Cadê a Vigilância Sanitária de Peruíbe???

CABIDE-DE-EMPREGO

BAIAS DE CAVALOS SENDO IMPLANTADAS DE MANEIRA TOTALMENTE IRREGULARES.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

BAIA SEM HIGIENE

O BOCA DE RUA recebeu denúncias de vários moradores da Rua quatro no Parque do Trevo em Peruíbe, eles estão reclamando de inúmeras baias que estão sendo colocadas nesse local estão dizendo que há mais ou menos uns dez cavalos e que quando esquenta bem o Sol, em dias de calor, fica um odor insuportável de urina de cavalos, sem contar os carrapatos que são altamente prejudiciais a saúde tanto dos humanos como dos animais, e pelo que parece não se tem nenhuma inspeção, nenhuma fiscalização, no local para poder funcionar esse tipo de comércio, se é que estão comercializando esses animais, se, realmente, for isso é proibido pelo Decreto Estadual 40.400/95 em seu artigo 23 por ser área de perímetro urbano, existem várias residências no entorno que pagam IPTU o que caracteriza ser local extremamente urbano.

DO DECRETO 40.400/95.

Decreto 40400/95 | Decreto nº 40.400, de 24 de outubro de 1995

Artigo 23 – Os haras, os rodeios, os carrosséis-vivos, os hotéis-fazenda, as granjas de criação, as pocilgas, e congêneres não poderão localizar-se no perímetro urbano.

Esse Decreto, nesse Artigo, é enfático quando diz NÃO PODERÃO….

§ 1º – Os estabelecimentos incluídos neste artigo que, à data de promulgação desta Norma Técnica Especial, já se encontram localizados dentro do perímetro urbano, poderão, a critério da autoridade sanitária competente, permanecer onde se encontram pelo tempo que esta determinar, desde que satisfeitos os requisitos desta Norma, notadamente no que se refere a exalação de odores, propagação de ruídos incômodos e proliferação de roedores e artrópodes nocivos.

FOTO DO LOCAL:

BAIA-DE-CAVALOS-1-IMG-20140

Segundo os moradores do entorno nos disseram que há muitas moscas que mesmo no inverno elas aparecem e ficam perturbando a vida dos moradores que sequer podem comer sossegados.

Os moradores reclamam das moscas que existem no local por conta dessas baias, não podendo colocar comida na mesa por conta dessas moscas que voam em nuvem, são centenas de moscas que senão tomarem cuidado comem as moscas junto com a comida, enfim virou um verdadeiro inferno residir nesse local depois que se instalaram essas baias de cavalos.

MAIS-AGUA-PARADA-IMG-201407

Sem contar que o local está totalmente esquecido pelas autoridades, ocorre que esse ano (2014) os moradores desse local serão lembrados, e depois que passarem essas eleições somente daqui há dois anos que novamente serão lembrados e terão sorrisos largos na cara dos caras de pau, apertos de mão, beijinhos, abraços e tapinhas nas costas, quando não se intrometem no almoço dos moradores comendo junto com eles. BANDO DE SAFADOS, CORRUPTOS, BANDIDOS, LADRÕES.

Veja como está o local de pessoas que pagam impostos altíssimos, crianças que sequer podem brincar devido a essas poças d’água, são seres humanos, que vivem sem dignidade e sem respeito pelas autoridades.

CAMINHAO-DE-TRANSPORTE-2-IM

O morador fazendo o trabalho que a prefeitura deveria fazer, total descaso com esses moradores desse bairro, dessa rua.

Essas baias ficam na Rua Quatro no Parque do Trevo em Peruíbe, um local Urbano, não pode ter esse tipo de criação, ainda que sejam baias de cavalos.

ARAS-IMG-20140713-WA0004

Fica a pergunta seriam esses cavalos para participarem de vaquejada? É só o que falta ter esse evento criminoso.

Será que não é do conhecimento da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente de Peruíbe???

Com a palavra os Diretores da Vigilância Sanitária, do Meio Ambiente e o Secretário da Saúde pois isso é da alçada dessas autoridades, sim.

VIGILANCIA SANITARIA

Caso não seja solucionado mais esse enorme problema que é a retirada, imediata, desses animais desse local será motivo relevante do BOCA DE RUA ingressar com mais uma representação no Ministério Público contra esses órgãos, ou seja Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Secretaria da Saúde, sendo que por muitas vezes anteriores o BOCA DE RUA chamou à responsabilidade esse órgão VIGILÂNCIA SANITÁRIA e nunca foi atendido, continuam as ratazanas no antigo Pronto Socorro (Central) e agora mais essa denúncia dessas baias sendo montadas ao arrepio da Lei.

AGUA-PARADA-IMG-20140713-WA

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

A-VOZ-DA-VERDADE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Cadê a Vigilância Sanitária de Peruíbe???

  1. Maria Raquel Ferreira Bastos disse:

    Um DESgoverno que dificulta, de todas as maneiras possíveis, a vida dos cidadãos, deixa evidente ao que veio!!!! Me pergunto como ficará, TAMBÉM, a questão da suspensão do serviço de recolha de corpos de animais mortos, nas residências dos munícipes, que era feito pela LITUCERA. Agora, OU levamos até o CCZ ou ficamos aguardando que o veículo da zoonoses venha recolher em nossas casas (esta 2ª informação me foi passada por alguém que, declaradamente, defende o DESgoverno Ana Preto (PTB); portanto, não ponho muita fé…
    Como devemos levar em conta a localização do CCZ e o fato de que muitas famílias NÃO possuem veículo próprio, fico imaginando como ficará está questão sob as óticas da Saúde Pública e do Meio Ambiente. E me pergunto também SE o valor que era pago para a prestação do serviço será suspenso também!

    • Raquel, o BOCA DE RUA agradece a visita e pede desculpas pela demora do retorno. Realmente essa é mais uma das questões relevantes, mas que infelizmente esse DESgoverno que presta um DESServiço aos cidadãos de Sucupira II,vai ficar somente na reclamação e na promessa não cumprida. Imagino quando falecer animais de pessoas que não têm condições de transportá-los e nem local para enterrá-los.

      Precisamos mudar o conceito de que quem participa do meio político é somente safado, ladrão e corrupto, precisamos assumir esses lugares para não darmos chance dos maus assumirem o poder, por que quando os bons se omitem os maus assumem o poder e dá nisso, pessoas que têm compromisso com a população terá que participar e ocupar todos os espaços na esfera política sim por que só assim poderemos ficar livres desses crápulas, canalhas e bandidos travestidos de boas pessoas. Vamos dar um basta nesses políticos que não estão nem aí com os problemas do povo, o povo só serve para dar o voto e pagar altas taxas de impostos para enriquecê-los ainda mais.

      Se ficarmos só reclamando e nada fizermos para tirar do poder pessoas que não tem compromisso com o povo, nada vai mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>