Cenas para o útlimo capítulo da novela da equipe de enfermagem da UPA.

PARECE QUE DEPOIS DE MAIS DE UM MÊS, DE LUTA, A EQUIPE DE ENFERMAGEM DA UPA CONSEGUIU RECEBER.

Hoje (16/04), por volta de 13 horas o BOCA DE RUA foi acionado para fazer a matéria do recebimento do pagamento da Equipe de enfermagem da UPA que foi exonerada, de maneira desumana e cruel, todos, os mais de cem funcionários, sem sequer um aviso prévio, sem sequer um preparo para que todos pudessem organizar suas vida, pois todos quando estão trabalhando contraem dívidas, haja vista, partem do seguinte pressuposto, que vão honrar com os compromissos, tendo em vista, terem o salário garantido todo 5º dia útil de cada mês.

Não foi assim com essa Equipe de mais de 100 profissionais na área da saúde que, um belo dia, toda a equipe chegou para trabalhar, como de costume todos os dias fazia, e nesse dia, no início de Março do corrente ano, eles foram definitivamente demitidos.

EQUIPE-DE-ENFERMAGEM-1-CAM0

Toda a equipe ficou “sem chão”, desorientada, por que já levaram o calote das empresas que foram contratadas pela velha prefeita, a Carvalho, logo depois a OSEP e agora, nessa nova gestão, a Plural, nada mudou mesmo, somente o nome da pessoa e o perfil físico, no mais, continuam os mesmos erros.

OS FUNCIONÁRIOS TENTANDO O ÓBVIO, RECEBER OS DIREITOS DELES.

EQUIPE-DE-ENFERMAGEM-2-CAM0

Quando foi por volta de 17 horas, o BOCA DE RUA voltou à prefeitura e ainda estavam fazendo os pagamentos, em forma de transferência de conta para conta, segundo uma funcionária disse-nos que foi um montante de R$ 1.400.000,00 ( um milhão e quatrocentos mil reais) para pagar somente a equipe de enfermagem, segundo informações que obtivemos um dos sócios ou, suposto, laranja da empresa receberá de indenização trabalhista no valor de 90 mil reais.

Quanto dinheiro jogado na lata do lixo com essa empresa, o mais curioso e que não dá para engolir, é que, no início de 2013 precisava, por que precisava de contratar uma empresa terceirizada, “EM CARÁTER DE EMERGÊNCIA” no valor de 11 milhões de reais que, supostamente, foi fechado esse contrato através de e-mail, ficaram seis meses, ou seja, de 10 de Janeiro de 2013 até 10 Junho de 2013, sem Licitação, foi quando, mesmo essa empresa estar sendo investigada na Câmara ela ainda foi a “sortuda” e “abriram” uma licitação, supostamente de fachada e a Plural “GANHOU A LICITAÇÃO” que supostamente nem houve a tal licitação só que agora foi um valor muito mais elevado, ou seja, foi na ordem de 20 milhões de reais, com mais 11 milhões de reais que já havia sido estabelecido em contrato, deu um montante de 31 milhões de reais, jogados na vala, na lata de lixo, como agora, de repente, não precisa mais contratar empresa alguma em caráter de emergência? No mínimo muito estranho essa contratações e foi isso que o BOCA DE RUA pediu para que fosse investigado pelos Ministérios Públicos, Federal e Estadual e pela Delegacia Especializada Seccional de Itanhaém.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

calote-nao

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Cenas para o útlimo capítulo da novela da equipe de enfermagem da UPA.

  1. como pode o nosso secretario de saude que deve ter dedicacao integral, mas continua dando plantoes em outras cidades da baixada?

    parabens Ana Preto

    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2011/08/justica-determina-exoneracao-de-secretario-da-saude-de-ponta-grossa.html

    • Concordo com você Leandro, que esse novo Secretário da saúde deveria abrir mão dos demais empregos que ele tem em outros locais, mas sem apelação de parabenizar a prefeita. Essa dele ter ido para a Saúde foi mais uma manobra rasteira que foi feita para desviar o foco da CEI que investiga a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>