Peruíbe, a “Sucupira do Litoral Sul Paulista e o Novo Hospital. Outro?”

QUALQUER SEMELHANÇA, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.

PREFEITA DE SUCUPIRA II (PERUÍBE) APRESENTA, AO POVO, O PROJETO DO NOVO HOSPITAL.

HOSPITAL-DO-ODORICO

De que adianta fazer um HOSPITAL em cada esquina, senão temos médicos, não temos remédios, não temos aparelhos para fazer exames laboratoriais e equipamentos necessários para que um Hospital funcione de maneira adequada?

Mas, enfim…a nossa prefeita (o) apresenta o PROJETO DO NOVO HOSPITAL.

ANA PRETO

Não se fala em outra coisa na Estância Balneária de Peruíbe, a Sucupira II com mais de 60 mil habitantes: Prefeitura anunciou que vai construir um HOSPITAL.

Como na novela de Dias Gomes, onde a cidade de Sucupira não tinha um lugar para colocar seus mortos, desde a sua emancipação de Santa Cecília do Pavão da qual era distrito, Peruíbe, que há mais de 50 anos também era Distrito de Itanhaém, e todos dessa cidade dizem que Peruíbe se emancipou de Itanhaém, eu discordo por que emancipação seria ter vida própria e não é o caso de Peruíbe a Sucupira II que fica a (120 Km de São Paulo), com mais de 60 mil habitantes, nunca teve um HOSPITAL DE VERDADE, obrigando os moradores a serem atendidos em Itanhaém, Santos, Praia Grande e até mesmo São Paulo. Que vergonha!

Enquanto isso em Sucupira I, que não é muito diferente da nossa SUCUPIRA II.

PREFEITO DE SUCUPIRA I, DA NOVELA DE DIAS GOMES, PROJETO DE UM CEMITÉRIO.

PERSONALIDADE2

VOLTANDO À NOSSA SUCUPIRA II.

Mais uma vez o BOCA DE RUA foi acionado nessa quinta-feira (19/12) para ir à UPA sendo que lá havia uma mulher (índia) em trabalho de parto e não havia médico para atendê-la, o Bebê já estava passando da hora de nascer e sem nenhum médico para prestar mais esse atendimento, veja:

OBS: A DATA ESTÁ ERRADA QUANDO EU DISSE 18/12 NÃO ERA 18/12, ERA 19/12/2013 (QUINTA-FEIRA) P.PASSADA.

O BOCA DE RUA saiu em desabalada carreira e foi até o local para verificar a veracidade dos fatos e quando chegou lá perguntou a vários funcionários da UPA, por sinal alguns deles bem indelicados para fornecer informações, disseram para o BOCA DE RUA que a parturiente já havia sido atendida, foi quando o BOCA questionou: – Atendida aonde? Pelo que responderam: – foi transferida para o Hospital Regional de Itanhaém.

PACIENTE, GRAVE, CHEGANDO À UPA DE PERUÍBE, EM UMA CARROÇA.

UPA-AMBULANCIA-E-ACARROCA19

O BOCA ao ver essa cena inusitada e lamentável, pensou que já havia visto de tudo nessa SUCUPIRA II desvairada, o BOCA não quis acreditar no que estava vendo nem registrou através de fotos para não constranger o paciente e a família do referido que estavam sendo submetidos àquela situação degradante e de penúria, então preferimos colocar uma foto apenas para ilustrar a matéria.

Um dia desses, um profissional, do mais alto gabarito, foi prestar atendimento médico em um postinho de saúde dessa LOUCA SUCUPIRA II, e ao ver que não havia bloco de receituário para prescrever a receita ao paciente, não teve dúvidas, prescreveu a receita em PAPEL HIGIÊNICO o que ele nos informou que não poderia deixar o paciente ir embora para sua casa, estando ali desde às 4h da madrugada, para ser atendido às 10h e ir para casa sem a receita do remédio.

RECEITA SENDO EMITIDA EM PAPEL HIGIÊNICO, PACIENTE CHEGANDO DE CARROÇA À UPA, são cenas deploráveis, de filme de comédia, seria cômico senão fosse triste e doloroso de se ver, nessa cidadela de mentira e brincadeira de muleke.

O QUE FALTA, MAIS, ACONTECER NESSA CIDADE DESVAIRADA, COM UM GOVERNO DESGOVERNADO E LAMBÃO DESSES?

CIDADE DE MENTIRA E MENTIRAS

Cidade de mentira e mentiras, nessa cidade de mentira e mentiras
Então não me olhe no meu olho pois não tem honestidade
chama todo mundo de parceiro mais nem sabe o que é amizade
conheço poucas de verdade
sagacidade se mantém na lealdade
não me olhe no meu olho pois não tem honestidade
chama todo mundo de parceiro mais nem sabe o que é amizade
conheço poucas de verdade
sagacidade então, sagacidade
acharam que eu tinha parado né paro nada
só paro quando meu coração parar
Nessa cidade de mentira e mentiras minha verdade é aceita
sinto que a felicidade toma receita
a vida é curta cumpadre então aproveita
cada um é responsável pela sua colheita.

PÊSAMES AO POVO DE PERUÍBE, POIS O SECRETÁRIO DA SAÚDE, MATOU A SAÚDE PÚBLICA.

SECRETARIO-DA-SAUDE

Quero, mais uma vez, dar meus pêsames ao Secretário da Saúde, pois parabenizá-lo não temos como, pelo desserviço prestado ao município de Sucupira II, pelo fato que desde que assumiu esse setor, em Fevereiro deste ano de 2013, que não fez absolutamente nada em benefício da Saúde Municipal, fez sim, aprimorar, ainda mais, o sucateamento e a morte da Saúde desse município.

Sequer a Saúde foi parar na UTI, como o BOCA DE RUA já disse em uma de suas matérias com o tema “A SAÚDE DE PERUÍBE ESTÁ NA UTI.” Nem isso podemos dizer para qualificar a Saúde dessa cidadela, por que nem ao menos um LEITO DE UTI temos nessa cidade com quase 70 mil habitantes.

ESSA PROMESSA É SÓ PARA ENGAMBELAR O POVO, MAIS UMA ENGANAÇÃO.

Mas, segundo o prefeito de Sucupira II, essa triste realidade vai acabar segundo o prefeito, ou a prefeita, do município, Senhor PHS (PCdoB) ou Srª Ana Preto (PTB). Em breve o HOSPITAL DA CIDADE vai ser construído, será que a licitação já foi feita? Será que a bola da vez agora é a mesma que “GANHOU” a licitação para fazer as obras do Fórum que parece já estão paralisadas novamente se for a mesma empresa, e tudo indica que sim, a empresa assumirá a obra que deverá estar pronta sabe-se lá quando.

OBRAS: É A PEGADA, NÃO DÁ PARA DESCOBRIR A SUPOSTA ROUBALHEIRA.

A Obra está orçada em R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) muito caro, pois o AME verdadeiro de Praia Grande que tem dois mil e setecentos metros quadrados de área construída, o ano passado quando foi construído, todo equipado e pronto para uso ficou em Dois milhões e setecentos mil reais, diferente do nosso AMÉM que tem apenas setecentos metros quadrados, sem equipamento algum, que precisou de um “ANJO” doar todo equipamento, custou aos cofres públicos somente aquela construção, chinfrim, em torno de Três milhões de reais, sem nada dentro.

SÓ PARA LEMBRAR:

Os personagens da novela, O BEM AMADO, de Dias Gomes,eram fictícios, diferente das nossas ilustres figuras que são REAIS, EXISTEM DE FATO.

Isso é BOCA DE RUA a imprensa livre e séria, em cima dos fatos verdadeiros, mostrando tudo o que eles não querem.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>