Baratas, Ratazanas e Lixão, continuam fazendo parte do Pronto Socorro de Peruíbe.

DEPOIMENTO, ESTARRECEDOR, DE UMA PACIENTE DO PS CENTRAL EM PERUÍBE.

Sou gestante de alto risco e estou internada aqui na maternidade de Peruíbe. E é um descaso tudo que acontece por aqui, é banheiro sem chuveiro, vaso sanitário que mal funciona, a limpeza que é uma nojeira, um monte de baratas que circulam pelos quartos, uma comida que não serve nem de lavagem de porco (pois é sopa que os legumes vem cru, feijão que vem com pedras, carne de porco que é servida para gestantes que deveriam estar de dieta), fora o detalhe que chove mais dentro do que fora. Estou aguardando para fazer uma ultrassonografia para ver como esta meu bebe e ate agora nem posição. Agora eu pergunto cadê o dinheiro que o governo federal investe na saúde? Cadê o dinheiro dos impostos altíssimos que pagamos nesta cidade? Precisamos de soluções, não de desculpas esfarrapadas.

Dia 24, próximo passado, deu entrada, no PS Central em Peruíbe uma paciente grávida e com descolamento de placenta, mas pelo que me informaram ela já foi transferida de cidade pois precisou de sangue e não temos sangue para fazer a transfusão no paciente e nem Leito de UTI, enfim essa cidade é de mentira, não temos nada de estrutura sólida, é como você disse, a infraestrutura do PS é menos que zero.

ONZE MESES SE PASSARAM E NADA DE MELHORAR A SAÚDE

O que mais me deixa triste é o descaso de como eles tratam o ser humano, a vida de um ser humano não vale nada para eles, está banalizada, veja você que um ex Secretário da saúde foi à Tribuna da Câmara e disse: – “Assim como nasce morre.” com a maior naturalidade, é natural morrer, é óbvio que sim, mas vamos fazer de tudo para que a vida se prolongue o mais tempo possível, não vamos antecipar a chegada dela por negligência e falta de equipamento, o outro Secretário disse que se derem sopa de rato ele vai dar aos pacientes, pois ela vai alimentá-lo, nem dá para argumentar nada com esse tipo de pessoa.

Eu sempre questionei e critiquei a comida que eles dão para os pacientes, lasanha para paciente de hemodiálise, bisteca de porco e salada de repolho para pacientes operadas, tem que ter nutricionista elaborando o cardápio ela sabe a dosagem certa para cada paciente, um hipertenso não pode comer comida salgada e por aí vai. RESPEITO COM O SER HUMANO.

A OUSADIA DOS ASSESSORES DA PREFEITA

Viram a que ponto chegou a assessoria da prefeita, pedindo para a denunciante retirar a reclamação do ar por que eles não vêm como sendo oficial, disse que ela terá que fazer por escrito a reclamação no protocolo da prefeitura, quem vê pensa que resolve alguma mas enfim, para não dizer que não protocolou então faça isso. Foi uma atitude rasteira desse assessor da prefeita, ao invés de resolver pede para tirar do ar.

O CENTRO CIRÚRGICO

Segundo a denunciante que ficou como paciente no PS vários dias disse que o centro cirúrgico é um lixo cheio de infiltrações com tudo quebrado e com mal funcionamento, mas não a deixaram ver direito pois não pode entrar.

hospital_stevie_wonder_centro_cir_rgico

Há fortes indícios que alguns partos, supostamente estariam sendo feitos no próprio local onde seria o repouso, sem estrutura alguma, essa informação quem nos passou foi pessoa que trabalha dentro do PS e que não aceita esse tipo de tratamento desumano, até quando teremos que suportar isso? Até quando teremos que conviver com essa situação desrespeitosa, até quando teremos que ouvir o Secretário da Saúde e o pupilo da prefeita irem em canais de TV e dizerem que a saúde está melhorando e que estão lutando para que isso ocorra.

Isso não é verdadeiro, isso é falso, isso é enganar a população, isso é tentar maquiar uma situação caótica e pensar que conseguiu enganar o povo, é o povo quem usa o Sistema Único de saúde e não as autoridades, somente quem usa sabe, somente que esteve lá dentro do PS por vários dias pode nos falar com bastante propriedade o quanto aquilo lá é horrível, reitero que um campo de concentração nazista deve ser bem melhor do que o PS de Peruíbe..

Não acreditamos mais em vocês autoridades máxima, pois vocês só dizem inverdades, só tentam camuflar o problema que é visível a olhos nus

E pensar que a DRS de Santos veio para fiscalizar o PS, no começo desse ano, e parece que não achou nada de anormal, caso tivesse achado não estaria assim, por que teria aplicado uma multa severa para que fosse dado um jeito de melhorar, pelo menos o espaço físico. Se continua cada vez pior é por que não foram punidos em nada.

FOTOS DO PS TIRADAS PELA PACIENTE E ENVIADAS AO BOCA

VEJA A GAMBIARRA DO FIO DE LUZ E O CANO DO CHUVEIRO.

CANO

TAMPA-AMARELA

MACA-RASGADA

MACA-ENFERRUJADA

BANHEIRO-NO-PS

LENCOL

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

JA-BASTA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>