A Saúde da UPA de Peruíbe está engessada. Novamente os médicos paralisaram suas atividades.

MOTIVO DA PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS DA UPA: ATRASO NO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS.

A PREFEITURA NÃO REPASSOU O DINHEIRO, DIZ O MÉDICO.

ESTÁ MUITO GRAVE A SITUAÇÃO DA UPA DE PERUÍBE. O ESTADO DE SAÚDE DA UPA É GRAVÍSSIMO.

CADÊ O SECRETÁRIO DA SAÚDE DE PERUÍBE?

No dia 20 de Agosto de 2013, por volta de 21 horas o BOCA DE RUA recebeu uma ligação de um pai desesperado por que sua filhinha havia dado entrada na UPA de Peruíbe, com muita falta de ar e o pai havia sido informado que não havia médicos para atendê-la, o BOCA DE RUA foi à UPA e quando chegou lá realmente a situação era lamentável, parecia que o tempo não havia passado, pois em 5 de Agosto de 2013, portanto, há quinze dias, o BOCA foi chamado na UPA por que os médicos havia paralisado suas atividades por falta de pagamento, quinze dias depois o fato se repete, na mesma intensidade, paralisação dos médicos, pacientes desesperados, enfim o caos total.

E saber que temos que engolir as falácias do Paulão, dizendo que os salários dos médicos giram em torno de R$ 3.200,00 a R$ 3.500,00 por plantão, seria um bom salário se eles recebessem mesmo, senão fosse apenas teoricamente, senão ficasse apenas nas gravações para as TVs Record da vida, se fosse verdadeiro esse salário como diz esse porta voz da prefeita, isso não estaria acontecendo, tanto é inverídico que a cada quinze dias os médicos estão entrando em greve por falta de pagamento.

A SAÚDE DA UPA ESTÁ ENGESSADA, PATINANDO NA LAMA.

QUANTA HUMILHAÇÃO PARA OS MÉDICOS.

Médicos têm que se submeterem a ir à Delegacia lavrarem BO para poderem receber e mesmo assim não recebem, que desrespeito, essa é uma atitude desumana. Alguns médicos foram à Delegacia registrar um Boletim de Ocorrência para se resguardarem, veja os vídeos, acima, da entrevista com os médicos na Delegacia.

Em seguida saímos da Delegacia e fomos à UPA quando chegamos lá encontramos um cenário de abandono total, a UPA totalmente vazia, pois não havia médicos para atendimento.

Solicitamos a presença da Senhora Noemi que nos fez esperar das 22 horas até a 00 (zero) horas e nada dela nos atender, ficamos sabendo que o Chefe de Gabinete estava lá dentro tentando uma negociação com os médicos e a chefe da Plural (empresa que administra a Saúde somente da UPA), ficamos aguardando do lado de fora da UPA, na entrada de emergência a espera da senhora Noemi ou de qualquer um representante do governo, porém, fomos informados que o chefe de gabinete saiu pela porta dos fundos entrou em seu carrão e foi embora nos deixando a ver navios.

O BOCA DE RUA tentou por várias vezes um contato telefônico com o Secretário e o chefe de Gabinete, porém, restaram infrutíferas as tentativas, veja:

CELULAR DO SECRETÁRIO DA SAÚDE.

CELULAR DO CHEFE DE GABINETE.

As horas foram passando e nós lá esperando para falarmos com a senhora Noemi, chefe da empresa Plural, a TV Vale das Artes ia perguntar a ela, como se sentia diante de uma situação dessas? Como estaria lidando com a própria imagem uma vez que estaria totalmente arranhada diante desse “CALOTE” que já virou, literalmente, caso de polícia. Que vergonha! Que situação vexatória essa administração tem submetido a cidade de Peruíbe, depois é o BOCA quem denigre a imagem da cidade?

VEREADOR NA UPA FOI DESELEGANTE COM O BOCA DE RUA.

O que mais nos surpreendeu e nos causou indignação foi quando por volta de 23 horas uma senhora mãe de duas meninas gêmeas, foi à UPA, pois uma de suas filhas estava com muita falta de ar, ao chegar lá, sozinha com as filhas não foi atendida, é claro, desesperada e sem saber o que fazer, preferiu ir a pé até a casa de um certo vereador e pedir socorro, o mesmo vereador que aprovou para tirar 500 (quinhentos mil reais) da Saúde para juntar dinheiro para pagar cinco milhões e oitocentos mil reais somente aos médicos da UPA, estranhamos a presença do vereador dentro da UPA naquele horário e fomos saber da avó das gêmeas, ela nos contou que ele foi lá apenas para acompanhá-las e que sequer sabia da situação que se encontrava a UPA.

O SILÊNCIO DO VEREADOR.

Ele diz que os médicos fazem um juramento, tudo bem e os vereadores também fazem juramento, a prefeita também prestou um juramento no dia da posse e aí como fica???

Como a mãe e a avó estavam sendo apadrinhadas pelo vereador indelicado que foi extremamente mal educado, elas foram atendidas depois que foram chamar o vereador.

Será mesmo que os vereadores exercem influência muito grande na UPA??? Foi o que deu para perceber.

Está respondida a nossa pergunta, se você tem padrinho vereador você consegue ser atendido na UPA, caso contrário, você poderá correr o risco de morrer de tanto esperar.

Esse definitivamente não é o papel do vereador, o correto seria não votar para tirar dinheiro de vários lugares, inclusive da Saúde para pagar aos médicos da UPA e os médicos não recebem.

Como explica isso??? Não explica, não é mesmo??? Tanto não tem explicação que o vereador manteve em silêncio e quando abriu a boca foi para alfinetar o BOCA DE RUA, ser indelicado com o BOCA, não teve resposta para a pergunta do BOCA que é a mesma pergunta do povo.

Como explica, vereador, os cinco milhões e oitocentos mil reais para pagamento dos médicos na UPA???

O silêncio e a falta de educação desse vereador foram as repostas.

MAIS DAS FALAS DO VEREADOR INDELICADO.

Agora eles agem dessa maneira, são bravos, irritados, ofendem o povo que ajudou a elegê-los e continuam dependendo do povo para receberem seus gordos salários.

O BOCA DE RUA agradece muito a maneira indelicada que foi tratado, pelo vereador eleito pelo povo.

A INCAPACIDADE DE ADMINISTRAR DA PREFEITA.

Veja se essa prefeita tem noção alguma de administração pública, ela cria um Decreto, é óbvio que com a total orientação do jurídico da prefeitura, prefeita acho que esse jurídico é seu inimigo e quer ver a senhora em situação constrangedora, veja o Decreto que ela criou e a Câmara aprovou:

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE PERUÍBE, TERRA DA ETERNA JUVENTUDE.

DECRETO N.º 3.780, DE 08 DE MARÇO DE 2013.

QUALIFICA COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE A ORGANIZAÇÃO SOCIAL PLURAL.

ANA MARIA PRETO, PREFEITA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUÍBE, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS POR LEI,

Considerando a Lei Federal nº 9.637, de 15 de Maio de 1998, que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, e dá outras providências;

Considerando a Lei Municipal nº 3.078, de 01 de Julho de 2010, que dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organização social no âmbito do Município de Peruíbe e dá outras providências;

Considerando o Decreto Municipal nº 3.460, de 02 de Julho de 2010, que regulamenta a Lei nº 3.078, de 01 de Julho de 2010, que dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organização social no âmbito do Município de Peruíbe e dá outras providências;

D E C R E T A

Art. 1º- Fica qualificada como Organização Social de Saúde a ORGANIZAÇÃO SOCIAL PLURAL, inscrita no CNPJ sob nº 03.126.200/0001-83, com sede à Rua Frei Gaspar, 1.060, 2º andar, Bairro Centro, São Vicente – Estado de São Paulo.

Art. 2º- Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE PERUIBE, EM 08 DE MARÇO DE 2013.
ANA MARIA PRETO – PREFEITA MUNICIPAL

Essa Lei Municipal nº 3.078, de 01 de Julho de 2010, carece, urgentemente de ser REVOGADA na íntegra pois ela fere ao que diz o Supremo Tribunal Federal (STF) veja:

STF decide que município não pode ter terceirizados na saúde como pode uma Lei municipal, suplantar uma decisão do STF??? Só mesmo em SU-CU-PI-RA

ADMINISTRAÇÕES TABAJARAS.

O BOCA DE RUA já recebeu outras ligações e está saindo correndo para ir à UPA novamente saber a quantas andam a situação caótica que está a UPA, logo mais estaremos informando a população.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a A Saúde da UPA de Peruíbe está engessada. Novamente os médicos paralisaram suas atividades.

  1. cida disse:

    eu essa semana levei o meu filho ao upa e realmente vi a situaçao nao fomos atendidos e tivemos que voltar pra casa sem atendimento. voce acha? que papel esta essa cidade

  2. Que vergonha. Por isso, CAXINGÓ não tem dinheiro. Fiquei perplexo ao tomar conhecimento dessa realidade. Prefeita Mené dê um fim nsses MARAJÁS. Cadê os vereadores??? ACABEM COM OS MARAJÁS. Só assim vai sobrar dinheiro para a Saúde e para a Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>