A PRAÇA, É DO PADRE? OU DO POVO?!?

AHAHAHAHAHAHAHAH, VOCÊ PENSOU QUE O BOCA DE RUA ESTIVESSE FICANDO MALUCO, COLOCANDO FOTOS DO TERREMOTO DO HAITI, MAS NÃO É NÃO! É FOTO DA REFORMA “TRUCULENTA” DA PRAÇA DE SUCUPIRA, (VULGO PERUÍBE).

CORETO ONDE O PREFEITO “ODORICO PARAGUAÇU” VAI SUBIR PARA INAUGURAR A PRAÇA DE SUCUPIRA.

http://www.youtube.com/watch?v=wvJY8RvWby4

Qualquer semelhança com comícios pelas Sucupiras da Baixada Santista não é pura coincidência, não…

HOJE, DIA 26/11/2010, POR VOLTA DE 13 HORAS APROXIMADAMENTE, O BOCA DE RUA RECEBEU UMA LIGAÇÃO DE UM INTERNAUTA, APAVORADO, SOLICITANDO QUE O BOCA FOSSE VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO NA PRAÇA…………, DO PADRE? OU DO POVO?

É ÓBVIO QUE O BOCA DE RUA, SE PROPÔS A FAZER UM TRABALHO, DOS MAIS SÉRIOS POSSÍVEIS, E ESTÁ FAZENDO, MAS SEMPRE COM UMA PITADINHA DE HUMOR PARA QUEBRAR UM POUCO A TENSÃO, DAS COISAS HORRÍVEIS DESTA LINDA CIDADE, O LADO MAU DA CIDADE, A VERDADEIRA REALIDADE O BOCA MOSTRA TUDO.

O BOCA SE DIRIGIU ATÉ A PRAÇA MUNIDO DE SUA HUMILDE FERRAMENTA DE TRABALHO UMA SIMPLES MÁQUINA DE TIRAR FOTOS, AO CHEGAR LÁ O QUE O BOCA VIU, FOI ESSA COISA LASTIMÁVEL, OS PEDESTRES TROPEÇANDO NOS ESCOMBROS, LEVANDO PARA SUAS CASAS CIMENTO COLADOS NA SOLA DE SEUS SAPATOS, BARULHO INFERNAL, DE UMA MÁQUINA DA PREFEITURA QUEBRANDO TUDO O QUE JÁ FOI GASTO, QUE FOI UMA FORTUNA, OS OBSTÁCULOS, PARECE QUE NÃO DERAM CERTO, A “MÁQUINA DA PREFEITURA” ESTAVA QUEBRANDO TUDO, E O DINHEIRO DO POVO INDO MAIS UMA VEZ PARA O RALO, PARA A LATA DE LIXO.

OBSTÁCULO QUEBRADO PELA “MÁQUINA DA PREFEITURA”.

O BOCA DE RUA FOI VERIFICAR SE O TAL PONTALETE, QUE SERVE DE POSTE PARA ENERGIA DE ALTA VOLTAGEM, JÁ HAVIA SIDO REGULARIZADO, PASMEM! AINDA NÃO REGULARIZARAM, ESTÁ DO MESMO JEITO, OFERECENDO RISCO À POPULAÇÃO. ESSAS EMPRESAS E A PREFEITURA NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É CERTO E ERRADO, A PREFEITURA QUE DEVERIA DAR O EXEMPLO DE OBRAS COM SEGURANÇA É A QUE MAIS NEGLIGENCIA OS TRABALHOS.

UM COMERCIANTE, BEM INDELICADO, VEIO COM AGRESSÃO POR CIMA DO BOCA DE RUA, DIZENDO QUE ERA PARA PREPARAR O BOLSO POIS VAI INGRESSAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O BOCA, VISTO QUE O MESMO ESTÁ MOSTRANDO COISAS QUE NÃO PODE SER VISTA PELO POVO, E QUE ERA PARA O BOCA IR “CAÇAR O QUE FAZER”, POIS NÃO SE PODE REFORMAR NADA SEM QUEBRAR TUDO SEM CAUSAR TRANSTORNOS AOS PEDESTRES E O PIOR DE TUDO ESSE COMERCIANTE QUE DEVE SER UM “PUXA-SACO DE PLANTÃO DA FAMÍLIA REAL, DISSE QUE NÃO VÊ IRREGULARIDADE ALGUMA NO PONTALETE QUE ESTÁ SERVINDO DE POSTE. É! O PIOR CEGO É AQUELE QUE INSISTE EM NÃO QUERER VER.

TAMANHA A INDELICADEZA DO TAL COMERCIANTE QUE EU TENHO DÓ DOS TURISTAS QUE, SEM SABER, ENTRAM NO COMÉRCIO DELE PARA GASTAR COITADO DO TURISTA VÍTIMA DESSE SENHOR QUE, NEM DE LONGE, SABE O QUE SÃO BOAS MANEIRAS E EDUCAÇÃO.

O BOCA DE RUA DISSE QUE SÓ ESTAVA CUMPRINDO COM O SEU DEVER, COM SEU TRABALHO, POIS ASSUMIU UM COMPROMISSO COM O POVO E, DOA A QUEM DOER, ELE VAI CUMPRIR NA ÍNTEGRA COM ESSE COMPROMISSO NEM ADIANTA, QUEM QUER QUE SEJA, ESPERNEAR.

O BOCA ARGUMENTOU QUE PARA SE FAZER UMA REFORMA EM LOCAL PÚBLICO HÁ DE SE COLOCAR ISOLAMENTO, DA OBRA PARA OS PEDESTRES PODEREM TRANSITAR, CAUSANDO, COM ISSO, O MÍNIMO DE DESCONFORTO POSSÍVEL, NÃO DA MANEIRA QUE ESTÁ SENDO FEITA ESSA OBRA POR UMA EMPRESA PARTICULAR QUE TERCEIRIZOU OS SERVIÇOS PARA OUTRA EMPRESA PARTICULAR, E QUE SUPOSTAMENTE ESTÁ UTILIZANDO VEÍCULO DO MUNICÍPIO.

VERIFICOU TAMBÉM QUE EXISTE UMA AGRAVANTE: OS FUNCIONÁRIOS, QUE LÁ ESTAVAM TRABALHANDO, ESTAVAM TODOS SEM NENHUM EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA, OU SEJA, AUSÊNCIA DE CAPACETE, BOTA E ABAFADOR DE SOM, POIS A TREPIDADEIRA ESTAVA A TODO VAPOR, O QUE FOI CONSTATADO QUE NENHUM FUNCIONÁRIO ESTAVA FAZENDO USO DE EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA.

FUNCIONÁRIOS TRABALHANDO: CALÇADO DE CHINELO DE DEDO, E BONÉ NA CABEÇA, SEM EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA, COMO EXIGE O MINISTÉRIO DO TRABALHO.

SERÁ QUE, DEVIDO O BOCA DE RUA MOSTRAR O PONTALETE IRREGULAR, OS FUNCIONÁRIOS EXPOSTOS AOS PERIGOS DE UMA CONSTRUÇÃO, ENFIM, MOSTRAR TODAS AS IRREGULARIDADES QUE HÁ NO MUNICÍPIO, ISSO É MOTIVO PARA O TAL COMERCIANTE, NERVOSINHO, ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA O BOCA DE RUA?

PURA DITADURA, QUEREM, À BASE DE TRUCULÊNCIA DITATORIAL, CALAR A BOCA DO BOCA

CADÊ A DEMOCRACIA? ESTAMOS, MESMO, VIVENDO NO BRASIL, UM PAÍS DEMOCRÁTICO?

TENHO MINHAS DÚVIDAS!

ESSA É A CARA DA DEMOCRACIA EM PERUÍBE

ISSO É PERUÍBE, TERRA DE NINGUÉM, CIDADE QUE VAI SEMPRE NA CONTRA-MÃO DA LEI.

LEI?

O QUE É ISSO? NOSSA, AQUI NINGUÉM CUMPRE NÃO!

MAS NÃO PARA POR AÍ!

COMO SENÃO BASTASSE TUDO ISSO, A PREFEITA MAIS UMA VEZ ERROU FEIO, QUANDO RETIROU PERUÍBE DO BRASIL, SIM POR QUE O BRASIL É UM ESTADO LAICO, OU SEJA, É GOVERNADO SEM INTERFERÊNCIA DE PRINCÍPIOS RELIGIOSOS, SEM RELIGIÃO OFICIAL OU QUALQUER COISA NESSE SENTIDO QUE POSSA INFLUENCIAR NOS RUMOS DE GOVERNO.

MAS NÃO PODERIA SER DIFERENTE COM A NOSSA PREFEITA, ELA RENDEU HOMENAGEM SOMENTE À RELIGIÃO CATÓLICA, PORTANTO A PRAÇA FICOU SENDO DO PADRE, E NÃO DO POVO, A PREFEITA DISCRIMINOU AS OUTRAS RELIGIÕES, QUAIS SEJAM: A SEICHONOIE, O ESPIRITISMO, DEVERIA TAMBÉM TER COLOCADO UMA ESTÁTUA DE IEMANJÁ, OUTRA DO BUDA, E OS EVANGÉLICOS, QUE SÃO A MAIORIA E ABOMINAM A IDOLATRIA À IMAGENS, COMO FICA ESSE POVO? O BOCA DE RUA CONVERSOU COM ALGUMAS PESSOAS QUE POR LÁ PASSAVAM, ESTAVAM EXTREMAMENTE INDIGNADAS, REIVINDICANDO QUE SUA RELIGIÃO, TAMBÉM, SEJA HOMENAGEADA.

ANJOS DOURADOS, NÃO EXISTE NADA MAIS BREGA QUE ISSO, ENQUANTO AS PRAÇAS DE OUTRAS CIDADES SÃO VERDADEIROS PONTOS TURÍSTICOS, ESSA DE PERUÍBE……FRANCAMENTE, SÓ MESMO ATITUDE INFANTIL PODERIA COLOCAR EM UMA PRAÇA ESTÁTUAS DE ANJOS, E PENSAR QUE FORAM ARRANCADAS ÁRVORES CENTENÁRIAS, PARA COLOCAR ESTÁTUAS.

A PRAÇA É PATRIMÔNIO DO POVO, NÃO PODE SER RESTRITA A APENAS UMA RELIGIÃO.

VEJAM O PEDESTRE, SOFREDOR, ESTÁ PASSANDO APERTADO

PENSOU QUE ACABARAM OS DESMANDOS DA PREFEITA? É CLARO QUE NÃO!

FIAÇÃO DE ALTA TENSÃO JOGADA PELO CHÃO, TODA DESCOBERTA, COMO VÊM NA FOTO, MAIS UM PERIGO IMINENTE. AH, MAS SE MORRER ALGUMA PESSOA ELETROCUTADA FICA NA FATALIDADE, NÃO É ASSIM?

SERIA BOM SE HOUVESSE O RESPEITO COM O CIDADÃO E CONTRIBUINTE

POSTADO POR

CLAUDETE ANDREOTTI

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.