O Secretário da Saúde de Peruíbe, apenas CHANCELA o que vem pronto do gabinete.

REVELADORA E GRAVE, AS FALAS DO VEREADOR E IRMÃO DO SECRETÁRIO DA SAÚDE DE PERUÍBE, OUÇA:

VÍDEO DO DESABAFO DO VEREADOR.

Falas do vereador e irmão do Secretário da Saúde.

“Os Secretários de Peruíbe, tanto ele, como os que passaram e como os que virão, obedeceram, obedecem e obedecerão as ordens do prefeito, vindas do gabinete, pois simplesmente o gabinete faz o prefeito determina e o Secretário acompanha e CHANCELA o que vem pronto do gabinete.”

Tanto é verdadeiro isso que um dia o Secretário da Saúde estava conversando com uma determinada pessoa e chegou a sua mesa um calhamaço de documentos e ele ia assinando tudo sem ao menos ler o conteúdo de cada documento, agora ficou explicado o porquê ele assinou todas aquelas Notas Fiscais de valores bem expressivos, para pagamento da Plural e quando foi questionado pelo BOCA DE RUA o porquê de algumas Notas Fiscais terem sido substituídas por outra ele disse desconhecer o fato, mas as evidências não deixam dúvidas, pois há carimbos e assinaturas do Secretário da Saúde.

Mais das falas do vereador.

“A autonomia administrativa financeira do Secretário é muito pequena.” Se o momento administrativo político precisa da troca de Secretário, entendo perfeitamente, aceito perfeitamente, agora um processo de fritura, não, obrigado!”

Esse foi o desabafo do vereador e irmão do Secretário da Saúde de Peruíbe.

É muito triste saber que a Saúde pública de Peruíbe é escandalosamente palco de discussões políticas, deixando o povo a mercê de acordos políticos, é muito triste saber que ainda existem pessoas que já estão fazendo a sua cama para 2016 saírem candidatos a vereador ou prefeito, e estão descaradamente usando a Saúde como trampolim, todas essas paralisações dos médicos a interferência política é visível, o que que vereador tem que ir à UPA tentar negociação só para se aparecer politicamente?

COLOCO NOVAMENTE O VÍDEO QUE UM CIDADÃO DIZ QUE HÁ INTERFERÊNCIA POLÍTICA NA SAÚDE SIM, OUÇAM:

Esse cidadão disse a mais pura verdade, que há envolvimento de políticos na Saúde, por isso que vereadores não tem que se meter em fazer negociação com médicos, o que eles deveriam fazer era impedir, através do Ministério Público, que a prefeita não contratasse essa empresa sem licitação durante 6 meses e depois “abre” um processo licitatório e justo essa empresa vence a licitação? Será que alguém poderia explicar de maneira correta, olhando no olho da verdade, como isso aconteceu?

O papel de vereador não é seguido, o que teria que ser feito seria revogar, na íntegra, ou parcialmente a Lei municipal 3078/2010 que a velha prefeita sancionou e promulgou, que favorece essas OSs para serem contratadas, isso tem que acabar, essa Lei aqui ó:

LEI Nº 3.078, DE 01 DE JULHO DE 2010 – fls. 2.
—————————————————————————-
PERUÍBE, TERRA DA ETERNA JUVENTUDE.

Artigo 1º………………………………………………………………………………………………….

Art. 2º São requisitos específicos para que as entidades privadas referidas
no art. 1º desta lei sejam qualificadas como organizações sociais:

II – haver aprovação, quanto ao cumprimento integral dos requisitos para sua
qualificação, do Secretário Municipal ou do Diretor de Departamento de área da
atividade fomentada.

Parágrafo único- Somente serão qualificadas como Organizações Sociais
as entidades que, efetivamente, comprovarem o desenvolvimento da atividade descrita no caput do art. 1º desta lei há mais de 5 (cinco) anos.

O que passar disso é pura balela, apenas para se aparecer na mídia, com os seguintes dizeres: “O VEREADOR FULANO ESTEVE NA UPA TENTANDO UMA NEGOCIAÇÃO COM OS MÉDICOS……” Isso não é papel de vereador, o BOCA DE RUA cansou de avisar e informar aos Edis que o papel deles é, apenas e tão somente, criar Leis que beneficiem a população de maneira geral e fiscalizar os poderes Legislativo e Executivo.

O que os vereadores devem fazer, tem o dever de fazer, é pressionar a prefeita para ela rescindir esse Contrato milionário com essa Empresa de nome Plural, essa situação já está insuportável de aguentar, a UPA virou local das indicações, é o Vereador Fulano que indicou a Fulana, o Vereador Sicrano indicou a Sicrana, o Vereador Beltrano indicou a Beltrana e por aí vai, o BOCA recebe INÚMERAS reclamações de usuários dizendo que algumas atendentes da UPA tratam os pacientes com grosseria, até o BOCA DE RUA foi destratado ontem (28/8/2013) quando esteve lá na UPA vai um recadinho aos indicadores dessas pessoas, antes de indicar alguém essa pessoa terá que ser qualificada para exercer tal função, ou então seria o certo, o correto se a prefeita ou o prefeito nomeassem as pessoas que passaram e foram classificadas dentro das vagas nesse concurso que teve, mas teriam que ser as pessoas que não tiveram interferência de secretários, diretores e vereadores.

Os nomes dos indicados por políticos ex políticos e não políticos, já estão todos no Ministério Público do jeito que está, não pode continuar, ou eles Rescindem esse Contrato com essa empresa Plural e acabam com as indicações de determinados políticos ou então teremos que enviar à Delegacia Seccional de Itanhaém os nomes dos supostos envolvidos para apurarem os fatos.

No dia 20 deste mês um vereador foi acompanhando uma paciente que havia estado na UPA, sozinha, e não tinha médico para atendê-la, tendo em vista eles estarem parados, por que não receberam pagamento, a pessoa foi procurar o vereador que foi à UPA com ela e aí o médico atendeu, então quem tem padrinho vereador consegue consulta na UPA quem não tem não consegue, é isso mesmo? Quem não tem padrinho vereador morre sem atendimento, é isso??? Ao invés desse vereador ir exercer sua influência como Edil, ele deveria viabilizar atendimento digno para a população e não ficar angariando suposto voto de cabresto, se ele melhorar o atendimento para essa pessoa que foi chamá-lo ele melhora para toda a população e não de maneira individualizada como foi feito.

Um dia que ele não tiver disponível para exercer sua influência então a pessoa morre sem atendimento?

O BOCA DE RUA não tem nenhum padrinho vereador, nem envolvido na política, pois a maioria deles, deve ter desafeto pelo BOCA por ele mostrar e dizer as verdades, sem maquiagem, sem a máscara da mentira, o BOCA arranca a casca da ferida, então se alguém do BOCA DE RUA ficar doente ele morrerá sem atendimento?

SOMENTE OS CORRUPTOS ODEIAM E PROCESSAM O BOCA DE RUA.

Vale ressaltar que somente os corruptos odeiam o BOCA DE RUA, só quem tiver fazendo coisas erradas que nos odeiam, o povo, de maneira geral, que não tem envolvimento com políticos, adora e parabeniza o BOCA DE RUA.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a O Secretário da Saúde de Peruíbe, apenas CHANCELA o que vem pronto do gabinete.

  1. Pietro disse:

    Esse negocio de assinar documento sem ler nao passa de falacias para bovinos adormecerem.Se houve fraude tem que ser incriminado tambem.Basta com o jogo amador,o povo nao e otario.

    • kkkkkkkk, “bovinos adormecerem”, boa essa Pietro! Isso não o exime de eventuais culpas que ele assumiu durante a sua estada como Secretário da saúde, problema somente dele, pois ele sabe ler, ele não é analfabeto, senão leu azar o dele, vai pagar pelas assinaturas dele em documentos supostamente super faturados, em contratos milionários e etc.

      O que achei grave a revelação desse vereador foi o fato do Secretário apenas CHANCELAR, o que vem pronto do Gabinete, o que isso significa aceitar, concordar com todos os mandos e desmandos isso só veio a ratificar aquilo que eu já sabia, ele apenas provou e revelou o porquê da Saúde estar engessada e não ir, pra frente, nem a pau.

  2. stanley disse:

    Sou funcionário efetivo e tenho vergonha de dizer que trabalho na saúde de Peruíbe.

    • Nós não temos PARLAMENTARES e sim PARA LAMENTAR. O que posso responder para você eu também tenho vergonha dos políticos dessa cidade, eles sim são os verdadeiros vândalos, pois estupram a Saúde, violentam a população, cometem as maiores atrocidades e tudo sob o manto da Lei e com o aval da população, que assiste a tudo inerte, parada pregada na parte que lhe cabe desse latifúndio.

  3. Fábio - FAMARTE disse:

    Se o Exmo. Sr. Secretário da Saúde apenas chancela os documentos apresentados pelos maiorais, então seria melhor não haver tal secretariado. Ficaria mais transparente uma medida provisória (não sei se cabe) ou mesmo de urgência, em que os mandos e desmandos do(s) supremo(s) mandante(s) da Prefeitura fossem considerados não passíveis de contestações, tipo “mandou, tá mandado”, e pronto. O povo que continue abaixando a cabeça como vaquinha de presépio, e cumpra-se. Já não é assim que estão sendo feitas as coisas? O mesmo vale para os edilficantes representantes do povo quanto às assinaturas de novos projetos. Até seria uma medida de economia!

    • Fabio é bem assim que funciona e como ele disse desde de épocas remotas: “MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.” é mais ou menos assim que funciona, segundo o irmão do Secretário disse: OU ASSINA, OU ASSINA, não tem meio termo, nem desobediência e ai daquele que ousar desobedecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>