O Titanic,chamado UPA de Peruíbe, está à deriva.

A UPA FICOU SEM ESCALA DE MÉDICOS NESSE FINAL DE SEMANA.

UPA 2

Pessoa que não tem o menor respeito pelos pacientes e que, supostamente, não é profissional, sequer fez a escala dos médicos que estariam de plantão na UPA nesse final de semana.

A REAÇÃO DO ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE.

O Secretário da Saúde foi informado de tal situação caótica que estava na UPA, foi ao local e demitiu sumariamente a coordenação daquela UNIDADE, em represália, segundo informações que obtivemos, a coordenação da UPA impediu que a médica pediatra assumisse o plantão, dispensando-a de maneira irresponsável.

Por que essa pessoa estaria tendo esse procedimento reprovável para uma profissional da Saúde, isso chama-se, OMISSÃO DE SOCORRO? Seria isso mesmo?

O SUPOSTO BOICOTE NOS SERVIÇOS DA UPA.

Essa coordenação já vinha prestando um serviço precário e inadequado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido que quando mais essa UNIDADE precisou dessa coordenação estava em festa brincando o carnaval, voltou do carnaval, já seria motivo suficiente para ser demitida, tendo em vista essa coordenação não ser portariada, tampouco concursada, também soube que, supostamente, não tem especialidade alguma, como podem colocar uma profissional dessas para coordenar uma UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA)?

UPA 3

O atual Secretário da Saúde, é óbvio, que não foi ele quem a colocou lá na UPA foi o antigo Secretário da Saúde o Nelsinho do Posto, há indícios que essa pessoa, do nada foi passear em Nova York nesse feriadão e deixou mais uma vez o TITANIC (UPA) à deriva, ou seja, a UPA sem comandante, soube até que ela supostamente estaria impedindo o Secretário da Saúde de entrar na UPA, mas ele sendo o chefe dela fez prevalecer a hierarquia e autoridade do cargo.

O REPÚDIO DO BOCA DE RUA.

O BOCA DE RUA repudia a atitude dessa pseudo profissional, que, supostamente, usa de diferenças pessoais contra a pessoa do atual Secretário para agredir a Saúde Pública, descontando,de maneira VIL, nos pacientes e nos profissionais que nada têm a ver com as picuinhas e o anti profissionalismo dessa pessoa.

O SALÁRIO DESSA PESSOA.

O salário dessa pessoa era muito elevado, mais muito elevado mesmo para ter essa atitude rasteira, ao ser demitida, segundo usuários da UPA nos informaram, levou consigo a agenda dos médicos e as chaves das salas, precisando acionar um chaveiro para poderem abrir as salas, tiveram que acionar a polícia.

Viatura

Isso é uma atitude criminosa, pois não é consultório particular dela, ela está lidando com vidas em uma Saúde Pública, ainda que fosse particular ela estaria lidando com vidas da mesma maneira, tem usuários da UPA que estão acompanhando todo o desenrolar desse imbróglio e de dentro da UPA estão me fornecendo informações em tempo real.

Eles estão me informando que essa pessoa, nada profissional, é, supostamente, queridinha do Ex Secretário da Saúde e do Big Paul, foram eles que a colocaram lá.

No mínimo, ela teria que ter ÉTICA PROFISSIONAL como pode uma pessoa com esse perfil profissional assumir a coordenação de uma UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA)?

ETICA1

Nessa briga de titãs quem paga e sofre é o povo e pensar que disseram ao BOCA DE RUA que o salário dessa pessoa está por volta de 40 mil reais por mês mas que, supostamente, só receberia 25 mil reais, como assim? Não entendi o que essa pessoa, que nos informou, quis dizer com isso, RECEBER 40 MIL MAS FICAR SOMENTE COM 25 MIL REAIS? Quem ficaria com os 15 mil reais? Poxa gostaria de entender isso através da explicação do Secretário da Saúde que parece não está por dentro da situação.

DINHEIRO PUBLICO

COM A PALAVRA O DR. RUBENS.

O BOCA DE RUA já pediu a listagem dos nomes dos médicos que estão recebendo pela Rede Municipal, e dos enfermeiros, enfim de todo o corpo clínico, mas eles estão enrolando para fornecer, inclusive pedi a vários vereadores e ninguém me forneceu, como dificilmente me passam informações, então o que eu fico sabendo por “bocas de Matildes”, é o que eu coloco, eu quero saber da verdade mas eles omitem informações, quando coloco aquilo que fico sabendo eles me processam, então me passem as informações corretas.

Agora com esse novo Secretário as coisas estão mudando, as informações estão ficando mais transparentes, e tudo está sendo resolvido na medida do possível.

Não fosse o atual Secretário da Saúde não saberíamos de nada dessas informações e a população iria ficar sem saber de nada, precisamos informar a população desses desmandos, desses supostos conchavos que estão havendo na Saúde Pública, que não pode ser palco de desavenças pessoais, tampouco ser usada como TRAMPOLIM POLÍTICO.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

IMPEACHMENT

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a O Titanic,chamado UPA de Peruíbe, está à deriva.

  1. FALA TRIBUNA!!! FALA POVO!!!
    DO POVO PARA O POVO E PELO POVO!!!
    VAMOS EM FRENTE!!! QUE ATRÁS VEM GENTE…

    PUBLIQUE, COMENTE, COMPARTILHE NA LINHA DO TEMPO E CURTA A PÁGINA DA TRIBUNA, ELA É NOSSA!!!
    Acesse http://www.facebook.com/povoparaopovo

  2. stanley disse:

    Não sei até que ponto podemos confiar nas informações repassadas, realmente a pessoa demitida não tinha uma especialidade, mas escutava os profissionais e procurava agir em beneficio da unidade, o Dr. Rubens não há nem o que criticar, ele já esteve diversas vezes na unidade e sempre procura agir na legalidade, pessoa super humilde, ouve as criticas e procura soluções juntamente com a equipe.
    a única preocupação que temos é quanto a Socorro, ela é muito simpática , mas tem muitos vícios e acha que trabalhar em local que não oferece condições dignas é normal.
    Peruíbe não tem um Hospital e a UPA está sobrecarregada, pois era para atender somente urgência e emergência e atualmente esta atuando como um hospital marcando até retorno de paciente para acompanhamento. Em uma cidade NORMAL isso jamais acontece, pois cada unidade tem sua função bem definida.
    De qualquer forma, desejo boa sorte a nova equipe.

    • Stanley você está coberto de razão, para que haja UPA em uma cidade é necessário que tenha um Hospital, no mínimo decente, com no mínimo dois leitos de UTI, e mais uns dois de Semi Intensiva, Peruíbe sempre na contra mão da Lei a Lei que regulamenta a existência das UPAs assim estabelece. O Dr. Rubens já disse isso várias vezes na Tribuna da Câmara enquanto estava vereador, mas ninguém ouve os profissionais, as pessoas que entendem e orientam para que ajam da maneira correta, mas em Peruíbe é tudo muito difícil eles cumprirem as Leis. A UPA de Peruíbe é utilizada como se fosse uma UBS ou um Hospital comum, o que não tem nada a ver descaracteriza totalmente a função da UPA, se há algum paciente na UPA ele não pode ficar além de 24 horas na unidade, o máximo que pode ficar é doze a 24 horas, ocorre que quando eles são transferidos depois de vários dias são transferidos para o antigo PS do Centro que está pra lá de horrível, quando vamos solicitar uma vaga em outros hospitais da região, ou até mesmo de PG ou SV ou Santos a central de vagas verifica no sistema e vê que o paciente já está internado em um hospital, por que mais uma vez colocaram o nome errado em uma unidade que está mais para depósito de baratas e ratazanas do que hospital. O que dificulta a transferência do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>