E a CEI da Saúde, em 2014, como está???

No dia (01/09), por volta de 8:30 da manhã, a Câmara Municipal de Peruíbe recebeu mais denúncias gravíssimas da Saúde, o BOCA DE RUA protocolou vários documentos em forma de denúncias sérias referente a Saúde do Município de Peruíbe, que ele recebeu em um envelope marrom embaixo da porta do escritório do BOCA DE RUA .

Dentre inúmeras denúncias que foram relatadas a que mais chamou a atenção do BOCA DE RUA foi essa aqui:

RELATÓRIO DO FUNCIONÁRIO DE ENFERMAGEM.

” EM 08/06/2014, ENTRO EM CONTATO COM O SENHOR EP ÀS 18:20H E INFORMO QUE O AR COMPRIMIDO (OXIGÊNIO) HAVIA ACABADO, E NO MOMENTO ENCONTRAVA-SE UM PACIENTE ENTUBADO. O SENHOR EP DISSE-ME QUE ENCONTRAVA-SE EM SÃO PAULO POIS TINHA UM COMPROMISSO COM A IGREJA E QUE IA ENTRAR EM CONTATO COM ALGUM FUNCIONÁRIO DELE EM PERUÍBE O QUAL NÃO REVELOU O NOME. O SENHOR EP AINDA RELATOU QUE EU PODERIA MANTER O PACIENTE APENAS COM O2 QUE ELE AGUENTA. SOMENTE ÀS 18:45 O AR COMPRIMIDO FOI ARRUMADO PELO TEC DE ENFERMAGEM E O FUNCIONÁRIO DA LIMPEZA.”

Há relatos que esse paciente veio a óbito, pois foi obrigado a permanecer desde 18:20 até 18:45, para quem deu entrada na UPA com insuficiência respiratória ficar 20 minutos sem ar, por que será que esse senhor EP pensou que ele aguentaria, se basta apenas um minuto sem ar para ocorrer a tragédia? Cabe a CEI apurar esses casos com todo rigor da Lei, por isso que o BOCA DE RUA vai acompanhar tudo do início ao fim, para ver se o presidente da Câmara, junto com o vereador André de Paula, vão se render aos caprichos do poderoso chefão assim como se rendeu o Secretário da Saúde.

Vale ressaltar que esse óbito ocorreu já na gestão do novo Secretário da Saúde, pois foi recente em 08 de agosto de 2014, onde estava o Secretário da Saúde nesse momento, que não viu que o oxigênio do paciente estava prestes a acabar?

OUTRA DENÚNCIA QUE CHAMOU A ATENÇÃO DO BOCA DE RUA.

samu1

Existem pessoas que supostamente trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que supostamente estejam em caráter de apadrinhamento, isto é, recebendo através de Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA) via verbas SAMU, porém, há indícios que não prestam serviços para o SAMU.

Essas denúncias de fundamental importância foram protocoladas nesse dia 01/09/2014.

O BOCA DE RUA foi até a prefeitura, nesse dia 11/09/2014, por volta de 9:30, juntamente com dois munícipes para poder fazer vistas a documentos solicitados pelo BOCA DE RUA através desse ofício aqui ó:

O PROTOCOLO DE Nº. 5945/2014

OFICIO-59452014

O OFÍCIO DE Nº. 5945/2014

OFICIO..-59452014
OFICIO.....-59452014

A RESPOSTA AO OFÍCIO DE Nº. 5945/2014 DO SECRETÁRIO DA SAÚDE.

RESPOSTA-DO-SECRETARIO59452

Resposta, esta, que além de INTEMPESTIVA (FORA DO PRAZO PREVISTO POR LEI) ainda foi evasiva.

Quando foi na data de 02 de Setembro de 2014, muito mais INTEMPESTIVO, o BOCA DE RUA recebeu esse comunicado do Chefe de Gabinete dizendo isso aqui ó:

A RESPOSTA AO OFÍCIO DE Nº. 5945/2014 DO CHEFE DE GABINETE.

RESPOSTA-DO-CHEFE-DE-GABINE

Nesse caso o BOCA DE RUA não sabe se foi proposital, ou se o Chefe de Gabinete não domina bem o assunto, uma vez que nem tudo é passado para ele, tanto é verdade que esse chefe de gabinete já esteve em situações bem embaraçosa, digamos que o colocaram em algumas saias justas diante da população, que ele ao enviar esse comunicado ao BOCA DE RUA ele mencionou o número do protocolo 5945/2014, porém, omitiu vários itens do pedido.

Alguém pensou que deu certo???

Pois pensou errado, não deu nada certo, depois de muita enrolação e ameaças de irmos à Justiça impetrando uma Liminar para fazerem cumprir a Lei 12.527/2011 eles disponibilizaram um balcão de menos de um cinquenta centímetros, no corredor, na janela de atendimento do Setor de Administração, duas pastas com mais de 500 páginas cada uma, o que deu para fotografar o BOCA DE RUA fotografou, que foi uma dúvida curiosa que ficou na cabeça do BOCA DE RUA.

A LICITAÇÃO DE COMPRA DE REMÉDIOS.

LICITACAO1
LICITACAO2

Veja que essas duas Empresas que vendem Remédios como são sortudas elas vencem todas Licitações, qual seria o segredo delas vencerem todas?

Agora que o BOCA DE RUA já mostrou o CAFÉ NO BULE, já mordeu agora ele vai assoprar, pois ele hoje está bonzinho MORDENDO E ASSOPRANDO, o BOCA vai parabenizar a prefeita, agora sim de verdade, igual o BOCA DE RUA parabenizou no dia 15 de Janeiro de 2013, essa é a segunda vez que o BOCA parabeniza, sem medir esforços, para isso.

INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA DO INSS EM PERUÍBE:

INSS1
INSS2

Veja você que o BOCA DE RUA vem na Luta incansável, desde 2004, quando em uma audiência Pública, a qual eu havia acabado de me mudar para Peruíbe, fazia exatos 09 meses que havia fixado residência aqui e pedi através de ATA PÚBLICA que houvesse uma Agência do INSS, em Peruíbe, o que foi ratificado e reiterado inúmeras vezes o pedido para o Pai dessa Prefeita que hoje ocupa a cadeira que ele brilhantemente ocupou, mas que ela não está sendo nem 0,5 (meio) por cento do que ele foi, veja que o meu voto foi para ela pois pensei, na minha doce ilusão, que os filhos herdam dos Pais as boas maneiras e os bons costumes, o que a prefeita está muito aquém de qualquer semelhança com o pai dela.

PEDIDO PARA A CÂMARA DA ATA DE PARTICIPAÇÃO DO BOCA DE RUA EM 2004.

PEDIDO-EM-2004
ATA-EM-2004
ATA-EM-2004-PEDIDOS
ATA-EM-2004-PROPOSTAS
ATA-EM-2004-PROPOSTAS-ORCAM
ATA-EM-2004-PROPOS-ULTIMA-P

Ficou realmente linda a Agência, prefeita, parabenizo ao seu Pai se ele estivesse conosco estaria contente, ou talvez já tivesse sido feita essa Agência no mandato dele, mas antes tarde do que nunca, agora só falta a senhora fazer jus e respeitar a memória de seu pai, que onde ele estiver pode ter certeza que ele está muito triste pela maneira que a senhora vem conduzido a cidade que ele tanto amou.

O DISCURSO DA PREFEITA:

MAIS FOTOS DO EVENTO QUE ESTAVA LINDO.

BIG-PAUL1
BIG-PAUL2
DISCURSO-DA-ANA
PREFEITA-ANA-PRETO1

Parabéns a toda população, o que for bom para a cidade é bom para o BOCA DE RUA e ele bate palmas e parabeniza, não tem o que falar o contrário dessa agência que ficou bem localizada, fácil acesso a todos enfim, só que precisa divulgar mais o endereço.

ENDEREÇO DA AGÊNCIA DO INSS RUA PAPA PIO XII, ESQUINA COM A RUA JAÇANÃ, PRÓXIMO À PREFEITURA, NA ÁREA CENTRA DA CIDADE, você indo da prefeitura sentindo praia ficam duas quadras depois do SENADINHO.

Só falta agora uma Vara Trabalhista, outra reivindicação da Claudete Andreotti, através dessa ATA de 2004, para que todos os trabalhadores que queiram reivindicar seus direitos não tenham que ir até Itanhaém, falta também um posto da Receita Federal,uma Santa Casa ou Hospital Municipal de verdade, sair da foto para a realidade, já está na hora de crescermos, pois já somos adultos, podemos caminhar com as nossas próprias pernas, parar de brincar de ser prefeita, sem ter que depender de Itanhaém ou outras cidades.

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA.

brasil

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>