A Maternidade de Peruíbe está na iminência de fechar por incompetência ou má fé?

PS DE PERUIBE

comunicado-importante111

PRESTE-ATENCAO

POUCOS PERCEBERAM AINDA, PORÉM A MATERNIDADE DE PERUÍBE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS.

ATENCAO1

Desde o início da Administração Ana Preto o senhor Paulão já anunciava para quem quisesse ouvir, que sua única preocupação em relação à Saúde seria a UPA.POR QUE SERÁ???

ANA-PRETO-2

Quando perguntado, em reunião com profissionais, também no início da atual gestão, que, sendo essa a única Maternidade da cidade, se entregaria um ente querido seu a um serviço sem condições aceitáveis e onde seriam levadas as parturientes de sua própria família, ele respondeu: -”Deus me livre, eu tenho convênio pra isso.

BEBE HORROR

Diante daquela resposta já se sabia qual seria o destino da nossa Maternidade, que vinha sendo considerada exemplar graças à qualidade dos profissionais e o apoio valioso do Banco de Leite, sim por que senão fosse a equipe de enfermagem que dá o sangue, literalmente, trabalhando com o mínimo do mínimo, a saúde pública, talvez estivesse bem pior do que está, a equipe de enfermagem carrega nas costas as unidades de Saúde, fazendo o máximo com o mínimo que é oferecido.

10-PRONTOSO

Tem ainda hoje (não se sabe até quando) o título de Hospital Amigo da Criança, (só no título) porém, na primeira auditoria que ocorrer na Maternidade perderá também esse título conquistado a duras penas através de anos e anos de luta da equipe de enfermagem.

O NOVO HOSPITAL SERIA TUDO ENGANAÇÃO???

HOSPITAL DE SUCUPIRA II

Com a promessa da construção do novo Hospital pelo ex Secretário que acumulava o cargo de secretário de saúde e Vice prefeito , a Maternidade e o Hospital Dalmar Americano da Costa, (homenagem ao honrado médico poeta de nossa cidade), vêm sendo sucateados, após as várias inundações a cada chuva mais forte, até ao ponto de ser condenada pela Vigilância Sanitária e pelos Conselhos de Medicina e de Enfermagem.

Estranhamente, apesar dessas interdições indicadas, tudo continua como se nada tivesse acontecendo com merchan nas redes sociais, maior publicidade de uma falsa verdade, ou uma verdadeira mentira, estão maquiando a Saúde Pública que está a olhos nus mais que SUCATEADA, DEPREDADA, ARRASADA, quem não vê isso???

PROXIMO-A-SALA-DE-CIRURGIA-

Nem Câmara Municipal, nem Vigilância, nem Conselho Municipal, nem Promotoria Pública… ninguém se posicionou para corrigir essa distorção absurda.

Hoje faltam luvas de procedimentos, medicamentos, materiais, lençol, fronha, esparadrapo até … pasmem…papel higiênico. Os equipamentos estão quase todos obsoletos ou quebrados. A alimentação, de origem duvidosa, servidas aos pacientes e funcionários, não é prescrita por nutricionista e os pacientes são obrigados, muitas vezes a trazerem comida de casa se quiserem ter uma alimentação apropriada para cada doença. VERGONHA MUNICIPAL!

Poderia ficar aqui elencando por páginas e páginas os absurdos técnicos praticados por alguns desses irresponsáveis, porém está evidente tudo isso, todos terão que tomar ciência do que está se passando em todos os setores da Saúde Pública, até um deficiente visual vê a precariedade que está a nossa Saúde, ou o nosso Setor de Saúde que está enfermo, doente grave, prestes a sucumbir.

refens_saude

Ao invés da prefeita, ao menos cumprir com a promessa de campanha que ia fazer um Pronto Socorro Infantil, mais uma vez ela faltou com a verdade, (mentiu mesmo) enganou toda a população, está registrado nos jornais a senhora terá que responder judicialmente pelas falsas promessas isso chama-se ESTELIONATO ELEITORAL.

CADÊ O PRONTO SOCORRO INFANTIL PREFEITA?

PS INFANTIL

Então pergunta-se, qual é a intenção dessa gente? Ora a intenção desde o início é de fechar a Maternidade e o Hospital. Como seria ilegal e politicamente desinteressante tomar iniciativa de fechar as portas (bem que tentaram…), aos poucos estão minando a resistência de profissionais que ainda perseveram.

Vários profissionais já deixaram seu posto. Pediatras, obstetras, enfermeiros, técnicos e outros, até por receio de serem responsabilizados por suas entidades de classe, pois ainda aceitavam trabalhar nessas condições, se demitiram. Em 28 de Junho de 2013 a maternidade esteve assim: FECHADA, LITERALMENTE!

MATERNIDADE-FECHADACAM01097

As pacientes grávidas estão indo para Itanhaém, ter seus Bebês e lá elas são humilhadas pelos médicos que já tenho o CRM DE DOIS deles vou fazer uma representação desses dois médicos no Ministério Público, pois tenho testemunhas.

Outro golpe sofreram os profissionais que estavam recebendo através da Tercerizada Plural/prefeitura que, a exemplo da Tercerizada OSEP da gestão Milena também somou R$ 1 milhão o calote aos profissionais, valor semelhante ao calote Prefeitura/ OSEP ( esse último foi de R$ 1,1 milhões a 60 profissionais).

O atual Secretário de Saúde, disse que não tem nada com isso, pois não era Secretário na época da Plural e que os profissionais deveriam procurar seus direitos na Justiça do Trabalho. Ou seja, calote declarado, sacramentado.

Na Justiça estão tentando receber. Por fim, em mais uma investida, estão deixando de pagar os profissionais que recebem hoje por RECIBO DE PAGAMENTO DE AUTÔNOMO (RPA), por sinal, situação ilegal também.

Assim os últimos profissionais que vinham resistindo estão deixando de comparecer aos plantões e a Maternidade está fechada ou trabalhando sem a equipe completa em vários dias, prova isso o Secretário que por sorte é médico obstetra e ginecologista, ontem dia (24/07), teve que fazer um parto de uma paciente veja as fotos nas redes sociais, com o Título AÍ ESTÁ O TROCO.

Fato esse supostamente, estaria sendo ocultado pelo Secretário que teria prometido punir quem denunciar essa situação. Esse tipo de atitude fará com que não venham mais profissionais para trabalhar em Peruíbe e assim, finalmente conseguirão fechar a Maternidade, ou, então contratar outra OS a peso de ouro, outro caráter emergencial para escapar da licitação.

Saibam todos que, se ocorrer uma emergência obstétrica, não haverá tempo de levar a gestante para lugar algum. Mesmo que o Sr. Paulão ou qualquer outro mais afortunado chame um helicóptero para buscar a paciente sucumbirão mãe e bebê. Quem “sobreviver”, verá.

VEREADORES, POR FAVOR, TOMEM UMA ATITUDE SEVERA, SÓ A CÂMARA PODERÁ NOS AJUDAR!

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

basta3

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a A Maternidade de Peruíbe está na iminência de fechar por incompetência ou má fé?

  1. Dalmar Americano da Costa Neto disse:

    Meu nome é Dalmar Americano da Costa Neto.
    Sou neto do saudoso Dr Dalmar Americano da Costa, que tanto fez pela cidade de Peruíbe, o que resultou em uma homenagem dando o seu nome ao hospital e maternidade.
    É com muita tristeza que vejo o descaso e falta de sensibilidade por parte das autoridades competentes, com os moradores de nossa cidade.

    • Dalmar, temos que não só resgatar a dignidade da memória de seu avô como a dignidade das pessoas dessa cidade a minha luta é árdua e perigosa.

      Obrigada pela visita seria uma honra tê-lo junto conosco lutando em prol da reabertura desse hospital e maternidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>