A Câmara de Peruíbe é uma Instituição Falida.

mesa_camara

QUEM ACREDITOU QUE ESSA INSTITUIÇÃO FOSSE SÉRIA, SE ENGANOU.

A-FALENCIA

DA SUPOSTA PREVARICAÇÃO DOS VEREADORES.

Art. 319 do Código Penal

Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Hoje, 30 de Maio de 2014, o BOCA DE RUA protocolou no Ministério Público a Juntada de uma Petição, em tese, de PREVARICAÇÃO DOS VEREADORES.

A PETIÇÃO:

JUNTADA-DE-DOC1
JUNTADA-DE-DOC2

VEREADOR

Vale ressaltar, que dois vereadores já perderam seus respectivos mandatos, através do BOCA DE RUA, por desobediência à Lei e esses “nobres”vereadores, também, estão brincando com a cara do povo, estão negligenciando seus deveres de representantes do povo.

QUAL É A FUNÇÃO DO VEREADOR?

FUNCAO

É dever do vereador fiscalizar se o dinheiro do povo, pago com impostos, é revertido para o próprio povo. Essa função fiscalizadora não se restringe somente em matérias de ordem orçamentárias e financeiras da prefeitura. Os vereadores podem também julgar as infrações político-administrativas do prefeito, vice-prefeito e principalmente as deles.

PREVARICACAO

Segundo o Código Penal, prevaricar é “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”. Portanto, se os vereadores tomaram conhecimento das inúmeras denúncias que pairam sobre a gestão da atual prefeita, e nunca ousaram apurar, certamente que prevaricaram. Pois é obrigação deles apurar e denunciar ao Ministério Público.

O DINHEIRO PÚBLICO É DA NOSSA CONTA SIM.

OLHOVIVO

Uma das funções mais importantes da Câmara é justamente fiscalizar como o dinheiro público está sendo gasto. Repito: o vereador tem que fiscalizar, não só o Executivo, como o Legislativo também. Ou os nossos parlamentares não sabem disso, ou se omitem propositalmente de usar as ferramentas legais de fiscalização. Vereador que não fiscaliza, prevarica. Mas, prevaricar ou omitir-se também é crime. Prevaricar é um crime de quebra da lealdade ao dever. Portanto, eles terão que responder por isso.

Antonio Cavalcante Filho é coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE-MT) (mcce9840mt@ig.com.br)

ESSA CÂMARA É A SEGUNDA PIOR LEGISLATURA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS.

Tem sido evidente o despreparo e a negligência dos nossos parlamentares no cumprimento da mais importante das suas funções, ou seja, fiscalizar.

POLITICAGEM

A função fiscalizadora dos vereadores pode ser exercida tanto individualmente como por comissão permanente designada para esse fim, ou por comissões especiais de investigação.

Se os vereadores, nos âmbitos de suas competências, podem julgar o prefeito e aos seus pares em determinadas infrações político-administrativo, não é justo que a população fique aí a ver navios e refém de um péssimo governo e uma Câmara, ainda pior.

NÃO PRECISAMOS DESSE AMONTOADO DE VEREADORES PRECISAMOS, SIM DE MAIS POLICIAIS, MAIS MÉDICOS E MAIS PROFESSORES.

Uma das funções mais importante da Câmara é justamente fiscalizar como o dinheiro do povo está sendo gasto. Repito, o vereador tem que fiscalizar,tem que cobrar e tem que processar, se for o caso.

Em hipótese alguma, jamais a Câmara pode rejeitar uma denúncia de qualquer munícipe, cidadão, eleitor e contribuinte, essa Câmara de Peruíbe sequer acata denúncia e com uma agravante levam para o lado pessoal, deixando uma cidade toda no prejuízo por ter desafeto pessoal com o cidadão que um vereador até cuspiu no rosto de um cidadão de bem.

CORRUPCAO

Por Derradeiro, para finalizar a matéria, deixo esse aviso a todos:

“Claudete Andreotti odiada pelos corruptos, ladrões, safados e bandidos travestidos de honestos, e amada pelos verdadeiros cidadãos e pelas pessoas de boa índole e honestas.”

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

A-flor-da-honestidade

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>