Cadê o Secretário da Saúde de Peruíbe???

O SECRETÁRIO ASSUMIU A PASTA DA SAÚDE E SUMIU??? OLHA ELE AQUI NESSA FOTO.

Dr.-Marco-Botteon

Desde que esse Secretário Assumiu a Pasta da Saúde Pública de Peruíbe que nunca ninguém o viu ainda na ativa, pelo menos não em Peruíbe, consultando o CNES DATASUS percebi que ele ainda não efetivou seu registro de Secretário da Saúde dessa cidade que tomou posse sem alarde, sem entrevista coletiva para a Imprensa como fez o Ex Secretário, o antecessor desse que aí está, que foi um evento de parafernália e todo o requinte da péssima educação para com essa munícipe, numa manobra rasteira mais que evidente.

A FICHA DO CNES DATASUS, VEJA ESSE LINK.

http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Prof_Sus.asp?J=1

Como esse cargo de Secretário da Saúde é meramente político então ele requer que haja exclusividade tendo que abrir mão de outros atendimentos, no caso de ser médico, pois esse cargo não exige que seja médico, pode ser qualquer pessoa, enquanto cidadão, basta entender de GESTÃO PÚBLICA HOSPITALAR NO ÂMBITO DA SAÚDE PÚBLICA.

VEJA O QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DIZ A RESPEITO DISSO?

PARECER

Trata a presente matéria de possibilidade constitucional de acumulação de cargos públicos. Importante desde já demonstrar que tal questão é relevada, no âmbito constitucional, como “exceção”, haja vista que a regra é da proibição de acumulação de cargos públicos, com objetivo de que a Fazenda Pública não remunere o mesmo servidor duas vezes , como deixa claro o caput do Artigo 37 da Constituição Federal.

A excepcionalidade, portanto, advém das alíneas do Artigo 37, no próprio texto constitucional, que assim rezam
“Art. 37…

XVI – é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI.
a) a de dois cargos de professor;
b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico;
c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas;

ESTÁ CERTO FAZER TUDO ERRADO???

Por que deixaram a Saúde ir ao fundo do poço, então agora vamos continuar fazendo tudo errado que está certo???

VEJA O QUE DIZ ESSE OUTRO PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS:

O cargo de Secretário Municipal, de natureza eminentemente política, não é passível de acumulação com emprego ou cargo público efetivo ou comissionado. Mesmo se considerarmos que o cargo efetivo concomitantemente ocupado seja de professor, ainda assim, ficaria afastada a possibilidade em questão, haja vista a já mencionada natureza do cargo de Secretário Municipal, incompatível com o enquadramento como técnico ou científico. De igual maneira, ainda que a acumulação seja com outro emprego ou cargo privativo de profissionais de saúde, não será possível a acumulação com o cargo de Secretário Municipal de Saúde, haja vista que a vinculação à referida pasta não afasta a natureza predominantemente política de tal cargo.

JÁ QUE NÃO CONSEGUI FAZER A PERGUNTA A ELE PESSOALMENTE, ENTÃO FAREI AQUI NO BOCA.

Como ficará a situação do Conselho Municipal de Saúde que está Irregular desde 2013?

Existe a nova Resolução 453 de 10 de Maio de 2012 para dar melhor direcionamento ao Conselho Municipal de Saúde.

A Saúde de Peruíbe, precisa de dedicação exclusiva diuturnamente, em virtude de estar mais que sucateada, um Secretário presente é difícil de atender a demanda que é gigantesca, imagina um Secretário ausente como está sendo esse atual.

HOSPITAL FANTASMA DE PERUÍBE.

O BOCA DE RUA parabeniza ou dá os pêsames a essas duas últimas prefeitas Milena e Ana Preto? Duas péssimas prefeitas, só elas que acham que são boas, a população toda está descontente, desanimada com essas duas péssimas administrações, se tivéssemos um Judiciário atuante talvez não estivesse assim, sem Hospital em uma cidade com mais de 60 mil habitantes fixos, na temporada vai para mais que 500 mil habitantes e sequer um leito de UTI, sequer um Hospital digno para atender a população. Esse som de gemido é a voz de dezenas de pombos que são moradores fixos do HOSPITAL FANTASMA.

MILENA BARGIERI E ANA PRETO NUNCA MAIS, MAIS NUNCA MAIS MESMO.

ANA-X-MILENA1

POSTADO PELA EQUIPE DO BOCA DE RUA

BARRIGA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Cadê o Secretário da Saúde de Peruíbe???

  1. A SR CLAUDETE DEVIA CITAR AS INREGULARIDADES DO CONSELHO POR QUE ESTE CONSELHO TEVE EM 2013 UMA AUDITORIA DO MINISTERIO DA SAÚDE NO CONSELHO DE SAÚDE E ELES NÃO VIRAM NENHUMA INREGULARIDADE MAIS COMO A SR É MAIS SABIDA QUE O MINISTERIO DA SAÚDE É UMA GRANDE JORNALISTA DE FACE TEMOS QUE PERGUNTAR AONDE ESTA OS ERROS PARA QUE POSSAMOS ARRUMAR POR QUE O CONSELHO TEM DECRETO E FOI VOTADO PELO POVO EM CONFERENCIA DE SAÚDE MAIS O CONSELHO TA CANSADO DAS SUAS MENTIRAS E DEFAMAÇÃO SUA JORNALISTA DE FACE QUEDE SUA CARTEIRA DE JORNALISTA NÃO É A CARTEIRA DE TRABALHO É A CARTEIRA DE JORNALISTA QUE É SUA CREDENCIAL QUEDE ELA MOSTRA ELA NÃO FALA BESTEIRA

    • O senhor Presidente é que tem que provar que esse Conselho está regular, funcionando de maneira legal, dentro do que diz a Lei. Senhor Presidente do Conselho Municipal da Saúde mostre todos os documentos a todos nós, os documentos da Saúde Pública são públicos, vale ressaltar e lembrar o senhor que foi solicitado, através de ofício, por essa munícipe a Ata de uma reunião e não foi enviada, reiterei o pedido ao senhor Presidente e nada feito essa munícipe teve que ingressar na Justiça com uma OBRIGAÇÃO DE FAZER para que tivesse acesso ao documento, como o senhor pode ver, palavras não dizem nada, o que provam são atitudes e documentos, vamos ver o que esse novo Secretário da Saúde tem a nos dizer a respeito do Conselho que está IRREGULAR SIM, DESDE JANEIRO DE 2013, SEQUER OS CONSELHEIROS QUE FORAM ELEITOS NAS CONFERÊNCIAS ESTÃO PARTICIPANDO UM CONSELHO DE SUPLENTES NÃO TEM COMO PROSPERAR, SENHOR PRESIDENTE.

    • Eu não tenho que provar nada a ninguém por que não faço parte do Conselho Municipal da Saúde Pública, quem tem que provar algo a alguém é quem está no setor Público. Mostre os documentos, senhor Presidente, por que escondê-los a sete chaves? Abra a caixa preta desse Conselho Municipal de Saúde, quem mudou o Estatuto a bel prazer de acordo com as conveniências?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>