Licença para ambulante, em Peruíbe, só com indicação de vereador?

vendedor-ambulante-na-praia

Foi isso mesmo que você leu, no chamamento dessa matéria, uma pessoa foi ao escritório do BOCA DE RUA pois a mesma estava sendo injustiçada por alguns fiscais da prefeitura e por alguns funcionários do gabinete, essa pessoa esteve no gabinete falando com um senhor forte que ela não sabe o nome dele, só descreveu a aparência do senhor , dizendo ser bem forte, e salientou que ele foi muito indelicado com essa pessoa que só quer trabalhar de maneira, nem tão digna assim, pois ser ambulante não deve ser fácil, trabalhar num sol de 40 graus para poder ganhar o pão de cada dia não deve ser fácil.

Veja qual foi a conversa dessa pessoa com um dos fiscais da prefeitura:

LICENÇA PARA VENDEDOR AMBULANTE SÓ COM INDICAÇÃO DE VEREADOR.

ambulante1

Um fiscal da prefeitura disse, diante de duas testemunhas, que a licença para vendedor ambulante é só com indicação de vereadores, e os vereadores são todos aqueles que votam a favor dos projetos da prefeita, senão for assim não tem licença pra ninguém, esse é o critério utilizado para a concessão da licença de ambulante.

FALAS DO FISCAL DA PREFEITURA.

O caráter da prefeita é discricionário, ela concede a licença e revoga a licença a hora que ela quiser.

Hoje, estamos com 380 ambulantes devidamente legalizados, a prefeita quer que faça uma nova Lei fixando um número de licenças e que poderão ser transferidas para qualquer pessoa, a partir de uma venda de ponto.Como assim, venda de ponto para ambulante?

Foi questionado, pela pessoa, que ainda seria criada a Lei e isso demandaria de um tempo longo, o que a pessoa estava precisando era em caráter de emergência, pelo que o fiscal disse:

Eu vou indicar o caminho das pedras e você sabe qual é, você leva na Câmara, esse papel, e entrega para qualquer um dos nossos vereadores, qualquer um! Veja bem qualquer vereador! Se eles fizerem o pedido aqui, dependendo do vereador ela pode dar ou não, mas normalmente dá certo, pelo que foi perguntado para o fiscal: – tem algum critério estabelecido, que não seja esse do CAMINHO DAS PEDRAS?

O fiscal respondeu o critério está do outro lado da rua é por causa do título da pessoa.

Tamanha foi a indignação da pessoa que não pode deixar de manifestar ali, na frente do fiscal, dizendo a ele: – Nossa eu não gostei, por que isso chama-se TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, ele completou que seis meses antes das eleições já havia sido preenchidas quase todas as vagas de ambulante, temos mais de 100 pedidos todos parados, esperando para ver se algum vereador pede.

A conclusão que a pessoa chegou foi que tem que ter cartucho com qualquer vereador que vota a favor dos projetos da prefeita e se você não tiver cartucho, morre de fome? Quem defere ou indefere é o gabinete da Prefeita, por que é uma licença de caráter político, o caráter é político, salientou o fiscal da prefeitura.

AMBULANTE

Se tudo isso se confirmar, tudo o que esse fiscal disse, for mesmo a realidade do nosso município, então está bem mais podre os poderes do que eu posso imaginar, o governo está podre, doente, esclerosado, esse governo e o que passou em 2009/2012, são governos promíscuos, estupram a honra e a dignidade do povo carente e sofrido, essa pessoa, que foi maltratada por esse fiscal é pai de família e precisa trabalhar, não arruma emprego por que não tem cartucho com vereador que vota para aumentar o IPTU, são todos aqueles que votaram para aumentar o IPTU que exercem grande influência sobre o governo e coloca um cabresto no povo.

AMBULANTE-3

Vários ambulantes ligaram para o escritório do BOCA DE RUA reclamando que tiveram suas mercadorias apreendidas por alguns fiscais da prefeitura e que eles, segundo nos disseram, pediam propina, na cara dura, quem não dava tinha a mercadoria apreendida.

Eles qualificaram a ação como sendo “FISCAL CHEGA BOTANDO TERROR.”

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Licença para ambulante, em Peruíbe, só com indicação de vereador?

  1. Pois alem do dinheiro que ele tira do cartão cidadão da bolsa escola, ele também está recebendo no lugar das pessoas que estão de licença da prefeitura de Jucuruçu.

  2. anonimo disse:

    estive em peruibe para vender alguns geladinho no sabado, foi surpriendido por um fiscal da prefeitura que confiscou toda minha mercadoria, gastei uns 300,00 de materia prima, 70,00 de gasolina, mesmo falando que estava desenpregado o fila da —- levou toda minha merdoria, deve ter enfiado tudo no c-, expresso aqui minha idignação, pois enquanto vagabundo rouba, mata, fuma droga esses fila da —- fica atras de pessoas que tentan a vida, e estou mais indignado com essa materia, pq eles exigem a tal liccença, e dificulta tanto para tira-la…….

    • Anônimo, há fortes indícios que estaria ocorrendo um suposto esquema de favorecimento ou até mesmo, supostamente a compra de votos de vereadores em troca da liberação das licenças, haja vista, um fiscal disse ao BOCA DE RUA que antes das eleições para prefeito e vereador, em 2012, teriam sido distribuídas dezenas de licenças em troca de votos esse fiscal revelou o suposto esquema ao BOCA DE RUA diante de duas testemunhas e com gravação.

      Vale ressaltar que o caso já é objeto de investigação no Ministério Público.

      Obrigada pela visita e a denúncia.

    • Anônimo, ouça a gravação, não ficou bem nítida devido ao barulho externo do ambiente, em virtude de estarmos nas dependências da prefeitura, ouça e fique ainda mais indignado, nem para os eleitores de Peruíbe, se os vereadores que adotam a prática do Tráfico de Influência e a Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos) souberem que o cidadão não votou nele, então esse cidadão está ferrado, pois não consegue nada nessa cidade de Tiranos, Piratas e Picaretas da Lei, pois eles fazem retaliação com o morador, pode ser morador de 40 anos, nativo de Peruíbe que eles não estão nem aí, é necessário derrubarmos esse esquema criminoso.

      Só retificando o número de licenças que foram concedidas antes das eleições, que foram mais de Cem Licenças.

      Ouça a gravação que a pessoa que estava sendo injustiçada gravou:

      https://www.youtube.com/watch?v=tMWXZFdS8Vw

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>