Municipalizou a Saúde Pública, por que estão mantendo os RPAs?

O QUE SIGNIFICA RPA?

RECIBO DE PAGAMENTO DE AUTÔNOMO (RPA) o que é extremamente proibido, essa modalidade de se fazer pagamento aos médicos, aos enfermeiros e a quem quer que seja, é ILEGAL pois essa modalidade de pagamento não arrecada os tributos para a Receita Federal, é uma maneira de burlar a Lei, e a prefeitura de Peruíbe é especializada nisso.

Tem médico que ganha trinta mil reais por mês, outros ganham horas extras sem fazer, através de RPA, trinta mil reais não são trinta reais e desse montante quando é feito por RPA, supostamente não descontam nada do funcionário, FGTS, INSS, IR na Fonte, o funcionário recebe livre de qualquer desconto para o Tesouro Nacional, esses pagamentos acontecem ao arrepio da Lei.

FUNCIONÁRIAS DA UPA INDICADAS POR VEREADORES.

O pior de tudo que tem vereador que acha a coisa mais normal esse tipo de pagamento, ele próprio está falando, se um legislador aceita isso, o que pensar dos outros?

O CONCURSO AINDA ESTÁ EM VIGÊNCIA.

Chega de favorecimentos, chega de QIs. Se tem um concurso em vigência é proibido contratar a fulaninha por que ela é amiguinha do vereador, é proibido vereador indicar tantas pessoas da maneira que estavam sendo indicadas que a UPA era composta de fulana indicada pelo vereador tal, a sicrana indicada pelo vereador tal e assim a UPA ficou inflada de tantos indicados e pessoas que passaram no concurso que, mesmo supostamente, tendo havido a maior maracutaia de todos os tempos estavam e estão sem trabalhar, sem serem nomeadas, isso É CASO DE POLÍCIA. MINISTÉRIO PÚBLICO, POR FAVOR TOME UMA ATITUDE SEVERA CONTRA ESSES CORRUPTOS.

A EQUIPE DE ENFERMAGEM ESTÁ AINDA SEM RECEBER UM CENTAVO.

ENFERMAGEM-1-IMG_20140402_1

No dia 19 de Março de 2014, a Equipe de Enfermagem foi para a frente da Prefeitura em forma de protesto, para, de maneira pacífica, reivindicar os direitos que são de todos os trabalhadores, que foram mais uma vez TRATADOS DE MANEIRA DESUMANA, estão sendo vilipendiados, enganados e trapaceados.

O DISCURSO É O MESMO DE OUTRAS ÉPOCAS:

Mais uma vez o mesmo discurso usado em outras épocas: -venham na segunda-feira, vão na segunda, pedem para virem na sexta e assim eles vão enrolando, embromando enganando, mentindo descaradamente a esse povo que pela terceira vez está levando o CALOTE de mais uma Empresa Terceirizada, na gestão da velha prefeita foram a MRF, A CARVALHO, A OSEP (FANTÁSTICO) e agora nessa gestão, como que fazendo uma cópia fiel da velha prefeita, essa mesma turma de profissionais levou novamente o CALOTE.

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? DA PREFEITURA OU DA PLURAL?

Das duas, da prefeitura por que contratou e da Plural por que foi contratada, teria que, no mínimo, cumprir com os compromissos assumidos que fazem o que bem entendem com o dinheiro do povo, esse dinheiro que a prefeita está administrando de maneira incorreta pessimamente mal não é o dinheiro da J.R.PRETO é o dinheiro do povo que ganha de maneira suada para ser jogado no ralo dessa maneira, ou no bolso de alguém o que dá no mesmo.

DINHEIRO PUBLICO

A PREFEITURA DE PERUÍBE É A MAIOR CALOTEIRA DA BAIXADA SANTISTA?

Isso mesmo, CALOTEIRA é o que ela é, não paga ninguém, na velha gestão eram os médicos que ficavam sem receber agora são alguns médicos e toda a equipe de enfermagem, todos os controladores de acesso, professores que estão recebendo parcelado o aumento irrisório que foi concedido a eles e sabem o porquê não tem dinheiro para pagar a Equipe de enfermagem? Por que houve a rescisão contratual e certamente a prefeita teve que pagar UM MILHÃO DE REAIS DE MULTA POIS ASSIM ESTAVA ESTABELECIDO EM UMA CLÁUSULA CONTRATUAL.

OUÇA AS FALAS DA EQUIPE DE ENFERMAGEM.

Esses profissionais foram trabalhar em regime de plantão e quando chegaram ao trabalho, sem nenhum aviso prévio, para que eles pudessem se organizar, nada disso foi feito quando eles chegaram para assumir o plantão noturno foram deparados com a surpresa amarga e desagradável e como senão bastasse agora estão nessa enrolação, de venham receber na sexta, na segunda, na sexta, na segunda……,até quando esse povo do governo vai fazer de palhaço os profissionais da área da saúde?

ESTÁ TUDO ERRADO E NINGUÉM FAZ NADA PARA CONSERTAR ESSES ERROS.

Apostamos todas as fichas no novo Secretário da Saúde, mas parece que nada vai acontecer de novo.

SERÁ QUE ESSE NOVO SECRETÁRIO VAI ABRIR A CAIXA PRETA DA SAÚDE?

O BOCA DE RUA ficou sabendo que o novo Secretário da Saúde já conseguiu detectar vários erros gravíssimos que cometeram nesse setor, se ele não for ao Ministério Público ou à Seccional de Itanhaém, ele estará prevaricando, o BOCA DE RUA acredita que esse novo Secretário não vai ser omisso, não vai fingir que não está vendo nada de errado, tenho certeza que ele agora vai abrir a CAIXA PRETA DA SAÚDE e vai mostrar para todos que querem ouvir e ver.

São inúmeras pastas que o BOCA DE RUA viu apenas não pode ter uma cópia dos documentos que estão dentro daquelas pastas, pela Lei da transparência qualquer cidadão é parte legítima para peticionar, junto aos órgãos públicos, os documentos da Saúde Pública.

Eles não podem proibir que o cidadão veja aquelas pastas, qualquer cidadão poderá requerer cópia dos documentos.

Com a demissão sumária em massa de mais de 100 funcionários da Saúde Pública, o setor ficou deficitário em mais de duzentos funcionários, pois antes com os mais de 100 funcionários já estava em falta de profissionais imagine agora, que de maneira arbitrária, sem nenhum critério todo esse pessoal foi novamente jogado “na lata de lixo”, supostamente, pela pseudo diretora da UPA, a Drª Mariana e o Ex Secretário da Saúde.

ENFERMAGEM2-IMG_20140402_20

A pseudo diretora da UPA e o ex secretário da
saúde que cometeram esse ato insano de dispensar, de maneira maciça, todos os profissionais da área de saúde e colocar pessoas à frente da emergência da UPA que sequer sabe o que é uma agulha de injeção e são essas pessoas que estão atendendo na UPA EM CASOS DE EMERGÊNCIA. Sequer foram capacitadas ou treinadas na prática para poderem exercer a função de enfermeira.

Numa estimativa de vinte técnicos de enfermagem que foram convocados para entregarem os documentos, aproximadamente cinco assumiram, portanto recebemos várias denúncias, por telefone dizendo que está em déficit de quase duzentos funcionários, incluindo técnicos de gesso e pensar que exoneraram uma excelente profissional desse setor, para deixá-lo descoberto.

TERÃO QUE SER CHAMADOS MAIS 150 TÉCNICOS DE ENFERMAGEM?

A população não quer mais terceirizada para administrar a Saúde Pública, chega de sofrer chega de não ter médicos compromissados com os pacientes, chega de fazer da Saúde um palanque político, usar a saúde como trampolim político, a vida das pessoas não pode estar sendo um joguete nas mãos desses incompetentes que só entram na saúde para sacrificar as pessoas.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

CAMARAVASSOURA10

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Municipalizou a Saúde Pública, por que estão mantendo os RPAs?

  1. Marco Antonio da Cunha disse:

    Caro Boca de Rua.
    Gostaria de esclarecer algumas informações inverídicas sobre a utilização de RPA (Recibo de pagamento a autônomo).
    No pagamento com RPA é descontado normalmente 11% de INSS e Imposto de Renda na fonte conforme tabela da Rec. Federal. É um procedimento normal para contratados autônomos.
    O FGTS não é devido aos autônomos conforme legislação em vigor.
    Espero ter esclarecido.

    • Caro Marco Antonio, se essa modalidade é tão legal assim então por que ela é rejeitada pela Lei? Um “suposto” traficante de altíssima periculosidade que foi pego no início desse ano trabalhando em um posto de gasolina na cidade de Peruíbe, esse “suposto” traficante era também “suposto” assaltante de banco e estava “supostamente” foragido da polícia só que ele não foi “SUPOSTAMENTE” PRESO, ele foi preso certeza absoluta, ele também recebia por RPA e também “descontavam” 11% de INSS só que não descontavam em nome dele e sim em nome de quem ele se fazia passar, pois ele furtou o documento de um inocente e se passou por ele, quando ele foi preso o BOCA DE RUA recebeu a visita da vítima que estava sendo passada pelo bandido e agora não é mais suposto, fomos verificar no INSS e não havia nada depositado em nome da vítima, pois teria que estar sendo depositado pelo menos no nome da vítima, mas os depósitos eram feito apenas teoricamente, apenas no papel, apenas saia da conta dele, mas não era repassado para o INSS, dizem que ladrão que rouba ladrão tem, cem anos de perdão.

      • Marco Antonio da Cunha disse:

        Caro Boca de Rua, então a questão não se trata da legalidade ou não do RPA, trata-se de fraude ao sistema.
        Se a empresa descontou e não recolheu ao INSS, trata-se de apropriação indébita prevista em lei.
        Seria o mesmo que dizer que é ilegal registrar um empregado, visto que a empresa não recolhe o INSS.
        A questão não é o RPA, e sim o que fizeram utilizando-se dele.
        E a propósito, ele não é rejeitado pela lei, e sim, trata-se de um instrumento previsto na mesma.

        • Concordo com você, mas essa é uma modalidade que, segundo me disseram, usava há muitos anos e que está em desuso, devido a Lei trabalhista ser rigorosa referente aos pagamentos dos funcionários e aos recolhimentos dos tributos em benefício dos funcionários. Mas isso torna-se irrelevante diante do caos que está a Saúde de Peruíbe. Esse é um assunto que não deve ser alongado, deve sim, ser rechaçada essa forma de pagamento, só foi abordado pelo BOCA DE RUA em virtude do BOCA ter sabido que tem médicos que recebem 30 mil reais, por essa modalidade, outros fazem horas extras, sem ter ido ao trabalho e recebem por RPA, foi apenas por isso a abordagem desse assunto, mas quero deixar bem claro que isso não pode desviar o foco do caos que se encontra a Saúde.

        • Marco Antonio só para teu governo o Tribunal de Contas não aceita como pagamento feito aos funcionários através de RPA se fosse legal e benéfico para os funcionários a prefeitura não teria adotado essa modalidade de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>