A UPA fechada já virou palhaçada!

Nunca, leitores assíduos do BOCA DE RUA, nunca mesmo os subestimem! Quando nós achamos que eles já chegaram ao limite do tolerável, do aceitável, estamos certos: eles darão mais um passo, mais dez, mais mil. Não param nunca! Não têm compromisso com a palavra, com as promessas de campanha, com os fatos, com a razão, com a decência, com o bom senso, nada! Apenas com os acordos políticos que foram feitos antes das eleições. Neste dia 28 de Agosto de 2013 houve mais uma paralisação dos médicos da UPA com essa já é a terceira paralisação em um mês, por falta de pagamento. Até quando essa situação irá perdurar.

ESTÁ FALTANDO MÉDICO NA UPA???

MAIS UMA VEZ ESTIVEMOS GRAVANDO NA UPA.

A UPA FECHADA, JÁ VIROU PALHAÇADA.

O que posso responder para você povo de Peruíbe, que eu tenho vergonha dos políticos dessa cidade, eles sim são os verdadeiros vândalos, pois estupram a Saúde, violentam a população, cometem as maiores atrocidades e tudo sob o manto da Lei e com o aval da população, que assiste a tudo inerte, parada pregada na parte que lhe cabe desse latifúndio.

No dia 28 de Agosto de 2013, o BOCA DE RUA esteve novamente na UPA e estava quase sem médicos, apenas dois estavam atendendo a população, hoje dia 30 de agosto de 2013, dois dias depois estava sem nenhum médico para atender a população, até quando isso vai durar???

A UPA É DO POVO, OU DA PLURAL?

Hoje, (30/8) já quase no finalzinho do expediente, o BOCA DE RUA recebeu uma visita inusitada, era o funcionário que trabalha no gabinete da prefeita, portando um envelope com a resposta de um ofício que foi protocolado na prefeitura nessa data aqui ó:

O PROTOCOLO.

O PEDIDO.

ATRASO DE 25 DIAS PARA CHEGAR A RESPOSTA.

Atentem para o item 4, seria uma mentira isso que ele está dizendo de maneira oficial? Mentem descaradaMENTE, quando diz que não existiu qualquer empresa administrando a UPA em Janeiro de 2013…..Como podem explicar esses pagamentos aqui ó:

ESSAS NOTAS FISCAIS NÃO BATEM COM O RELATÓRIO SINTÉTICO ENVIADO AO BOCA.


O RELATÓRIO.

Essas Notas Fiscais não constam do Relatório Sintético enviado ao BOCA DE RUA, bem como, mais cinco cópias de Notas fiscais que estão em poder do BOCA, perfazendo um total de sete Notas Fiscais todas para pagamento da Empresa Plural e nenhum consta do Relatório.

O PRAZO ESTABELECIDO PELA LEI 9.051/95.

Vinte e cinco dias se passaram em total desobediência à Lei supracitada, pois o prazo para o envio desse documentos expirou em 5 de Agosto de 2013 e somente hoje dia 30 de agosto é que resolveram entregar tais documentos que nada bate com nada, as NF não batem com os Relatórios, não dá para entender a contabilidade desse povo.

VEJA A DATA DE PAGAMENTO.

Se não havia empresa alguma prestando serviços na UPA em Janeiro de 2013, como afirmou de maneira oficial, o chefe de gabinete, como explica o pagamento de R$ 1.486.161,98 (um milhão quatrocentos e oitenta e seis mil e cento e sessenta e um reais e noventa e oito centavos)?

Essa fortuna foi paga para quem, nesse dia 9 de Janeiro de 2013, se esse mês não teve ninguém prestando serviço na UPA???

A ficha de número 304 os valores estão divergentes tanto as Notas Fiscais como o Relatório sintético, como essa ficha que o BOCA DE RUA tinha em mãos.

Das duas uma: Ou eles estão omitindo fatos, dados e valores, ou então estão fazendo tudo errado?

A pergunta que não quer calar:

Será que a CEI DA SAÚDE aberta na Câmara, já está sabendo disso, ou é mais um erro crasso que está sendo cometido para encobrir outros erros?

Seria interessante juntar mais esses documentos que estão totalmente divergentes na CEI DA SAÚDE.

Vamos ficar de olho nessa CEI pois estão querendo que ela acabe em PIZZA, mas será inútil querer, pois o Ministério Público já abraçou essa causa também, ainda que a bela Câmara corporativista e amadora, insista em não dar em nada essa Investigação do Ministério Público ela não escapará.

DE OLHO NA CEI DA SAÚDE.

PEDIDO FEITO AO MINISTÉRIO PÚBLICO REFERENTE A CEI DA SAÚDE.


POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a A UPA fechada já virou palhaçada!

  1. Sergio disse:

    Vamos supor que tenha medicos excelentes no SUS de Peruibe. O que vai acontecer? Estes medicos serao penalizados por serem bons, pois o trabalho deles irá aumentar, e nao terao aumento de salario. Se fosse um medico particular, com a fama dele de ser excelente, ele ia ter mais clientes, entao poderia subir seu preco pra controlar a demanda, ou contratar mais medicos. Mas no SUS é o contrario, qdo vc é bom, com sua fama de bom os ‘clientes’ irão aumentar, e vc só ganhará aumento de trabalho, seu salario nao sobe, e as pessoas ainda irao te xingar porque vc nao tá sendo mais eficiente. Infelizmente esta é a realidade, isto é um fato, nao é uma opiniao.

    • Comentário desde a primeira palavra até a última, VERDADEIRAS, enquanto tivermos com uma comissão de frente irresponsável, incompetente e que não respeita a população não vai passar disso, greve de médicos, por falta de salários, por péssimas condições do local de trabalho, falta do básico, de nada adianta termos espaços físicos se não pagamos aos profissionais, tampouco tem remédios.

      Sergio, o BOCA DE RUA agradece a visita.

  2. Fábio - FAMARTE disse:

    Não entendi o “entidade privada sem fins lucrativos” para gerir a VPA (Vergonhoso Pronto Atendimento) constante da resposta da “imperfeitura municipal”. É algum dito espirituoso de péssimo gosto?

    • Fábio, nem vou tentar explicar o inexplicável, a única coisa que sei é que um dos advogados da Plural disse que o Contrato foi a TÍTULO PRECÁRIO na mais pura acepção da palavra é bem precário o serviço prestado por essa Empresa, está fazendo jus ao Contrato rsrsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>