Cabelo é encontrado na refeição que seria servida aos pacientes da Saúde Pública de Peruíbe.

VEJA ISSO, QUE NOJO!!!

CABELO NA COMIDA1

cara-de-nojo

REFEIÇÕES PARA OS PACIENTES DO SUS SÃO FEITAS EM FUNDO DE QUINTAL, SEGUNDO O PRESIDENTE DO CMS.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde foi verificar como estavam sendo feitas as refeições para fornecer aos pacientes, funcionários e acompanhantes, as refeições, segundo o presidente do CMS, são feitas em um puxadinho que fica nos fundos de uma residência comum, sem nenhuma higiene, tanto é verdade que em uma das marmitex havia cabelo enrolado no arroz.

COMIDA-COM-CABELO-20140327_

Segundo o Presidente do CMS, a comida que é feita para servir aos pacientes da Saúde Pública, é feita num fundo de quintal, num puxadinho sem a menor condição de funcionamento legalizado.

DO CONTRATO DAS REFEIÇÕES.

O Contrato foi feito com uma empresa do Guarau que se chama A. L. Trentino Dos Santos – ME Desde 29/10/2009. – Natureza Jurídica Empresário Individual (2135) Atividade Econômica Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns (4712100).

Presume-se que seja o mercadinho da vovó, pois, supostamente, seja ele que vem “ganhando” todas as licitações da Câmara e provavelmente da prefeitura também, há indícios que o proprietário desse mercadinho seja namorado de uma das diretoras de confiança da prefeita, por isso, supostamente esse mercadinho vem “ganhando” todas as licitações.

O proprietário dessa Empresa do Guarau disse que quarterizou os serviços de alimentação aos pacientes da Saúde Pública, para essa residência familiar, segundo o presidente do Conselho de Saúde há envolvimento do gerente do mercado Krill, segundo o presidente o Contrato estabelecido entre as partes não tem valor, tendo em vista ele não informa o valor de cada unidade de marmitex, sabe-se por informação mas sem prova alguma que a prefeitura paga a cada marmitex o valor de 10 reais, para vir do jeito que todos estão vendo, com cabelo, carne crua, farofa para os doentes, ISSO NÃO PODE ESTAR EXISTINDO.

REFEICAO-SERVIDA1

Foi questionada a Vigilância Sanitária se houve o alvará de funcionamento , a responsável pela Vigilância Sanitária disse que já fez vários autos de infração nesse estabelecimento mas alegou que não pode lacrar o estabelecimento devido que os pacientes ficarão sem alimentação.

idoso1

Curioso como esse pessoal, sem noção alguma de GESTÃO PÚBLICA HOSPITALAR, resolve os problemas com a maior facilidade do mundo dizendo, que não pode lacrar o estabelecimento comercial, supostamente todo irregular, devido que os pacientes ficarão sem alimentação. É a velha chantagem predominando ainda, nesses novos tempos.

cabelo na comida

Pô, ativem a cozinha do PS Central, está fácil de ativar, é só dar uma repaginada nela, deixá-la de acordo para o bom funcionamento, ou seja, esterilizar em primeiro lugar, em segundo lugar exterminar definitivamente todas ratazanas do PS Central, em terceiro lugar afugentar os pombos que lá se estabeleceram, trocar o piso colocar piso branco fácil de limpar, e pronto, contrate Nutricionistas legalmente capacitadas e não essas indicadas por vereadores e vamos fazer comida balanceada para cada tipo de doente, um doente hipertenso não pode comer linguiça crua.

LINGUICA-CRUA

Foram abordados vários assuntos, de extrema relevância, hoje (27/03) na reunião do Conselho Municipal de Saúde, senão vejamos outros assuntos além desse polêmico cabelo na marmitex dos doentes.

A NORA DO EX VEREADOR OLIVEIRA

A nora do ex vereador Oliveira que “passou” no Concurso não está trabalhando dentro dos conformes, atende mal aos pacientes, não prepara a agenda dos médicos, segundo o BOCA DE RUA ficou sabendo que com ela não aconteceria nada devido ser nora de quem ela é, ou seja, do ex vereador Oliveira que hoje está como Secretário do Turismo, essa senhora, talvez tenha sido uma das favorecidas no Concurso Público, supostamente fraudulento, na gestão da VELHA PREFEITA MILENA BARGIERI, herança maldita, esses nomeados.

Sabendo que essa senhora não poderia ser nomeada para assumir o cargo devido que ela supostamente estava sendo favorecida pelo sogro dela, o ex vereador Oliveira, o nome dessa senhora está no MP, quando o BOCA DE RUA entrou pedindo ao MP que impedisse de nomear as pessoas que foram, supostamente, indicadas, ou seja favorecidas pelos vereadores, secretários e diretores, nada foi feito de maneira urgente, pois se trata de uma emergência, conclusão: A atual prefeita assumiu a bucha e foi nomeando definitivamente todos aqueles que “passaram”a maioria que passou nesse concurso, é pessoa de bem, de berço e passou por que estudou realmente, por que se esforçou para isso, não precisou de indicação de vereador algum.

Supostamente foram disponibilizadas três vagas para cada vereador,à época, há indícios que seriam para eventuais indicações de pessoas conhecidas, da família ou amigos dos amigos, onde já se viu que concurso mais fajuta é esse, que as pessoas, supostamente, indicadas fingem que passam, perdem o gabarito e acha que a prova foi fácil, agora assumem o trabalho e fica fazendo essas presepadas, supostamente, tomou o lugar de quem realmente precisava e agora estufa o peito e diz que ninguém consegue tirá-la por ser nora de quem é. Ex vereador Oliveira.

O chefe de gabinete no mais alto grau de sua empáfia,disse, em total desinformação que o concurso que foi feito pela velha prefeita fará quatro anos em Maio de 2014, não acreditem nisso, em Maio de 2014 faz apenas dois anos, o permitido por lei, só que tem mais dois anos prorrogáveis, então ele terá validade até Maio de 2016, quem passou e não foi classificado pode esperar que, se obteve uma classificação razoável, espera que poderá ser nomeado.

CONTINUAREMOS DE OLHO

34shrid

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

HONESTO1

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a Cabelo é encontrado na refeição que seria servida aos pacientes da Saúde Pública de Peruíbe.

  1. Angela Torres disse:

    Claudete, esta “coisa” de alimentação para doentes ser colocada nas mãos de leigos.. > é crime contra doentes indefesos.
    Nunca vi, ser servido linguiça ou salsicha a doentes internos!!! Absurdo!!! FAROFA ENTÃO NEM PENSAR!!!!
    ISTO TEM QUE SER DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO!!!! COM URGÊNCIA!!!
    A cozinha do PS precisa sim ser higienizada e colocá-la de acordo com os padrões exigidos pelo Conselho Estadual > ñ o Municipal de Saúde.. Só assim nossos doentes poderão alimentar-se como seres HUMANOS..e ñ como animais nas FILA do ABATE.
    Quanto, serem colocados indicados sem qualificação alguma para postos da Prefeitura por vereadores safados…que visam emprego e ñ trabalho digno, isto virou um “CÂNCER” no meio político, sabemos NEPOTISMO GERAL em troca de um cala a boca.
    Noutro dia fui ao SUS, e a atendente que estava no auxílio para triagem pré consulta mal sabia escrever e ler > letra trêmula como o de uma criança na fase de aprendizagem escolar. Um horror!!!
    Alguma coisa de extrema urgência terá que ser feita para BRECAR e EXTERMINAR tanta sujeira, falta de capacidade e preparo tanto de políticos como seus indicados em sua maioria.
    PERUÍBE PEDE SOCORRO!!!!
    Mande a mesma comida dos doentes para esta corja que nada fiscaliza.. será que comerão???

  2. Angela Torres disse:

    Corrigindo concordância: como animais na FILA PARA O ABATE.

  3. Anderson disse:

    Parabéns pela Reportagem continue nessa luta
    Abraços

  4. cacildo do Guarau disse:

    Guarau Merece Respeito.

    Sendo um bairro nobre de Peruibe, que atrai turistas por causa de suas belezas naturais, Seus Rios , Cachoeiras, Trilhas Ecológicas, Sambaquis de Oito mil anos etc.Preias têm em toda lugar , as nossas são limpas e preservadas. Os nossos comerciantes fazem o possivel para atender bem aos turistas com toda dificuldade que o comércio de Peruibe tem, Isto exposto vamos nos ater á pessoa jurídica, Pois a Física é só fofoca, lembra no debate da Mira com o boca de Rua versus Vereador do Resto em que foi feita uma pergunta de âmbito pessoal o Boca se esquivou A Pessoa Física deve ser Respeitada.O mercadinho como foi dito , Tem uma frente de 25 metros para a Av. Cesário Maria Farias, toda lateral para a Rua 23 até aos fendos com a Rua 22 é bem grandecomo poucos de Peruibe. O MERCADO DA VOVO com 35 anos de Guarau, com Açougue,Padaria, Mercearia,Dezenas de Funcionários etc.Tem ate um Banco para pagar as contas e Esta na terceira Geração. A Primeira com seu Arlindo , Fundador depois com Aristeu e Nádia e agora os filhos.Cabelo tem em todo lugar e é difícil Prever a origem que pode ser até implantada para sensacionalismo,As meninas que trabalham neste inventado puxadinho que não existe , e sim uma cozinha Industrial , todos com uniformes e tocas . O presidente do CMS deve ler o estatuto do conselho e atuar na Saúde sem politicagem e com os Conselheiros observar como são feitos os pedidos das comidas para pacientes de acordo com o regime de cada um, verificar o recebimento , elaborar medidas de correção e se Dirigir Ao Dr. Rubens que é o Responsável da Área e tem poder de decisão, Não quebrar a Hierarquia para não virar essa Anarquia . A Saude, os Funcionarios ,Os Pacientes Agradecem
    Ex Conselheiro da Saude de Peruibe
    CACILDO DO GUARAU

    • Cacildo, obrigada pela visita. O BOCA DE RUA respeita sua opinião e indignação, mas essas marmitas da foto foram exibidas a todos os que estiveram presentes na última reunião do CMS, se o BOCA não tivesse visto ele não publicaria, por apenas ter ouvido falar, esse não é o perfil do BOCA ele vai ao local fotografa e sem qualquer alteração, nem maquiagem ele publica a matéria tal como ela é, em cima da verdade dos fatos, sem edição de matéria.

      O povo não aguenta mais essas supostas cartas marcadas, entra governo e as empresas que eventualmente “ganham” a licitação são todas do afeto do governo, isso vem se arrastando há mais de uma década desde o ano 2000 que deu início a essas licitações, supostamente fraudulentas, como em alguns casos já ficou provado a fraude.

      O que não podemos fazer é tentar esconder o que está evidente demais, o que está bem explícito, claro como o dia.

      Segundo o presidente do CMS, o Sr. Américo, esteve no local onde é feita as refeições e constatou estar em, desacordo do que prescreve a Lei.

      A verdade é que os pacientes não podem se alimentar de comidas de restaurante e que não sejam balanceadas e feitas com acompanhamento de uma Nutricionista , isso é fato e tem que ser obedecido, não importa quem esteja fazendo a alimentação, se não for através de Nutricionista fica comprometida a distribuição de alimentos aos pacientes, condição prioritária para uma recuperação mais rápida.

      O BOCA DE RUA é radicalmente contra servir alimento aos pacientes que sejam adquiridos através de restaurantes ou distribuidoras de alimentos em grande escala e para todos, onde os pacientes serão obrigados a ingerir alimentos que conste no cardápio do dia do restaurante, tais como linguiça calabresa crua e farofa como mostra a foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>