senhor Nelson e nunca mais irá conhecê-lo, o que o BOCA DE RUA lutou para que houvesse uma vaga de UTI, em qualquer lugar do Pais, a filha dele, que o BOCA também jamais viu, ficou conhecendo apenas por telefone, mas isso não tem relevância, a prioridade era salvar a vida do senhor Nelson, pois é o que temos de mais precioso, é a vida, esse é um bem de grandeza infinita, temos que sempre priorizar a vida de qualquer ser vivo, quanto mais de um ser humano, lutamos para encontrar uma vaga de UTI pois ele deu entrada na UPA de Peruíbe no dia 29/7/2013, segundo a filha dele nos contou, quando foi no dia 2/8/2013, quatro dias após a internação dele na UPA uma amiga do BOCA foi à UPA pois teve um mal estar e a filha do sr. Nelson estava desesperada pois já havia 4 dias que o pai dela estava internado na UPA que é um local de internação de no máximo 24 horas, ela foi conversar com a amiga do BOCA que lhe orientou a ligar para a Claudete Andreotti e a partir daí começou a luta para encontrar uma vaga em qualquer UTI do PLANETA, não houve meio.

  3. Pingback: hermes outlet store ny

  4. louis vuitton wholesale outlet Mais uma vida se perdeu na UPA de Peruíbe, mais vítimas fatais do descaso do poder público. Até quando isso vai durar??? |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>