Nota de Zero a Dez para o SAMU de Peruíbe: “ZERO.”

SAMU DE PERUÍBE, SINÔNIMO DE DESCASO E DESRESPEITO COM VIDAS.

Em tese, teoricamente o SAMU DE PERUÍBE é ótimo na opinião dos crápulas, dos corruptos que utilizam mais esse serviço que está muito aquém das necessidades da população, como sendo um trampolim para se promoverem politicamente às custas desse serviço que não poderia ser diferente, é PRECÁRIO também.

No dia de hoje (5/9/2013), por volta de 18:30, o BOCA DE RUA recebeu uma ligação de uma senhora desesperada dando conta que sua irmã estava passando muito mal e que ela já havia acionado o SAMU e já fazia quase uma hora e até o momento do contato ainda não havia chegado o socorro.

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SAMU?

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O BOCA DE RUA sabe que todos tem conhecimento do que significa essa palavra SAMU, mas por incoerência, negligência, inconsequência e tantas “ÊNCIAS” essa prestação de serviço em Peruíbe é o que há de mais ruim, péssimo, horrível, se tivesse que atribuir uma nota de ZERO A DEZ certamente quem já precisou desses serviços dará NOTA ZERO pois esse serviço é só para ter mídia para as TUCANALHAS X PETRALHAS que se utilizam da Saúde, mais que precária, para fazerem politicagem e se promoverem politicamente, tudo fachada, tudo joguinho barato apenas para enganar o povo.

A LIGAÇÃO AO BOCA DE RUA.

Quando o BOCA DE RUA recebeu a ligação da senhora Lourdes, pedindo socorro, pois a sua irmã de nome ORLEIDE estava passando muitíssimo mal, e ela estava desesperada, pois o SAMU não chegava.

Desliguei o telefone da senhora Lourdes e comecei a fazer os contatos, liguei para uma ambulância da prefeitura, deu caixa postal, liguei para o 192 SAMU SERVIÇO DE URGÊNCIA somente no nome, PURA ENGANAÇÃO, a atendente de nome SÍLVIA muito despreparada para o atendimento de chamados, falou em tom bem mal educado que não era somente eu que havia acionado a viatura que ela não tinha nenhuma disponível e quando vagasse uma ela enviaria, pasmem!!! Não tenho bem certeza, mas parece que a ligação caiu em Santos. Herança maldita dos Bargieris.

LIGAÇÃO PARA O BOMBEIRO.

Foi quando em último caso, para desencargo de consciência, liguei para o CORPO DE BOMBEIRO esse sim merece NOTA DEZ, NOTA CEM, NOTA MIL, pois o BOMBEIRO DE NOME MUNIZ, ESSE AQUI Ó:

BOMBEIRO, SINÔNIMO DE SERIEDADE E RESPEITO COM A POPULAÇÃO.

Jamais esqueçam dele, pois ele é o que há de mais eficiente naquilo que se prestou a desempenhar que é SALVAR VIDAS, esse cidadão, já teve um salvamento glorioso, ele merece todas as medalhas, todas as honrarias, será que a Câmara já concedeu um título a ele? Espero que sim! Pois se existir pessoa que merece título de melhor cidadão, funcionário dedicado, é o BOMBEIRO MUNIZ.

SALVAMENTO DO BOMBEIRO MUNIZ:

Ele já ganhou a simpatia do BOCA DE RUA quando salvou, do atoleiro, esse cavalinho que o dono maldoso e numa atitude monstruosa cegou o animalzinho e o jogou no atoleiro foi então que o BOMBEIRO MUNIZ ajudou a salvar o cavalinho e agora, hoje ele foi o único que socorreu a senhora ORLEIDE, bastou ligar e pedir que ele já foi prestar socorro juntamente com seus colegas.

O RETORNO.

A dedicação e educação do BOMBEIRO MUNIZ não parou por aí, apenas no socorro, ele retornou a ligação ao escritório do BOCA DE RUA para avisar que a senhora ORLEIDE já havia sido socorrida e levada à UPA.

O BOCA DE RUA não tem nem palavras para agradecer a esse BOMBEIRO MUNIZ e tem certeza que todos os servidores dessa corporação são dignos de todos elogios possíveis, esses homens respeitam a população e seguem à risca o lema deles que diz o seguinte:

O BOCA ligou para a residência da irmã da senhora ORLEIDE e ela disse que a pressão da irmã dela chegou a 20 por 14 e os batimentos cardíacos dela já estavam bem alterados, já havia se passado uma hora e vinte minutos do chamado dela para o SAMU e nada de atender.

Infelizmente não podemos atribuir a mesma nota dos BOMBEIROS (10) aos péssimos serviços prestados pelo SAMU DE PERUÍBE, deveriam, ao menos colocar pessoas para atender ao telefone no mínimo educada, tem que desburocratizar esse péssimo atendimento, primeiro eles fazem uma bateria de perguntas e ficam matando o tempo enquanto as pessoas estão morrendo, primeiro socorre a vítima depois vamos colher as informações secundárias, eles priorizam as informações secundárias enquanto que as URGENTES para eles são irrelevantes.

SERVIÇOS PRESTADOS PELO SAMU DE PERUÍBE.

Supostamente, o SAMU de Peruíbe presta os seguintes serviços:

Segundo foi dito no Conselho Municipal de Saúde as ambulâncias do SAMU estão prestando serviços de pegar marmitex no PS e levar para a UPA.

Leva e traz roupas sujas da UPA para a lavanderia do PS Central.

Somente leva carga de remédios do PS central para a UPA de Peruíbe.

SAMU CARREGANDO REMÉDIOS DO PS PARA A UPA, VEJA:

Ou seja, presta qualquer serviço alheio ao que determina a Lei, menos socorrer pacientes, quando um paciente pede socorro, não tem viatura disponível para servir ao paciente, em virtude de estar carregando roupas sujas, marmitex e remédios para outros locais.

Será que o governo Federal sabe disso??? Veja você se está correto uma prestação de serviços, dessa natureza, com esse veículo. Quem vê a foto, imagina que eles estão prestando um socorro a alguma vítima, mas não é isso, o que eles estão fazendo, esses três socorristas, estão pegando caixas de remédios para levarem à UPA de Peruíbe, o SAMU de Peruíbe é uma espécie de carro de frete.

SAMU DE PERUÍBE A VERGONHA MUNICIPAL.

Essa é a velocidade que o SAMU DE PERUIBE atende aos chamados.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Nota de Zero a Dez para o SAMU de Peruíbe: “ZERO.”

  1. Marco Antonio disse:

    Tenho casa em Peruíbe e fico muito preocupado com essa situação. Caso precise de um PS é melhor ir para Mongaguá ou Itanhaém, correto?
    Pergunto isso, pois posso precisar de repente e já nem tento Peruíbe.

    • Marco Antonio, como eles podem querer que tenha TURISMO numa cidade que não tem estrutura alguma no setor da Saúde e Segurança? Os turistas só procuram cidades para passeios quando se tem um atendimento na Saúde no mínimo razoável e segurança quem, em sã consciência, visita uma cidade como Peruíbe, eles dizem que o BOCA DE RUA fala mal da cidade, o BOCA DE RUA só mostra a verdade, de que adianta o BOCA falar que aqui é o paraíso para se passear atrai o turista, atrai não, engana o turista, ele vem passear ou é assaltado ou se ficar doente ele morre literalmente? Por que não tem médicos, não tem hospital digno, não tem atendimento na saúde que seja digno do cidadão, a cidade está a deriva, sem comandante, sem administrador, sem o maquinista dessa imensa locomotiva chamada Peruíbe.

      Marco Antonio o BOCA DE RUA agradece a visita.

  2. Gomes disse:

    Em primeiro lugar, quero aqui cumprimentar o Bombeiro PM Muniz, estendendo tal ato a toda corporação do Corpo de Bombeiros de Peruíbe.
    Em segundo lugar, nota-se nessa reportagem, um grande descontentamento de seus autores com o SAMU – Peruíbe. Certamente, os mesmos nunca precisaram (Graças a Deus) do atendimento do SAMU. Dessa forma, saberiam, com propriedade, sobre o que estão falando. A opinião publica do município de Peruíbe, em sua grande maioria, aprova os serviços prestados pelo SAMU. Basta conversar com os usuários do serviço para constatar. Para atribuir uma nota ZERO ao serviço, seria necessário que NINGUÉM aprovasse, que nenhum atendimento tivesse obtido exito e nada nunca tivesse dado certo.Certamente, isso não ocorre! Claro que existem falhas em um serviço que realiza centenas e atendimento por mês, e a instituição não tem medido esforços para minimizar e zerar tais falhas. Em quase dois anos e meio, o SAMU Peruíbe realizou diversos atendimentos nas mais diferentes formas de atuação dentro do APH e, com certeza, fez o melhor por cada um dos seus pacientes ou vítimas. Por ultimo, vale lembrar que o SAMU Peruibe está inserido em uma Regionalização, sediada no município de Itanhaém;que tal regionalização compreende os municípios de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo, e que tudo isso tem aprovação do
    Ministério da Saúde. Vale lembrar ainda que o SAMU não faz política, mas sim Atendimento Pré hospitalar.

    • Gomes, como disse várias vezes o ex Secretário da Saúde Cezar Kabbachi: “O discurso é lindo, mas a prática é que são elas.” Se o BOCA DE RUA deu nota Zero para essa prestação de serviço em Peruíbe, é por que já recebeu “N” reclamações de diversas pessoas em diferentes locais, Caraguava, Centro, V. Erminda e etc. Reitero e Ratifico o que disse, que esse serviço está aquém das expectativas da população, ele pode ser uma excelência em atendimento, mas em outras cidades, por que aqui em Peruíbe, se for contabilizar as reclamações que o BOCA recebe dessa prestação de serviços daria para encher um caderno, justo nesse dia que a senhora Orleide precisou ele falhou? O dia que o senhorzinho caiu na pista de rolamento, uma pessoa estava ligando para o SAMU, do local que ela estava dava para ver duas viaturas paradas na base e alegaram que não havia viatura, mais uma vez ele falhou, no dia que uma criança fraturou o braço, fratura exposta a mãe precisou sair correndo com a menina no colo e ir para a pista pedir socorro por que mais uma vez o SAMU falhou, quando as viaturas não estão paradas na base, estão fazendo carregamento de roupas sujas para lavar na lavanderia do PS, ou carregando remédios para a UPA, ou então marmitex, o Robert de 15 anos, veio a óbito por que precisou do SAMU e mais uma vez o SAMU falhou, o menino de doze anos precisou do SAMU e mais uma vez ele falhou, como você pode ver o SAMU de Peruíbe tem tido mais falhas do que acertos, em algum lugar ele está errando, seria bom deixar de hipocrisia levar a vida das pessoas mais a sério do que ficar tomando as dores de um serviço que, pelo menos em Peruíbe ele ainda está em fase embrionária, ele ainda é amador, começando pela atendente, de nome Sílvia, que me deu uma informação “inédita”, dizendo que eu não era a única pessoa que havia chamado o SAMU, que mais gente estava aguardando e que eu também tinha que aguardar, eu só estava querendo que mais uma vida não se perdesse por atendimento precário do SAMU de Peruíbe, ah lembrei de outro caso que uma senhora que morava bem próximo ao PS precisou do SAMU pois estava tendo um infarte e veio a óbito por que mais uma vez o SAMU falhou, mas o que importa para o SAMU de Peruíbe é STATUS, mídia, a vida das pessoas seria apenas um mero detalhe, é isso???
      Nós, integrantes dessa massa chamada povo, não vamos permitir que ninguém nos coloque uma culpa que não é nossa, por que do jeito que algumas pessoas falam, como você está falando, parece que todo o povo é mal agradecido e o SAMU é o suprassumo do máximo em atendimento. Ora faça-me o favor, se você for do SAMU é melhor deixar de ser hipócrita e passar a respeitar mais a vida das pessoas, fazendo com que melhore esse atendimento e que coloque pessoa, no mínimo educada e com os ânimos desarmados para atender as vítimas.

      Vale ressaltar, e deixar bem esclarecido que nem eu nem minha família, nunca precisamos de SAMU, nem de serviço algum dessa Saúde precária de Peruíbe, pois graças a Deus não ficamos doentes, não temos plano de Saúde e se um dia precisarmos usaremos o SUS, pode apostar, eu luto para as pessoas, essa senhora ORLEIDE eu nuca a vi, mas nem precisaria conhecê-la, basta saber que ela é um ser humano e uma vida estava em risco e na iminência de ser ceifada, foi apenas por isso que liguei para SUA “EXCELÊNCIA” O SAMU DE PERUÍBE e fui tratada como se fosse inimiga nº 1 da atendente, mesmo sem eu nunca tê-la visto. De um lado estava a vítima senhora ORLEIDE pressão 20 por 14 batimento cardíaco alterado e com vômito e do outro lado da linha estava uma atendente agressiva, mal humorada, batendo de frente com quem está precisando de socorro imediato, bem diferente do BOMBEIRO MUNIZ, educado, respeitoso, calmo e foi socorrer a vítima.

      Veja bem, atendimento de primeiro mundo, não é, nem de longe, esse que temos aqui, que primeiro eles perguntam das vidas passadas, presentes e futuras, para depois dizerem que não têm viatura. O certo é socorrer a vítima depois checar as informações pessoais, em primeira instância, apenas o quadro clínico da pessoa, o endereço e o nome essas são as informações básicas o que passar disso estão só querendo matar o tempo ou a pessoa.

    • Senhor Gomes gostaria que houvesse réplica em cima dessa minha resposta à sua postagem e que realmente vocês fossem humildes a ponto de acatar todas essas reclamações e procurar melhorar o atendimento nesse serviço que é tão essencial a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 1 = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>