O Secretário da Saúde de Peruíbe está descumprindo a Resolução do Conselho Federal de Medicina.

cfm

Seg, 15 de Setembro de 2014 18:39

A regra proíbe a internação nas Unidades de Pronto Atendimento e limita a permanência dos pacientes nestes locais a 24 horas, obrigando o gestor a encaminha-los para serviço onde terão acesso a leito ou outros procedimentos, em caso de recomendação médica.

A Resolução CFM nº 2.079/2014 traz orientações específicas ao funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outros estabelecimentos 24 horas não hospitalares. Assim, como no caso da Resolução CFM º 2.077, ela exige a implantação do Acolhimento com Classificação de Risco para atendimento dos pacientes nestes serviços, devendo ser assegurado ao paciente acesso imediato.

UPAs GANHAM ATENÇÃO ESPECIAL EM NORMA QUE ORIENTA O ATENDIMENTO DE PACIENTES GRAVES OU EM SITUAÇÃO DE CRISE.

Enquanto as UPAs, de outros locais que têm governos sérios, ganham atenção especial de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Medicina, a UPA de Peruíbe caminha na contramão de todas as Normas, Leis e Resoluções, veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões.

Esses pais estão desesperados pois a filha deles está internada na UPA de Peruíbe há dez dias, e em todas as UPAS só podem ficar internados 24 horas no máximo, de acordo com a Norma que regulamenta essa Unidades de Pronto Atendimento e agora a partir do dia 16 de Setembro de 2014 entra em vigor a Resolução supracitada que acaba de vez com esses atendimentos precários dessas Unidades.

APELO DE UM PAI NA CÂMARA MUNICIPAL DE PERUÍBE.

Essa sessão da Câmara do dia 17 de Setembro de 2014, foi tumultuada e tensa, tendo em vista, esse Pai reivindicou atenção na saúde para sua filha que está internada na UPA há dez dias, outro paciente veio a óbito devido ao atendimento precário da UPA de Peruíbe, o Secretário da Saúde acusou o Presidente da Câmara de estar ocorrendo esse clima de tensão na Câmara, e o mandou chmar a polícia ele se auto intitula isento de toda e qualquer responsabilidade do que está acontecendo na Saúde de Peruíbe.

VÁRIOS PACIENTES ESTÃO INTERNADOS NA UPA PERMANECENDO MAIS DE 5 DIAS ISSO É PROIBIDO.

Esse apelo é verdadeiro e muito emotivo, essa filha estava no auge do desespero pois seu pai que se encontrava infartado há 04 dias internado na UPA, hoje (19/09) essa filha desesperada conseguiu com seus próprios contatos, ninguém sequer ajudou essa filha desesperada, nenhum político a ajudou, o BOCA DE RUA ligou para o diretor da DRS4 não atendeu a minha ligação, liguei para outro contato que o BOCA DE RUA tem da mesma forma deu caixa postal, ninguém, nesse momento, socorre o paciente e eles dizem que existem movimentos políticos infiltrados nesses protestos, apenas para descaracterizar as reivindicações, legais, dos munícipes, é devido a alguns políticos que a Saúde está do jeito que está, por que votam contra, ao menos, investigar a prefeita, pois a população quer saber aonde está indo a verba que vem para ser investida na Saúde.

Por que temos que buscar atendimento médico fora quando moramos em uma cidade de aproximadamente com 70 mil habitantes, tem cidadezinhas com apenas 2 mil habitantes que o atendimento médico é 100 % melhor que o de Peruíbe, Peruíbe já tem tamanho e idade para ser uma cidade INDEPENDENTE de qualquer outra.

O BOCA DE RUA recebeu esse e-mail e repassa para quem quiser acessar o link e ver, na íntegra,a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O E-MAIL:

Olá Claudete

Agora é Lei! O Conselho Federal de Medicina publicou em 16/09/14 a normatização sobre 2 pontos principais em relação ao atendimento ao paciente em UPAs, PSs e Pronto Atendimentos da rede pública e particular. A espera máxima é de 2 horas e a permanência de internação nesses lugares é de 24 horas. Se não for respeitado o Ministério Público deverá ser acionado baseado nas normas publicadas. Veja na íntegra:

http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25041:upas-ganham-atencao-especial-em-norma-que-orienta-o-atendimento-de-pacientes&catid=3_

Com o hospital e maternidade de Peruíbe fechados você imagina a demanda judicial que vai gerar. Para onde irão mandar os paciente? Como atender a demanda com espera máxima de 2 horas?

Quem planta, colhe!

Um abraço.

Houve o enterro simbólico da Saúde, nesse dia 18 de Setembro de 2014, veja como foi:

Durante todo o protesto o Secretário da Saúde permaneceu dentro do AMÉM sequer ele foi dar uma explicação do porquê estão acontecendo tantos óbitos, que segundo ficamos sabendo, só em um dia ocorreram 04 óbitos somente na UPA.

ÀS 20 HORAS, DESTE MESMO DIA, HOUVE A REUNIÃO DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

Reivindicaram que a Lei Municipal contra qualquer Assédio Moral, seja cumprida, tendo em vista funcionários públicos estão sofrendo Assédio Moral por parte do Secretário da Saúde e toda sua equipe, que segundo o Presidente do Sindicato dos funcionários Públicos, nem portaria tem a equipe do Secretário da Saúde, supostamente trabalham em regime de voluntariado com salários altíssimos.

CONTRA-ASSEDIO-MORAL

O Secretário da Saúde está brincando com a vida das pessoas tanto Dos funcionários como os pacientes, mas ele terá que responder a cada ato, eventualmente errado, que ele tenha cometido, suspendendo o fornecimento de alimentação dos funcionários e para os pacientes está sendo fornecida alimentação de restaurante segundo a mãe de uma paciente, disse que servem somente arroz, feijão, carne moída e abobrinha, todos os dias para qualquer paciente.

A REUNIÃO DO SINDICATO TERIA SIDO ORQUESTRADA? POR QUEM?

Segundo um informante de dentro da prefeitura, ouviu dizer que “essa reunião do SINTRAPE, supostamente,foi orquestrada pelo poder máximo, o superior a tudo e a todos sobre os pobres mortais, em virtude, de que o atual presidente do SINTRAPE foi eleito ATRAVÉS DE UMA ELEIÇÃO de maneira tumultuada, ou seja, a contra gosto de centenas de servidores, e que o ex presidente está trabalhando dentro do gabinete junto com a prefeita e se o Sindicato começar pegar pesado , a cabeça do ex presidente vai rolar”, essas palavras foram ditas por um funcionário de dentro do gabinete que acompanhou toda a negociação, soubemos também, segundo nos contaram, que o poderoso, o poder dos poderes dominantes de todos, quer que o Secretário da Saúde deixe o cargo, agora que a CEI que estava tramitando na Câmara que esse Secretário era o relator, acabou em PIZZA, não há mais interesse em manter o Secretário da Saúde investido no cargo portanto agora os caprichos do soberano já perderam a eficácia, pois atingiu o objetivo que era o de não investigar a prefeita e se achasse algo errado cassá-la.

Os Titãs da política de Peruíbe, ficam se digladiando nos porões palacianos, nos bastidores dos podres poderes e o povo servindo de escudo para os Titãs respingando tudo na população que deveria ser preservada o máximo possível, não deveria ter participação, ainda que indireta, nos conflitos politiqueiros entre os Titãs.

Enquanto eles se digladiam, medem forças no braço de ferro bem ao estilo Roma Antiga, a Saúde despenca de maneira meteórica, indo ao fundo do poço, e muitas vidas estão sendo ceifadas por conta desses conflitos e, suposta, retaliação do Secretário da Saúde, há indícios de que ele estaria agindo em puro caráter pessoal, supostamente, se ele tem desafeto com a pessoa ele estaria fazendo represália ao paciente da família ou até mesmo se fosse o desafeto dele quem pedisse ajuda, espero que o BOCA DE RUA esteja enganado, referente a isso, o BOCA DE RUA não quer acreditar que isso possa estar acontecendo, não com o Secretário da Saúde.

O objetivo dessa Reunião foi, apenas e tão somente, segundo nos informaram, teve caráter de demissão do Secretário da Saúde através dos servidores públicos, em virtude de haver centenas de reclamões desse Secretário por ele estar praticando Assédio Moral, então não seria o poderoso chefão que estaria exonerando o Secretário da saúde e sim, diante de todas reclamações, seriam os funcionários públicos que estariam pedindo o afastamento dele do Cargo de Secretário da Saúde.

Todas as Autoridades, foram convidadas a comparecer à Reunião, mas ninguém compareceu.

Na minha mais humilde opinião, é que mais uma vez supostamente estariam usando os Funcionários Públicos para se beneficiarem e ficarem “bem na fita”, o que é lamentável, devido que vindo as reclamações dos funcionários públicos, a contratante do Secretário da Saúde estaria, supostamente, isenta de qualquer desafeto em relação a ele.

E NÃO PAROU POR AÍ.

Hoje (19/09) a REDE RECORD esteve na UPA a pedido daquela filha desesperada que o pai estava internado havia 5 dias, e a mãe da paciente que está internada há dez dias, veja os vídeos:

POR DERRADEIRO, VAI MAIS UM QUESTIONAMENTO À ESPOSA DO MÉDICO: AONDE ESTÁ O LADO LINDO DA SAÚDE DE PERUÍBE???

São só reclamações, inúmeras reclamações, que os usuários fazem do sistema de Saúde que a esposa de um médico disse que existe um lado bonito dessa Saúde horrível. O BOCA DE RUA quer que seja exibido esse lado bonito dessa Saúde de Peruíbe, por que até agora só apresentaram o lado feio do setor da Saúde, não é o BOCA DE RUA que está reclamando é toda a população, as autoridades deveriam deixar de tanto orgulho e assumir que a Saúde está cada dia mais precária, que agora não temos mais para onde correr, pois não temos BANCO DE SANGUE, NÃO TEMOS SALA DE RAIO X, NÃO TEMOS SEQUER O TRANSPORTE DE PACIENTES PARA OUTROS LOCAIS.

EXISTE BANALIZAÇÃO DA VIDA NA SAÚDE DE PERUÍBE:

BANALIZACAO-DA-VIDA

O BOCA DE RUA não quer acreditar que a vida de uma pessoa com 90, 80, 70 ou até mesmo 60 anos tenha menos valor do que a vida de uma pessoa com 20 anos, por incrível que pareça é isso que eles estão passando para nós o povo sofrido de Peruíbe QUE DEPENDENDO DA FAIXA ETÁRIA O ATENDIMENTO É DIFERENCIADO.

ISSO TEM QUE TER UM FIM, HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE!!!

FOTOS DO ENTERRO DA SAÚDE DE PERUÍBE.

ENTERRO-DA-SAUDE-1
ENTERRO-DA-SAUDE-2
ENTERRO-DA-SAUDE-3

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

ANASECRETARIOS

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>