Peruíbe não tem banco de sangue, não tem leito de UTI.

HOJE, DIA 25 DE NOVEMBRO, DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE

dia-do-doador-de-sangue_012

Infelizmente Peruíbe não tem o que comemorar hoje, dia 25 de Novembro de 2013, quando todas as outras cidades comemoram o dia DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE, Peruíbe continua na lanterna dessas Campanhas, em Outubro foi o Mês Rosa, da mesma forma Peruíbe não teve o que comemorar no mês de combate ao Câncer de Mama, por que o aparelho que detecta o câncer de Mama (MAMÓGRAFO) está quebrado há muito tempo, segundo nos afirmou o Secretário da Saúde, na noite da Intervenção da UPA.

Mais uma campanha que Peruíbe aderiu apenas teoricamente, colocando lacinho rosa no peito o que não passou disso, não tivemos, sequer a conserto do aparelho.

Da mesma maneira que hoje é o dia do doador de sangue e o banco que faz a coleta desse produto, tão precioso está fechado, sem ninguém para atender.

DoacaoSangue

DOE SANGUE HOJE E SEMPRE.

Peruíbe não pode aderir a essa frase, lamentável!!!

Nesse domingo o BOCA DE RUA recebeu uma ligação de uma pessoa que não quis se identificar, dizendo que havia uma mulher de mais ou menos vinte anos que veio passear em Peruíbe, era turista, e começou a se sentir mal, por estar grávida, houve uma complicação no estado da pessoa, e teve que ser internada no PS, o caso dela começou a se agravar, que houve a necessidade de tomar sangue, e aí??? Não temos esse líquido precioso nessa cidade com mais de 60 mil habitantes, não temos sequer um Leito de UTI, isso é caso de polícia, má administração, negligência do governo.

etiquetaoms_small

Conclusão do caso da moça, ela teve que ser transferida para outros hospitais, fora de Peruíbe.

Viram só o porquê o BOCA DE RUA disse que para que haja Turista em grande escala, é necessário que haja atendimento na Saúde Pública eficaz e Segurança na cidade, com esses índices elevadíssimos de assaltos e mortes de pessoas por falta de atendimento adequado nesses dois setores de fundamental importância para alavancar o turismo, uma cidade onde a saúde é precária e a segurança idem, não podemos receber turista da maneira que recebemos, que a população passa de 60 mil para mais de 500 mil habitantes na virada do ano, isso é muito perigoso e arriscado.

É sempre assim, enquanto outras cidades estiverem acolhendo nossos pacientes, será cômodo para a prefeita não viabilizar absolutamente nada na saúde em Peruíbe, sequer o básico, o essencial, que seriam banco de sangue e ao menos dois Leitos de UTI.

UTI_hgcc

Será que a população está exigindo algo, além do que é dever dessa prefeita viabilizar para toda população de Peruíbe que são dois leitos de UTI e um banco de sangue??? Isso é exigir demais??? É óbvio que não.

A CORRENTE SANGUÍNEA NÃO PODE PARAR E VOCÊ É RESPONSÁVEL POR ISSO.

vida-por-vidas3

Vamos parar de maquiar a Saúde dizendo que está tudo bem, não é verdade, a Saúde Pública de Peruíbe está enferma, só não está na UTI por falta de leito, mas está por um fio, já passou da hora de pararmos de brincar de ser prefeita, já faz onze meses que o mandato dessa nova prefeita teve início e até agora só o que estamos vendo, má administração, desperdício do dinheiro público, suposta malversação do dinheiro do povo o que causa gravíssima lesão à ordem Pública.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

doar-sangue_3.jpg

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Peruíbe não tem banco de sangue, não tem leito de UTI.

  1. Luiz Carlos dos Santos disse:

    É, Claudete:
    Eu acho isso um dos maiores sintomas de “pequenez” de nossa cidade! Quando morava em São Paulo doava sangue regularmente. Aqui não há coleta! De que adianta fazerem campanhas se não fazem o óbvio. Por exemplo: que tal um ônibus de coleta visitando regularmente esta e outras cidades?

    • Excelente sugestão essa sua Luiz Carlos, do ônibus, é o que eu sempre digo, de que adiantam as campanhas em Peruíbe se não temos o principal que são, no caso de combate ao câncer de mama, o mamógrafo está quebrado e no caso de sangue não há coleta, o local está literalmente fechado, as campanhas tornam-se ineficazes.

      Peruíbe é uma cidade de mentirinha, aqui funciona tudo no “faz de conta” faz de conta que temos médicos, faz de conta que temos banco de sangue, faz de conta que temos remédios, e por aí vai.

      O exame papa Nicolau é outra piada, esse exame acho que nunca existiu, exames preventivos em Peruíbe? Esquece.

  2. marcelo disse:

    Claudete, tudo bem? Peruíbe vai mal, pelo que tenho acompanhado…
    Gostaria que você aproveitasse a audiência do teu blog para divulgar a novidade do serviço do Disque Denúncia on-line, 24h, com o mesmo sigilo do telefone 181. Podem ser enviados fotos, vídeos e documentos e, uma vez feita a denúncia, a pessoa recebe uma senha para acompanhar o andamento da investigação e quais as providências foram tomadas. É uma experiência muito bacana do Governo do Estado com o Instituto São Paulo Contra a Violência, em fase de teste, que eu acho muito útil e importante e precisa continuar. Podem ser denunciados crimes de homicídio doloso, latrocínio, roubos, furtos de veículos, tráfico de drogas, sequestros, além de indivíduos procurados pela polícia. O endereço é: http://webdenuncia.org.br/

    • Nossa Marcelo que ótima essa ideia, tomara que passe e muito bem no teste, achei legal mesmo, vou divulgar o máximo possível, mas tem que ser verdadeiro, por que se for só na teoria aí fica complicado.

      Você saberia me dizer se tem o espaço disponível para político corrupto que sequestra os bens do cidadão sob o manto da lei, crime contra patrimônio público, crime contra população de maneira geral?

      Satisfação enorme receber seu comentário, obrigada pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>