Mais uma vez o governo municipal de Peruíbe dá um passa muleke na população.

MULEKE

MAIS UMA PORRADINHA NA PREFEITA, DESSA VEZ O GOVERNO SAIU PELA RETAGUARDA E SAIU POR CIMA, PISANDO NA CABEÇA DE TODA POPULAÇÃO.

Veja você que nesta quarta-feira última (05/11) foi, pela DÉCIMA QUARTA VEZ, pedido a cassação da prefeita na BELA CÂMARA MUNICIPAL DE PERUÍBE, qual não foi a surpresa que ao acabar de protocolar o décimo quarto pedido de cassação da prefeita POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA por ela não estar cumprindo a Lei 12.527/2011, pelo fato dela não ter atualizado o site da transparência desde o dia 10/09/2014, qual não fora a surpresa do BOCA DE RUA que após o pedido ter sido protocolado na Câmara o SITE DA TRANSPARÊNCIA, como num passe de mágica,fora atualizado, mais uma vez deram um olé na população, tendo em vista, o pedido ter ficado comprometido.

Essa Lei, 12.527/2011, faculta todo cidadão a ter acesso a toda documentação e informação do setor público administrativo, veja você que o BOCA DE RUA já fez dezenas de pedidos protocolados no setor de protocolo da prefeitura para que essa prefeita viabilize vistas a documentos específicos que essa requerente solicita e a referida Excelentíssima senhora prefeita não obedece a Lei.

Além desse pedido de atualização do site da TRANSPARÊNCIA, foi pedido também o PRONTUÁRIO DO SENHOR WALTER LEAL DAS NEVES, com base na Lei 12.527/2011 que a viúva do senhor Walter solicitou que enviassem a ela o prontuário do marido falecido na UPA no dia 03 de Outubro de 2014.

DO PEDIDO:

PROTOCOLO

Após a data do protocolo desse pedido a prefeita tem 15 dias improrrogáveis para entregar o documento ao solicitante e não prorrogáveis para mais 15 dias, como a vereadora e advogada insiste em afirmar isso, ora vereadora e advogada atente para a Lei 9.051/95 em seu artigo 1º que diz o seguinte:

LEI Nº 9.051, DE 18 DE MAIO DE 1995.

Isso mesmo vamos colocar bem grande para ver se a vereadora passe a enxergar e entender, talvez ela até veja, mas tem pouco entendimento da Lei Federal viu vereadora, não vou mais falar a respeito dessa lei, desse tempo, a senhora como legisladora e advogada tem obrigação de saber e não pagar o segundo mico igual aquele que a senhora pagou lá na Tribuna da Câmara. Atente para o que diz a Lei.

Art. 1º As certidões para a defesa de direitos e esclarecimentos de situações, requeridas aos órgãos da administração centralizada ou autárquica, às empresas públicas, às sociedades de economia mista e às fundações públicas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, deverão ser expedidas no prazo IMPRORROGÁVEL DE QUINZE DIAS, contado do registro do pedido no órgão expedidor.

Aguardamos os quinze dias e quando foi no dia 27 de Outubro de 2014, fomos ver se conseguíamos o PRONTUÁRIO DO SENHOR WALTER INTERNADO NA UPA NO DIA 01 DE OUTUBRO DE 2014.

Depois de muita insistência, no dia 30 de Outubro de 2014, obtivemos a seguinte informação:

NÃO CONSTA EM LUGAR ALGUM, DOS REGISTROS DA UPA, QUE ESSE SENHOR ESTEVE INTERNADO NESSE PERÍODO.

MÁ GESTÃO NA SAÚDE: Isso motivou ao BOCA DE RUA ingressar com o DÉCIMO QUARTO PEDIDO DE CASSAÇÃO DA PREFEITA, na Câmara, como podem sumir com um prontuário de um paciente que esteve internado não havia nem 30 dias? Quando do pedido, fazia apenas oito dias veja pela data do pedido da viúva, que foi orientada pelo BOCA DE RUA a pedir cópia do prontuário do marido pois são documentos pessoais, ou seja, a passagem do marido nessa UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) tudo o que ocorreu com o paciente durante esse período, a família tem o direito de saber.

Diante dessa negativa em obter os documentos do marido falecido dentro da UPA, sem ao menos ser atendido, conforme testemunha que a tudo assistiu a agonia da morte desse paciente que há indícios de que mais uma vida foi negligenciado o atendimento.

VEJA O 14º PEDIDO DE CEP PARA CASSAR A PREFEITA.

14-PEDIDO-DE-CEP-1
14-PEDIDO-DE-CEP-2
14-PEDIDO-DE-CEP-3
14-PEDIDO-DE-CEP-4
14-PEDIDO-DE-CEP-5

DA COMISSÃO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÃO (CEI).

BARRIGA

PIZZA

Mais uma CEI que está cheirando PIZZA, parece que não vai prosperar, esse pedido de CEP, dessa última quarta-feira (05/11), não foi submetido ao Plenário em votação se acatariam ou não, em virtude, de terem optado pela juntada do pedido na CEI, já em andamento, ora essa CEI já tem materialidade suficiente para pedir a cassação dessa prefeita a exemplo de Cananéia que por muito menos do que aqui em Peruíbe, vereadores sérios e com comprometimento com a população que os elegeu, optaram por pedir a cassação do prefeito pela má gestão na Saúde.

DO G1 SANTOS

Vereadores votam a favor da cassação de prefeito de Cananéia, SP Pedrinho é acusado de desvios de verba e má gestão da saúde. Ele foi eleito em eleições complementares em 2013.

pedrinhoeleito

Pedrinho (PV) é eleito prefeito de Cananéia, SP
(Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)

Sete vereadores da Câmara de Cananéia, no litoral de São Paulo, foram favoráveis a cassação do prefeito Pedro Ferreira Dias Filho, o Pedrinho, durante a sessão realizada nesta terça-feira (4).

O prefeito Pedrinho é acusado de desvios de verba e má gestão da saúde do município. Ele tem 10 dias para apresentar a defesa em relação as acusações.

Pedro Ferreira foi eleito em 2013, após eleições complementares. Nas eleições de 2012, o prefeito eleito ‘Dr. Adriano’ teve o registro cassado por causa da lei da ficha limpa.

CADE-VOCE

Vamos seguir esse exemplo vereadores de Peruíbe vocês são os únicos obstáculos maiores que estão impedido que a prefeita seja cassada, você CABRA BOM, LORO, RAFAEL, FRANÇA, PSB, RICARDO CORREA (PT) VULGO VEREADOR DO RESTO, OSVALDO PINTO, LAILA, E CHOCK NELES, ESSES SÃO OS VEREADORES QUE IMPEDIRAM E ESTÃO IMPEDINDO QUE A PREFEITA SEJA CASSADA.

Espero que em 2016 essa Câmara seja renovada, na íntegra, sem esses vereadores que impediram, desde o início do mandato a cassação da prefeita, veja que o vereador do resto é contra cassar a prefeita veja o porquê ele é contra se esse vereador que teve pouco mais de duzentos votos for reeleito pelo povo aí é assinar, pela segunda vez, o atestado de burrice, idiotice e babaquice. Quem merece um vereador desses???

VEREADOR DO RESTO AFIRMA QUE NÃO VOTA EM SUPOSIÇÕES. É PARA INVESTIGAR VEREADOR, NEM PARA INVESTIGAR ELE VOTA A FAVOR.DESCULPA ESFARRAPADA E RASTEIRA.

PERGUNTA AO SECRETÁRIO DA SAÚDE MUNICIPAL DE PERUÍBE.

COMO PODEM PERDER PRONTUÁRIO DE PACIENTES QUE ESTIVERAM INTERNADOS NA UPA NO INÍCIO DO MÊS DE OUTUBRO DE 2014?

SERÁ QUE HOUVE REGISTRO DESSE CASO NA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO?

ONDE ESTARIA O PRONTUÁRIO DESSE CIDADÃO QUE VEIO A ÓBITO NA UPA NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2014?

Senhor Secretário da Saúde a família precisa de obter essa documentação o mais rápido possível.

QUEIMA DE VÁRIOS DOCUMENTOS DO HOSPITAL CENTRAL DE PERUÍBE.

O BOCA DE RUA obteve a informação de que houve a limpeza do telhado do HOSPITAL e que foram destruídos vários documentos em dezenas de sacos de lixos, foram incinerados segundo os informantes foram ensacados milhares de documentos e levados pela empresa de coleta de lixo para serem literalmente queimados, será que não fizeram o mesmo com o prontuário do senhor Walter Leal das Neves? ISSO É GRAVE!

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

corrente02

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>